Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Pedro Nunes 28

Citação de: Taliscão em 23 de Abril de 2015, 22:18
Eu entendo perfeitamente a desilusão dos adeptos nos anos que fomos ultrapassados mesmo a chegar à meta, é também nesse sentido que entendo muitas críticas ao Jorge Jesus. Mas eu estou convencido que aprendeu com esses erros, assim como o Vieira aprendeu e não tem largado a equipa nos momentos decisivos da época nos últimos 2 anos.
Quando continua a cometer os mesmos erros...o que dizes acaba por não ter sentido.

Bailey

Citação de: Jaime_PN em 23 de Abril de 2015, 22:15
Citação de: Bailey em 23 de Abril de 2015, 22:13
Citação de: Jaime_PN em 23 de Abril de 2015, 22:13
Já tinham que vir as lições do que é "Ser do Benfica".

I'm out!

se soubesse tinha começado mais cedo

És o maior e melhor benfiquista da tua aldeia. Os outros que têm uma visão diferente da tua são uns patetas miserabilistas.

a tua tácticazinha do costume, de meter palavras nos outros que nao disseram

vou te só dizer uma coisinha, que por norma tu já nem mereces resposta mas aqui vai: Era eu puto, duns 12 anos, fui ver um jogo ao estádio da Luz. Nao me lembro minimamente contra quem foi, mas sei que ganhámos por uns 3 - 0
Sei que o jogo estava já resolvido, e nós marcamos novo golo. Festeja se efusivamente na bancada, e eu naquela altura como o jogo já estava resolvido nem liguei muito, devia tar a pensar na megadrive ou uma merda qq da altura.
Vira se um cota para mim dá me um calduço na cabeça e diz me qq coisa do genero "entao miudo, o Benfica marcou! Isto é o estádio da luz, não estás no sofá ". As palavras não foram estas mas a ideia foi mais ou menos essa.

Levei uma liçao de benfiquismo ali na altura, e ainda bem que a levei. Vocês encarem como bem quiserem o que eu estou a dizer. Não sou o maior benfiquista de aldeia nenhuma, vou ao estádio da luz e a maior parte pensa assim. Quem faz barulho pensa assim.

Tu pensa como quiseres, como eu disse no início deste quote, da minha parte nem mereces já mta resposta que as tuas tácticas de desconversar já enjoaram definitivamente. Achei por bem partilhar foi esta história, para desmistifcar a ideia do "liçoes de benfiquismo".
ia eu ao velhinho estádio da luz e mta liçao de benfiquismo levei dos cotas. E ainda bem que as levei.

SURREAL9

Citação de: Bailey em 23 de Abril de 2015, 22:21
Citação de: Jaime_PN em 23 de Abril de 2015, 22:15
Citação de: Bailey em 23 de Abril de 2015, 22:13
Citação de: Jaime_PN em 23 de Abril de 2015, 22:13
Já tinham que vir as lições do que é "Ser do Benfica".

I'm out!

se soubesse tinha começado mais cedo

És o maior e melhor benfiquista da tua aldeia. Os outros que têm uma visão diferente da tua são uns patetas miserabilistas.

a tua tácticazinha do costume, de meter palavras nos outros que nao disseram

vou te só dizer uma coisinha, que por norma tu já nem mereces resposta mas aqui vai: Era eu puto, duns 12 anos, fui ver um jogo ao estádio da Luz. Nao me lembro minimamente contra quem foi, mas sei que ganhámos por uns 3 - 0
Sei que o jogo estava já resolvido, e nós marcamos novo golo. Festeja se efusivamente na bancada, e eu naquela altura como o jogo já estava resolvido nem liguei muito, devia tar a pensar na megadrive ou uma merda qq da altura.
Vira se um cota para mim dá me um calduço na cabeça e diz me qq coisa do genero "entao miudo, o Benfica marcou! Isto é o estádio da luz, não estás no sofá ". As palavras não foram estas mas a ideia foi mais ou menos essa.

Levei uma liçao de benfiquismo ali na altura, e ainda bem que a levei. Vocês encarem como bem quiserem o que eu estou a dizer. Não sou o maior benfiquista de aldeia nenhuma, vou ao estádio da luz e a maior parte pensa assim. Quem faz barulho pensa assim.

