Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Slb23

Citação de: ForçadoBloqueio em 23 de Março de 2015, 22:37
Ó meu amigo, se isso acontecer, façam-me o que quiserem! O QUE QUISEREM!
Se o Mestre lê isto não te sentas um mês.

enzogaitan

Citação de: brazio em 23 de Março de 2015, 22:34
Citação de: Bailey em 23 de Março de 2015, 22:25
Citação de: brazio em 23 de Março de 2015, 22:22
Citação de: Bailey em 23 de Março de 2015, 22:10
Citação de: brazio em 23 de Março de 2015, 22:07
Citação de: Bailey em 23 de Março de 2015, 22:01
Citação de: brazio em 23 de Março de 2015, 22:00
Citação de: Bailey em 23 de Março de 2015, 21:45
Citação de: brazio em 23 de Março de 2015, 21:40
Só um vencedor nato como Trap teria ganho aquele campeonato de 2005 naquelas condições o resto é conversa para boi dormir.
É o argumento do "eu tenho razão porque sim". Então está bem.

O currículo de Trapattoni fala por si.

Quem é o catedrático no futebol mundial ao nível de reconhecimento e prestigio que goza a Velha raposa?

Um zé ninguém. E não são dois campeonatos que mudam essa realidade.

e porque é que por um ser bom o outro tem que ser mau? Essa mentalidadezinha sempre que para se elogiar um é preciso denegrir o outro é tema recorrente aqui.

Eu disse que o Jesus é mau?

Já lhe reconheci muitos méritos.

O que digo e reafirmo é que Trapattoni é um treinador que possui uma dimensão currículo e prestigio incomparavelmente superior a Jesus e que qualquer comparação entre estes dois treinadores é absurdo só porque Trap ganhou um campeonato naquelas condições em 2005.

Quem me dera que Jesus tivesse uma dimensão próxima ao nível de Trap era sinal que tínhamos ganho as duas Liga Europa e não tínhamos oferecido dois campeonatos ao porto...

Não discordo nada disso, apenas discordei que só o trapattoni podia vencer esse campeonato. Porque? O Jesus com a média que tem de pontos nao podia atingir aquela média porque? Nao digo que fizesse melhor, mas nao entendo essa impossibilidade do Jesus poder atingir o mesmo numero de pontos que o trapattoni atingiu nesse ano, em que basicamente toda a gente andou a desperdiçar pontos e ng queria levar o campeonato. O Jesus perdeu 3 campeonatos seguidos para o porto, em que o porto somou uma UNICA derrota nesses 3 anos. UMA DERROTA. convenhamos que se tem planteis superiores, a concorrencia é superior tb.

Cada campeonato tem a sua história e não há dois campeonatos iguais.

É verdade que os pontos que amealhamos em 2005 não dariam sequer para discutir os últimos campeonatos.

A questão é que isso é irrelevante. Porque o que interessa no campeonato é no final ser a equipa que amealhou mais pontos independentemente do campeonato ter sido ou não atípico.

Trap foi campeão e isso é que fica. Tenho muitas duvidas que um treinador sem a experiencia de Trap conseguiria no Benfica e naquelas condições manter o barco à tona mesmo depois de tantos problemas ao longo do campeonato.

Mas claro estamos a falar de um vencedor nato de um treinador que ganhou tudo o que havia para ganhar a nível internacional de clubes de alguém que chega a um Clube ainda em crise e a um campeonato e realidade diferente e é logo capaz de no imediato identificar a fraquezas e forças da equipa e a forma atípica como esse campeonato se desenrola e depois a partir dessas muitas fraquezas e limitações fazer uma equipa campeã.

É uma questão que vai muito além dos pontos e do "jogo bonito" e honestamente tenho imensas duvidas que Jesus conseguisse fazer o mesmo nas mesmas circunstancias.

tens todo o direito a meteres as dúvidas que quiseres, insinuares que quem nao partilha das mesmas dúvidas faz "conversa para boi dormir" é que é outra história.

