Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: BenficaCAMPEAO em 25 de Março de 2015, 16:30
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 25 de Março de 2015, 15:51
Citação de: BenficaCAMPEAO em 25 de Março de 2015, 15:33
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 25 de Março de 2015, 15:30
Citação de: BenficaCAMPEAO em 25 de Março de 2015, 15:24
Este plantel não é nem de perto nem de longe o melhor da era Jesus, mas não serve de desculpa para os pontos perdidos este ano. Não é preciso ter um Messi nem um Ronaldo para se dar uma goleada num Rio Ave (ou para ganhar por mais que um golo a um Boavista sabe-se lá de que divisão, etc, etc)... os que temos chegavam bem para não termos perdido alguns pontos que perdemos.
Este último jogo então é de bradar aos céus...por exemplo, meter o Talisca à esquerda e deixá-lo lá ficar depois de ser ver desde o primeiro minuto que não estava lá a fazer nada é gritante.  A culpa aqui só tem um nome.

Se essa é a exigência o que se diria quando com alguns dos melhores jogadores do mundo nos atrevíamos a perder campeonatos e taças de Portugal e tínhamos o desplante de sermos campeões com derrota e empates...

Não me parece que seja uma exigência desajustada, ganhar este último jogo.
Assim como também não me parece que seja pedir muito, não ir à Europa fazer figura de corpo presente (e mal).

Em todos os jogos se exige ganhar. Contudo, a qualidade do trabalho avalia-se pelo todo. A discussão sobre o Treinador deve centrar-se nos seis anos de trabalho e não no último fim-de-semana. Dizer que não há desculpa para os pontos perdidos por Jesus, este ano, quando a equipa empatou dois jogos (ambos com o sporting) e perdeu três, ganhando todos os restantes jogos, parece-me não fazer sentido. Não é preciso ter Ronaldo ou Messi para golear Rio Ave...quando tínhamos Eusébio e Coluna também perdíamos de vez em quando para o campeonato...e até levámos tareias na Europa, no entanto, não reduzimos (porque não se faz) reduzir a apreciação aos treinadores desses anos e aos jogadores desses anos a esses jogos...

Não sei porque é que a questão se deve centrar no trabalho de 6 anos, sinceramente... eu avalio e discuto a situações semana a semana, tanto elogio a vitória sobre o Braga como critico a derrota do último jogo. É lógico que quando se fala do Jesus, os anos que cá passou não passam nunca ao lado da discussão do que quer que seja.
No entanto, não me parece que seja muito benéfico ao jesus discutir os seus 6 anos de trabalho num todo,  porque perdeu mais campeonatos do que os que ganhou...muitos de forma surreal, que é precisamente o que se teme que volte a acontecer este ano.
Os méritos ninguém lhos tira, mas todas as borradas que já fez, que não foram poucas, também não deixo que se branqueiem.

Se ao invés de discutir semanalmente os méritos e os deméritos que o treinador teve, se discutissem os anos todos que cá esteve, a taxa de suicídio em Portugal disparava.

Perdeu de forma surreal quando o adversário perdeu um jogo em 90 jogos, nesses três anos? Quando teve uma época com 5 empates e uma derrota, uma das melhores épocas percentualmente falando do Clube, em que ficou em segundo?


Jerominho

Citação de: Taliscão em 25 de Março de 2015, 16:01
Citação de: slbfuckfcp em 25 de Março de 2015, 15:56
merdas, burro, besta - uma vitória - melhorou, já sabe qualquer coisa, - duas vitórias - bom, o melhor - 10 vitórias - the best, amei, é o nosso treinador - 1.º lugar - renovar contrato já, nosso ferguson, prepara bem jogadores equipas - um empate - teimoso, não sabe substituir, dúvidas - 1 derrota- besta, burro, merdas....
Parece a montanha russa! ;D
Para mim pode ganhar os 34 jogos do campeonatos, quando somos eliminados 4 anos seguidinhos na fase de grupo da Champions, é uma besta sim senhor. Porque ganhar o campeonato 1 vez (e espero 2 vezes seguidas) quando tens o melhor plantel de Portugal, onde é que é um feito histórico ou o que quiseres chamar?

Vê-se que és bom treinador quando consegues vencer equipas melhores e isso, só na Europa...