Tu pensa como quiseres, como eu disse no início deste quote, da minha parte nem mereces já mta resposta que as tuas tácticas de desconversar já enjoaram definitivamente. Achei por bem partilhar foi esta história, para desmistifcar a ideia do "liçoes de benfiquismo".
ia eu ao velhinho estádio da luz e mta liçao de benfiquismo levei dos cotas. E ainda bem que as levei.

Os mesmos que aos 5minutos já assobiavam para os homens correrem e dava resultados ?

Puches

Citação de: ricmarkes em 23 de Abril de 2015, 22:19
Citação de: Bailey em 23 de Abril de 2015, 22:07Se não conseguem desfrutar dos momentos do Benfica, problema vosso, tenho pena de vocês. Mas já chega de tentarem impingir a vossa visão miserabilista ao resto das pessoas.

Tanta letra para não dizer nada.
Pois eu creio que ele tem toda a razão.

Taliscão

Citação de: ricmarkes em 23 de Abril de 2015, 22:19
Citação de: Bailey em 23 de Abril de 2015, 22:07Se não conseguem desfrutar dos momentos do Benfica, problema vosso, tenho pena de vocês. Mas já chega de tentarem impingir a vossa visão miserabilista ao resto das pessoas.

Tanta letra para não dizer nada.
O que ele escreve faz sentido, não só no futebol como em tudo na vida! Devemos desfrutar ao máximo os bons momentos, porque depois podem não vir tão cedo outros momentos bons.

diplomat

Citação de: SURREAL9 em 23 de Abril de 2015, 22:24
Citação de: Bailey em 23 de Abril de 2015, 22:21
Citação de: Jaime_PN em 23 de Abril de 2015, 22:15
Citação de: Bailey em 23 de Abril de 2015, 22:13
Citação de: Jaime_PN em 23 de Abril de 2015, 22:13
Já tinham que vir as lições do que é "Ser do Benfica".

I'm out!

se soubesse tinha começado mais cedo

És o maior e melhor benfiquista da tua aldeia. Os outros que têm uma visão diferente da tua são uns patetas miserabilistas.

a tua tácticazinha do costume, de meter palavras nos outros que nao disseram

vou te só dizer uma coisinha, que por norma tu já nem mereces resposta mas aqui vai: Era eu puto, duns 12 anos, fui ver um jogo ao estádio da Luz. Nao me lembro minimamente contra quem foi, mas sei que ganhámos por uns 3 - 0
Sei que o jogo estava já resolvido, e nós marcamos novo golo. Festeja se efusivamente na bancada, e eu naquela altura como o jogo já estava resolvido nem liguei muito, devia tar a pensar na megadrive ou uma merda qq da altura.
Vira se um cota para mim dá me um calduço na cabeça e diz me qq coisa do genero "entao miudo, o Benfica marcou! Isto é o estádio da luz, não estás no sofá ". As palavras não foram estas mas a ideia foi mais ou menos essa.

Levei uma liçao de benfiquismo ali na altura, e ainda bem que a levei. Vocês encarem como bem quiserem o que eu estou a dizer. Não sou o maior benfiquista de aldeia nenhuma, vou ao estádio da luz e a maior parte pensa assim. Quem faz barulho pensa assim.

Tu pensa como quiseres, como eu disse no início deste quote, da minha parte nem mereces já mta resposta que as tuas tácticas de desconversar já enjoaram definitivamente. Achei por bem partilhar foi esta história, para desmistifcar a ideia do "liçoes de benfiquismo".
ia eu ao velhinho estádio da luz e mta liçao de benfiquismo levei dos cotas. E ainda bem que as levei.

Os mesmos que aos 5minutos já assobiavam para os homens correrem e dava resultados ?


ricmarkes

Citação de: Taliscão em 23 de Abril de 2015, 22:35
Citação de: ricmarkes em 23 de Abril de 2015, 22:19
Citação de: Bailey em 23 de Abril de 2015, 22:07Se não conseguem desfrutar dos momentos do Benfica, problema vosso, tenho pena de vocês. Mas já chega de tentarem impingir a vossa visão miserabilista ao resto das pessoas.

Tanta letra para não dizer nada.
O que ele escreve faz sentido, não só no futebol como em tudo na vida! Devemos desfrutar ao máximo os bons momentos, porque depois podem não vir tão cedo outros momentos bons.

É óbvio que todos os que gostam do clube e de futebol, vibram com as vitórias e sofrem com as derrotas, cada um à sua maneira.

