Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Fernando Ferreira

Citação de: TJSF em 28 de Abril de 2015, 10:55
Citação de: Flirt4ever em 28 de Abril de 2015, 10:39
Citação de: yerlow em 28 de Abril de 2015, 00:02
Para sermos dominadores em Portugal, temos de jogar sempre com 2 pontas de lança.
O resto é conversa.

:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

Não há limites.
Claro, porque uma dupla Nuno Gomes-Kikin é terrivel. Basta ter 2 avançados.

Eu não concordo com o post inicial, por motivos óbvios, agora só gostava que me explicassem a diferença entre dizer o que disseram do 4x4x2 e fazer a apologia do 4x3x3 da forma que é feita por aqui, como se fosse a solução infalível para tudo.

Flirt4ever

Citação de: franciscoafonso em 28 de Abril de 2015, 11:18
Citação de: Flirt4ever em 28 de Abril de 2015, 11:16
Citação de: Tiago1982 em 28 de Abril de 2015, 11:11
Citação de: Flirt4ever em 28 de Abril de 2015, 11:10
Citação de: VALEBEM em 28 de Abril de 2015, 11:06
Eu acho que precisamos de alguém melhor do que o Lima. Até pode ser mais lento.
E nos nossos quadros, já não teremos alguém assim ?
Actualmente? Para mim, longe disso.
Bem, correndo o risco de escandalizar muitos.... Acho que o Ivan Cavaleiro iria render mesmo muito nessa posição. É a sua melhor posição. Na frente de ataque. É ver os seus jogos na seleção sub-21 e na equipa B.

E pessoalmente, acho que se o Nelson Oliveira for aposta constante e não 3 minutos na pré-época a médio direito, acho que pode mesmo fazer grande época.
Epá, pronto. E é isto. Assim é claro que o Benfica tem um plantel estratosférico.
Epá, pronto. E é isto. Assim é claro que depois vêm como virgens ofendidas a dizer que todos escreviam que o Benfica tem um plantel estratosférico, quando vai-se a ver e são eles próprios que o escrevem.

Flirt4ever

Citação de: VALEBEM em 28 de Abril de 2015, 11:24
O facto de o Lima marcar pouco é um problema, mas outro problema grave é que tem efetivamente destruído muitas jogadas, e não fala a mesma linguagem futebolística que os outros colegas do ataque.
Em seu abono o facto de lutar sempre.
Esse "lutar sempre" já viu bem melhores dias...

TombaLadeiras

Citação de: Theroux em 28 de Abril de 2015, 11:12


#gofuckyourself #adoropadradas
A bolha a lavar os insultos e ameaças do flopetegui e a colocar palavras nunca ditas e a lançar o ónus do palavrão para cima de Jorge Jesus. Cada vez mais nojenta esta comunicação social. :tickedoff:

franciscoafonso

Desculpa, Flirt. Mas malhar-se em Lima e vir-se falar em Ivan e Nélson Oliveira é de bradar aos céus. Até se pode compreender o choradinho Jonathan, mas há limites para a bandalheira.

Ou não, como se vê. Porque aparentemente vale tudo.

Strata

Eu que ao longo do tempo tenho visto no Lima um jogador de grande utilidade, reconheço que por esta altura o Benfica já espremeu dele quase tudo o que havia para espremer, e que não foi pouco (para quem dá tanto valor aos números, é só ir ver). Até numa época menos boa, e continuando as coisas como estão, o jogo que vai acabar por decidir o título se calhar até foi o jogo no dragão, em que ele marca os nossos golos.

Mas voltando à sua utilidade no Benfica, acho que na próxima época, se ficar, veria com bons olhos como uma alternativa, não mais que isso,  tendo o Benfica que contratar alguém que entre de caras no 11 titular.

Do Jonathan não falo, pois para mim (e acho que para todos) é ainda uma incógnita, sem que se saiba que garantias pode dar o jogador. Teria todo o prazer que desse jogador já que já cá está e foi contratado.

LuigiSLB83

Citação de: Strata em 28 de Abril de 2015, 11:37
Eu que ao longo do tempo tenho visto no Lima um jogador de grande utilidade, reconheço que por esta altura o Benfica já espremeu dele quase tudo o que havia para espremer, e que não foi pouco (para quem dá tanto valor aos números, é só ir ver). Até numa época menos boa, e continuando as coisas como estão, o jogo que vai acabar por decidir o título se calhar até foi o jogo no dragão, em que ele marca os nossos golos.

Mas voltando à sua utilidade no Benfica, acho que na próxima época, se ficar, veria com bons olhos como uma alternativa, não mais que isso,  tendo o Benfica que contratar alguém que entre de caras no 11 titular.

Do Jonathan não falo, pois para mim (e acho que para todos) é ainda uma incógnita, sem que se saiba que garantias pode dar o jogador. Teria todo o prazer que desse jogador já que já cá está e foi contratado.

