Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nogueira

Citação de: O Soberbo em 27 de Abril de 2015, 12:52
Citação de: Tiago1982 em 27 de Abril de 2015, 12:44
Mesmo depois de um jogo em que nos aproximámos do título continuam estas picardias?

Claro! Pois se o treinador está à beira de, pela primeira vez em 31 anos, conseguir um bi-campeonato, depois de ter perdido Oblak, Siqueira, Garay, André Gomes, Markovic, Rodrigo e Cardozo, mais Enzo Pérez em Janeiro, sem contar com as lesões prolongadas de Sílvio, Sulejmani, Fejsa e Rúben Amorim, e as lesões não tão prolongadas de Gaitán, Júlio César e Salvio, contra um adversário que fez o maior investimento da sua história, claro que tem de haver profundo descontentamento...
É exigência páh.

|OnE|

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 27 de Abril de 2015, 12:56
O Talisca jogou bem enquanto avançado.

Não há nada mais transparente do que isso. A adaptação ao meio-campo não resultou e, como extremo, ainda é pior.
Mas tem que jogar.
O decreto de lei saiu.

Slb23

Citação de: |OnE| em 27 de Abril de 2015, 12:57
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 27 de Abril de 2015, 12:56
O Talisca jogou bem enquanto avançado.

Não há nada mais transparente do que isso. A adaptação ao meio-campo não resultou e, como extremo, ainda é pior.
Mas tem que jogar.
O decreto de lei saiu.
Certo, ele até tem sido titular.

Endless

Citação de: Slb23 em 27 de Abril de 2015, 12:52
Citação de: Endless em 27 de Abril de 2015, 12:49
Nem ontem, nem nunca...
Talisca não é extremo, não é um 8 tipo enzo, Witsel ou um pizzi (que para mim desenrasca ali). Quanto mais pode brilhar como um 2º avançado e mesmo assim ponho as minhas dúvidas se será um titularissimo...
Depende do tipo de jogo que se procure, o Talisca pode jogar na ala se houver um extremo mais vertical na outra faixa mas sendo o Nico não é a melhor opção.

O Benfica ontem sofreu muito porque não conseguia carrilar o jogo pelas alas...

Ontem não jogamos para ganhar...por isso não houve jogo encarrilado para as alas.
De certa maneira, até foi algo inteligente da parte do JJ, porque quem se tinha de cansar e procurar ganhar eram eles, por outro lado até podíamos ter controlado o jogo de forma diferente se tivesse tido um meio-campo mais reforçado, mais talhado para a recuperação e a ocupação dos espaços e quiçá aproveitar as fragilidades de uma dupla Casemiro/ruben Neves no meio deles para marcar e dominar o meio-campo...para além que este oferecer de iniciativa da parte dele, podia ter dado merda. Felizmente Astrolopetegui não é um tipo nascido na Miragaia, formado nos SDs e por isso não soube capitalizar a derrota de 6-1 em Munique...

Bethinho

"eu vou precisar de ti na altura x e y,por isso preciso que vás adquirir ritmo de jogo para a B,que por agora não é possível aqui na principal".

acho que não é preciso ser um cientista de alto gabarito para se achar isto como uma aitiude que seria normal.
assim já não haveria o "inconveniente" de os jogadores não terem ritmo de jogo.

|OnE|

Citação de: Slb23 em 27 de Abril de 2015, 12:56
Citação de: Flirt4ever em 27 de Abril de 2015, 12:55

Certo.

Tal como o Artur também pode ser titular no Benfica, desde que os restantes 10 jogadres não deixem que ninguém remate à baliza....

Lol. As coisas que se "inventa" para justificar o injustificavel.
Epá mas um gajo pode ter opinião própria?

Se puder era interessante...
Pode?
Não parece.
Quando se tem opinião que vá de encontra à do treinador... ui.
É ódio, é queres que o porto ganhe, é queres que o Benfica perca.

nogueira

Citação de: Flirt4ever em 27 de Abril de 2015, 12:53
Citação de: nogueira em 27 de Abril de 2015, 12:46
De certeza que o teu post não se perdeu no Oceano Atlântico pelo caminho?