BenficaCAMPEAO

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 25 de Março de 2015, 18:02
Citação de: BenficaCAMPEAO em 25 de Março de 2015, 16:30
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 25 de Março de 2015, 15:51
Citação de: BenficaCAMPEAO em 25 de Março de 2015, 15:33
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 25 de Março de 2015, 15:30
Citação de: BenficaCAMPEAO em 25 de Março de 2015, 15:24
Este plantel não é nem de perto nem de longe o melhor da era Jesus, mas não serve de desculpa para os pontos perdidos este ano. Não é preciso ter um Messi nem um Ronaldo para se dar uma goleada num Rio Ave (ou para ganhar por mais que um golo a um Boavista sabe-se lá de que divisão, etc, etc)... os que temos chegavam bem para não termos perdido alguns pontos que perdemos.
Este último jogo então é de bradar aos céus...por exemplo, meter o Talisca à esquerda e deixá-lo lá ficar depois de ser ver desde o primeiro minuto que não estava lá a fazer nada é gritante.  A culpa aqui só tem um nome.

Se essa é a exigência o que se diria quando com alguns dos melhores jogadores do mundo nos atrevíamos a perder campeonatos e taças de Portugal e tínhamos o desplante de sermos campeões com derrota e empates...

Não me parece que seja uma exigência desajustada, ganhar este último jogo.
Assim como também não me parece que seja pedir muito, não ir à Europa fazer figura de corpo presente (e mal).

Em todos os jogos se exige ganhar. Contudo, a qualidade do trabalho avalia-se pelo todo. A discussão sobre o Treinador deve centrar-se nos seis anos de trabalho e não no último fim-de-semana. Dizer que não há desculpa para os pontos perdidos por Jesus, este ano, quando a equipa empatou dois jogos (ambos com o sporting) e perdeu três, ganhando todos os restantes jogos, parece-me não fazer sentido. Não é preciso ter Ronaldo ou Messi para golear Rio Ave...quando tínhamos Eusébio e Coluna também perdíamos de vez em quando para o campeonato...e até levámos tareias na Europa, no entanto, não reduzimos (porque não se faz) reduzir a apreciação aos treinadores desses anos e aos jogadores desses anos a esses jogos...

Não sei porque é que a questão se deve centrar no trabalho de 6 anos, sinceramente... eu avalio e discuto a situações semana a semana, tanto elogio a vitória sobre o Braga como critico a derrota do último jogo. É lógico que quando se fala do Jesus, os anos que cá passou não passam nunca ao lado da discussão do que quer que seja.
No entanto, não me parece que seja muito benéfico ao jesus discutir os seus 6 anos de trabalho num todo,  porque perdeu mais campeonatos do que os que ganhou...muitos de forma surreal, que é precisamente o que se teme que volte a acontecer este ano.
Os méritos ninguém lhos tira, mas todas as borradas que já fez, que não foram poucas, também não deixo que se branqueiem.

Se ao invés de discutir semanalmente os méritos e os deméritos que o treinador teve, se discutissem os anos todos que cá esteve, a taxa de suicídio em Portugal disparava.

Perdeu de forma surreal quando o adversário perdeu um jogo em 90 jogos, nesses três anos? Quando teve uma época com 5 empates e uma derrota, uma das melhores épocas percentualmente falando do Clube, em que ficou em segundo?

E o que é que tu farias se fosses jogar contra um clube que perdeu 1 jogo em 3 anos? Eu metia o Roderick... Mas metia só nos últimos momentos do jogo, para manter o suspense.

10Baggio

Citação de: yerlow em 25 de Março de 2015, 17:26
Citação de: 10Baggio em 25 de Março de 2015, 16:20
Citação de: yerlow em 25 de Março de 2015, 15:02
Citação de: 10Baggio em 25 de Março de 2015, 14:58
Citação de: novakdjokovic em 25 de Março de 2015, 14:48
Fds malta, um gajo fica deprimido e vem ao SB e fica ainda pior...

Obviamente que o Jesus tem culpa na derrota contra o Rio Ave, mas não jogamos nadinha. Até meteu pena ver aquele jogo. Mas estas merdas são normais, olhem para o Real com jogadores de dezenas e centenas de milhões. Ás vezes não jogam nada e não é o fim do mundo.

Digam-me uma coisa: Nos últimos 25 anos quantos treinadores tivemos melhores que o Jesus??? Eu não consigo dizer nenhum, mas se calhar não percebo nada de bola.