Igual, aqui.

abar85

Citação de: franciscoafonso em 28 de Abril de 2015, 11:30
Desculpa, Flirt. Mas malhar-se em Lima e vir-se falar em Ivan e Nélson Oliveira é de bradar aos céus. Até se pode compreender o choradinho Jonathan, mas há limites para a bandalheira.

Ou não, como se vê. Porque aparentemente vale tudo.

Só não entendo porque se compreende o choradinho com o Jonathan mas não com os outros.

Fernando Ferreira

Citação de: abar85 em 28 de Abril de 2015, 11:50
Citação de: franciscoafonso em 28 de Abril de 2015, 11:30
Desculpa, Flirt. Mas malhar-se em Lima e vir-se falar em Ivan e Nélson Oliveira é de bradar aos céus. Até se pode compreender o choradinho Jonathan, mas há limites para a bandalheira.

Ou não, como se vê. Porque aparentemente vale tudo.

Só não entendo porque se compreende o choradinho com o Jonathan mas não com os outros.

É mais uma cabala contra a formação.

Almareado

O Lima baixou um pouco a produtividade esta temporada.

Acredito que o Jonathan será o seu substituto natural para a próxima temporada e que ainda entre mais um avançado.

abar85

Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Abril de 2015, 11:53
Citação de: abar85 em 28 de Abril de 2015, 11:50
Citação de: franciscoafonso em 28 de Abril de 2015, 11:30
Desculpa, Flirt. Mas malhar-se em Lima e vir-se falar em Ivan e Nélson Oliveira é de bradar aos céus. Até se pode compreender o choradinho Jonathan, mas há limites para a bandalheira.

Ou não, como se vê. Porque aparentemente vale tudo.

Só não entendo porque se compreende o choradinho com o Jonathan mas não com os outros.

É mais uma cabala contra a formação.

Não há cabalas nenhumas, há e uma clara diferença de postura e aposta no que toca à proveniência dos jogadores.

Tiago1982

Citação de: abar85 em 28 de Abril de 2015, 11:56
Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Abril de 2015, 11:53
Citação de: abar85 em 28 de Abril de 2015, 11:50
Citação de: franciscoafonso em 28 de Abril de 2015, 11:30
Desculpa, Flirt. Mas malhar-se em Lima e vir-se falar em Ivan e Nélson Oliveira é de bradar aos céus. Até se pode compreender o choradinho Jonathan, mas há limites para a bandalheira.

Ou não, como se vê. Porque aparentemente vale tudo.

Só não entendo porque se compreende o choradinho com o Jonathan mas não com os outros.

É mais uma cabala contra a formação.

Não há cabalas nenhumas, há e uma clara diferença de postura e aposta no que toca à proveniência dos jogadores.

Discriminação positiva ou negativa para ti são diferentes?

Vieri

Eu também acho que o Benfica precisa de melhor do que o atual Lima, que pode continuar a ser uma opção de banco (costuma entrar muito bem).
No entanto, já temos um avançado experiente e caro, pelo que acho que não faz sentido nem haverá dinheiro para vir outro com o mesmo perfil.
A solução terá de passar por "fazer" outro avançado, como aconteceu com o Rodrigo, no qual se insistiu, insistiu até sair dali alguma coisa.
Se é o Johnatan ou outro do género é que já não sei.

Tiago1982

A diferença aos olhos dos adeptos entre o Jonathan e o Cavaleiro e Nélson Oliveira, pelo que vou percebendo, pouco ou nada tem a ver com a proveniência dos mesmos.

Tem a ver com o facto de toda a gente conhecer bem o Cavaleiro e o Nélson e as opiniões já estarem completamente formadas acerca destes jogadres e praticamente ninguém viu mais que 300 ou 400 minutos do Jonathan, logo há o benefício da dúvida.

Acho que não tem nada a ver com formação do Benfica ou do Penarol.

franciscoafonso

Citação de: abar85 em 28 de Abril de 2015, 11:56
Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Abril de 2015, 11:53
Citação de: abar85 em 28 de Abril de 2015, 11:50
Citação de: franciscoafonso em 28 de Abril de 2015, 11:30
Desculpa, Flirt. Mas malhar-se em Lima e vir-se falar em Ivan e Nélson Oliveira é de bradar aos céus. Até se pode compreender o choradinho Jonathan, mas há limites para a bandalheira.

Ou não, como se vê. Porque aparentemente vale tudo.

Só não entendo porque se compreende o choradinho com o Jonathan mas não com os outros.

É mais uma cabala contra a formação.

Não há cabalas nenhumas, há e uma clara diferença de postura e aposta no que toca à proveniência dos jogadores.
É isso ou talvez por o Jonathan ter um registo de golos interessante, coisa que não se vê em nenhum dos outros dois. Mas sim, também pode ser por os outros serem portugueses. Quem sou eu.