Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

yerlow

#869340
Citação de: Endless em 27 de Março de 2015, 19:30
Citação de: yerlow em 27 de Março de 2015, 19:28
Citação de: Endless em 27 de Março de 2015, 19:26
Citação de: yerlow em 27 de Março de 2015, 19:17

Como é que queres que te responda a isso? É que é um paradoxo tão grande...
Os melhores jogadores, sejam tecnicamente, tacticamente, ou qualquer outro critério que queiras usar, são invariavelmente os mais caros.
No desporto, é assim em qualquer modalidade.
Podes juntar um grupo de atletas com menos qualidade, e ganhar alguns jogos a grandes. Acontece, há excepções que confirmam a regra.
Em Portugal tiveste o Boavista e o Belenenses a serem campeões.

Mas invariavelmente os melhores ganham.
O Zenit tem um orçamento que ronda os 280M€ anuais. Mas nós éramos obrigados a ganhar a eles, com o Jardel, Eliseu, etc

Como é o Zenit tem esse orçamento anual, se a equipa não está avaliado sequer em 200M e eles esta época só contrataram o Javi por 15M (eu não me lembro de mais nenhum)?

Sabes o que é um orçamento?

Eu sei. Tu é que pelos vistos, acho eu, nunca fizeste um na tua vida...

"Como é o Zenit tem esse orçamento anual, se a equipa não está avaliado sequer em 200M e eles esta época só contrataram o Javi por 15M (eu não me lembro de mais nenhum)?"

Orçamento do Real Madrid 520M€. Valor gasto em contratações 122M€.

Agora pensa

Endless

Citação de: yerlow em 27 de Março de 2015, 19:36

"Como é o Zenit tem esse orçamento anual, se a equipa não está avaliado sequer em 200M e eles esta época só contrataram o Javi por 15M (eu não me lembro de mais nenhum)?"

a sério?

A sério...
Gastaram na contratação de activos perto de quê? 20 a 21M? Ainda devem estar a pagar o Witsel e o Hulk, mas se faltar deve ser uma ou outra tranche e duvido muito que esses valores estejam incluídos no orçamento do Zenit para 14/15. Não fizeram investimentos na infra-estruturas do estádio ou do centro de estágios.
Resta salários de atletas e equipa técnica...e "luvas".

L@udrup

Esta do selecionador uruguaio agradecer a evolução do Jonathan




Mr. Spawn

Citação de: Jaime_PN em 27 de Março de 2015, 19:24
O Rio Ave deve ter 1/20 do nosso orçamento e ganhou-nos.

O porto tem 3/2 do nosso e perdeu-nos.

10Baggio

Se for bi campeao pode-se pensar em renovar se ambas as partes estiverem de acordo. Se n for nem merece discussao...

Fernando Ferreira

Citação de: L@udrup em 27 de Março de 2015, 19:58
Esta do selecionador uruguaio agradecer a evolução do Jonathan


Confesso não ter lido a peça toda, mas a sensação com que fiquei foi que ele constatou um facto. Encontrou um jogador diferente, pelos vistos, para melhor.

helderrocha

Citação de: yerlow em 27 de Março de 2015, 19:36
Citação de: Endless em 27 de Março de 2015, 19:30
Citação de: yerlow em 27 de Março de 2015, 19:28
Citação de: Endless em 27 de Março de 2015, 19:26
Citação de: yerlow em 27 de Março de 2015, 19:17

Como é que queres que te responda a isso? É que é um paradoxo tão grande...
Os melhores jogadores, sejam tecnicamente, tacticamente, ou qualquer outro critério que queiras usar, são invariavelmente os mais caros.
No desporto, é assim em qualquer modalidade.
Podes juntar um grupo de atletas com menos qualidade, e ganhar alguns jogos a grandes. Acontece, há excepções que confirmam a regra.
Em Portugal tiveste o Boavista e o Belenenses a serem campeões.

