Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Mestre da palavra

Nada de invenções. É dar-lhe a mesma injecção que lhe deram no jogo da primeira volta, para lhe parar a síndrome da invenção nestes jogos.

Pedro Nunes 28

Citação de: _JonasThern_ em 20 de Abril de 2015, 19:12
Mudar a táctica... Se perdes és um inútil porque mudaste a filosofia da equipa... Se ganhas és um génio porque estudaste bem o adversário e viste que era por ali que ias ganhar o jogo.

Bla bla bla bla.
Não é preciso ser nenhum gênio para colocar 3 gajos no meio campo....basta ser inteligente

yerlow

Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Abril de 2015, 20:01
Mudar a táctica... Se perdes és um inútil porque mudaste a filosofia da equipa... Se ganhas és um génio porque estudaste bem o adversário e viste que era por ali que ias ganhar o jogo.

Bla bla bla bla.
Não é preciso ser nenhum gênio para colocar 3 gajos no meio campo....basta ser inteligente

Claro que sim, todas as equipas do Mundo mudam a sua táctica quando enfrentam os seus rivais.
Dão uma ideia aos seus adversários que mudam a sua forma de jogar, porque têm medo deles.
Porque razão haveríamos de ser diferentes não é?

magoslb

Do 11 habitual, se JJ substituir Eliseu por Almeida, eu nem digo mais nada, já me dou por satisfeito.

Tiago1982

Relembro que o Benfica venceu contra o Porto a jogar em 4-4-2, quer no Dragão quer na Luz.

E o treinador era o Jorge Jesus.

Assim como já perdeu também jogando em 4-4-2.

Mais do que a disposição em campo acho que é importante a forma como a equipa se apresenta, a forma como a equipa se desdobra, etc...

O Benfica fez um jogo quase perfeito contra a Juventus a jogar só com 2 homens no meio campo.

Não é isso que me preocupa.

Preocupa-me mais se o Jesus for jogar na retranca como jogou no dragão.

_JonasThern_

Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Abril de 2015, 20:01

Bla bla bla bla.

Mete no meio campo e tira do ataque dando liberdade a que um central do Porto suba e desequilibre como mais um elemento no ataque.

Não contem comigo na ladainha de que o 4x3x3 é a única táctica de jeito. Já perdemos tudo e já ganhamos tudo a jogar em 4x4x2. Tal como o Porto em 4x3x3.

Scorpion8

Citação de: Francescoli em 20 de Abril de 2015, 19:25
Meter o André Almeida a lateral esquerdo no domingo não é de génio, é de são.

Mesmo que o rapaz faça 4 penalties e 2 auto-golos, é a escolha normal e ninguém a criticaria, digo eu.
a escolha natural seria o Silvio, que já deveria estar a jogar desde que regressou de lesão, como não joga sabe se lá porquê, devia jogar o Almeida, o eliseu nem para a B

TJSF

Não sei porque se tem que largar o 442. Essa táctica já está mecanizada. È tirar é Lima e meter Fejsa ao lado de Samaris, subindo Pizzi para perto de Jonas.

Jiujitsu

Citação de: TJSF em 20 de Abril de 2015, 20:38
Não sei porque se tem que largar o 442. Essa táctica já está mecanizada. È tirar é Lima e meter Fejsa ao lado de Samaris, subindo Pizzi para perto de Jonas.

Sim, porque o Pizzi a pressionar a saída de bola é um mimo.

TJSF

Citação de: Jiujitsu em 20 de Abril de 2015, 20:43

E na luta corpo-a-corpo também.

Jiujitsu

Citação de: TJSF em 20 de Abril de 2015, 20:56

É macio.

Havendo alteração acho que até seria mais "aconselhável" o Pizzi descair para a esquerda e o Nico para o meio.

Tantas vezes se criticou o homem por mudar sempre contra o Porto e com os resultados que isso deu... O ano passado deixou-se disso e o resultado está à vista.

Toalhete

Citação de: TJSF em 20 de Abril de 2015, 20:56

Provavelmente não vamos abdicar do 4-4-2, pelo menos teoricamente. O que eu acho que deve acontecer é mesmo o JJ tirar o Pizzi para entrar alguém mais "seguro" defensivamente, e depois o Lima ou o Jonas descerem um bocado para se aproximarem ao meio-campo.

Skjaer

O jogo de Sábado não foi brilhante, longe disso, mas foi controlado e seguro que nesta altura é o mais importante para além dos 3 pontos.

Agora é vencer o porto e praticamente carimbar o bi-campeonato.  :)

Diavolo Rosso

Citação de: Skjaer em 20 de Abril de 2015, 21:05
O jogo de Sábado não foi brilhante, longe disso, mas foi controlado e seguro que nesta altura é o mais importante para além dos 3 pontos.

Agora é vencer o porto e praticamente carimbar o bi-campeonato.  :)
Foi seguro foi...

Estivesse o Artur no lugar do Júlio César e iam 2 ou 3 pontos ao ar...

Taliscão

Invenções a esta altura do campeonato?