A minha avaliação em relação a este assunto baseia-se sempre nas circunstancias particulares do Clube sendo factual que Jorge Jesus tem desfrutado de condições para desenvolver o seu trabalho muito melhores do que aquelas que Trap teve a seu dispor quando cá esteve.

E mesmo com essas condições muito superiores Jesus já fez muita borrada e perdeu títulos de forma completamente incompreensível.

Argumentar que faria melhor em condições piores como aquelas que Trap teve exige um grande salto de Fé...
As equipas do Benfica do Jesus comparadas à equipa do Benfica do Trapp criam muito mais oportunidades de golo e permitem muito menos oportunidades do adversário por jogo. Logo uma equipa de Jesus tem muito mais chances de ganhar o campeonato. Qual é a dúvida? O campeonato de 2005 foi uma miragem. Peseiro e Couceiro são 2 losers. O Trap era a raposa sem dúvida.

van33

Citação de: ForçadoBloqueio em 23 de Março de 2015, 22:37
Citação de: LX em 23 de Março de 2015, 22:09
Citação de: JoaoPedroLopes em 23 de Março de 2015, 22:03
Vá todos juntos:

NÓS SÓ QUEREMOS O BENFICA CAMPEÃO, BENFICA CAMPEÃO, BENFICA CAMPEÃO.

Todos menos o Forçado, pois ele colocou o cu em risco.

Se o Benfica for campeão, o Forçado devia ser banido.

Ó meu amigo, se isso acontecer, façam-me o que quiserem! O QUE QUISEREM!
tenho cá umas ideias.....uiiiiiiiii vais parecer cahora bassa

Slb23

Citação de: Endless em 23 de Março de 2015, 22:39
Citação de: Slb23 em 23 de Março de 2015, 22:35
E muito do mérito desse titulo é do Enorme Camacho, o homem que colocou a casa em ordem. Oxalá nunca tivesse saído do Benfica, ainda hoje podia e devia ser o director desportivo.

Avizinha-se uma convivência estilo guerra fria com Veiga, se tivesse ficado...
Certo mas por mim o Veiga nunca tinha entrado.

Se tanto se queixam do entreposto o responsável é ele, foi ele que destruiu tudo o que o Benfica do Camacho tinha construído.

bnfc

Citação de: Bethinho em 23 de Março de 2015, 22:39
JJ nunca na vida ganharia um campeonato com o plantel de que o Trap dispunha.
se o JJ esta época já olhou para o banco e coçou o queixo,naquela época batia com a cabeça na parede.
tou mesmo a imaginar as diabruras táticas do JJ com aquele plantel....

É um exercício perfeitamente inútil de tão subjectivo. Quem tem uma opinião favorável sobre o Jesus diz que seria capaz de ser campeão nesse ano, quem tem uma opinião desfavorável diz o contrário. Essa discussão terminará como começou, quando todos se cansarem.

Bailey

Citação de: pinheiro3 em 23 de Março de 2015, 22:37
Citação de: Bailey em 23 de Março de 2015, 22:24
Citação de: pinheiro3 em 23 de Março de 2015, 22:21
Citação de: Slb23 em 23 de Março de 2015, 22:07
Citação de: pinheiro3 em 23 de Março de 2015, 21:58
Só para terem uma ideia do que valia o plantel do Trap, o Bruno Aguiar nessa época, só no campeonato, foi 8 vezes titular e 10 vezes suplente utilizado. O Bruno Aguiar. O Bruno Aguiar.
O plantel a nível de profundidade era uma merda, em termos de 11 inicial era bom.

O plantel do Porto era bom na teoria e uma merda na prática e é bom não esquecer o que aconteceu nesse ano...

