Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

BenficaCAMPEAO

Citação de: nogueira em 27 de Abril de 2015, 14:37
Citação de: BenficaCAMPEAO em 27 de Abril de 2015, 14:32
Citação de: nogueira em 27 de Abril de 2015, 14:29
Citação de: BenficaCAMPEAO em 27 de Abril de 2015, 14:25
E espero que não se esteja a utilizar esta desculpa da diferença de valia dos planteis para justificar a merda de jogo que fizemos ontem. Não tem nada a ver.
:rir: :rir:

Exigência.

Preocupa-me que o Benfica na sua casa, campeão em titulo, com vantagem pontual, não consiga fazer mais do que o que se viu ontem... Não estamos a falar de um Porto de topo, mas sim de uma equipa mediocre que veio cá fazer um jogo de merda a ter que lutar pela vida.
A mim não me preocupa nada.
O que importa é faltam três vitórias para ganhar o Caneco. Isso é que importa.

É o mais importante. Mas a médio prazo preocupa-me e muito.

sagan1976

Citação de: H em 27 de Abril de 2015, 14:39
Infelizmente não consegui ver o jogo. Alguém me pode explicar o que se passou entre o Mestre da Táctica e o Mestre da Rotatividade?
Prepara-te para o desenrolar dos pergaminhos.

Gnr. Keenan

Citação de: |OnE| em 27 de Abril de 2015, 14:39
Citação de: Gnr. Keenan em 27 de Abril de 2015, 14:37
Citação de: |OnE| em 27 de Abril de 2015, 14:33
Citação de: Vieri em 27 de Abril de 2015, 14:32
Citação de: Becken em 27 de Abril de 2015, 14:17
Fomos pequeninos sem necessidade. Em circunstancias inversas, o Porto tinha-nos desfeito em merda.

As circunstancias inversas aconteceram na 1ª volta, em que andei uma semana a ler que era o ataque deles ao 1.º lugar e só faltava saber quantos íamos enfardar...
Ainda dou graças nesse jogo à exibição do nosso centralão.
Ah grande Jackson!

Só isso ?
No jogo da primeira volta?
Sim.
Falhou golos à parva. E ainda cortou com a mão um remate à nossa baliza.

Pá, não dá para levar a sério opiniões assim.
O Benfica fez um jogo competente no Dragão. Podia ter jogado melhor ? Podia. Teve a sorte do jogo ? Teve.
Contudo, é algo que faz parte do desporto, é indissociável mesmo. Já vi aí para trás vários exemplos de clássicos em que o Porto jogou na retranca e ninguém me pareceu ralado com isso. No final do dia interessam os pontos, e neste momento temos +3.

nogueira

Citação de: abar85 em 27 de Abril de 2015, 14:39
Citação de: dmc em 27 de Abril de 2015, 14:37
Citação de: Becken em 27 de Abril de 2015, 14:26
Citação de: dmc em 27 de Abril de 2015, 14:23
Citação de: Becken em 27 de Abril de 2015, 14:17
Fomos pequeninos sem necessidade. Em circunstancias inversas, o Porto tinha-nos desfeito em merda.

Eu também preferia ter encostado o fócul às cordas, mas não deu. Eles são melhores e nós durante parte do jogo simplesmente não conseguimos. Deu pena ver o Talisca, o Lima, Eliseu (na 1ª parte) em campo.
Somos os grandes favoritos a ganhar isto porque percebemos durante o jogo que dificilmente o ganharíamos. As subsituições foram muito bem feitas.
Se eles são melhores, então nós somos mesmo uma valente cagada em três actos.

Mas tu não achas que eles são melhores?
Achas que este Pizzi é suficiente para estes jogos?

Relativamente ao Lima, até não desgosto dele, mas acho que ele já não tem pedalada para o Benfica. Para piorar, ainda temos jogado com um lateral esquerdo medíocre (até fez uma boa 2ª parte). Já nem falo da importantíssima baixa do Sálvio. Fez muito mais mossa que a baixa do Tello no fócul.

E o Rúben Neves.

Andássemos nos a recorrer a um Renato Sanches para titular num clássico e eu quero ver o que muitos diriam.
Diria que era um disparate gigantesco. Aliás fez um jogão o rapaz por isso é que ao intervalo andamento.

O que muitos queriam é que o JJ fizesse a mesma merda que fez o Lotopegui. Colocar o Ruben Neves com o Herrera no banco é digno de um atrasado mental.

Shoky

O Porto ontem deu-se ao luxo de nem convocar Quintero. Que era só titularissimo no Benfica.

O engraçado nisto tudo é perceber que naquele torneio de Londres em que o Jesus ameaçou bater com a porta...ainda não tinhamos Jonas, Júlio César, Samaris e Cristante.
Enzo e Nico estavam a ser vendidos...

