Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Vieri

Tenho ideia que o Trap também não perdeu com o porto. pelo menos lá empatou, em casa não me lembro do resultado.

peterslimer

Citação de: Almareado em 28 de Abril de 2015, 12:08
É impressão minha ou relativamente À época passada temos, à 30ª jornada:

a) + 1 ponto conquistado

b) +15 golos marcados

c) - 3 golos sofridos

E não temos Oblak, Siqueira, Garay, Enzo, Markovic, Rodrigo e Cardozo
O excelente campeonato continua, mesmo tendo perdido grandes jogadores e o Porto ter melhorado a sua classificação e mesmo equipa, temos nos mantido ao leme desta merda toda! É este o Benfica que eu quero! Capaz de se superar a si próprio e ser muito competitivo.

Flirt4ever

Citação de: Strata em 28 de Abril de 2015, 12:19
Citação de: Flirt4ever em 28 de Abril de 2015, 12:10
Citação de: Strata em 28 de Abril de 2015, 11:37
(...)
Do Jonathan não falo, pois para mim (e acho que para todos) é ainda uma incógnita, sem que se saiba que garantias pode dar o jogador. Teria todo o prazer que desse jogador já que já cá está e foi contratado.

Admito que não sou grande conhecedor do rapaz, mas..... Caramba, alguém que é convocado para avançado numa seleção que tem Edinson Cavani, Abel Hernández, Diego Rolán, Christian Stuani, Luis Suárez...... Epah, tem de ter qualdiade.


Ou então um grande empresário.

Sinceramente, não sei. É como as manifestações públicas de Suarez, Cavani, entre outros, a parabenizar o rapaz por chegar ao Benfica e a darem-lhe força para aproveitar esta oportunidade. Não sei se também o dizem por caridade e solidariedade, visto que o rapaz teve alguns problemas na vida e, se não estou em erro, até chegou a estar posta em causa a sua continuidade no futebol, ou pelo menos fazer carreira.

Mas é como te disse, para mim é uma total incógnita. E o facto de não andar a jogar, não acho que seja por o Jesus não ver nele valor. Poderá sim, o Jesus estar a trabalhar o rapaz para aparecer na próxima época, metendo aqueles que dão mais garantias de momento, pois temos um campeonato para ganhar, que é essa a prioridade (se bem que houve jogos que não se perdia nada termos visto o rapaz mais tempo em campo, como por exemplo nas goleadas que temos dado na Luz).
Eu estou como tu. Apenas presumo que haja qualidade por o que disse antes.

Normalmente quem chega a meio a viagem, o Jesus mete nas carruagens de trás. E terá de "comer" muito carvão e esperar a sua oportunidade para a época seguinte.

Também preferia que tivesse mais minutos, teve finalizações muito interessantes na equipa B.

Certamente para o ano tiraremos as nossas dúvidas :)

Fernando Ferreira

Citação de: Vieri em 28 de Abril de 2015, 12:21
Tenho ideia que o Trap também não perdeu com o porto. pelo menos lá empatou, em casa não me lembro do resultado.

Perdemos 1-0. Golo do McCarthy.

Maka

Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Abril de 2015, 11:24
Citação de: TJSF em 28 de Abril de 2015, 10:55
Citação de: Flirt4ever em 28 de Abril de 2015, 10:39
Citação de: yerlow em 28 de Abril de 2015, 00:02
Para sermos dominadores em Portugal, temos de jogar sempre com 2 pontas de lança.
O resto é conversa.

:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

Não há limites.
Claro, porque uma dupla Nuno Gomes-Kikin é terrivel. Basta ter 2 avançados.

Eu não concordo com o post inicial, por motivos óbvios, agora só gostava que me explicassem a diferença entre dizer o que disseram do 4x4x2 e fazer a apologia do 4x3x3 da forma que é feita por aqui, como se fosse a solução infalível para tudo.

Eu faço apologia do 4-3-3 como um sistema 'utilizável'; faço apologia de se encaixar o sistema nos jogadores que temos disponíveis, e não de martelar os jogadores 'quadrados' num sistema de buracos 'redondos'.

franciscoafonso

Citação de: Flirt4ever em 28 de Abril de 2015, 12:19
Citação de: franciscoafonso em 28 de Abril de 2015, 11:30
Desculpa, Flirt. Mas malhar-se em Lima e vir-se falar em Ivan e Nélson Oliveira é de bradar aos céus. Até se pode compreender o choradinho Jonathan, mas há limites para a bandalheira.

Ou não, como se vê. Porque aparentemente vale tudo.
Dá para fazer um post mais sem sentido ?! Então mas eu não posso achar que o Lima esta época foi sempre a descer de produção e que para a próxima época ainda será pior ? E não posso achar que o Ivan, jogando na mesma posição do Lima, faria no mínima igual com a vantagem de "correr" bem mais e pressionar o que o Lima já não faz ?

Epah, se não posso então é alertar desde logo a moderação e fazer o famoso "denunciar ao Moderador" e aproveita e propõe que todos achem o mesmo que tu.