Pá, um bom 11 inicial  tem muito que se lhe diga. No entanto, para aquela altura tão má do Benfica, até se safava, mas comparado com os plantéis destes últimos anos, e até mesmo deste ano, aquilo era um renault 5 e isto um Ferrari.

que falta de respeito para tantos jogadores dessa época: Nuno Gomes, Petit, Ricardo Rocha, Luisao, Simao, Geovanni, Miguel
Renault 5 para um Ferrari? A sério? O Petit é o Renault 5 e o Samaris o Ferrari? O Simao é o Renault 5 e o Gaitan ou o Salvio o Ferrari? O nuno gomes é o Renault 5 e o limao Ferrari? O Ricardo rocha o Renault 5 e o Jardel o Ferrari? O Fyssas era o renault 5 e o ELISEU O FERRARI?! A sério?
Está bem então

Acalma-te. Falta de respeito porque tu dizes?

Fiz um esforço para ler esse post, mas essa do Eliseu foi uma maravilha, principalmente quando se tem Silvio.

Btw, sabes diferenciar um plantel com dizeres os nomes de 5 ou 6 jogadores? Sabes que mesmo assim, com esses nomes, era um plantel de merda, e era um Renault 5? Mete lá o Messi, e eu vou continuar a dizer que era um plantel de merda, ou mete lá o Thiago Silva ou uma merda qualquer. Não é por vires com essa da falta de respeito que passas a ter razão. E desses nomes, nestes planteis que teve o JJ, só o Simão e o Miguel seriam, eventualmente, titulares indiscutíveis. E o Luisão, mas esse ainda está por cá.

Sim, já que falas aí do Nuno Gomes, porque é que não jogava com o JJ se é assim uma falta de respeito tão grande.

Bom se calhar, talvez.. digo eu... porque o Nuno Gomes de 04 05 era ligeiramente mais novo do que o Nuno Gomes já perto de final de carreira...

Pedro.SLB.71

Citação de: Slb23 em 23 de Março de 2015, 22:38
Citação de: Pedro.SLB.71 em 23 de Março de 2015, 22:36
Nunca fui seu fã... sou do tempo de grandes defesas esquerdos no nosso clube
Eu também...

Apanhei Pesaresi, Jorge Ribeiro, Escalona...

Em pequeno até delirava.

Já somos dois.. que saudades de um senhor "Álvaro"

|OnE|

Citação de: van33 em 23 de Março de 2015, 22:38
Citação de: |OnE| em 23 de Março de 2015, 22:36
E muito do mérito desse titulo é do Enorme Camacho, o homem que colocou a casa em ordem. Oxalá nunca tivesse saído do Benfica, ainda hoje podia e devia ser o director desportivo.
Ui.
Ele não era gajo para aturar o Jorge sem lhe mandar uma chapada.
sabado o camacho tinha dado jeito pelo menos nos cantos
Os famosos cantos à Camacho que ele disse logo que não foi ele que inventou aquilo?

pinheiro3

Citação de: Slb23 em 23 de Março de 2015, 22:24
Pá, um bom 11 inicial  tem muito que se lhe diga. No entanto, para aquela altura tão má do Benfica, até se safava, mas comparado com os plantéis destes últimos anos, e até mesmo deste ano, aquilo era um renault 5 e isto um Ferrari.
Era um bom 11 mesmo Pinheiro...

Quim, Miguel, Luisão, Ricardo, Fyssas, Petit, Manuel, Geovanni, Simão, Nuno Assis e Nuno Gomes

Isto era qualidade em todas as posições para a época em questão, o problema era o banco.

E quando se analisa estas coisas é bom ver também que os rivais na altura também não investiam o que investem hoje...

Pá, depende do ponto de vista, mas isso sou eu que nunca gostei do Nuno Gomes para avançado. Depois aquele Geovanni não era o mesmo da 1ª passagem, e o Fyssas nunca me convenceu.

Btw, o problema era mesmo se faltava alguém deste 11, então 2, já era demasiado cómico, que o banco era de chorar.

O Benfica destes anos era Simão e mais 10.

