Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Flavius Julius

Citação de: Vieri em 29 de Abril de 2015, 11:55
Citação de: Flirt4ever em 29 de Abril de 2015, 11:48
Citação de: Vieri em 29 de Abril de 2015, 11:42
Isto aqui é só certezas absolutas.
Este é mil vezes melhor, aquele é mil vezes pior, e quem diz o contrário é tolo ou burro...
Não acham que tanta discussão extremada e mesmo os resultados em si só demonstram que nenhuma equipa é muito superior à outra?

A diferença de qualidade no ano passado era grande, a nosso favor, como era grande a favor deles no ano do Vilasboas.
Este ano ambos estão muito longe dessas 2 equipas e bastante nivelados, pelo menos nos melhores 11.

A grande diferença é que o porto teve tudo que o Lotepegui quis e fez uma revolução à rico falido.
Já nós vendemos tudo que o Vieira quis e fizemos uma revolução à pobre falido, tão falido que ainda teve que vender mais um titular em Janeiro (que vergonha!).
Por tudo isto, este campeonato terá o cunho de JJ como nenhum outro. Ganha contra a corrente, numa conjuntura de investimento desfavorável.

Mas, a meu ver, é muito mais por isto, porque se a equipa do fcp fosse tão boa como apregoam, se tivesse Fernandos e Moutinhos e James e Hulks e Falcões, em vez de Casemiros, Andrés Neves, Herreras e Olivers, etc., tinha-nos atropelado no Domingo, sem apelo nem agravo...

Concordo em tudo, menos na parte do "pobre falido" e do desinvestimento. Mais uma vez investiu-se mais de 30 milhões no plantel. Não é de "pobre" isso..... Nem perto.

Flavius, tu vendes 7 ou 8 titulares, vendes 1 jogador fundamental em janeiro, em plena luta pelo título, vendes 150 M e compras 30M, vendes jovens promissores, e isso não é desinvestimento, não indicia que estás com a corda no pescoço? O que é que era preciso mais? Vender a estátua do Eusébio?
Oh Vieiri estas enganado que te respondeu foi o Flirt não eu!

Bailey

isto quase que parecem listas de desculpas para poderem continuar a malhar no Jesus se este ganhar o campeonato

Antes de tudo o mais é preciso que ganhe de facto o campeonato isso é que interessa. quando e se isso acontecer vou festejar que nem sei lá o que, vou provavelmente atirar me para um hospital em coma alcoolico, sair do hospital, apanhar outro coma alcoolico, 3 semanas depois espreito por aqui e vou estar ainda a ler o seguimento da conversa que começou no dia em que o Benfica foi campeão, nos porques do Benfica ter sido campeao APESAR do Jesus. Estarei eu com uma ressaca do tamanho da muralha da china e nem terei paciencia para ler as 1356 paginas que estarão para trás.

Repetindo: isto tudo se formos campeoes. Que é o que me interessa. Que se lixe o resto.

Flavius Julius

Citação de: Tiago_I_ em 29 de Abril de 2015, 13:05
Fodax esse mito de que temos um plantel inferior ao Porto.

GK? temos melhor que eles
lateral direito? ok o Danilo é muito bom mas não o trocava pelo Super Maxi
centrais? a dupla Luisao/Jardel é bem melhor que os capalhões que eles têm
lateral esquerdo? não temos porque o JJ adora o Eliseu
médio defensivo? queriam eles ter Fejsa, Samaris e Cristante...nem em sonhos chegam perto
box to box? tinhamos o melhor do campeonato. agora Pizzi tem dado conta.
extremos? Sálvio e Gaitán comem de cebolada qualquer do porto, os melhores do campeonato.
avançados? ok eles têm Jackson que é o melhor do campeonato. mas nós temos Jonas.

O Porto tem melhor equipa? fodax que esta merda repetida até à exaustão torna-se verdade.

Apenas Danilo, Alex Sandro e Jackson tinham lugar de caras no Benfica.

Mesmo alternativas temos com bastante valor como jogadores como Almeida, Lisandro, Cesar, Silvio, Cristante, Fejsa, Amorim, Joao Teixeira, Sulejmani, Ola John, Guedes, Talisca, Derley...

Têm melhor plantel onde?
Saliento ai as alternativas Dos centrais pouco ou nada jogaram, destaque para Lisandro sempre cumpriu, mas as deles também_!
Cristante não joga, Fejsa agora é que está entrando não conta, Amorim depois do Bessa não conta, Teixeira está na B, o Sluj não conta para o totobola, o olá sim tem sido alternativa e tem estado entre a cumprir e a dormir, o Guedes na B o Talisca explodiu no inicio do campeonato, mas depois baixou de rendimento, mas cumpre o Derley acho que se perdeu nos corredores ou do Seixal ou da Luz!
epah afinal quais são mesmo as alternativas?
umas ou são apostas e vão cumprindo e outras nem sequer são apostas porque o treinador não quer, não faço ideia!
custa muito admitir que este ano os porcos têm melhor plantel, digo plantel e não 11, pois este está equilibrado, e que se formos campeões foi muito graças ao JJ!
Acho que o tempo de JJ no Benfica já acabou mas não me faz comichão nenhuma dizer que esta época ele foi o grande obreiro desta equipa, acho que é regra do bom senso dar valor e mérito a quem o tem!

