Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Magnesium

Citação de: JPSilva em 26 de Abril de 2015, 20:26
Citação de: Theroux em 26 de Abril de 2015, 20:21
09/10 76
10/11 63
11/12 69
12/13 77
13/14 74
14/15 75

Evolução. Experiência. Consistência. Competência. Mesmo muita competência.

Fechámos as 30 jornadas com +1 ponto que a época passada. Quem diria.

O importante é a conquista do campeonato: em 2014 fomos campeões com menos dois pontos do que no ano anterior.

20Nico Gaitan20

eu ia a cara do Basco.....deve ter-lhe dito das boas esse cabrão.

Que personagem triste.

AnotherDoom

Citação de: Bethinho em 26 de Abril de 2015, 20:28


mil vezes o Guedes e até o Nuno Santos que o Talisca na ala.
o treinador insiste nas mesmas opções de merda e fica-se com a impressão que o plantel não dá para mais e não há opções credíveis.
não temos um super plantel mas tb não é o mija na escada f.c.

Qualquer jogador ali fazia melhor do que fez Talisca.

Quem ouvir alguns adeptos até parece que não temos melhores alternativas.

Androico

#878418
Não gostei nada do jogo, jogamos mal, com pouca posse de qualidade e raros foram os remates e oportunidades de golo.
Já começa a ser normal isto acontecer com equipas que gostam de ter o domínio do jogo, posse de bola, optamos sempre por uma tática que aposta mais no contra ataque ao invés de disputar o domínio do jogo.

Não acho que o problema tenha sido o Talisca ou o Eliseu, já tinha dito aqui anteriormente que o Talisca poderia ser titular, dentro da ideia do Jesus era o que me parecia mais normal. Ruben Amorim e Fejsa não tem ritmo para fazerem 90 minutos, Suljeimani nem deve ter ritmo para fazer 10, o Ola não defende. Era preciso alguém que impedisse as subidas do Alex Sandro/Danilo e que ajudasse o meio campo.
O problema está no aspeto tático. Já com o Porto do VP, que é no meu entender, parecido com o atual em filosofia de jogo, o Benfica em casa nunca conseguia dominar o jogo.
O problema está no aspeto tático.

SigaPaVinho

Pés assentes na terra e bora ganhar ao Gil  :slb2:

Aakeonan

A minha insatisfação é com esta impotência, esta sensação de estar impotente perante qualquer equipa que se aproxime do nosso nível.

Seja um Porto, um Zenit, um Sevilha...o que for, mudamos completamente e não conseguimos dominar. Claro que de longe a longe nos aparece um jogo heróico como na eliminatória com a Juve, mas é tão raro.

Wizzy

Não foi o resultado que desejava, mas ficamos bem mais perto do titulo. Ainda não está nada ganho, e para a semana temos mais um jogo fora, e a equipa fora não tem dado garantias nenhumas, e o Benfica muito gosta de mamar gostos de cepos tipo Simy.

Semana que vem não podemos falhar de forma nenhuma. 3 pontos fora, e será mais uma machadada forte nas aspirações dos porcos, pois ficamos a depender só dos jogos em casa, sendo um desses adversário em casa a equipa mais fraca da liga.

AnotherDoom

Citação de: Androico em 26 de Abril de 2015, 20:31


Não acho que o problema tenha sido o Talisca ou o Eliseu, já tinha dito aqui anteriormente que o Talisca poderia ser titular, dentro da ideia do Jesus era o que me parecia mais normal. Ruben Amorim e Fejsa não tem ritmo para fazerem 90 minutos, Suljeimani nem deve ter ritmo para fazer 10, o Ola não defende. O problema está no aspeto tático.

Não temos jogadores com ritmo para fazer 90 minutos, além do Talisca, porque o Jorge quando está a ganhar 2, 3, 4... não aproveita para colocar a jogar o Rúben, o Guedes, O Silvio, o Fejsa... prefere dar sempre minutos aos mesmos, mesmo que estejam em péssima forma (Talisca por ex) e depois quando acontece uma lesão, tem que jogar com jogadores adaptados, porque as alternativas não tem ritmo, nem aguentam 90 minutos.

Isso chama-se saber gerir um plantel, coisa que Jesus nunca soube.

