Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Matraquilho

Ao início da manhã, o Record tinha como título de uma notícia:
Lopetegui ameaçou Jesus: «Se voltas a trocar o meu nome dou-te um murro»

Agora ao final da tarde, o mesmo Record mudou o título da mesma notícia para:
Lopetegui para Jesus: «O meu nome é Lopetegui. Ouviste?»

Ao mesmo tempo também mudou a fotografia para outra menos "agressiva". Coincidência?

André Sousa

Citação de: BenficaCAMPEAO em 27 de Abril de 2015, 18:27
O labrego refere-se ao Patego.
De qualquer maneira o Jesus, ainda que possivelmente sem maldade, seja intencional ou não (muitas vezes há intenção de provocar, ainda que não me pareça que este seja o caso), muitas vezes desce o nivel nos comentários que faz...
Ainda há pouco tempo lhe aconteceu o mesmo com o Mourinho, só que aí teve azar, que o outro não deixa uma provocação sem resposta.

Então mas como é que percebes melhor a raiva do Lotopegui?

Ele já desceu o nível por várias vezes. Simplesmente pegar por isto não é justo. Pá, o gajo não faz por mal, simplesmente não sabe mais e troca-se todo com as palavras. O historial de pérolas é grande.

O Mourinho foi um pouco urso. Saiu por cima porque é o Mourinho, e ao pé dele o currículo do JJ é uma miséria.

booggie

#880112
Citação de: Vieri em 27 de Abril de 2015, 18:13
Esta discussão nunca vai ser conclusiva.
A equipa do fcp, em geral, é mais talentosa, até aceito. Terá também mais soluções para desequilibrar. Certo.
Por outro lado, a nossa é muito mais experiente e rotinada.
Ambas têm jogadores de muita qualidade e lacunas.

A questão fundamental no balanço a meu ver não é tanto essa comparação jogador a jogador.
O cerne aqui é que o porto vem de uma dinâmica de investimento brutal, tal como nós em 2010.
17 jogadores novos, alguns deles pseudo vedetas, mas todos vendidos como o último grito, tudo fantástico.
Plantel mais caro da história, cum crl!
Treinador de futuro, de seleção espanhola, bem relacionado e falante, com sangue nos dentes, que mete câmaras em postes de 30 metros no olival e o raio que o parta...

Nós, o que fizemos?
Vendemos a melhor equipa dos últimos 30 anos. Quase toda!
Não foi toda, porque ainda ficou o Enzo, contrariado, para Janeiro e o Salvio andou lesionada na época de saldos.
À pressa e já em desespero fomos buscar um Samaris e o Jonas que o Valência não quis.

Em vista destas dinâmicas totalmente opostas, o normal seria o porto, empurrado por tudo que opinava, ir por aí acima e limpar tudo.
A verdade é que o JJ pegou nas sobras do ano anterior, meteu lá o brasileiro perna alta e a coisa saiu diferente do que todos anunciavam

Por isso, este para mim será o campeonato do JJ, mais do que qualquer outro.

E não é por o Oliver ser melhor do que o Pizzi, ou porque o Danilo é melhor do que o Maxi...

É porque partiu de mais uma grande ressaca, das cinzas de uma grande equipa, contra um papão carregado de espanhóis de 2ª apanha, o grande vencedor previamente anunciado...

O texto está ótimo!

Mas o que realmente criou problemas ao Benfica foi a adaptação do Samaris, mais do que a chegada tardia do JCésar e principalmente Jonas.

Mas no cerne da questão está certa.

O Benfica vendeu porque nem sempre se pode ter tudo na vida.

Sobre o JJ adorei o 1º ano, detestei o 2º, 3º e o 4º, mas ele tem vindo a mudar e a melhorar as suas lacunas mantendo as suas inegáveis qualidades.

OmarLittle

Citação de: Shoky em 27 de Abril de 2015, 14:41
O Porto ontem deu-se ao luxo de nem convocar Quintero. Que era só titularissimo no Benfica.

O engraçado nisto tudo é perceber que naquele torneio de Londres em que o Jesus ameaçou bater com a porta...ainda não tinhamos Jonas, Júlio César, Samaris e Cristante.
Enzo e Nico estavam a ser vendidos...