Flirt4ever

Citação de: Jaime_PN em 29 de Abril de 2015, 13:05
O Jesus é mesmo o campeão da estatística, está farto de bater recordes estatísticos.
E mais irá bater, de forma natural. E irá bater os "seus" próprio records. Principalmente porque irá competir com ele próprio..... que outros treinadores ficaram tanto tempo no nosso Benfica ?

iloy

Citação de: Flirt4ever em 29 de Abril de 2015, 11:48
Citação de: Vieri em 29 de Abril de 2015, 11:42
Isto aqui é só certezas absolutas.
Este é mil vezes melhor, aquele é mil vezes pior, e quem diz o contrário é tolo ou burro...
Não acham que tanta discussão extremada e mesmo os resultados em si só demonstram que nenhuma equipa é muito superior à outra?

A diferença de qualidade no ano passado era grande, a nosso favor, como era grande a favor deles no ano do Vilasboas.
Este ano ambos estão muito longe dessas 2 equipas e bastante nivelados, pelo menos nos melhores 11.

A grande diferença é que o porto teve tudo que o Lotepegui quis e fez uma revolução à rico falido.
Já nós vendemos tudo que o Vieira quis e fizemos uma revolução à pobre falido, tão falido que ainda teve que vender mais um titular em Janeiro (que vergonha!).
Por tudo isto, este campeonato terá o cunho de JJ como nenhum outro. Ganha contra a corrente, numa conjuntura de investimento desfavorável.

Mas, a meu ver, é muito mais por isto, porque se a equipa do fcp fosse tão boa como apregoam, se tivesse Fernandos e Moutinhos e James e Hulks e Falcões, em vez de Casemiros, Andrés Neves, Herreras e Olivers, etc., tinha-nos atropelado no Domingo, sem apelo nem agravo...

Concordo em tudo, menos na parte do "pobre falido" e do desinvestimento. Mais uma vez investiu-se mais de 30 milhões no plantel. Não é de "pobre" isso..... Nem perto.

o Benfica vendeu quase tudo que tinha e o pessoal pensa que o milagre fianceiro faz o resto!! o Benfica investiu 30 milhoes mas fez muito mais em receita alias este 30 milhoes foram para mim muito mal gasto. um clube que vende as melhores promessas da formaçao nao è certamente porque tem melhor na équipa principal mas simplesmente porque esta de rasto a nivel finaneiro. todos os anos temos as historias da communicaçao social que afirma que o Benfica précisa de vender por 50-70-90 milhoes e todos os benfiquistas a rir mas a realidade è que por enquanto ninguem mentiu e que unico que tenta lavar o cerebro dos Benfiquistas afirmando que tudo esta sob controlo è o senhor présidente.

Velazquez

Bem,se se dizer que não temos um plantel inferior é malhar no Jesus então está bem.Continuem

Flavius Julius

realmente nunca conseguimos ser competentes! ou ganhamos porque os outros são fracos ou como já andaram ai a dizer que este ano estava tudo combinado!  :estrelas:

J_PN

Citação de: Flirt4ever em 29 de Abril de 2015, 13:37
Citação de: Jaime_PN em 29 de Abril de 2015, 13:05
O Jesus é mesmo o campeão da estatística, está farto de bater recordes estatísticos.
E mais irá bater, de forma natural. E irá bater os "seus" próprio records. Principalmente porque irá competir com ele próprio..... que outros treinadores ficaram tanto tempo no nosso Benfica ?

Esperemos que sim, e que consiga conjugar os recordes com títulos que no fundo é o mais importante.

Velazquez

Citação de: Flavius Julius em 29 de Abril de 2015, 13:39
realmente nunca conseguimos ser competentes! ou ganhamos porque os outros são fracos ou como já andaram ai a dizer que este ano estava tudo combinado!  :estrelas:
Outra nova.Quem disse que não fomos competentes?As conclusões e ilações que se retiram não sei como nem de onde

Flirt4ever

Citação de: Slb23 em 29 de Abril de 2015, 13:24
Citação de: franciscoafonso em 29 de Abril de 2015, 13:21
Até na comparação Eliseu / Alex Sandro, que perdemos de goleada, se arranja alguma coisa ;D
:rir:
Onde é que está esse post ? Também me quero rir. Ou é outra daquelas coisas que inventam que outros ?

Fico na dúvida porque é mais comum a segunda hipótese.... :smokin:

franciscoafonso

Está tudo a dar tudo na prostituição intelectual. As boas alternativas.

Citação de: Tiago_I_ em 04 de Março de 2015, 12:22
Já não acredito no Sule, muito dificilmente entrará na equipa... espero que ainda possa render alguns jogos o Sálvio caso este baixe de rendimento..

Eu faria sair o Sule e o Ola John no final da época para aproveitar Guedes, Ivan e Helder Costa.