Endless

Citação de: Pedro.SLB.71 em 23 de Março de 2015, 22:41
Citação de: Slb23 em 23 de Março de 2015, 22:38
Citação de: Pedro.SLB.71 em 23 de Março de 2015, 22:36
Nunca fui seu fã... sou do tempo de grandes defesas esquerdos no nosso clube
Eu também...

Apanhei Pesaresi, Jorge Ribeiro, Escalona...

Em pequeno até delirava.

Já somos dois.. que saudades de um senhor "Álvaro"

Caramba eu já me contento com o Schwarz...

van33

Citação de: |OnE| em 23 de Março de 2015, 22:42
Ui.
Os famosos cantos à Camacho que ele disse logo que não foi ele que inventou aquilo?
mas alguns davam golos

Endless

Citação de: |OnE| em 23 de Março de 2015, 22:42
Ui.

Quem os apelidou assim até foi Mourinho...

Slb23

O Álvaro se jogasse hoje em dia ainda impugnavam o campeonato porque ele jogava com um dedo a mais.

Tenho saudades do Dimas, o lateral esquerdo mais equilibrado que vi no Benfica.

pinheiro3

Citação de: Bailey em 23 de Março de 2015, 22:41
Citação de: pinheiro3 em 23 de Março de 2015, 22:37
Citação de: Bailey em 23 de Março de 2015, 22:24
Citação de: Slb23 em 23 de Março de 2015, 22:07
Citação de: pinheiro3 em 23 de Março de 2015, 21:58
Só para terem uma ideia do que valia o plantel do Trap, o Bruno Aguiar nessa época, só no campeonato, foi 8 vezes titular e 10 vezes suplente utilizado. O Bruno Aguiar. O Bruno Aguiar.
O plantel a nível de profundidade era uma merda, em termos de 11 inicial era bom.

O plantel do Porto era bom na teoria e uma merda na prática e é bom não esquecer o que aconteceu nesse ano...

que falta de respeito para tantos jogadores dessa época: Nuno Gomes, Petit, Ricardo Rocha, Luisao, Simao, Geovanni, Miguel
Renault 5 para um Ferrari? A sério? O Petit é o Renault 5 e o Samaris o Ferrari? O Simao é o Renault 5 e o Gaitan ou o Salvio o Ferrari? O nuno gomes é o Renault 5 e o limao Ferrari? O Ricardo rocha o Renault 5 e o Jardel o Ferrari? O Fyssas era o renault 5 e o ELISEU O FERRARI?! A sério?
Está bem então

Acalma-te. Falta de respeito porque tu dizes?

Fiz um esforço para ler esse post, mas essa do Eliseu foi uma maravilha, principalmente quando se tem Silvio.

Btw, sabes diferenciar um plantel com dizeres os nomes de 5 ou 6 jogadores? Sabes que mesmo assim, com esses nomes, era um plantel de merda, e era um Renault 5? Mete lá o Messi, e eu vou continuar a dizer que era um plantel de merda, ou mete lá o Thiago Silva ou uma merda qualquer. Não é por vires com essa da falta de respeito que passas a ter razão. E desses nomes, nestes planteis que teve o JJ, só o Simão e o Miguel seriam, eventualmente, titulares indiscutíveis. E o Luisão, mas esse ainda está por cá.

Sim, já que falas aí do Nuno Gomes, porque é que não jogava com o JJ se é assim uma falta de respeito tão grande.

Bom se calhar, talvez.. digo eu... porque o Nuno Gomes de 04 05 era ligeiramente mais novo do que o Nuno Gomes já perto de final de carreira...

Bom se calhar, talvez.. digo eu... que não te convinha responder ao resto.

|OnE|

Citação de: Slb23 em 23 de Março de 2015, 22:44
O Álvaro se jogasse hoje em dia ainda impugnavam o campeonato porque ele jogava com um dedo a mais.

Tenho saudades do Melgarejo, o lateral esquerdo mais equilibrado que vi no Benfica.
Fixed.