Como é que é possível vender-se a equipa toda e começar-se a época com...aquilo?
Mas claro, se formos campeões, grande Vieira. Já ontem aqui li.
Que trabalhão fez esta época. Fulcral!

ricmarkes

Citação de: Theroux em 27 de Abril de 2015, 14:41
Citação de: ricmarkes em 27 de Abril de 2015, 14:39
Citação de: Theroux em 27 de Abril de 2015, 14:39
Citação de: ricmarkes em 27 de Abril de 2015, 14:37
Citação de: Theroux em 27 de Abril de 2015, 13:57Este gajo só não foi parido na Amadora pelo JJ, de resto é obra e criação do nosso senhor Jesus. Milagre muito mais complicado que que transformar água em vinho!

Só te falta dizer que foi ele que lhe deu duas pernas e dois pés, com 5 dedos em cada um.

Que falta de noção.

Foi ele que lhe deu duas pernas e dois pés, com 5 dedos em cada um.

Está completo o disparate. Podes descansar.



Ide em paz meu filho, pois da operacionalização da técnico-táctica nada percebeis.

Dessa não, nem queria perceber. Deixo isso para os evangelizados.

Shoky

Citação de: nogueira em 27 de Abril de 2015, 14:40
Citação de: Shoky em 27 de Abril de 2015, 14:36
Citação de: nogueira em 27 de Abril de 2015, 14:28
Citação de: Shoky em 27 de Abril de 2015, 14:22
Citação de: nogueira em 27 de Abril de 2015, 13:02
Citação de: Slb23 em 27 de Abril de 2015, 13:00
Citação de: Endless em 27 de Abril de 2015, 12:58
Ontem não jogamos para ganhar...por isso não houve jogo encarrilado para as alas.
De certa maneira, até foi algo inteligente da parte do JJ, porque quem se tinha de cansar e procurar ganhar eram eles, por outro lado até podíamos ter controlado o jogo de forma diferente se tivesse tido um meio-campo mais reforçado, mais talhado para a recuperação e a ocupação dos espaços e quiçá aproveitar as fragilidades de uma dupla Casemiro/ruben Neves no meio deles para marcar e dominar o meio-campo...para além que este oferecer de iniciativa da parte dele, podia ter dado merda. Felizmente Astrolopetegui não é um tipo nascido na Miragaia, formado nos SDs e por isso não soube capitalizar a derrota de 6-1 em Munique...
Certo, fizemos o tipo de jogo que odeio ver o Benfica a fazer mas que admiro quem o faz com competência. E nós fomos competentes ontem...

Fica a dúvida se seriamos capazes de mudar o chip se o Porto tem a felicidade de marcar um golo, eu acho que não seriamos capazes...
Se o Porto faz um golo, muito dificilmente dávamos a volta.



Também me parece infelizmente. Tive sempre essa sensação. Aliás, pareceu-me que sofrendo 1...o 2º viria logo ali ao virar da esquina. Então na primeira parte...
Mas a equipa simplesmente não dava para muito mais. A segunda parte foi bem melhor. Mais luta, mais alma, mais combate. E defensivamente estivemos sempre a top, tirando cagadas individuais do Eliseu na primeira parte e André Almeida na segunda. Suspirei e suspirarei pelo Silvio até final da época.
Acho que o segredo do Benfica este ano, está em perceber as suas limitações.
Defensivamente somos muito fortes, e essa é a ancora.
Se por um lado tinha a sensação que se sofrêssemos um golo dificilmente conseguíamos dar a  volta, também tive a sensação que dificilmente sofreríamos um golo.

Depois quando leio por aqui que o Benfica tem um plantel tão forte como os azuis, até fico doente, porque se o Vieira calha de ler esta merda, para o ano vende o resto dos nossos melhores.


A sorte é que já não há muito para vender.
Vamos vender quem? O Eliseu? O Pizzi? O Lima?

Sai Gaitán e Salvio...e pronto.
E achas pouco? Deve ser fácil substituir esses dois.
Eu ainda tenho dúvidas se Samaris continua cá para o ano.

A ver vamos.

Acho que para Vieira é pouco. Ainda vai tentar impingir o Jonas e o Luisão a alguém.

Davidoff´

Renovar com Jorge Jesus.

A grande prioridade, todas as épocas, é a conquista do Campeonato Nacional dessa forma faz todo o sentido continuarmos com o atual treinador.

Nem vale a pena virem com ilusões de Champions League... Pode acontecer num ano... daqueles anos estranhos que tudo corre mal as equipas de Top... Mas para isso acontecer é preciso que o Benfica participe todas as épocas nessa Competição e aproveite uma determinada ocasião e um sorteio favorável.

Importante cimentar a estabilidade entre direção e equipe técnica, porque Jorge Jesus faz parte da solução e nunca do problema.