Androico

Citação de: Aakeonan em 26 de Abril de 2015, 20:34
A minha insatisfação é com esta impotência, esta sensação de estar impotente perante qualquer equipa que se aproxime do nosso nível.

Seja um Porto, um Zenit, um Sevilha...o que for, mudamos completamente e não conseguimos dominar. Claro que de longe a longe nos aparece um jogo heróico como na eliminatória com a Juve, mas é tão raro.
Não incluía aí o Sevilha, nem todas as equipas do nosso nível ou de nível superior. Contra o Sevilha e o Chelsea já fomes bem superiores.
O problema são equipas que partilham uma filosofia de jogo, de posse de bola, com pressão alta, e muito boa circulação da bola. Com esse tipo de equipas é que por vezes parece que somos impotentes. Por exemplo, hoje parecia que só ganhávamos o jogo com alguma bola de ressalto, com um lance fortuito.

Billy the Kid

JJ não sabe gerir um plantel??? Então ele é mesmo milagroso por estar a liderar há 26 jornadas consecutivas...
Vamos embora, catedrático, rumo ao BI

Mittelstürmer

 O JJ hoje foi um Trapattoni...e deixou o Benfica a 4 jornadas do fim como a unica equipa a depender dela mesmo para vencer o campeonato.

Androico

Citação de: AnotherDoom em 26 de Abril de 2015, 20:37
Citação de: Androico em 26 de Abril de 2015, 20:31


Não acho que o problema tenha sido o Talisca ou o Eliseu, já tinha dito aqui anteriormente que o Talisca poderia ser titular, dentro da ideia do Jesus era o que me parecia mais normal. Ruben Amorim e Fejsa não tem ritmo para fazerem 90 minutos, Suljeimani nem deve ter ritmo para fazer 10, o Ola não defende. O problema está no aspeto tático.

Não temos jogadores com ritmo para fazer 90 minutos, além do Talisca, porque o Jorge quando está a ganhar 2, 3, 4... não aproveita para colocar a jogar o Rúben, o Guedes, O Silvio, o Fejsa... prefere dar sempre minutos aos mesmos, mesmo que estejam em péssima forma (Talisca por ex) e depois quando acontece uma lesão, tem que jogar com jogadores adaptados, porque as alternativas não tem ritmo, nem aguentam 90 minutos.

Isso chama-se saber gerir um plantel, coisa que Jesus nunca soube.
Concordo que o Ruben, Silvio, Guedes e o Jonathan podiam ter mais uns minutos. Todavia, jogando o Benfica apenas uma vez por semana, percebe-se que o plantel seja gerido de uma forma diferente, correndo menos riscos e trocando menos jogadores.
O Fejsa está fora dessa equação, só voltou a estar disponível há poucos jogos.
E como disseste essa rotatividade não tem existido, e assim, o Talisca era a opção mais lógica segundo a ideia do Jesus.

sardao

Mas o que interessa verdadeiramente é: o que lhe disse o Lotopegui?

Theroux

Citação de: Aakeonan em 26 de Abril de 2015, 20:34
A minha insatisfação é com esta impotência, esta sensação de estar impotente perante qualquer equipa que se aproxime do nosso nível.

Seja um Porto, um Zenit, um Sevilha...o que for, mudamos completamente e não conseguimos dominar. Claro que de longe a longe nos aparece um jogo heróico como na eliminatória com a Juve, mas é tão raro.

Esta época fizemos 4 pontos em 6 contra o porto mais caro da história. A nota artística não dá títulos.

Korczak

Este empate sabe a derrota!!!

Jogamos para não perder em casa?! Não é parte do nosso ADN... Não faz parte do Benfica!!

Sabe mesmo a derrota... Sem Salvio sabemos que perdemos uma enorme vantagem, mas ha Ola John,  Sule, Guedes e ate em ultimo caso era subir Eliseu e meter AA a defesa esquerdo... Mas prefere meter o Falisca! É gozar com a malta...

Se ganharmos o campeonato... E é um grande SE.... Deve-se a Jonas e Gaitan... E aquele golo em Alvalade!!

Até se concretizar o 34... Continuo a achar que perdemos o campeonato em Paços!!!