Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Velazquez

Citação de: Taliscão em 07 de Abril de 2015, 13:37
Eu acho que foi isso o que o porto fez, com os resultados que se conhecem.
Quando é que fez isso?

Velazquez

Citação de: maior que portugal em 07 de Abril de 2015, 13:39
Este homem, é capaz de ser a pessoa mais criticada neste forum...
vou vos pedir uma coisa, digam me um homem á altura deste SENHOR, que queira vir treinar o benfica?? digam me só um... o mancini anda louco , mas nós com o mancini se calhar lutamos pelo 5lugar, o nosso plantel deste ano é inferior ao do porto, existem duvidas sobre isso?? este homem já deu mais dinheiro ao benfica do que aquilo que gasta... mas tá tudo louco??
é teimoso? é... odeio as teimosias dele, fico fodido, parece que tem palas nos olhos, tambem sei reconhecer que nao ah melhor que ele pra nos servir neste momento, e se ele sai, o pinto da costa faz o jeitinho de o ir buscar depois ai vamos ter anos e anos de seca...
O Porto é maior que o Benfica?

Taliscão

Citação de: maior que portugal em 07 de Abril de 2015, 13:39
Este homem, é capaz de ser a pessoa mais criticada neste forum...
vou vos pedir uma coisa, digam me um homem á altura deste SENHOR, que queira vir treinar o benfica?? digam me só um... o mancini anda louco , mas nós com o mancini se calhar lutamos pelo 5lugar, o nosso plantel deste ano é inferior ao do porto, existem duvidas sobre isso?? este homem já deu mais dinheiro ao benfica do que aquilo que gasta... mas tá tudo louco??
é teimoso? é... odeio as teimosias dele, fico fodido, parece que tem palas nos olhos, tambem sei reconhecer que nao ah melhor que ele pra nos servir neste momento, e se ele sai, o pinto da costa faz o jeitinho de o ir buscar depois ai vamos ter anos e anos de seca...
Já se falou no Bielsa.

maior que portugal

Citação de: Velazquez em 07 de Abril de 2015, 13:40
Citação de: Taliscão em 07 de Abril de 2015, 13:37
Eu acho que foi isso o que o porto fez, com os resultados que se conhecem.
Quando é que fez isso?
ah pala do porto nao investir num treinador como deve ser é que anda as aranhas!!

stanley

O plantel é inferior ao do porto mas perde pontos com o Rio Ave e Paços de Ferreira e está fora das competições europeias

Lógica

Taliscão

Citação de: Velazquez em 07 de Abril de 2015, 13:40
Citação de: Taliscão em 07 de Abril de 2015, 13:37
Eu acho que foi isso o que o porto fez, com os resultados que se conhecem.
Quando é que fez isso?
Não gastaram milhões em jogadores e contrataram o Flopetegui?
Uma autêntica incógnita! Sem provas dadas em lado nenhum!

yerlow

Citação de: maior que portugal em 07 de Abril de 2015, 13:27
Citação de: Velazquez em 07 de Abril de 2015, 13:23
Citação de: yerlow em 07 de Abril de 2015, 13:11


Normalmente é assim que funciona. Um José Mota poderia perfeitamente ser campeão no Bayern, Guardiola nunca ganharia nada num Paços de Ferreira.
Os jogadores é que fazem a diferença, e quer se goste, quer não se goste, o Benfica foi campeão quando teve as melhores equipas, e não o foi quando teve piores.

Então o JJ não é assim tão importante.É melhor gastar muito menos noutro e investir em jogadores
desculpa lá yerlow, entao pra que e que existem treinadores???lool mais vale teres lá im robot a meter um sistema de treino todos os dias que é a mesma merda, tas me a dizer que o jj nao tem merito nenhum?? olha que 90% desta malta aqui dizia que este ano era quase impossivel, porque nos com gajos como o jonas(velho) nao iamos a lado nenhum, e o eliseu o gordo, e sem o enzo... somos a equipa com melhor futebol em portugal, ah duvidas??