Não tem nada que saber. Com Jorge Jesus temos mais possibilidades de vencer títulos.







ricmarkes

Citação de: nogueira em 27 de Abril de 2015, 14:30
Citação de: |OnE| em 27 de Abril de 2015, 14:23
E alguém fazer um golo ontem?
Há duas oportunidades claras para fazer golo.

A do Fejsa e do Pizzi. Muito mal decidido pelo Pizzi naquele lance.

A do Pizzi é uma oportunidade clara? Ok.

dmc

Citação de: abar85 em 27 de Abril de 2015, 14:39
Citação de: dmc em 27 de Abril de 2015, 14:37
Citação de: Becken em 27 de Abril de 2015, 14:26
Citação de: dmc em 27 de Abril de 2015, 14:23
Citação de: Becken em 27 de Abril de 2015, 14:17
Fomos pequeninos sem necessidade. Em circunstancias inversas, o Porto tinha-nos desfeito em merda.

Eu também preferia ter encostado o fócul às cordas, mas não deu. Eles são melhores e nós durante parte do jogo simplesmente não conseguimos. Deu pena ver o Talisca, o Lima, Eliseu (na 1ª parte) em campo.
Somos os grandes favoritos a ganhar isto porque percebemos durante o jogo que dificilmente o ganharíamos. As subsituições foram muito bem feitas.
Se eles são melhores, então nós somos mesmo uma valente cagada em três actos.

Mas tu não achas que eles são melhores?
Achas que este Pizzi é suficiente para estes jogos?

Relativamente ao Lima, até não desgosto dele, mas acho que ele já não tem pedalada para o Benfica. Para piorar, ainda temos jogado com um lateral esquerdo medíocre (até fez uma boa 2ª parte). Já nem falo da importantíssima baixa do Sálvio. Fez muito mais mossa que a baixa do Tello no fócul.

E o Rúben Neves.

Andássemos nos a recorrer a um Renato Sanches para titular num clássico e eu quero ver o que muitos diriam.

Mas ele colocou o Rúben Neves por opção. Tinha o Herrera no banco.

Por acaso estou muito curioso em ouvir o Vítor Pereira. Quero ver se ele vai dizer que o fócul alterou a sua forma habitual de jogar, por ser contra o Benfica...

Vieri

Eles fizeram o maior investimento da história. Ontem ouvi que pagam 100 M só a pessoal !!!!!!!!!!!! E há um jogador (só pode ser Jáckson, digo eu) que ganha tanto como o Jesus !!!

Nós, por outro lado, fizemos a maior sangria num campeão de que me lembro. Nem o Artur Jorge esteve ao nível deste Vieira.
Só falta mesmo deixar o Maxi sair e vender Gaitán e Salvio, para acabar de vez o serviço.

Por tudo isto, sendo bi-campeões nestas condições, se não entrarmos nos habituais deslumbramentos e sabendo investir na equipa (já não dá para escavacar mais aquilo, que está espremido até ao osso), temos tudo para entrar numa era sem precedentes...

Flirt4ever

Citação de: |OnE| em 27 de Abril de 2015, 14:32
Citação de: Shoky em 27 de Abril de 2015, 14:31
A decisão mais random e wtf que já vi no Porto. Como é possível apostar-se no tronco do Fabiano a época toda com o Hélton disponível...
Da mesma maneira que aposta no Marcano com o Indi.
Quando o central mais regular do Porto se chama.... Maicon..... dass, acho que está tudo dito em termos de qualidade no setor defensivo deles.

Becken

Não acho que o Quintero fosse titular no Benfica...

André Sousa

Citação de: Flirt4ever em 27 de Abril de 2015, 14:40
Comparar os peidos que o Julio Cesar deu no Benfica com a diarreia infindável que o Artur nos porporcionou.... lol. Isso sim é que é um post digno de um "Ai mãe....".

Só mesmo quem não sabe ler pode ver ali uma comparação entre o que fez o JC e o Artur.

Fica-te pelos gifs.

Esbutenado

Estas comparações de plantéis têm muito que se lhe diga.
Considerando a táctica em que o Benfica joga, no 11 titular do Benfica só entravam de caras Alex Sandro e Jackson Martinez, mais ninguém.
Se fizerem o exercício ao contrário, Júlio César, Luisão, Samaris, Gaitan e Salvio eram titulares de caras nos porcos.
Soluções a partir do banco, o Benfica não está assim tão mal, tem Lisandro, André Almeida, Sílvio, Cristante, Ruben Amorim, Talisca, faltarão se calhar melhores opções para extremos e avançados que Ola John e Derley, mas aceita-se que digam que no geral os porcos têm melhores segundas linhas.
Este campeonato, se o ganharmos, como todos esperamos, estará muitíssimo ligado a termos saído da europa tão cedo, porque não temos plantel para europa e bi-campeonato.
Muito urgente reforçar o plantel com qualidade para a próxima época.