E metade da malta aqui diz que o Porto já é campeão. Pois bem, eu vou receber o Porto na Luz, tal como o Nacional e a Acadêmica e acredito até ao fim dos 90 minutos que vamos ganhar os jogos.
Ninguém me impede de acreditar e de lutar para que assim seja, pois não?

Mas alg disse aqui que o porto vai ser campeão?

Alias, nem admito tal hipótese.

Por outro lado, qual foi o treinador que teve os planteis que o JJ tem tido?

Sei lá, assim de cabeça, Quique Flores?
E já agora, vai lá ver os planteis que o FCP tem tido...

Eu falei em treinadores...

E eu disse-te o Quique. Mas por exemplo, lembro-me daquele que era o melhor plantel do Benfica dos últimos 25 anos, ganhar só uma taça de Portugal (1993)

Nesse ano sim, podes culpar as "malas", se bem que facilitamos em jogos que nâo deviamos...

10Baggio

Citação de: PB em 25 de Março de 2015, 18:04
http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/pablo-aimar/aimar-benfica-nao-encontra-melhor-que-jesus

Até o Aimar tem direito ao seu disparate. So tenho pena que nâo tenha dado mais rendimento nos ultimos 2 anos que ca esteve, perdeu o futebol...

Rikurveojmal

A época de 1992/1993 tinhamos:

Mozer, JVP, Futre, Paulo Sousa, Isaías, Schwarz, Rui Costa, Rui Águas, Paneira etc...

Ganhamos uma Taça de Portugal. Na altura não se fez assim tanto escândalo, a prova disso é que o treinador continuou e acabou por ser campeão no ano a seguir sem Paulo Sousa e Futre...

J_PN

Citação de: Rikurveojmal em 25 de Março de 2015, 18:36
A época de 1992/1993 tinhamos:

Mozer, JVP, Futre, Paulo Sousa, Isaías, Schwarz, Rui Costa, Rui Águas, Paneira etc...

Ganhamos uma Taça de Portugal. Na altura não se fez assim tanto escândalo, a prova disso é que o treinador continuou e acabou por ser campeão no ano a seguir sem Paulo Sousa e Futre...

Não se fez assim tanto escândalo porque perder campeonatos era a excepção. Agora é a regra.

Nramos

A marcação neste topico torna impossível qualquer discussão séria.

Um ou outro comentário muito interessante logo banalizados pelas discussões estéreis habituais.

Rikurveojmal

Citação de: 10Baggio em 25 de Março de 2015, 18:36
Citação de: PB em 25 de Março de 2015, 18:04
http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/pablo-aimar/aimar-benfica-nao-encontra-melhor-que-jesus

Até o Aimar tem direito ao seu disparate. So tenho pena que nâo tenha dado mais rendimento nos ultimos 2 anos que ca esteve, perdeu o futebol...

:2funny:

Uma pessoa que treinou com ele 3 ou 4 anos é que diz disparates...
Os anónimos que não sabem o que se passa dentro do clube é que sabem  :estrelas:
Ainda se fosse tipo um Emerson a dizer isto ainda se arranjava argumentos. Mas não... é mesmo o Aimar.

Rikurveojmal

Citação de: Jaime_PN em 25 de Março de 2015, 18:37
Citação de: Rikurveojmal em 25 de Março de 2015, 18:36
A época de 1992/1993 tinhamos:

Mozer, JVP, Futre, Paulo Sousa, Isaías, Schwarz, Rui Costa, Rui Águas, Paneira etc...

Ganhamos uma Taça de Portugal. Na altura não se fez assim tanto escândalo, a prova disso é que o treinador continuou e acabou por ser campeão no ano a seguir sem Paulo Sousa e Futre...

Não se fez assim tanto escândalo porque perder campeonatos era a excepção. Agora é a regra.

Pelo contrário. Quando se está habituado a ganhar fica-se mais exigente. Na altura significou um bi campeonato para o Porto. Ainda para mais vinha-se de uma sequência grande de Benfica---Porto---Benfica---Porto.