Pelo contrário, dou todo o mérito ao Jesus.
Com uma equipa inferior à do FCP em 10/11, 11/12, 12/13, conseguiu discutir o titulo até ao fim em dois desses anos.
Se tens equipas de qualidade igual, os treinadores fazem a diferença, claramente.
Mas em ultima instância, quem marca os golos, quem faz a diferença no campo, são os jogadores.
O treinador "só" dá as ferramentas para os jogadores porem em campo as qualidades que têm, mas tem que haver qualidade.
O Jesus em 2011 podia tentar treinar o B.César o melhor que conseguisse, mas nunca conseguiria que ele jogasse como o James, mesmo que o V.Pereira não dissesse nada.

Em ultima instância são sempre os jogadores que fazem a diferença.

maior que portugal

Citação de: Velazquez em 07 de Abril de 2015, 13:42
Citação de: maior que portugal em 07 de Abril de 2015, 13:39
Este homem, é capaz de ser a pessoa mais criticada neste forum...
vou vos pedir uma coisa, digam me um homem á altura deste SENHOR, que queira vir treinar o benfica?? digam me só um... o mancini anda louco , mas nós com o mancini se calhar lutamos pelo 5lugar, o nosso plantel deste ano é inferior ao do porto, existem duvidas sobre isso?? este homem já deu mais dinheiro ao benfica do que aquilo que gasta... mas tá tudo louco??
é teimoso? é... odeio as teimosias dele, fico fodido, parece que tem palas nos olhos, tambem sei reconhecer que nao ah melhor que ele pra nos servir neste momento, e se ele sai, o pinto da costa faz o jeitinho de o ir buscar depois ai vamos ter anos e anos de seca...
O Porto é maior que o Benfica?
viste me dizer isso??? o JJ tirando o mourinho é o melhor treinador portugues, onde tá a duvida???tá ao nivel do vilas boas no segundo posto

stanley

Citação de: maior que portugal em 07 de Abril de 2015, 13:43
Citação de: Velazquez em 07 de Abril de 2015, 13:40
Citação de: Taliscão em 07 de Abril de 2015, 13:37
Eu acho que foi isso o que o porto fez, com os resultados que se conhecem.
Quando é que fez isso?
ah pala do porto nao investir num treinador como deve ser é que anda as aranhas!!

o porto fez o tri-campeonato à bem pouco tempo e com JJ no Benfica

maior que portugal

Citação de: yerlow em 07 de Abril de 2015, 13:44
Citação de: maior que portugal em 07 de Abril de 2015, 13:27
Citação de: Velazquez em 07 de Abril de 2015, 13:23
Citação de: yerlow em 07 de Abril de 2015, 13:11


Normalmente é assim que funciona. Um José Mota poderia perfeitamente ser campeão no Bayern, Guardiola nunca ganharia nada num Paços de Ferreira.
Os jogadores é que fazem a diferença, e quer se goste, quer não se goste, o Benfica foi campeão quando teve as melhores equipas, e não o foi quando teve piores.

Então o JJ não é assim tão importante.É melhor gastar muito menos noutro e investir em jogadores
desculpa lá yerlow, entao pra que e que existem treinadores???lool mais vale teres lá im robot a meter um sistema de treino todos os dias que é a mesma merda, tas me a dizer que o jj nao tem merito nenhum?? olha que 90% desta malta aqui dizia que este ano era quase impossivel, porque nos com gajos como o jonas(velho) nao iamos a lado nenhum, e o eliseu o gordo, e sem o enzo... somos a equipa com melhor futebol em portugal, ah duvidas??