De que forma está isso relacionado com as críticas/elogios ao treinador da equipa de futebol?

O Jasus não é, nunca foi, nem nunca será o Benfica. O Jasus é apenas um afortunado que, já num adiantado ponto da sua carreira, teve a sorte de treinar o Benfica. Saiu-lhe o Euromilhões. E quando sair, ninguém mais quererá saber dele, enquanto que o Benfica cá estará.


J_PN

Citação de: ricmarkes em 23 de Abril de 2015, 22:41
Citação de: Taliscão em 23 de Abril de 2015, 22:35
Citação de: ricmarkes em 23 de Abril de 2015, 22:19
Citação de: Bailey em 23 de Abril de 2015, 22:07Se não conseguem desfrutar dos momentos do Benfica, problema vosso, tenho pena de vocês. Mas já chega de tentarem impingir a vossa visão miserabilista ao resto das pessoas.

Tanta letra para não dizer nada.
O que ele escreve faz sentido, não só no futebol como em tudo na vida! Devemos desfrutar ao máximo os bons momentos, porque depois podem não vir tão cedo outros momentos bons.

É óbvio que todos os que gostam do clube e de futebol, vibram com as vitórias e sofrem com as derrotas, cada um à sua maneira.

De que forma está isso relacionado com as críticas/elogios ao treinador da equipa de futebol?

O Jasus não é, nunca foi, nem nunca será o Benfica. O Jasus é apenas um afortunado que, já num adiantado ponto da sua carreira, teve a sorte de treinar o Benfica. Saiu-lhe o Euromilhões. E quando sair, ninguém mais quererá saber dele, enquanto que o Benfica cá estará.

Quem critica o treinador não vibra com as vitórias nem sofre com as derrotas. A batuta do benfiquismo tá "munta" forte.

Taliscão

Citação de: ricmarkes em 23 de Abril de 2015, 22:41
Citação de: Taliscão em 23 de Abril de 2015, 22:35
Citação de: ricmarkes em 23 de Abril de 2015, 22:19
Citação de: Bailey em 23 de Abril de 2015, 22:07Se não conseguem desfrutar dos momentos do Benfica, problema vosso, tenho pena de vocês. Mas já chega de tentarem impingir a vossa visão miserabilista ao resto das pessoas.

Tanta letra para não dizer nada.
O que ele escreve faz sentido, não só no futebol como em tudo na vida! Devemos desfrutar ao máximo os bons momentos, porque depois podem não vir tão cedo outros momentos bons.

É óbvio que todos os que gostam do clube e de futebol, vibram com as vitórias e sofrem com as derrotas, cada um à sua maneira.

De que forma está isso relacionado com as críticas/elogios ao treinador da equipa de futebol?

O Jasus não é, nunca foi, nem nunca será o Benfica. O Jasus é apenas um afortunado que, já num adiantado ponto da sua carreira, teve a sorte de treinar o Benfica. Saiu-lhe o Euromilhões. E quando sair, ninguém mais quererá saber dele, enquanto que o Benfica cá estará.
No meu comentário eu não me referia ao Jorge Jesus, refiro-me a estas vitórias, a estas conquistas dos títulos. Não me interessa se o treinador é o Jorge, o Antônio ou o Manuel, o que me move é o Benfica. Refiro-me em abstrato e não em concreto.

Bethinho

#877389
os que andam a "apregoar" para desfrutar ao máximo os êxitos do Benfica se calhar são os mesmos que conseguiram não os disfrutar quando os elogios ao treinador e á equipa foram quase unanimes.
mas o que importa é andar a impingir a biblia de "como ser um honrado e decente benfiquista" quais elderes de camisa branca.

ricmarkes

Citação de: Taliscão em 23 de Abril de 2015, 22:48No meu comentário eu não me referia ao Jorge Jesus, refiro-me a estas vitórias, a estas conquistas dos títulos. Não me interessa se o treinador é o Jorge, o Antônio ou o Manuel, o que me move é o Benfica. Refiro-me em abstrato e não em concreto.

Com os títulos que ganhámos, estamos todos nós bem. O que eu não percebo é como se pode desresponsabilizar de forma tão vincada tantas e tantas asneiras que este treinador já fez e continua a fazer.

CitriC


helmar

Isso de se ser competente para ganhar as vantagens e competente para as manter é sempre subjectivo.

