Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

paulomaia1972


Mr. Spawn

Citação de: Maka em 24 de Abril de 2015, 17:16
Citação de: Mr. Spawn em 24 de Abril de 2015, 17:12
Isto. Se um clube só vivesse de títulos o q seria dos grandes clubes ingleses que enchem semanalmente o estádio,  como o Newcastle,  o aston villa, o everton,  etc que por estarem na liga em que estão, estão condenados a não ganhar porra nenhuma?

"Grandes clubes"?

Sim são grandes clubes. Comparados com os outros podem não ser tão grandes mas não deixam de ser grandes. O Newcastle por exemplo não é grande. É mto grande. É o maior clube de uma região com mto habitantes. Quem já lá esteve sabe do q estou a falar.

Darko

Citação de: Tongraça em 24 de Abril de 2015, 18:11
Ainda vamos chorar muito com a saída dele!

Este pensamento tão positivo e apocalíptico ao mesmo tempo.
Para mim sai campeão, era muito bom, positivo e ambicioso... talvez.

yerlow

Citação de: Maka em 24 de Abril de 2015, 17:15
Só pra dizer que me lembro do 6-3 porque nos deu o campeonato. Se não tivesse dado, era 'só' mais uma vitória do Benfica.
Relembrar vitórias contra os rivais em anos em que não ganhámos nada faz-me lembrar os lagartos com a história do 7-1.

O jogo que nos deu o titulo foi contra o Gil Vicente em Braga.

Flirt4ever

Paninhos quentes mode. Tudo é uma cabala. Tudo é invenção. Tudo se desculpa. Benficómetro ON. Benfica acaba quando Jesus sair. Sem Jesus nada era possivel. Vamos chorar quando Jesus sair.


Noção do ridiculo.


^-^

20Nico Gaitan20

Ganha domingo e vence o 34º...e vai sair em gloria do Benfica,e ele merece...

andre_diogo

Citação de: Tongraça em 24 de Abril de 2015, 18:11
Ainda vamos chorar muito com a saída dele!

Gostava que não tivesses razão mas...

slbfuckfcp

se ganhar renova contrato e fica mais uns anos...nosso Fergusson.

Theroux

Citação de: franciscoafonso em 24 de Abril de 2015, 18:09
Em 2 horas de emissão, apanham 5 gifs, que devem totalizar para aí 20 segundos.

"Atitudes de borrado, já sabe o que vai acontecer"

Noção do ridículo, por favor. Numa delas até já o Benfica ganha por 2-0.

Sport Anti-JJ e Benfica.

andre_diogo

#877539
Citação de: Flirt4ever em 24 de Abril de 2015, 18:32
Paninhos quentes mode. Tudo é uma cabala. Tudo é invenção. Tudo se desculpa. Benficómetro ON. Benfica acaba quando Jesus sair. Sem Jesus nada era possivel. Vamos chorar quando Jesus sair.


Noção do ridiculo.


^-^
Certo é que antes dele éramos uma coisa e depois dele somos outra.

E não, o Jesus não herdou nem o Benfica bi-campeão europeu, nem a equipa avassaladora do Jimmy Hagan, nem o finalista das LC nos anos 80/90.

Herdou o Benfica das eliminações frente ao Varzim, das derrotas contra os Metalists, Olympiacos, dos campeonatos decididos em Dezembro, que não conseguia chegar sequer a uma meia-final europeia, e que ganhou um campeonato e duas taças no espaço de 16 anos.

Mr. Spawn

Citação de: franciscoafonso em 24 de Abril de 2015, 18:09
Em 2 horas de emissão, apanham 5 gifs, que devem totalizar para aí 20 segundos.

"Atitudes de borrado, já sabe o que vai acontecer"

Noção do ridículo, por favor. Numa delas até já o Benfica ganha por 2-0.

Não te esqueças q qd ele tá sossegado tb o acusam de se tar a cagar e querer o dele ao fim do mês.