Manpaz1904

Não é preciso estar-se por dentro para se poder achar X opinião um disparate. Ou outro adjectivo qualquer.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: BenficaCAMPEAO em 25 de Março de 2015, 18:24
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 25 de Março de 2015, 18:02
Citação de: BenficaCAMPEAO em 25 de Março de 2015, 16:30
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 25 de Março de 2015, 15:51
Citação de: BenficaCAMPEAO em 25 de Março de 2015, 15:33
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 25 de Março de 2015, 15:30
Citação de: BenficaCAMPEAO em 25 de Março de 2015, 15:24
Este plantel não é nem de perto nem de longe o melhor da era Jesus, mas não serve de desculpa para os pontos perdidos este ano. Não é preciso ter um Messi nem um Ronaldo para se dar uma goleada num Rio Ave (ou para ganhar por mais que um golo a um Boavista sabe-se lá de que divisão, etc, etc)... os que temos chegavam bem para não termos perdido alguns pontos que perdemos.
Este último jogo então é de bradar aos céus...por exemplo, meter o Talisca à esquerda e deixá-lo lá ficar depois de ser ver desde o primeiro minuto que não estava lá a fazer nada é gritante.  A culpa aqui só tem um nome.

Se essa é a exigência o que se diria quando com alguns dos melhores jogadores do mundo nos atrevíamos a perder campeonatos e taças de Portugal e tínhamos o desplante de sermos campeões com derrota e empates...

Não me parece que seja uma exigência desajustada, ganhar este último jogo.
Assim como também não me parece que seja pedir muito, não ir à Europa fazer figura de corpo presente (e mal).

Em todos os jogos se exige ganhar. Contudo, a qualidade do trabalho avalia-se pelo todo. A discussão sobre o Treinador deve centrar-se nos seis anos de trabalho e não no último fim-de-semana. Dizer que não há desculpa para os pontos perdidos por Jesus, este ano, quando a equipa empatou dois jogos (ambos com o sporting) e perdeu três, ganhando todos os restantes jogos, parece-me não fazer sentido. Não é preciso ter Ronaldo ou Messi para golear Rio Ave...quando tínhamos Eusébio e Coluna também perdíamos de vez em quando para o campeonato...e até levámos tareias na Europa, no entanto, não reduzimos (porque não se faz) reduzir a apreciação aos treinadores desses anos e aos jogadores desses anos a esses jogos...

Não sei porque é que a questão se deve centrar no trabalho de 6 anos, sinceramente... eu avalio e discuto a situações semana a semana, tanto elogio a vitória sobre o Braga como critico a derrota do último jogo. É lógico que quando se fala do Jesus, os anos que cá passou não passam nunca ao lado da discussão do que quer que seja.
No entanto, não me parece que seja muito benéfico ao jesus discutir os seus 6 anos de trabalho num todo,  porque perdeu mais campeonatos do que os que ganhou...muitos de forma surreal, que é precisamente o que se teme que volte a acontecer este ano.
Os méritos ninguém lhos tira, mas todas as borradas que já fez, que não foram poucas, também não deixo que se branqueiem.

Se ao invés de discutir semanalmente os méritos e os deméritos que o treinador teve, se discutissem os anos todos que cá esteve, a taxa de suicídio em Portugal disparava.

Perdeu de forma surreal quando o adversário perdeu um jogo em 90 jogos, nesses três anos? Quando teve uma época com 5 empates e uma derrota, uma das melhores épocas percentualmente falando do Clube, em que ficou em segundo?

E o que é que tu farias se fosses jogar contra um clube que perdeu 1 jogo em 3 anos? Eu metia o Roderick... Mas metia só nos últimos momentos do jogo, para manter o suspense.

Brilhante argumento.

BenficaCAMPEAO

Há que perceber que quando se critica o Jesus, não se está a ignorar o que de bom ele já fez pelo Benfica. Mas no futebol não se vive do passado mas sim do presente... quem tem um passado bem sucedido tem uma maior margem para erro, porque a conquistou, mas essa margem, obviamente, não é ilimitada, sendo que há erros e erros... Só porque se chegou à final da Liga Europa dois anos seguidos não significa que no ano seguinte se possa fazer o que bem lhe der na gana. Manter o Eliseu a titular é uma aberração...é voltar a um passado de Emersons e afins - ou seja, é não aprender com os erros e ignorar as consequências que daí advêm. Isso é inaceitável.

J_PN

Citação de: Manpaz1904 em 25 de Março de 2015, 18:48
Não é preciso estar-se por dentro para se poder achar X opinião um disparate. Ou outro adjectivo qualquer.

Tens que ter o curso de treinador para fazer uma crítica negativa. Se for positiva é na boa, podes até ser padeiro.