Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

peterslimer

É injusto o que se fala de Ola John, o homem é um jogador que precisa de espaço para jogar, muito dificil na liga tuga e no próprio Benfica, tem todo o potencial para ser um bom jogador!

Merkel

Eu acho que o Ola John é um óptimo jogador para jogar 20/30 minutos, normalmente acrescenta sempre algo ao jogo quando entra. A titular, por uma razão ou por outra, raramente faz um jogo razoável

Bailey

Citação de: peterslimer em 27 de Abril de 2015, 20:05
É injusto o que se fala de Ola John, o homem é um jogador que precisa de espaço para jogar, muito dificil na liga tuga e no próprio Benfica, tem todo o potencial para ser um bom jogador!

o Ola John acho que tinha potencial mas já nao vai passar da cepa torta a meu ver

|OnE|

Citação de: peterslimer em 27 de Abril de 2015, 20:05
É injusto o que se fala de Ola John, o homem é um jogador que precisa de espaço para jogar, muito dificil na liga tuga e no próprio Benfica, tem todo o potencial para ser um bom jogador!
Precisa é do Maxi a correr atrás dele com um taser.
A ver se ele não andava acordado o jogo todo.

Theroux

Citação de: Cilindrado em 27 de Abril de 2015, 20:02
Citação de: Flirt4ever em 27 de Abril de 2015, 19:32
Citação de: Cilindrado em 27 de Abril de 2015, 19:20
A malta que apoia as vendas do cancelo, bernardo e andre gomes anda toda contente com os milhoes encaixados.

Mais vale vender a equipa toda e encaixar logo 200M.

assim somos campeoes das vendas.

Moral da historia:

visao estratégica a medio/longo prazo: 0

Prata da casa para conservar a mistica do clube: 0

Utilidade da academia: 0
Concordo com o que queres dizer, mas em termos teóricos... a ultima frase não é verdade.

Se a venda dos talentos gerados na academia possibilidade, por exemplo, não vender um Matic em Janeiro, já é uma utilidade a considerar. Não estou a dizer que concordo, apenas estou a dizer que não é "zero".

a questao aqui é que a academia apenas atenua o desastre financeiro. pk ganhamos 30M com a venda de jovens para os andar a estourar em ola johns cristantes, taliscas e companhia.

a academia no SLB é um apendice po prestigio de dizer k temos uma acdemia. nada mais. ela n alimenta a ekipa.

obvio que é irrealista pensar que podemos ter uma ekipa so com jovens da academia... mas fdx

começar os jogos sem um unico tuga?!!! esta merda era impensavel à 20 anos e acredita que vai ser a morte do futebol portugues.

Hmm, há 20 anos o Benfica era treinado por um senhor chamado Artur Jorge, acho que os benfiquistas era capazes de estar abertos a trocar o 11 inicial por este.

Taliscão

Citação de: Cilindrado em 27 de Abril de 2015, 19:20
A malta que apoia as vendas do cancelo, bernardo e andre gomes anda toda contente com os milhoes encaixados.

Mais vale vender a equipa toda e encaixar logo 200M.

assim somos campeoes das vendas.

Moral da historia:

visao estratégica a medio/longo prazo: 0

Prata da casa para conservar a mistica do clube: 0

Utilidade da academia: 0
Isso tudo é verdade na teoria, nos livros, na filosofia futebolística, porque na prática, o Jorge Jesus não iria apostar neles e acabariam como o  David Simão, Carvalhas, Miguel Rosa entre outros.

Quando o Jorge sair do Benfica vamos contratar um treinador que aposte nos putos.

PésDeCoentrão

Ò Jesus, ontem não gostei pá! Agora viraste um Trapattoni e perdeste aquele perfume ofensivo que desnorteava os adversários ??

Mas se calhar tu é que aprendeste a lição e tens razão, porque desde que te tornaste mais pragmático (últimas 2 épocas) somos capazes de terminar com um bi-campeonato e 6 títulos no bolso (disputando um 7º). E o que fica para a História é isso, 33, 34, e por aí em diante...

Tens a desculpa de este ser o pior plantel dos 6 que tiveste e do Porto ter o melhor plantel de todos, logo a empreitada era tudo menos simples.

