Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Çula

Ó Paneira, o sporting de 2004/05 foi o melhor dos ultimos 15 anos?

Porra, em 102 pontos possiveis os gajos conquistaram 61, perdendo 9 jogos e empatando 7.
Foi muito mau, foi de longe o campeonato mais atípico da história do futebol português.

Ainda outro dia em conversa com uns amigos relembrávamos essa época e um deles dá um exemplo bem engraçado.
"epá só consigo comparar esse campeonato à luta pela bota de ouro em 88/89, quando o Vata partiu para a ultima jornada (num campeonato a 20 equipas) com 14 golos marcados e com possibilidades de ser o melhor marcador".

O sporting de Peseiro era apenas agradável à vista, porque na realidade perdia como gente grande.

Bailey

óptimo já passámos à fase dos smileys
a seguir o outro mete o Like gigante, e ficam todos contentes.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Endless em 23 de Março de 2015, 22:49
Citação de: VitorPaneira7 em 23 de Março de 2015, 22:47
Citação de: Slb23 em 23 de Março de 2015, 22:44
O Álvaro se jogasse hoje em dia ainda impugnavam o campeonato porque ele jogava com um dedo a mais.

Tenho saudades do Dimas, o lateral esquerdo mais equilibrado que vi no Benfica.
Eu gostava do Dimas e foi para Juventus na altura tri finalista da champions (96 com Ajax-97 com dortmund, 98 com Real).

Nem tudo o que o Artur Jorge foi buscar era mau...verdade que levamos com Tavares, Paulão, Paulo Lima Pereira...mas também tivemos Dimas e Paulo Bento (até simpatizava com o Nelo).

Está tudo doido. Siqueira é muito superior a Dimas...Nelo? Simpatizar só se for pela pessoa, como jogador, era muito mau. Artur Jorge? Trouxe o maior número de cepos de que há memória...e esteve na desintegração completa do balneário em pouco mais de um ano...

Slb23

Citação de: VitorPaneira7 em 23 de Março de 2015, 22:53
Na boa, se é por causa do melhor sporting dos ultimos 15 anos enganei-me queria dizer 10, nem me lembrava do Sporting de 99-2002.
Não era por isso.

No pós Euro 2004 o futebol em Portugal mudou muito, as somas das transferências tornaram-se milionárias e assistiu-se a uma clara inflação tanto nas compras como nas vendas.

O Porto e o Sporting nessa época investiram forte mas principalmente o Porto reconstruíu completamente o 11, já o Benfica investiu forte em segurar as suas pedras mais importantes.

Ganhou a continuidade...7

Muitas vezes diz-se "o Benfica investiu x esta época" mas esquecem-se que vendeu tudo o que havia para vender, a equipa recomeçou do zero tal como o Porto nessa época.

Rikurveojmal

Citação de: pinheiro3 em 23 de Março de 2015, 22:49
Citação de: Bailey em 23 de Março de 2015, 22:47
Citação de: pinheiro3 em 23 de Março de 2015, 22:44
Citação de: Bailey em 23 de Março de 2015, 22:41
Citação de: pinheiro3 em 23 de Março de 2015, 22:37
Citação de: Bailey em 23 de Março de 2015, 22:24
Citação de: pinheiro3 em 23 de Março de 2015, 22:21
Citação de: Slb23 em 23 de Março de 2015, 22:07
Citação de: pinheiro3 em 23 de Março de 2015, 21:58
Só para terem uma ideia do que valia o plantel do Trap, o Bruno Aguiar nessa época, só no campeonato, foi 8 vezes titular e 10 vezes suplente utilizado. O Bruno Aguiar. O Bruno Aguiar.
O plantel a nível de profundidade era uma merda, em termos de 11 inicial era bom.

O plantel do Porto era bom na teoria e uma merda na prática e é bom não esquecer o que aconteceu nesse ano...