Mas invariavelmente os melhores ganham.
O Zenit tem um orçamento que ronda os 280M€ anuais. Mas nós éramos obrigados a ganhar a eles, com o Jardel, Eliseu, etc

Como é o Zenit tem esse orçamento anual, se a equipa não está avaliado sequer em 200M e eles esta época só contrataram o Javi por 15M (eu não me lembro de mais nenhum)?

Sabes o que é um orçamento?

Eu sei. Tu é que pelos vistos, acho eu, nunca fizeste um na tua vida...

"Como é o Zenit tem esse orçamento anual, se a equipa não está avaliado sequer em 200M e eles esta época só contrataram o Javi por 15M (eu não me lembro de mais nenhum)?"

Orçamento do Real Madrid 520M€. Valor gasto em contratações 122M€.

Agora pensa

so temos equipa para ganhar ao primeiro  classificado do nosso grupo. contra o terceiro so temos capacidade para perder por poucos

VitorPaneira7

Citação de: yerlow em 27 de Março de 2015, 19:24
Citação de: VitorPaneira7 em 27 de Março de 2015, 19:14
Citação de: yerlow em 27 de Março de 2015, 19:01
Mas Olympiacos, Anderlecht, Celtic e Spartak não são propriamente uns mijas na escada...

Só o Spartak, nos ultimos 5 anos compraram 10 jogadores por 90M€, e têm um orçamento anual de mais de 100M€...
Eu sei que vivemos num país à beira-mar plantado, e aqui somos os maiores do mundo, mas às vezes era porreiro ter-se um pouco mais de noção do que se vai passando lá fora...
E o Benfica também gastou imenso dinheiro nestes ultimos 5 anos, uma média 30 milhões de euros em contratações desde 2007-08. Sem contar com este verão, que é o 6º, o Benfica entre 2009~2014 também investiu mais de 100 milhões na equipa fora salários.
E essas 4 equipas não foram superiores ao Benfica em nenhum dos jogos e nem eram superiores ao Benfica nessas temporadas, muito pelo contrário.

A diferença é que o Benfica gasta 30M€ em 7/8 jogadores, e há umas 30 equipas na Europa que têm capacidade para gastar isso só num. E vão melhorando as suas equipas, porque têm a capacidade de pagar 5/6 M€ por ano aos seus melhores jogadores para eles não saírem.

O Zenit jogou contra nós com 2 jogadores novos no 11: Garay e Javi Garcia. Assim é mais difícil falhar, não?

Em 2013-14 segurou-se a equipa toda e falhou-se. Apesar das saídas também se garantiu nos ultimos 5 anos através das contratações jogadores como Garay, Gaitan, Salvio, Markovic, Matic, Oblak, Enzo, Rodrigo e outros do qual houve boa prospecção e bom trabalho do treinador em evolui-los e houve também esforço em segurá-los. Só esta época é que foi uma razia brutal, por isso que não conto com a champions desta época cuja razia da pré época influenciou em muito o falhanço.
O Benfica teve os seguintes 11 iniciais nas fases de grupos de 2010-11 a 2013-14:
Grupo Lyon-Schalke-Hapoel
Roberto-Maxi-Coentrão-David Luiz-Javi-Aimar-Gaitan-Salvio-Cardozo-Saviola
Perdeste Quim, Ramires e Di Maria. Houve ingenuidade pensar que Salvio e GAitan dariam as mesmas garantias.Roberto a crença foi pior
Grupo Man Utd-Basileia-Galati
Artur-Maxi-Garay-Luisão-Emerson-Javi-Witsel-Aimar-Gaitan-Nolito-Cardozo
Sairam Roberto, David Luiz, Coentrão e foi se buscar Artur, Garay, Emerson, Witsel, Enzo Perez,Matic, Bruno César, Nolito e Rodrigo
Grupo Barcelona-Celtic-Spartak
Saiu emerson, Javi e Witsel. entrou Salvio, Lima e  Melgarejo e promoveu-se Enzo-Matic
Artur-Maxi-Melgarejo-Luisão-Garay-Enzo-Matic-Gaitan-Salvio-Lima-Cardozo
Grupo Olympiakos-Anderlecht-PSG
Não saiu ninguém e foi-se buscar Fejsa, Markovic, Oblak, Siqueira, Sulejmani
Artur-Maxi-Siqueira-Luisão-Garay-Enzo-Matic-Gaitan-Markovic-Lima-Cardozo

Apenas Manchester, Barcelona e PSG eram superiores. Schalke e Lyon era ela por ela devia ter havido uma abordagem mais matreira de Jesus que pagou pela sua inexperiência nos jogos contra estas equipas, até com o Hapoel. Os adversários directos Spartak, Celtic e Olympiakos, não tinham um 11 melhor que o Benfica nessas temporadas.