Então eu falo dos planteis e da análise dos planteis, por parte dos adeptos azuis, e tu vens com tiradas soltas do LFV durante 10 anos?

Porra. Fiquei sem argumentos.
Sim, de certeza.

Tu falaste foi de ouvir o que os outros dizem e eu respondi-te que devemos é pensar pela nossa própria cabeça. E deu-te exemplos disso, de dentro do clube. Se estás mais à vontade com o que dizem fora do clube para não ficares sem argumentos, também se arranja. Por exemplo, não é por o demente presidente do Sporting dizer que o Sporting é candidato ao titulo que devemos dizer, "sim senhor têm plantel para isso".

Ou exemplo, não é por o Romário, quando assinou pelo Arouca, dizer que vem para Portugal para lutar pelo titulo que devemos todos dizer, "Sim senhor, têm plantel para isso".

Resumindo, pensar pela própria cabeça e não formar opiniões consoante o que os outros dizem. Quer sejam os adeptos do Porto sobre o plantel deles, o Presidente do Benfica sobre o nosso, ou  seja lá quem for.

Espero que este tenha atravessado bem o Oceano.
Porra nem sei que te diga.  ;D

Fico por aqui.


helderrocha

Citação de: Rei em 27 de Abril de 2015, 12:56
Citação de: |OnE| em 27 de Abril de 2015, 12:53
Citação de: Almareado em 27 de Abril de 2015, 12:41
Perdeu, perdeu.....Não tem minutos de competição para ser titular num jogo como o de ontem À semelhança dos outros.

SE estivesse no comboio, era titular de caras no jogo de ontem ao lado do Samaris.
Tanto perdeu que com 10 minutos de jogo eu disse ao meu irmão que ele ia entrar na segunda parte.
Metam na cabeça que só perde o comboio quem ele quer que perca.
Por alguma razão o Fejsa foi para a equipa B ganhar minutos e os outros não.

Secalhar nenhum dos outros tiveram o peso que o Fejsa teve numa equipa do Benfica como a do ano passado. O Fejsa a 100% seria titular sempre. Os outros nem por isso.

ola john foi preterido em favor do sulejmani na época passada. não vás por aí

Flirt4ever

Citação de: nogueira em 27 de Abril de 2015, 12:55
(...)
Depois começou a aparecer o Pizzi, e ainda estou para perceber se faz melhor que o Talisca.
(...)

:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

Primeiro fiquei surpreendido por essa frase, mas depois lembrei-me que isso seria admitir que o Jesus tinha errado. Ora, como isso é impossivel para "alguns"... já percebi esse post, afinal, Deus no céu e Jorge Jesus na Terra.

Naturalmente.

:coolsmiley:

Slb23

Citação de: Endless em 27 de Abril de 2015, 12:58
Ontem não jogamos para ganhar...por isso não houve jogo encarrilado para as alas.
De certa maneira, até foi algo inteligente da parte do JJ, porque quem se tinha de cansar e procurar ganhar eram eles, por outro lado até podíamos ter controlado o jogo de forma diferente se tivesse tido um meio-campo mais reforçado, mais talhado para a recuperação e a ocupação dos espaços e quiçá aproveitar as fragilidades de uma dupla Casemiro/ruben Neves no meio deles para marcar e dominar o meio-campo...para além que este oferecer de iniciativa da parte dele, podia ter dado merda. Felizmente Astrolopetegui não é um tipo nascido na Miragaia, formado nos SDs e por isso não soube capitalizar a derrota de 6-1 em Munique...
Certo, fizemos o tipo de jogo que odeio ver o Benfica a fazer mas que admiro quem o faz com competência. E nós fomos competentes ontem...

Fica a dúvida se seriamos capazes de mudar o chip se o Porto tem a felicidade de marcar um golo, eu acho que não seriamos capazes...