Já agora, não me importo que dês uma de Trap em Barcelos se vencermos, o Gil Vicente - Benfica é que é O jogo do título, mas ontem não, ontem queria "ganhar por muitos". Ganhámos meio a zero.

peterslimer

O Jesus já puxa imenso por ele, sempre a gritar nos jogos com ele mas infelizmente o estilo de jogo dele acho que não é para o Benfica apenas, noutro clube acredito que vá triunfar na sua carreira.

Basta verem os jogos dele antes do Benfica, um extremo excepcional, nota se muito bem como fica mais preso no jogo do Benfica, para não falar das equipas tugas que apertam e fecham demasiado atrás.

SousaLB

Só posso concluir que muita gente aqui ficaria feliz se tivéssemos vendido o Di Maria ao fim de uma ou duas épocas por 15M.

O Barça se calhar também podia ter tentado vender o Messi por 10M aos 18 anos. Maravilha! Um gajo que mal jogava... Excelente negócio.

Napster03

Citação de: SousaLB em 27 de Abril de 2015, 20:15
Só posso concluir que muita gente aqui ficaria feliz se tivéssemos vendido o Di Maria ao fim de uma ou duas épocas por 15M.

O Barça se calhar também podia ter tentado vender o Messi por 10M aos 18 anos. Maravilha! Um gajo que mal jogava... Excelente negócio.

Ora bem.  O problema é mesmo esse!

É que o Bernardo SALTAVA À VISTA que ia ser craque. O Cavaleiro ou o Cancelo ainda aceitava pois facilmente são jogadores que podem não vir nunca a dar nada.

Mas o Bernardo tem aquele toque de bola dos predestinados. E para mim não é exagero comparar a maneira como ele trata a bola como tratava o Rui Costa também.

Era evidente. Só não viu (e não vê) quem não quer.

Janecas

Não percebo é como é que anda tanta gente por aí a dizer que isto está ganho, já não foge.

Eu continuo de colhões na mão. Dois empatezinhos á moda do Estoril e fode-se tudo.

Theroux

Citação de: Janecas em 27 de Abril de 2015, 20:17
Não percebo é como é que anda tanta gente por aí a dizer que isto está ganho, já não foge.

Eu continuo de colhões na mão. Dois empatezinhos á moda do Estoril e fode-se tudo.

Os teus ou é tipo um amuleto?

Çula

Citação de: OmarLittle em 27 de Abril de 2015, 19:00
Citação de: Taliscão em 27 de Abril de 2015, 18:58
O Bernardo foi bem vendido, o Cancelo foi bem vendido e o Ivan se for vendido por 15M€ será também muito bem vendido.
Quantos jogadores vendeu o Sporting por 15M€?

O Bernardo já deve valer perto do dobro disso, como é que pode ser bem vendido?

Agora é que ele vale perto dos 15M.


Taliscão

Citação de: SousaLB em 27 de Abril de 2015, 20:15
Só posso concluir que muita gente aqui ficaria feliz se tivéssemos vendido o Di Maria ao fim de uma ou duas épocas por 15M.

O Barça se calhar também podia ter tentado vender o Messi por 10M aos 18 anos. Maravilha! Um gajo que mal jogava... Excelente negócio.
Quanto custou o Di Maria ao Benfica? O Di Maria era uma grande esperança da Argentina, tinha-se sagrado campeão do Mundo, apesar de tudo estava noutro patamar que quer o Bernardo, quer o Cancelo ainda não atingiram.
O Di Maria só não era titular para o Quique Flores...

Pelo menos eu acho bom negócio por serem jogadores que não era titulares da equipa principal do Benfica, apenas por causa disso.

nikas

Citação de: Çula em 27 de Abril de 2015, 20:19
Citação de: OmarLittle em 27 de Abril de 2015, 19:00
Citação de: Taliscão em 27 de Abril de 2015, 18:58
O Bernardo foi bem vendido, o Cancelo foi bem vendido e o Ivan se for vendido por 15M€ será também muito bem vendido.
Quantos jogadores vendeu o Sporting por 15M€?

O Bernardo já deve valer perto do dobro disso, como é que pode ser bem vendido?

Agora é que ele vale perto dos 15M.



Vale, mas para o sacarem do Monaco têm que desemolsar bem mais.