"choradinho" Jonathan.... mas qual choradinho ? Onde é que viste "choradinho" da minha parte pelo Jonathan ? Isto é só escrever ao calha a ver onde o barro pega na parede ?

Haja paciência.... mesmo.
Tu podes achar o que quiseres. Eu também posso achar que despedir o Jesus e ir buscar o Luís Campos é a melhor alternativa. O facto de eu ter a legitimidade de o achar não faz com que a minha opinião não seja um absurdo, nomeadamente quando não há qualquer tipo de provas que a legitimem.

Mas vá, até à próxima.

peterslimer

#880401
Ah está aqui, é o Porto e Sporting:


http://www.maisfutebol.iol.pt/analise/liga/benfica-invencibilidade-contra-os-rivais-so-ha-mais-de-20-anos


Apenas houve 10 epocas onde o Benfica não perdeu pontos com os rivais, a ultima foi com Toni, Jesus esta epoca passou para o top 8 em relação a isso.

Maka

Citação de: franciscoafonso em 28 de Abril de 2015, 12:20
O facto de Jonathan e Cristante não jogarem a mim parece-me evidente. É Jesus a ser Jesus, para o bem e para o mal. Nomedamente Cristante, para o ano vai entrar e não vai ser o mesmo jogador.

Mas isso já estamos nós habituados, quer se queira quer não.

Já vi isto escrito várias vezes, nomeadamente quando se fala das coisas más que faz: "Epah, é Jesus a ser Jesus; é não ligar".

Ou seja:

Quando faz coisas bem: génio, mestre, histórico, só ele, grande obreiro, etc.
Quando faz coisas mal: Jesus a ser Jesus, é não ligar, já deviam estar habituados, ele é assim, é um personagem, para o bem e para o mal, etc.

Velazquez

Citação de: Theroux em 28 de Abril de 2015, 12:18


E André Gomes e Sílvio.

São factos, resta-nos lidar com eles.
Perdemos o Silvio?E pois,o André Gomes que muitos o desdenhavam agora é uma grande perda

Theroux

Citação de: Velazquez em 28 de Abril de 2015, 12:29
Citação de: Theroux em 28 de Abril de 2015, 12:18


E André Gomes e Sílvio.

São factos, resta-nos lidar com eles.
Perdemos o Silvio?E pois,o André Gomes que muitos o desdenhavam agora é uma grande perda

"Muitos" acreditam que o 9/11 é uma conspiração americana.

franciscoafonso

Citação de: Maka em 28 de Abril de 2015, 12:27
Citação de: franciscoafonso em 28 de Abril de 2015, 12:20
O facto de Jonathan e Cristante não jogarem a mim parece-me evidente. É Jesus a ser Jesus, para o bem e para o mal. Nomedamente Cristante, para o ano vai entrar e não vai ser o mesmo jogador.

Mas isso já estamos nós habituados, quer se queira quer não.

Já vi isto escrito várias vezes, nomeadamente quando se fala das coisas más que faz: "Epah, é Jesus a ser Jesus; é não ligar".

Ou seja:

Quando faz coisas bem: génio, mestre, histórico, só ele, grande obreiro, etc.
Quando faz coisas mal: Jesus a ser Jesus, é não ligar, já deviam estar habituados, ele é assim, é um personagem, para o bem e para o mal, etc.
Quando formas uma equipa a partir de uma manta de retalhos ganhas uma coisa chamada crédito. Que no caso do Jesus, nos últimos anos, tem sido bastante positivo.

O Jesus é um tipo perfeccionista. E a não ser em casos limite, toda a gente que entra na equipa dele tem de saber exactamente o que fazer em campo. Há treinadores que gostam de arriscar, que se fiam nas ganas e tal. É outro tipo de abordagem, que podem considerar mais ou menos correcta.


Velazquez

Citação de: Vieri em 28 de Abril de 2015, 12:21
Tenho ideia que o Trap também não perdeu com o porto. pelo menos lá empatou, em casa não me lembro do resultado.
Perdemos 1-0.Foi o golo do Petit não validado que o Baia tirou de dentro da baliza

Flirt4ever

Citação de: Velazquez em 28 de Abril de 2015, 12:29
Citação de: Theroux em 28 de Abril de 2015, 12:18
E André Gomes e Sílvio.

São factos, resta-nos lidar com eles.
Perdemos o Silvio?E pois,o André Gomes que muitos o desdenhavam agora é uma grande perda
É consoante a lua.

PB

Ai, Jorge...

Agora vais ter que levar com jogadores do Tugão, todos os anos!

::)

Marçal e Eliseu para a lateral esquerda. É o delírio! :D

Velazquez

Citação de: Theroux em 28 de Abril de 2015, 12:31
Citação de: Velazquez em 28 de Abril de 2015, 12:29
Citação de: Theroux em 28 de Abril de 2015, 12:18


E André Gomes e Sílvio.

São factos, resta-nos lidar com eles.
Perdemos o Silvio?E pois,o André Gomes que muitos o desdenhavam agora é uma grande perda

"Muitos" acreditam que o 9/11 é uma conspiração americana.
Pois,e tu acreditas que o Silvio está incapacitado mesmo estando dado como recuperado e já tendo jogado esta época sem problemas