Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Çula

Citação de: Flirt4ever em 16 de Abril de 2015, 17:08
Citação de: Çula em 16 de Abril de 2015, 16:59
Citação de: Vieri em 16 de Abril de 2015, 16:37
Não me custa nada reconhecer que o espanhol, depois daquela fase inicial em que brincou com as competições nacionais, tem feito um grande trabalho e montou uma grande equipa.
E não me venham dizer que é por ter um dream team.
O Quaresma parou com as birras e está a jogar e a defender como nunca na sua carreira.
O meio campo do porto, jogador a jogador, é o pior de que me lembro, pese embora o potencial do miúdo espanhol. E a alternativa é um miúdo que há pouco tempo tinha 17 anos!
Há ali muito trabalhinho bem feito e até o JJ já o reconheceu...

Acima de tudo percebeu que num campeonato onde o campeão faz uma média de pontos altíssima não dá para mudar às duas e três peças por jogo.
A partir daí tem feito um trabalho umas vezes melhor outras vezes pior. Tem estado muito bem na abordagem aos jogos europeus mas internamente tem dado os seus tiros nos pés. Desaproveitou uma oportunidade de ouro para colocar ainda mais pressão no seu rival (empate na Choupana) e viu-se arredado de uma final num jogo onde não criou uma única oportunidade de golo em toda a segunda parte.

Balanços fazem-se no fim, mas se no final da época o ponto mais alto do porto 2014/15 for uma boa campanha europeia, o seu trabalho terá sido tudo menos positivo.
Como é que alguém que escreve e escreveu várias vezes sobre as fantásticas e maravilhosas noites europeias que o Jesus lhe deu, mesmo não ganhando o campeonato, valem ouro e é um trabalho muito positivo, mas se é o treinador do Porto.... já não é um trabalho positivo ??

Estás a comparar momentos da época com épocas inteiras?

Esses momentos que o Benfica me proporcionou ficarão para sempre gravados e nunca os esquecerei. Nunca darei mais importância a uns 4ºs de final da CL do que dei por exemplo àqueles jogos contra o Fener e Juventus.
Isso faz por exemplo com que a época 2013/14 tenha sido positiva? Lógico que não.

O mesmo se passará com este porto no caso de não ganhar nada.
Terão dado aos seus adeptos grandes noites europeias, mas no balanço final nunca será uma época positiva.

Imagina que tinhamos perdido a final da Taça de Portugal do ano passado, isso nunca apagaria uma das minhas maiores alegrias enquanto benfiquista, que foi aquele jogo épico contra o porto nas meias finais. No entanto o caneco tinha ido para Vila do Conde.

J_PN

Citação de: kasko em 16 de Abril de 2015, 17:15
Citação de: Jaime_PN em 16 de Abril de 2015, 17:10
Ainda sobre o Lopetegui, o Mendes consegue desencantar um selecionador com zero de experiência no futebol de clubes e metê-lo no Porto a fazer quartos-de-final da Champions e a lutar pelo campeonato até ao fim com uma equipa completamente nova.

Teoria : O Porto está com uma equipa completamente nova...

Facto : dos 11 titulares ontem.. 7 era da época passada..só 7 !

Não leves isto a titulo pessoal, mas ao menos constatem factos..

Grande parte do plantel é novo, onde está o erro?

Red.Fever

Citação de: Vieri em 16 de Abril de 2015, 17:11
Citação de: Tr - 17 em 16 de Abril de 2015, 17:07
Não me custa nada reconhecer que o espanhol, depois daquela fase inicial em que brincou com as competições nacionais, tem feito um grande trabalho e montou uma grande equipa.
O Quaresma parou com as birras e está a jogar e a defender como nunca na sua carreira.
O meio campo do porto, jogador a jogador, é o pior de que me lembro, pese embora o potencial do miúdo espanhol. E a alternativa é um miúdo que há pouco tempo tinha 17 anos!

O espanhol, enquanto treinador, não é de forma alguma o palerma que parecia ser enquanto treinador, e que mostra ser nas conferências de imprensa para o campeonato nacional (ainda que se limite a dizer o que lhe mandam).

Nota-se que a equipa está a render bastante, e isso é trabalho do treinador.

Em todo o caso acho que tem uma grande equipa sim, aliás era a super-favorita até o Benfica se fazer à luta pelo título de campeão.

Também não concordo com essa observação em relação aos jogadores do meio-campo. Acho que basta recuar até à época passada para contra-argumentar.

Para mim era melhor. Era Fernando, Herrera e Lucho (até Janeiro).
O P. Fonseca é que achava que o Josué era top, mas isso...

também acho
o Fernando era muito melhor que o lenhador Casemiro
Herrera = Herrera
Lucho é naquela, estava fase descendente...

yerlow

Ainda sobre o Lopetegui, o Mendes consegue desencantar um selecionador com zero de experiência no futebol de clubes e metê-lo no Porto a fazer quartos-de-final da Champions e a lutar pelo campeonato até ao fim com uma equipa completamente nova.