Pá, um bom 11 inicial  tem muito que se lhe diga. No entanto, para aquela altura tão má do Benfica, até se safava, mas comparado com os plantéis destes últimos anos, e até mesmo deste ano, aquilo era um renault 5 e isto um Ferrari.

que falta de respeito para tantos jogadores dessa época: Nuno Gomes, Petit, Ricardo Rocha, Luisao, Simao, Geovanni, Miguel
Renault 5 para um Ferrari? A sério? O Petit é o Renault 5 e o Samaris o Ferrari? O Simao é o Renault 5 e o Gaitan ou o Salvio o Ferrari? O nuno gomes é o Renault 5 e o limao Ferrari? O Ricardo rocha o Renault 5 e o Jardel o Ferrari? O Fyssas era o renault 5 e o ELISEU O FERRARI?! A sério?
Está bem então

Acalma-te. Falta de respeito porque tu dizes?

Fiz um esforço para ler esse post, mas essa do Eliseu foi uma maravilha, principalmente quando se tem Silvio.

Btw, sabes diferenciar um plantel com dizeres os nomes de 5 ou 6 jogadores? Sabes que mesmo assim, com esses nomes, era um plantel de merda, e era um Renault 5? Mete lá o Messi, e eu vou continuar a dizer que era um plantel de merda, ou mete lá o Thiago Silva ou uma merda qualquer. Não é por vires com essa da falta de respeito que passas a ter razão. E desses nomes, nestes planteis que teve o JJ, só o Simão e o Miguel seriam, eventualmente, titulares indiscutíveis. E o Luisão, mas esse ainda está por cá.

Sim, já que falas aí do Nuno Gomes, porque é que não jogava com o JJ se é assim uma falta de respeito tão grande.

Bom se calhar, talvez.. digo eu... porque o Nuno Gomes de 04 05 era ligeiramente mais novo do que o Nuno Gomes já perto de final de carreira...

Bom se calhar, talvez.. digo eu... que não te convinha responder ao resto.

queres que eu te responda a que "Sabes que mesmo assim, com esses nomes, era um plantel de merda, e era um Renault 5? "
Se essa frase é idiota e eu já disse que é idiota queres que eu me repita? dum chorrilho de disparates teus, ainda me dignei a respondeu ao último que era porque é que o Nuno Gomes de 04 05 era titular, e o de 09 10 nao. O que sinceramente nem deveria ser assim tao difícil de perceber. Só faltava perguntares me porque é que o Rui Costa não é convidado para jogar no plantel principal.

Mas tu achas que aquele plantel era bom? Epá, não me faças rir. Se achas que aquilo é bom, então exige a Liga dos Campões ao JJ, para não caíres no ridículo e continuares com o mesmo peso e a mesma medida.

Quim <<< Julio Cesar
Miguel=Maxi
Luisão=Luisão
R.Rocha=Jardel
Dos Santos>>>Eliseu

Petit>>> Samaris
Manuel Fernandes=Pizzi
Simão>>> Gaitan
Geovani<<<Salvio

Jonas=Nuno Gomes
Lima>>>Karadas


3 <<<
5=
3>>>

Onde está as grandes diferenças de plantel?  :estrelas:

|OnE|

23 já podes ir embora.
Já chegou o Çula para dizer disparates.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Çula em 23 de Março de 2015, 22:55
Ó Paneira, o sporting de 2004/05 foi o melhor dos ultimos 15 anos?

Porra, em 102 pontos possiveis os gajos conquistaram 61, perdendo 9 jogos e empatando 7.
Foi muito mau, foi de longe o campeonato mais atípico da história do futebol português.

Ainda outro dia em conversa com uns amigos relembrávamos essa época e um deles dá um exemplo bem engraçado.
"epá só consigo comparar esse campeonato à luta pela bota de ouro em 88/89, quando o Vata partiu para a ultima jornada (num campeonato a 20 equipas) com 14 golos marcados e com possibilidades de ser o melhor marcador".

O sporting de Peseiro era apenas agradável à vista, porque na realidade perdia como gente grande.