Pelo contrário, dou todo o mérito ao Jesus.
Com uma equipa inferior à do FCP em 10/11, 11/12, 12/13, conseguiu discutir o titulo até ao fim em dois desses anos.
Se tens equipas de qualidade igual, os treinadores fazem a diferença, claramente.
Mas em ultima instância, quem marca os golos, quem faz a diferença no campo, são os jogadores.
O treinador "só" dá as ferramentas para os jogadores porem em campo as qualidades que têm, mas tem que haver qualidade.
O Jesus em 2011 podia tentar treinar o B.César o melhor que conseguisse, mas nunca conseguiria que ele jogasse como o James, mesmo que o V.Pereira não dissesse nada.

Em ultima instância são sempre os jogadores que fazem a diferença.
concordo 100%

Livrinhos

Isso do treinador da moda, pouco ou nada quer dizer.

O Vitor Pereira foi Bi-campeão à custa do Jorge Jesus, e mais facilmente terá adeptos no seio benfiquista no que no portista. Saiu com 2 títulos no bolso, a instituição (a bem ou a mal) está sempre acima do individual.

Isto para dizer, que é irrelevante a discussão, num momento onde não é de todo possível fazer balanços. Aquilo que se pode, quanto muito é conjecturar sobre os mesmos.

Eu, pessoalmente tenho imensos pontos onde detesto a pessoa Jorge Jesus, faz-me efetivamente muita comichão, mas nem isso e nem assim posso colocar em causa determinados méritos nem esquecer o momento atual. Estamos na luta pelo título, neste momento só devia haver um foco de concentração. O título de campeão nacional.

Ganhando esse título, sou da opinião que se deve escolher aquilo que melhor se enquadra para o sucesso do Benfica, portanto fará todo o sentido apresentar ao treinador uma possibilidade de renovar. O que pode mudar esta situação é somente o facto de ambas (as duas!) quererem sair a bem deste ciclo. Não sei sinceramente se isto acontecerá.

Não ganhando este título, sou da opinião que se deve partir para outro treinador, agradecer tudo o que de bom o treinador fez pelo Benfica e pela melhoria significativa que trouxe ao mesmo, mas tentar partir para uma outra solução, que nos permita dar o salto que ambicionamos.

Eu diria que estamos no limbo, entre perceber se o Jorge é capaz de elevar a fasquia, ou manter o nível atual. Para muitos manter o nível atual é suficiente, porque o medo de retrocesso é imenso, para outros há todo um caminho de evolução que deve ser aproveitado para melhorar.

É deixar acabar o campeonato. Rumo ao Bi. Rumo ao 34º

stanley

Quem ler certos comentários pensa que o JJ ganhou 5 campeonatos seguidos.

Que falta de noção

Velazquez

Citação de: maior que portugal em 07 de Abril de 2015, 13:43
Citação de: Velazquez em 07 de Abril de 2015, 13:40
Citação de: Taliscão em 07 de Abril de 2015, 13:37
Eu acho que foi isso o que o porto fez, com os resultados que se conhecem.
Quando é que fez isso?
ah pala do porto nao investir num treinador como deve ser é que anda as aranhas!!
Apostou numa criança como como treinador como o Vilas Boas,num adjunto dessa criança e ganharam.Curiosamente quando vão buscar um estrangeiro investindo ao mesmo tempo no plantel é que andam ás aranhas

J_PN

Citação de: Taliscão em 07 de Abril de 2015, 13:44
Citação de: Velazquez em 07 de Abril de 2015, 13:40
Citação de: Taliscão em 07 de Abril de 2015, 13:37
Eu acho que foi isso o que o porto fez, com os resultados que se conhecem.
Quando é que fez isso?
Não gastaram milhões em jogadores e contrataram o Flopetegui?
Uma autêntica incógnita! Sem provas dadas em lado nenhum!

E então? Se forem campeões não é uma aposta ganha?

yerlow

Citação de: stanley em 07 de Abril de 2015, 13:43
O plantel é inferior ao do porto mas perde pontos com o Rio Ave e Paços de Ferreira e está fora das competições europeias

Lógica

Também o FCP perdeu com o Boavista e Nacional. E?