"completamente nova"

Fabiano
Maicon
A.Sandro
Danilo
Herrera
Quaresma
JAckson

Flirt4ever

Citação de: Jaime_PN em 16 de Abril de 2015, 17:07
A nossa boa campanha europeia em 11/12 deveu-se muito aquela dupla Witsel/Javi. O Witsel tanto sabia equilibrar como desequilibrar, é um médio completíssimo um pouco como o Enzo mas com estilos diferentes. O Witsel com passes curtos ou longos e o Enzo em progressão com bola. É daqueles que tenho muita pena de só ter ficado cá 1 ano, acho que iria explodir no ano a seguir. Pena que se tenha enfiado na Rússia, tinha potencial para ser um dos melhores médios do mundo.
Benfica 1-1 Manchester United
Meio campo com : Javi + Witsel + Aimar

FC Otelul 0-1 Benfica
Meio campo com : Javi + Witsel

FC Basel 0-2 Benfica

Benfica 1-1 FC Basel
Meio campo com : Matic + Witsel + Aimar

Manchester United 2-2 Benfica

Benfica 1-0 FC Otelul

Zenit 3-2 Benfica
Meio campo com : Matic+ Witsel  + Aimar (a partir dos 30min)

Benfica 2-0 Zenit

Benfica 0-1 Chelsea

Chelsea 2-1 Benfica

Saveloy

Por falarem em 7 jogadores transitarem de uma época para a outra, quantos titulares no último jogo do Benfica eram parte do plantel o ano passado?

J_PN

Citação de: Flirt4ever em 16 de Abril de 2015, 17:19
Citação de: Jaime_PN em 16 de Abril de 2015, 17:07
A nossa boa campanha europeia em 11/12 deveu-se muito aquela dupla Witsel/Javi. O Witsel tanto sabia equilibrar como desequilibrar, é um médio completíssimo um pouco como o Enzo mas com estilos diferentes. O Witsel com passes curtos ou longos e o Enzo em progressão com bola. É daqueles que tenho muita pena de só ter ficado cá 1 ano, acho que iria explodir no ano a seguir. Pena que se tenha enfiado na Rússia, tinha potencial para ser um dos melhores médios do mundo.
Benfica 1-1 Manchester United

FC Otelul 0-1 Benfica

FC Basel 0-2 Benfica

Benfica 1-1 FC Basel
Meio campo com : Matic + Witsel + Aimar

Manchester United 2-2 Benfica

Benfica 1-0 FC Otelul

Zenit 3-2 Benfica
Meio campo com : Matic+ Witsel  + Aimar (a partir dos 30min)

Benfica 2-0 Zenit

Benfica 0-1 Chelsea

Chelsea 2-1 Benfica

Constatação de factos, como diz o outro. A menos que tenhamos os 2 melhores médios do mundo no nosso meio-campo não dá para fazer Champions com 4-2-4. Mas nem com Matic e Enzo quanto mais...

Vieri

Citação de: Saveloy em 16 de Abril de 2015, 17:21
Por falarem em 7 jogadores transitarem de uma época para a outra, quantos titulares no último jogo do Benfica eram parte do plantel o ano passado?

7?

Red.Fever

Citação de: yerlow em 16 de Abril de 2015, 17:18

"completamente nova"

Fabiano
Maicon
A.Sandro
Danilo
Herrera
Quaresma
JAckson

4 novos
+ os que entraram depois... Neves, Hernâni e Evandro

7 novos

Çula

Citação de: 10Baggio em 16 de Abril de 2015, 17:05
Citação de: Çula em 16 de Abril de 2015, 16:59

Acima de tudo percebeu que num campeonato onde o campeão faz uma média de pontos altíssima não dá para mudar às duas e três peças por jogo.
A partir daí tem feito um trabalho umas vezes melhor outras vezes pior. Tem estado muito bem na abordagem aos jogos europeus mas internamente tem dado os seus tiros nos pés. Desaproveitou uma oportunidade de ouro para colocar ainda mais pressão no seu rival (empate na Choupana) e viu-se arredado de uma final num jogo onde não criou uma única oportunidade de golo em toda a segunda parte.

Balanços fazem-se no fim, mas se no final da época o ponto mais alto do porto 2014/15 for uma boa campanha europeia, o seu trabalho terá sido tudo menos positivo.

Isto so demonstra que o trabalho de JJ com os recursos que tem tido nâo é nada de extraordinário, antes pelo contrário.

se entrares por aí e analisares a matéria prima que os treinadores do Benfica tiveram ao longo da nossa história também vais achar que a esmagadora maioria também não fez nada de especial.

Se este ano conseguirmos o 3 em 6 será um marco. Será voltar à nossa melhor média, será em dois anos consecutivos matar um borrego com 27 e outro com 32 anos.
É preciso é confirmar essa matança.

william

de repente, dei por mim a imaginar um meio campo matic witsel enzo...

no FM deve ser engraçado fazer um plantel best-off JJ no Benfica e ir disputar competiçoes...

william

Citação de: Vieri em 16 de Abril de 2015, 17:23
Citação de: Saveloy em 16 de Abril de 2015, 17:21

7?

6

J_PN

Citação de: william em 16 de Abril de 2015, 17:25

no FM deve ser engraçado fazer um plantel best-off JJ no Benfica e ir disputar competiçoes...

Esses exercícios são engraçados mas na realidade nunca acontecia porque para uns surgirem os outros tiveram que sair. Exemplo: Enzo surgiu depois do Witsel sair. Matic depois do Javi sair.

Vieri

Essa questão dos jogadores novos, diz-me pouco, desde que haja qualidade.
Em 2010 era quase tudo novo, até o treinador, e à 2ª jornada espetamos 8!

O problema é vender 5 ou 6 jogadores importantes, como nós fizemos.
Isso, sim, é criminoso, mesmo que venha a correr bem...

nikas

Citação de: william em 16 de Abril de 2015, 17:25

É fazer isto:
Oblak
Maxi . Luiz . Garay . Fábio
Matic . Enzo . Witsel
Salvio/Marko . Nico
Com Cardozo na frente e é piloto automático XD