Como é que é possível vender-se a equipa toda e começar-se a época com...aquilo?
Mas claro, se formos campeões, grande Vieira. Já ontem aqui li.
Que trabalhão fez esta época. Fulcral!

Ele que ficasse com o Bernardo e com o Cancelo, para segundo avançado podia apostar no Nelson ou no Gonçalo.

IloveSLB2014

O JJ vai continuar, cada vez tenho mais essa convicção

Slb23

Citação de: OmarLittle em 27 de Abril de 2015, 18:32
Citação de: Shoky em 27 de Abril de 2015, 14:41
O Porto ontem deu-se ao luxo de nem convocar Quintero. Que era só titularissimo no Benfica.

O engraçado nisto tudo é perceber que naquele torneio de Londres em que o Jesus ameaçou bater com a porta...ainda não tinhamos Jonas, Júlio César, Samaris e Cristante.
Enzo e Nico estavam a ser vendidos...

Como é que é possível vender-se a equipa toda e começar-se a época com...aquilo?
Mas claro, se formos campeões, grande Vieira. Já ontem aqui li.
Que trabalhão fez esta época. Fulcral!

Ele que ficasse com o Bernardo e com o Cancelo, para segundo avançado podia apostar no Nelson ou no Gonçalo.
E com o André Gomes e o Rodrigo.

Uma vergonha não ficar com gajos que não são nossos.

Nramos

Flirt...

Falta Muhktar, Benito não conta, Eliseu não chega, falta 1 central e não é F.Cardoso, Sulejmani é carta fora do baralho, J.Teixeira tem de nascer 10 vezes, Talisca devia ser opção como Av, N.oliveira e Cavaleiro não voltam a cá por os pés. Não sei se Amorim vai continuar, tem desaparecido progressivamente.

Faltam aí os 10 jogadores que vem aos treinos de captação.

Mittelstürmer

#880117
 Em 2011/12 jogou o Classico no final da 2a volta contra o fcp para ganhar e perdeu o primeiro lugar, em 2012/13 jogou o Classico no final da 2a volta contra o fcp para ganhar e perdeu o primeiro lugar, em 20014/15 jogou o Classico no final da 2a volta contra o fcp à Trapattoni, manteve o 1o lugar e ainda ganhou a vantagem no confronto directo.

OmarLittle

Citação de: André Sousa em 27 de Abril de 2015, 18:31
Citação de: BenficaCAMPEAO em 27 de Abril de 2015, 18:27
O labrego refere-se ao Patego.
De qualquer maneira o Jesus, ainda que possivelmente sem maldade, seja intencional ou não (muitas vezes há intenção de provocar, ainda que não me pareça que este seja o caso), muitas vezes desce o nivel nos comentários que faz...
Ainda há pouco tempo lhe aconteceu o mesmo com o Mourinho, só que aí teve azar, que o outro não deixa uma provocação sem resposta.

Então mas como é que percebes melhor a raiva do Lotopegui?

Ele já desceu o nível por várias vezes. Simplesmente pegar por isto não é justo. Pá, o gajo não faz por mal, simplesmente não sabe mais e troca-se todo com as palavras. O historial de pérolas é grande.

O Mourinho foi um pouco urso. Saiu por cima porque é o Mourinho, e ao pé dele o currículo do JJ é uma miséria.

Não sabe mais? Um gajo que anda a decorar citações de Lenine e Pascal para abrilhantar as CI, não me parece que não consiga dizer correctamente o nome de uma pessoa.

Manpaz1904

No Verão é vender Lisandro, Benito, Ruben Amorim, Sulejmani, Ola John, Lima, Derley e, forçosamente, Gaitán.
Emprestar César e Cristante.
Contratar DE, MC, EE e PL para titulares.
Sílvio acaba empréstimo, Artur vai à sua vida e Paulo Lopes até deve acabar a carreira.

OmarLittle

Citação de: Slb23 em 27 de Abril de 2015, 18:34
Citação de: OmarLittle em 27 de Abril de 2015, 18:32
Citação de: Shoky em 27 de Abril de 2015, 14:41
O Porto ontem deu-se ao luxo de nem convocar Quintero. Que era só titularissimo no Benfica.

O engraçado nisto tudo é perceber que naquele torneio de Londres em que o Jesus ameaçou bater com a porta...ainda não tinhamos Jonas, Júlio César, Samaris e Cristante.
Enzo e Nico estavam a ser vendidos...