Pedro Nunes 28

Citação de: Mr. Spawn em 24 de Abril de 2015, 18:26
Citação de: Maka em 24 de Abril de 2015, 17:16
Citação de: Mr. Spawn em 24 de Abril de 2015, 17:12
Isto. Se um clube só vivesse de títulos o q seria dos grandes clubes ingleses que enchem semanalmente o estádio,  como o Newcastle,  o aston villa, o everton,  etc que por estarem na liga em que estão, estão condenados a não ganhar porra nenhuma?

"Grandes clubes"?

Sim são grandes clubes. Comparados com os outros podem não ser tão grandes mas não deixam de ser grandes. O Newcastle por exemplo não é grande. É mto grande. É o maior clube de uma região com mto habitantes. Quem já lá esteve sabe do q estou a falar.
A analogia deve ser feita com países latinos...os ingleses e os alemães por exemplo vivem o futebol de uma forma completamente diferente....que eu particularmente gosto...nestes países quem é do Aston Vila ou do Hanôver não e do MU ou Bayern....vivem para a cidade e defendem o clube da mesma. Em Itália ou em Espanha não é bem assim...

Darko

Citação de: andre_diogo em 24 de Abril de 2015, 18:41
Citação de: Flirt4ever em 24 de Abril de 2015, 18:32
Paninhos quentes mode. Tudo é uma cabala. Tudo é invenção. Tudo se desculpa. Benficómetro ON. Benfica acaba quando Jesus sair. Sem Jesus nada era possivel. Vamos chorar quando Jesus sair.


Noção do ridiculo.


^-^
Certo é que antes dele éramos uma coisa e depois dele somos outra.

E não, o Jesus não herdou nem o Benfica bi-campeão europeu, nem o tetra-campeão nacional, nem a equipa avassaladora do Jimmy Hagan.

Herdou o Benfica das eliminações frente ao Varzim, das derrotas contra os Metalists, Olympiacos, dos campeonatos decididos em Dezembro, que não conseguia chegar sequer a uma meia-final europeia, e que ganhou um campeonato e duas taças no espaço de 16 anos.
Onde colocamos a estátua do Trapattoni?

Hölderlin

Citação de: Maka em 24 de Abril de 2015, 17:15
Só pra dizer que me lembro do 6-3 porque nos deu o campeonato. Se não tivesse dado, era 'só' mais uma vitória do Benfica.
Relembrar vitórias contra os rivais em anos em que não ganhámos nada faz-me lembrar os lagartos com a história do 7-1.

O que eu quis dizer é que há até coisas extra-futebol que te fazem sentir apaixonado por um emblema. O Ruud, o Feher, a derrota em Vigo (que me fez aperceber do estado de espírito quase universal que o Benfica consegue incutir no povo) o Rui Costa regressar e dispôr-se a contracto em branco (teve impacto em mim na altura em que foi, e vejo isso também na formação do Benfica, que não é muito mais nova que eu, e julgo que foi um grande exemplo de um excelente jogador que aceitou dispôr-se totalmente ao nosso clube, por paixão e respeito, independentemente do estado em que estava na altura e as possibilidades de aumentar o seu palmarés pessoal - sim, é uma boca para o Figo, mas também  é assim que se vê o peso de um clube)

Lembro-me de mais situações, mas falei principalmente de situações que na altura não foram positivas mas que serviram para me educar àcerca da mística, do amor quase irracional que eu via nos olhos da maior parte dos benfiquistas. E isto não se faz só com vitórias; eu sinto-me orgulhoso de estar num clube que, tendo tido um hiato gigante na Europa e em Portugal, nunca se acomodou, e soube(sabe) sempre nutrir o Gigante que tem em si,  que até há 3 anos não passava de um sonho distante, e agora já é visível, quase palpável, graças a uma fé e querer quase infindáveis.

E é isso que eu gosto de ver em mim quando digo que sou benfiquista.

alienado