Citação de: Tiago_I_ em 26 de Janeiro de 2015, 21:55
Espero sinceramente que o Jonathan seja solução porque ter de levar com este nivel do Lima até final da época vai ser sofrível...
Ola John
Citação de: Tiago_I_ em 31 de Dezembro de 2014, 10:22
E que tal darem uma oportunidade ao Guedes ou ao Helder Costa e despachar este gajo para um Ajax/PSV/Twente?
Pizzi

Citação de: Tiago_I_ em 03 de Janeiro de 2015, 14:33
Faltou lembrar que o homem é extremo...mais um totalmente queimado pelo JJ...

Pode ser que ainda se lembre de o colocar como lateral direito (à Djaló) para depois o colocar de parte (à Bebe) até entrar no carrossel eternamente...

Citação de: Tiago_I_ em 09 de Setembro de 2014, 17:05

Coitadinho do Talisca se fosse português e estivesse nos juniores, era dispensado para ir trabalhar no Chimarrão porque neste momento vale muito pouco e não vejo como poderá melhorar... caso para dizer que teria de nascer mais 10 vezes para valer um Bernardo Silva...



O Talisca neste momento é bolas paradas e um bom passe longo...de resto é um zero. Ridiculo a insistência do JJ com este jogador, está a queima-lo à grande...mais valia trabalha-lo e prepara-lo para o futuro (se tiver realmente potencial para oferecer mais do que aquilo que oferece).

Schweisen Tiger

Citação de: Tiago_I_ em 29 de Abril de 2015, 13:05
Fodax esse mito de que temos um plantel inferior ao Porto.

GK? temos melhor que eles
lateral direito? ok o Danilo é muito bom mas não o trocava pelo Super Maxi
centrais? a dupla Luisao/Jardel é bem melhor que os capalhões que eles têm
lateral esquerdo? não temos porque o JJ adora o Eliseu
médio defensivo? queriam eles ter Fejsa, Samaris e Cristante...nem em sonhos chegam perto
box to box? tinhamos o melhor do campeonato. agora Pizzi tem dado conta.
extremos? Sálvio e Gaitán comem de cebolada qualquer do porto, os melhores do campeonato.
avançados? ok eles têm Jackson que é o melhor do campeonato. mas nós temos Jonas.

O Porto tem melhor equipa? fodax que esta merda repetida até à exaustão torna-se verdade.

Apenas Danilo, Alex Sandro e Jackson tinham lugar de caras no Benfica.

Mesmo alternativas temos com bastante valor como jogadores como Almeida, Lisandro, Cesar, Silvio, Cristante, Fejsa, Amorim, Joao Teixeira, Sulejmani, Ola John, Guedes, Talisca, Derley...

Têm melhor plantel onde?

Mito? Mito, caralho?

Olha para o banco do Benfica e para o do Porto e depois vem falar de mitos. E ainda tens a lata de falar de falar em alternativas "credíveis", nomeando jogadores que passaram um ano inteiro lesionados, outros completamente fora dela (deve ser culpa do treinador), putos da equipa B e o Ola Sono? Brincadeira do caralho...isto não é o FM.

Domingo: entra André Almeida, Fejsa e Ola Sono. Se estivesses a perder, entrava o Derley. Mito...foda-se...

J_PN

Citação de: Flavius Julius em 29 de Abril de 2015, 13:39
realmente nunca conseguimos ser competentes! ou ganhamos porque os outros são fracos ou como já andaram ai a dizer que este ano estava tudo combinado!  :estrelas:

Já disse que este ano, para mim, é a prova dos nove. É um facto que o Benfica até agora só foi campeão quando não lutou directamente com o porto pelo primeiro lugar. E este ano o porto está bem mais forte do que esteve nesses anos e do que esperava que estivesse, depois de terem feito limpeza geral no plantel e com um treinador no seu 1º ano como treinador de um clube.

Ganhando este campeonato ficamos com um ascendente psicológico muito bom para atacar os próximos anos. É preciso é ganhá-lo.

melanda72

Citação de: Flavius Julius em 29 de Abril de 2015, 13:39
realmente nunca conseguimos ser competentes! ou ganhamos porque os outros são fracos ou como já andaram ai a dizer que este ano estava tudo combinado!  :estrelas:
O Benfica nunca tem mérito, à malta que deve ter batido com a cabeça nalgum lado quando nasceu.

Strata

Citação de: Flirt4ever em 29 de Abril de 2015, 13:37
Citação de: Jaime_PN em 29 de Abril de 2015, 13:05
O Jesus é mesmo o campeão da estatística, está farto de bater recordes estatísticos.
E mais irá bater, de forma natural. E irá bater os "seus" próprio records. Principalmente porque irá competir com ele próprio..... que outros treinadores ficaram tanto tempo no nosso Benfica ?

Isso faz lembrar aquelas conversas no tópico do Cardozo de que desde que o Benfica passou a contratar estrangeiros, possivelmente foi o avançado estrangeiro (ou dos avançados) que mais épocas cá esteve e que mais jogos fez, daí ter-se tornado no melhor marcador estrangeiro. Nunca fui um grande admirador de Cardozo, mas algum mérito teve para chegar à marca que chegou. O mesmo se aplica a Jesus.