Essa do Vata está boa...acabou com os mesmos golos do Amâncio...eram tempos de futebol muito defensivo. No ano seguinte, o Magnusson e os seus trinta e três golos para o campeonato fizeram esquecer esse ano.

Fake Blood

Citação de: Slb23 em 23 de Março de 2015, 22:49
Citação de: VitorPaneira7 em 23 de Março de 2015, 22:47
Citação de: Slb23 em 23 de Março de 2015, 22:44
O Álvaro se jogasse hoje em dia ainda impugnavam o campeonato porque ele jogava com um dedo a mais.

Tenho saudades do Dimas, o lateral esquerdo mais equilibrado que vi no Benfica.
Eu gostava do Dimas e foi para Juventus na altura tri finalista da champions (96 com Ajax-97 com dortmund, 98 com Real).
Depois dele o mais equilibrado que vi foi o Siqueira mas era burro como um calhau por isso era bem pior que o Dimas.

Coentrão ofensivamente era fantástico, defensivamente dava muitas casas.

Amanhã respondo aquele post sobre o Sporting ;)
Sempre a meter alguém em jogo, cum crl!!!!!!!!!!!!!!

10Baggio

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 23 de Março de 2015, 22:58
Citação de: Çula em 23 de Março de 2015, 22:55
Ó Paneira, o sporting de 2004/05 foi o melhor dos ultimos 15 anos?

Porra, em 102 pontos possiveis os gajos conquistaram 61, perdendo 9 jogos e empatando 7.
Foi muito mau, foi de longe o campeonato mais atípico da história do futebol português.

Ainda outro dia em conversa com uns amigos relembrávamos essa época e um deles dá um exemplo bem engraçado.
"epá só consigo comparar esse campeonato à luta pela bota de ouro em 88/89, quando o Vata partiu para a ultima jornada (num campeonato a 20 equipas) com 14 golos marcados e com possibilidades de ser o melhor marcador".

O sporting de Peseiro era apenas agradável à vista, porque na realidade perdia como gente grande.

Essa do Vata está boa...acabou com os mesmos golos do Amâncio...eram tempos de futebol muito defensivo. No ano seguinte, o Magnusson e os seus trinta e três golos para o campeonato fizeram esquecer esse ano.

O Vata foi o Bola de Prata nesse ano... ;D

|OnE|

Jonas = Nuno Gomes?

2004/2005
Jogos: 34
Golos: 12 (7 na Liga)

2014/2015
Jogos: 25
Golos: 20 (10 na Liga)

Pronto atão.

Çula

Citação de: Endless em 23 de Março de 2015, 22:49
Citação de: VitorPaneira7 em 23 de Março de 2015, 22:47
Citação de: Slb23 em 23 de Março de 2015, 22:44
O Álvaro se jogasse hoje em dia ainda impugnavam o campeonato porque ele jogava com um dedo a mais.

Tenho saudades do Dimas, o lateral esquerdo mais equilibrado que vi no Benfica.
Eu gostava do Dimas e foi para Juventus na altura tri finalista da champions (96 com Ajax-97 com dortmund, 98 com Real).

Nem tudo o que o Artur Jorge foi buscar era mau...verdade que levamos com Tavares, Paulão, Paulo Lima Pereira...mas também tivemos Dimas e Paulo Bento (até simpatizava com o Nelo).

Tavares em 1994 fazia todo o sentido. Era dos melhores médios centro (quando não jogava a libero) do nosso campeonato.
Não fez foi nada de jeito depois de cá chegar, mas a contratação em si (pelo que tinha mostrado no Boavista) não pode chocar ninguém.