RoYal_EaGle_2004

Citação de: |OnE| em 27 de Abril de 2015, 12:57
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 27 de Abril de 2015, 12:56
O Talisca jogou bem enquanto avançado.

Não há nada mais transparente do que isso. A adaptação ao meio-campo não resultou e, como extremo, ainda é pior.
Mas tem que jogar.
O decreto de lei saiu.

Não concordo propriamente com a sua utilização mas, para dizer a verdade, exceptuando a alteração do sistema táctico para 4x3x3, o que nesta fase seria extremamente arriscado, não vejo grandes soluções à vista. Que propunhas?

nogueira

Citação de: Flirt4ever em 27 de Abril de 2015, 12:59
Citação de: nogueira em 27 de Abril de 2015, 12:55
(...)
Depois começou a aparecer o Pizzi, e ainda estou para perceber se faz melhor que o Talisca.
(...)

:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

Primeiro fiquei surpreendido por essa frase, mas depois lembrei-me que isso seria admitir que o Jesus tinha errado. Ora, como isso é impossivel para "alguns"... já percebi esse post, afinal, Deus no céu e Jorge Jesus na Terra.

Naturalmente.

:coolsmiley:
Surpreendeste com pouco.

Slb23

Citação de: |OnE| em 27 de Abril de 2015, 12:58
Citação de: Slb23 em 27 de Abril de 2015, 12:56
Citação de: Flirt4ever em 27 de Abril de 2015, 12:55

Certo.

Tal como o Artur também pode ser titular no Benfica, desde que os restantes 10 jogadres não deixem que ninguém remate à baliza....

Lol. As coisas que se "inventa" para justificar o injustificavel.
Epá mas um gajo pode ter opinião própria?

Se puder era interessante...
Pode?
Não parece.
Quando se tem opinião que vá de encontra à do treinador... ui.
É ódio, é queres que o porto ganhe, é queres que o Benfica perca.
Há aí claramente ou uma falta de capacidade de interpretação ou então esse post não era para mim.

JonasPistolas


Tiago1982

Citação de: Fernando Ferreira em 27 de Abril de 2015, 12:46
Sensacional trabalho esta época. Ontem notou-se o seu dedo ao longo de todo o jogo, contra uma equipa com recursos técnicos superiores.
Agora, concentração máxima para os jogos que falta.  :slb2:

Eu por acaso nesta discordo, embora que perceba e compreenda a tua opinião e a maneira com que o Jesus encarou este jogo (bem como o de Alvalade)

Em 1º lugar considero que o plantel do Benfica não está ao nível do Porto. O FC Porto tem um plantel, em minha opinião, superior ao do Benfica.

Os onzes iniciais habituais (ou os melhores onzes, digamos) de cada um poder-se-ão equivaler, no máximo. Acho que o FC Porto tem dois laterais e um ponta de lança de topo, e jogadores bons tecnicamente. Falta-lhe meio campo. O Benfica tem algumas deficiências, nomeadamente na lateral esquerda e um 8 capaz de assumir o jogo como o Pizzi, para mim, ainda não consegue.

Agora, acho que o Lopetegui é claramente inferior ao Jesus e foi aí que, até agora, o Benfica tem conseguido estar na frente. Mérito total para o treinador aqui.

Mas, atendendo ao momento de forma e anímico das duas equipas considero que o Jesus poderia e deveria ter arriscado mais neste jogo por forma a dar a machadada final a um Porto que entrou demasiado receoso e demasiado "a medo".

Considero que se o Benfica tivesse assumido o jogo teria conseguido ganhar ao Porto e agora seríamos praticamente campeões.

Assim como em Alvalade, contra uma equipa defensivamente paupérrima, acredito que se o Benfica carregasse vencia o jogo.

E poderíamos estar a uma vitória do título.

Mas como disse, compreendo a retracção do Jesus em ambos os jogos, a visão resultadista de quem quer no final ganhar o campeonato tanto quanto nós.

Só discordamos da forma como lá chegar.