Na europa 30 equipas que dão 30 milhões por um jogador??? Vejo nesse lote Chelsea, Manchester UTD, Liverpool, Tottenham, City, PSG, Real, Atletico M., Barcelona,Valencia,Arsenal, Bayern M., Borussia D. Wolfsburgo, Zenit, Napoles e Juventus em Itália pois Milan, Inter e as equipas de roma já nem tem essa capacidade e o Monaco idem com o divórcio recente do dono.E só na próxima época os clubes ingleses, os restantes, terão as receitas milionárias televisivas.

Jonimane

Citação de: Endless em 27 de Março de 2015, 19:45
Citação de: yerlow em 27 de Março de 2015, 19:36

"Como é o Zenit tem esse orçamento anual, se a equipa não está avaliado sequer em 200M e eles esta época só contrataram o Javi por 15M (eu não me lembro de mais nenhum)?"

a sério?

A sério...
Gastaram na contratação de activos perto de quê? 20 a 21M? Ainda devem estar a pagar o Witsel e o Hulk, mas se faltar deve ser uma ou outra tranche e duvido muito que esses valores estejam incluídos no orçamento do Zenit para 14/15. Não fizeram investimentos na infra-estruturas do estádio ou do centro de estágios.
Resta salários de atletas e equipa técnica...e "luvas".

Danny
Salomón Rondón
Aleksandr Kerzhakov
Andrei Arshavin
Hulk
Javi García
Axel Witsel
Anatoliy Tymoshchuk
Nicolas Lombaerts
Domenico Criscito
Vyacheslav Malafeev

se algum deste ganhar menos de 4 ou 5 milhoes por ano nao é muito menos.
só ai sao mais de 40 milhoes, sem impostos, gastos pelo clube

se somares quase 10 para o AVB...

Génio da Luz

Citação de: L@udrup em 27 de Março de 2015, 19:58
Esta do selecionador uruguaio agradecer a evolução do Jonathan



Não vejo onde está a piada....


O Oscar Tabarez não sustentou aquilo que por ventura achas do Jesus ?

Olha temos pena.... e secalhar ele percebe um bocadinho mais de futebol que tu, digo eu...

HJDK

Também podia ter agradecido ao Hélder Cristovão.

Endless

Acho que o Arshavin é 3M por ano...do que eu me lembro da sua transferência do Arsenal para Petersburgo. Vamos cair no ridículo que o Zenit está pagar Técnico e jogadores por ano cerca de 200M de euros...

L@udrup

Citação de: Génio da Luz em 27 de Março de 2015, 20:32
Citação de: L@udrup em 27 de Março de 2015, 19:58
Esta do selecionador uruguaio agradecer a evolução do Jonathan



Não vejo onde está a piada....


O Oscar Tabarez não sustentou aquilo que por ventura achas do Jesus ?

Olha temos pena.... e secalhar ele percebe um bocadinho mais de futebol que tu, digo eu...
ai percebe percebe  :rir:

Citação de: HJDK em 27 de Março de 2015, 20:34
Também podia ter agradecido ao Hélder Cristovão.

e concordo  O0

Fernando Ferreira

Citação de: HJDK em 27 de Março de 2015, 20:34
Também podia ter agradecido ao Hélder Cristovão.

Ele treina na equipa B? A ginástica que se faz por aqui é de louvar.

J_PN

Se o Jonathan já está um jogador assim tão melhor do que quando veio o que faz do Derley melhor que ele? Se calhar o Brasil e nós temos aqui um tesouro escondido.