Por exemplo numa 1ª volta o Benfica teria um calendário muito mais acessível do que o Porto e teria apanhado equipas em fase não tão boas, na 2ª volta o calendário seria teoricamente o contrário, o que significa que o nosso seria muito mais complicado o que dificultaria a manutenção dessa vantagem.

Ou por exemplo jogadores lesionados... existem dezenas de factores que podem condicionar todos os cenários.

Bailey

Citação de: Jaime_PN em 23 de Abril de 2015, 22:45
Citação de: ricmarkes em 23 de Abril de 2015, 22:41
Citação de: Taliscão em 23 de Abril de 2015, 22:35
Citação de: ricmarkes em 23 de Abril de 2015, 22:19
Citação de: Bailey em 23 de Abril de 2015, 22:07Se não conseguem desfrutar dos momentos do Benfica, problema vosso, tenho pena de vocês. Mas já chega de tentarem impingir a vossa visão miserabilista ao resto das pessoas.

Tanta letra para não dizer nada.
O que ele escreve faz sentido, não só no futebol como em tudo na vida! Devemos desfrutar ao máximo os bons momentos, porque depois podem não vir tão cedo outros momentos bons.

É óbvio que todos os que gostam do clube e de futebol, vibram com as vitórias e sofrem com as derrotas, cada um à sua maneira.

De que forma está isso relacionado com as críticas/elogios ao treinador da equipa de futebol?

O Jasus não é, nunca foi, nem nunca será o Benfica. O Jasus é apenas um afortunado que, já num adiantado ponto da sua carreira, teve a sorte de treinar o Benfica. Saiu-lhe o Euromilhões. E quando sair, ninguém mais quererá saber dele, enquanto que o Benfica cá estará.

Quem critica o treinador não vibra com as vitórias nem sofre com as derrotas. A batuta do benfiquismo tá "munta" forte.

em lugar algum do meu post citado (e cortado), eu me referi sequer ao treinador. Nem se dao ao trabalho de ler. Debitam a mesma cassete todos os dias que nem se incomodam em ler o que os outros dizem.

AnotherDoom

Citação de: Bailey em 23 de Abril de 2015, 22:07
o mal de muita gente é que encara as coisas como se o Benfica tivesse uma obrigação perante eles. Que se o Benfica não os faz felizes, então são todos uns irresponsáveis.

Ser do Benfica não é estar à espera do resultado final para se ver se se é campeão e se pode fazer a festa.
Faz me uma confusao danada estes adeptos que olham para um campeonato que se lutou até a ultima e ainda coloca lo a um nível abaixo do que um campeonato qq que já estamos arrumados à 10ª jornada.
Ser do Benfica é estar a festejar cada golo marcado desde a 1ª jornada. Eu adoro futebol e o Benfica porque pareço um puto de 10 anos cada vez que o Benfica ganha um jogo, mesmo que seja da 3ª jornada contra o arouca.
E se uma pessoa fica tão feliz por ganhar é porque sabe que pode perder. Que nada é garantido. Podemos perder a puta dum campeonato com uma chouriçada dum kelvin, como no ano seguinte fazer um campeonato quase perfeito.
Podemos este anos  arrumar os porcos, como podem eles chegar à luz e espetar nos um melão que nem podemos ver ng a frente.
Futebol é assim. Cada ano nada nos garante que o Benfica vai ganhar, historicamente mais de metade dos campeonatos NAO vamos ganhar. Se só desfrutam do Benfica quando ganha o campeonato então estão a perder muita coisa

Falando de competiçoes europeias, o quanto eu desfrutei da noite de sonho do Isaías em londres contra o Arsenal. Ganhámos a champions? nao. O quanto eu desfrutei daqueles 4 4 em Leverkusen, no ano do 6 3 em alvalade, quando esse jogo foi provavelmente melhor. ganhámos a taça das taças? nao. O quanto desfrutei eu de eliminar a Juventus em casa deles depois de 2 eliminatórias a ser roubado. Ganhámos a liga europa? nao.

Se não conseguem desfrutar dos momentos do Benfica, problema vosso, tenho pena de vocês. Mas já chega de tentarem impingir a vossa visão miserabilista ao resto das pessoas.

Somos sporting?

O Benfica fez-se grande com vitórias, conquistas, campeonatos, troféus e Taças.

Não foi com vitórias morais e nota artística.