Bem pior foram as contratações que se fizeram no verão seguinte, essas sim uma vergonha.

pinheiro3

Citação de: Rikurveojmal em 23 de Março de 2015, 22:57


Quim <<< Julio Cesar
Miguel=Maxi
Luisão=Luisão
R.Rocha=Jardel
Dos Santos>>>Eliseu

Petit>>> Samaris
Manuel Fernandes=Pizzi
Simão>>> Gaitan
Geovani<<<Salvio

Jonas=Nuno Gomes
Lima>>>Karadas


3 <<<
5=
3>>>

Onde está as grandes diferenças de plantel?  :estrelas:

Jonas igual a Nuno Gomes? ;D

E este Gaitán não é inferior ao Simão, e o Eliseu só joga porque alguém não quer meter o Silvio. Ah, e este Luisão não é aquele que era na altura, que mal ainda tinha chegado.

No entanto, será que percebes que um plantel não se faz com 11 jogadores?

VitorPaneira7

Citação de: Çula em 23 de Março de 2015, 22:55
Ó Paneira, o sporting de 2004/05 foi o melhor dos ultimos 15 anos?

Porra, em 102 pontos possiveis os gajos conquistaram 61, perdendo 9 jogos e empatando 7.
Foi muito mau, foi de longe o campeonato mais atípico da história do futebol português.

Ainda outro dia em conversa com uns amigos relembrávamos essa época e um deles dá um exemplo bem engraçado.
"epá só consigo comparar esse campeonato à luta pela bota de ouro em 88/89, quando o Vata partiu para a ultima jornada (num campeonato a 20 equipas) com 14 golos marcados e com possibilidades de ser o melhor marcador".

O sporting de Peseiro era apenas agradável à vista, porque na realidade perdia como gente grande.
Corrigi para 10, não me lembrei do Sporting de 99-2002 de Duscher, ACosta e depois Jardel e Joao Pinto erro e exagero meu na situação dos 15 anos, mas sim era mais por causa do futebol era agradável de ver e ainda lutaram pelo titulo até ao fim e chegaram a uma final europeia.Tiveram bons jogos como o 3-3 para a taça, os jogos da UEFA com Newcastle, Middlesborough e AZ. O Sporting de Paulo Bento ganhou mais troféus e era mais consistente mas também teve a sorte de apanhar um Benfica à procura de identidade e de um Porto treinado pelo Jesualdo que falhava muito nesse periodo para ter as taças que tem e os 2º lugares.

Bailey

Citação de: |OnE| em 23 de Março de 2015, 23:00
Jonas = Nuno Gomes?

2004/2005
Jogos: 34
Golos: 12 (7 na Liga)

2014/2015
Jogos: 25
Golos: 20 (10 na Liga)

Pronto atão.

que seja. Ve os golos do Simao. Temos alguém com os golos e assistencias do Simao? Deixem se de tretas, sao onzes mais ou menos equivalentes, na melhor das hipoteses, o deste ano é ligeiramente superior

Agora renault 5 para ferrari?
Quem subscrever essa opniao sinceramente que se acuse para eu tomar nota.

Endless

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 23 de Março de 2015, 22:57
Citação de: Endless em 23 de Março de 2015, 22:49
Citação de: VitorPaneira7 em 23 de Março de 2015, 22:47
Citação de: Slb23 em 23 de Março de 2015, 22:44
O Álvaro se jogasse hoje em dia ainda impugnavam o campeonato porque ele jogava com um dedo a mais.

Tenho saudades do Dimas, o lateral esquerdo mais equilibrado que vi no Benfica.
Eu gostava do Dimas e foi para Juventus na altura tri finalista da champions (96 com Ajax-97 com dortmund, 98 com Real).

Nem tudo o que o Artur Jorge foi buscar era mau...verdade que levamos com Tavares, Paulão, Paulo Lima Pereira...mas também tivemos Dimas e Paulo Bento (até simpatizava com o Nelo).

Está tudo doido. Siqueira é muito superior a Dimas...Nelo? Simpatizar só se for pela pessoa, como jogador, era muito mau. Artur Jorge? Trouxe o maior número de cepos de que há memória...e esteve na desintegração completa do balneário em pouco mais de um ano...

Sim, o Siqueira é inferior ao Dimas.