Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

HJDK

Citação de: Almareado em 21 de Março de 2015, 23:12
O Benfica continua com uma tremenda lacuna no miolo. Pizzi não convence.
Se o Pizzi não convence....mas ninguém o faz. Tem sido constantemente dos melhores.

Red Bullet

o q n me convence é a "lógica"  de termos dois estremos no plantel para substituir o Gaitan, e termos de comer com o Talisca q se vai arrastar até ao fim da época pelos campos...

enzogaitan

Citação de: Mycroft em 21 de Março de 2015, 23:10
Qual foi um dos pontos comuns em todas as derrotas do Benfica para o campeonato?

O Jorge Jesus tirar elementos do meio-campo para meter avançados ou defesas...

O homem é um sadomasoquista.
Para mim é Eliseu a titular e André Almeida de fora.

Mr. Spawn

Citação de: Karel Alinho em 21 de Março de 2015, 23:12
Vais sobrevivendo graças á incompetência do lopeteiro. E já agora: vai agradecendo ao Vintém!

Pelo menos é o menos incompetente. Valha-nos isso. O vintem foi enrabado na choupana. Não temos q agradecer pq foi bem ganho.

Karel Alinho

Citação de: Mr. Spawn em 21 de Março de 2015, 23:14
Vais sobrevivendo graças á incompetência do lopeteiro. E já agora: vai agradecendo ao Vintém!

Pelo menos é o menos incompetente. Valha-nos isso.

Sim, sim. Isso dá-me uma alegria do crl.

tiagoterceira

hoje o Benfica nao conseguiu criar jogo porque o Jonas fez um jogo miseravel...
nao aparecia para dar linha de passe

Mycroft

Citação de: enzogaitan em 21 de Março de 2015, 23:13
Citação de: Mycroft em 21 de Março de 2015, 23:10
Qual foi um dos pontos comuns em todas as derrotas do Benfica para o campeonato?

O Jorge Jesus tirar elementos do meio-campo para meter avançados ou defesas...

O homem é um sadomasoquista.
Para mim é Eliseu a titular e André Almeida de fora.

Essa é outra. Mas já sabes que se formos por aí não vale mesmo a pena.

Para o Jesus será sempre Eliseu + 10.

Pedro Nunes 28

Num meio campo a 2 é difícil alguém convencer.....e o treinador deve perceber que Matic é Enzo não e o mesmo que Samaris é Pizzi....são jogadores com qualidade mas características diferentes...logo deveria adequar a táctica aos jogadores.....mas como é presuncoso e se acha o maior....lá levamos nos com isto...

Bailey

independentemente do que aconteça até final, vou ter sempre saudades de 13/14. Que orgulho de equipa. Depois ser campeoes ir com o autocarro desde o saldanha até ao marques, Eu acenar ao Sulejmani e o gajo acenar me de volta, o golo do Markovic ao guimaraes, o golo do Rodrigo ao porto na Luz, o golo do André Gomes, o bailinho no dragao com os suplentes pa taça da liga. Que saudades dessa época

Independemente do que acontecer nesta época, o golo que festejei mais esta época até agora foi o do jardel e só deu um empate. Esta época não tem o mesmo sabor, só quero que ela acabe, com o caneco na mão, mas nunca vai ter o sabor de 13/14.
E é com muita mágoa que escrevo isto.

Roronoa

Citação de: tiagoterceira em 21 de Março de 2015, 23:15
hoje o Benfica nao conseguiu criar jogo porque o Jonas fez um jogo miseravel...
nao aparecia para dar linha de passe

Isto... Sem Nico, sem jogo na ala esquerda e sem Jonas, as nossas investidas ofensivas resumiram-se ao Salvio.

Salinho

Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Março de 2015, 23:09
Citação de: Roronoa em 21 de Março de 2015, 23:06
Jesus,

se não confias no Ola para jogar à esquerda, se o Sulejmani não conta.... Que tal jogares ali com o Eliseu ? Os melhores jogos do Eliseu quando jogava no Málaga era a interior esquerdo.
No Benfica os melhores jogos do Eliseu são na bancada a apoiar os companheiros batendo palmas....aí e que ele pode fazer alguma diferença.....

Inclusive quando faz golos decisivos de fora da área...

Almareado

Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Março de 2015, 23:15
Num meio campo a 2 é difícil alguém convencer.....e o treinador deve perceber que Matic é Enzo não e o mesmo que Samaris é Pizzi....são jogadores com qualidade mas características diferentes...logo deveria adequar a táctica aos jogadores.....mas como é presuncoso e se acha o maior....lá levamos nos com isto...
O Pizzi é bom para jogar em casa, o JJ tem soluções para jogar com um duplo pivot mais equilibrado.

SLBCARLOS

Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Março de 2015, 23:09
Citação de: Roronoa em 21 de Março de 2015, 23:06
Jesus,

se não confias no Ola para jogar à esquerda, se o Sulejmani não conta.... Que tal jogares ali com o Eliseu ? Os melhores jogos do Eliseu quando jogava no Málaga era a interior esquerdo.
No Benfica os melhores jogos do Eliseu são na bancada a apoiar os companheiros batendo palmas....aí e que ele pode fazer alguma diferença.....
quando o vi no chao a queixar-se,  pensei logo,  mais um milagre, vai ficar arrumado e finalmente vamos jogar com um Lateral (silvio) ou na pior das hipóteses almeida que da 15-0 ao eliseu. 
mas durou pouco tempo,  quando se levantou a coxear,  pensei logo, ate coixo vai jogar em vez dos outros. 

mais uma vez o jorge quer tentar ganhar um campeonato sem LE.  depois dos melões com emerson e melga,  o homem a todo custo quer provar que o vai fazer,   e assim se perdem campeonatos quando um treinador mete os seus fetiches pessoais  a frente das do clube.

hj a ganhar 1-0, com o rio ave a dominar o jogo na 2 parte,  ate um cego tirava o talisca que se arrastava em campo, subia o eliseu, e metia o almeida la dentro para LE (ja que o silvio não estava no banco). 
Como tambem tirava um dos avançados, e metia o amorim reforçando o meio campo. 

isto sao coisas de common sense.   ate um gajo que nunca viu um jogo de futebol na vida, fazia.   mas o jorge como e um catedrático de futabole, isso de fazer o obvio e para meninos,  ele consegue bater os limites da estupidade, fazendo tudo ao contrario com as substituições.   e ele que tem "matado" a equipa. 

Mr. Spawn

Citação de: Karel Alinho em 21 de Março de 2015, 23:14
Citação de: Mr. Spawn em 21 de Março de 2015, 23:14

Pelo menos é o menos incompetente. Valha-nos isso.

Sim, sim. Isso dá-me uma alegria do crl.

Até pode ser c o viterbo. Quero é ganhar

kirdord

Só tenho uma coisa a dizer... Não percebi a colocação do talisca na esquerda... Não é a sua posição, não joga bem ali.

De resto...