Como é que é possível vender-se a equipa toda e começar-se a época com...aquilo?
Mas claro, se formos campeões, grande Vieira. Já ontem aqui li.
Que trabalhão fez esta época. Fulcral!

Ele que ficasse com o Bernardo e com o Cancelo, para segundo avançado podia apostar no Nelson ou no Gonçalo.
E com o André Gomes e o Rodrigo.

Uma vergonha não ficar com gajos que não são nossos.

Se o Jesus quisesse apostar no Bernardo, ele tinha ficado no Benfica. Ou é difícil de ver que ele saiu porque não ia ser aposta?

Vieri

Citação de: booggie em 27 de Abril de 2015, 18:31
Citação de: Vieri em 27 de Abril de 2015, 18:13
Esta discussão nunca vai ser conclusiva.
A equipa do fcp, em geral, é mais talentosa, até aceito. Terá também mais soluções para desequilibrar. Certo.
Por outro lado, a nossa é muito mais experiente e rotinada.
Ambas têm jogadores de muita qualidade e lacunas.

A questão fundamental no balanço a meu ver não é tanto essa comparação jogador a jogador.
O cerne aqui é que o porto vem de uma dinâmica de investimento brutal, tal como nós em 2010.
17 jogadores novos, alguns deles pseudo vedetas, mas todos vendidos como o último grito, tudo fantástico.
Plantel mais caro da história, cum crl!
Treinador de futuro, de seleção espanhola, bem relacionado e falante, com sangue nos dentes, que mete câmaras em postes de 30 metros no olival e o raio que o parta...

Nós, o que fizemos?
Vendemos a melhor equipa dos últimos 30 anos. Quase toda!
Não foi toda, porque ainda ficou o Enzo, contrariado, para Janeiro e o Salvio andou lesionada na época de saldos.
À pressa e já em desespero fomos buscar um Samaris e o Jonas que o Valência não quis.

Em vista destas dinâmicas totalmente opostas, o normal seria o porto, empurrado por tudo que opinava, ir por aí acima e limpar tudo.
A verdade é que o JJ pegou nas sobras do ano anterior, meteu lá o brasileiro perna alta e a coisa saiu diferente do que todos anunciavam

Por isso, este para mim será o campeonato do JJ, mais do que qualquer outro.

E não é por o Oliver ser melhor do que o Pizzi, ou porque o Danilo é melhor do que o Maxi...

É porque partiu de mais uma grande ressaca, das cinzas de uma grande equipa, contra um papão carregado de espanhóis de 2ª apanha, o grande vencedor previamente anunciado...

O texto está ótimo!

Mas o que realmente criou problemas ao Benfica foi a adaptação do Samaris, mais do que a chegada tardia do JCésar e principalmente Jonas.

Mas no cerne da questão está certa.

O Benfica vendeu porque nem sempre se pode ter tudo na vida.



Mas a nossa primeira volta até foi melhor do que a segunda.
Esses problemas só se notaram na champions.

Decisivo foi o Lotopegui andar a brincar às rotações no início, o que nos permitiu descolar e passar a acreditar mais.
Depois, com tanta saída e com tanto lesionado, o ficar fora da europa também foi muito importante para chegarmos aqui nesta situação.

Red Zeppelin

Estamos perto Jesus!!  :bow2:  :bow2:  :bow2:
Muita humildade para os jogos que faltam, seguir as palavras do Presidente.
Sei que vou ser gozado, mas que se foda. Para mim, o melhor treinador Português da actualidade.  :flagglorioso:
Carrega Benfica!!!!!

Theroux

O Jesus aprendeu de uma maneira inacreditável, é por isso que eu acho que é um excelente treinador.

Palavras do Pedro Marques Lopes, faccioso do porto.

Slb23

Citação de: OmarLittle em 27 de Abril de 2015, 18:35
Se o Jesus quisesse apostar no Bernardo, ele tinha ficado no Benfica. Ou é difícil de ver que ele saiu porque não ia ser aposta?
Tinha, tinha.

Vieira "Ó Mendes o Bernardo é teu mas fica cá"
Mendes "Mas porque Vieira?"
Vieira "Porque o Jorge o vai potenciar"
Mendes "Tá bem, mas olha que então tens de me vender o Guedes"