Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Slb23

Citação de: Flirt4ever em 29 de Abril de 2015, 13:42
Citação de: Slb23 em 29 de Abril de 2015, 13:24
Citação de: franciscoafonso em 29 de Abril de 2015, 13:21
Até na comparação Eliseu / Alex Sandro, que perdemos de goleada, se arranja alguma coisa ;D
:rir:
Onde é que está esse post ? Também me quero rir. Ou é outra daquelas coisas que inventam que outros ?

Fico na dúvida porque é mais comum a segunda hipótese.... :smokin:
Citação de: Tiago_I_ em 29 de Abril de 2015, 13:05
lateral esquerdo? não temos porque o JJ adora o Eliseu

Red Eyes

Citação de: Flavius Julius em 29 de Abril de 2015, 13:39
realmente nunca conseguimos ser competentes! ou ganhamos porque os outros são fracos ou como já andaram ai a dizer que este ano estava tudo combinado!  :estrelas:
Isso é sempre assim em qualquer lado e com qualquer clube. Em competições em que a classificação é renhida, ninguém dos clubes adversários dá mérito ao clube vencedor.

2doMats

Dêm ao Jesus o Oliver, Jackson, Alex Sandro e Danilo... Porra. 4 gajos de nível mundial que tinham lugar em qualquer plantel do mundo + Brahimi e Tello num nível ligeiramente mais abaixo.

Ao nível desses 4 não temos ninguém neste momento. Mas já tivémos. Di Maria, Fábio Coentrão, Ramires num ano. Garay, Matic, Enzo, Markovic e Oblak noutro. E deu no melhor futebol que eu já vi jogar e numa temporada de 4 titulos, respectivamente.

Não sei se é o melhor plantel do Porto na era JJ. Nos anos de Vitor Pereira também era fortíssimo. Mas seria mais do que suficiente para limpar o campeonato a brincar nas mãos de JJ. Ou nas de Vitor Pereira.

O Gaitan, o Salvio, o Pizzi, o Jonas, o Samaris, o Maxi, o Luisão são grandes jogadores, mas não são jogadores para entrar de caras no plantel do Barcelona ou do Real ou do Bayern ou do Manchester. Aqueles 4 do Porto...são.

Não sei se é o plantel do Benfica mais fraco de JJ. Mas nos outros anos havia pelo menos 1 gajo que tivesse categoria para ir jogar para os 5 planteis mais ricos do mundo. O ano passado tínhamos 5(!).

Mas o que interessa são os que cá estão. Estão cá, são do Benfica e como tal estou ao lado deles até ao fim e se os encontrar na rua digo-lhes que são os maiores do mundo e ponho-me logo de 4. Mas aqui entre nós...o que o JJ está a fazer esta época é absurdo.

E se alguém vier dizer que eu disse menos bem de algum jogador do Benfica eu nego em absoluto e digo que a minha conta foi hijacked. E depois dou-vos um puñetazo.

peterslimer

Citação de: Strata em 29 de Abril de 2015, 13:52
Citação de: Flirt4ever em 29 de Abril de 2015, 13:37
Citação de: Jaime_PN em 29 de Abril de 2015, 13:05
O Jesus é mesmo o campeão da estatística, está farto de bater recordes estatísticos.
E mais irá bater, de forma natural. E irá bater os "seus" próprio records. Principalmente porque irá competir com ele próprio..... que outros treinadores ficaram tanto tempo no nosso Benfica ?

Isso faz lembrar aquelas conversas no tópico do Cardozo de que desde que o Benfica passou a contratar estrangeiros, possivelmente foi o avançado estrangeiro (ou dos avançados) que mais épocas cá esteve e que mais jogos fez, daí ter-se tornado no melhor marcador estrangeiro. Nunca fui um grande admirador de Cardozo, mas algum mérito teve para chegar à marca que chegou. O mesmo se aplica a Jesus.
É um bom exemplo, infelizmente muitos não o conseguem alcançar.

J_PN

O Oliver não teve lugar no Atletico este ano, mas tem no Barça e Real? Não percebi.

Velazquez

Citação de: Schweisen Tiger em 29 de Abril de 2015, 13:44


Mito? Mito, caralho?

Olha para o banco do Benfica e para o do Porto e depois vem falar de mitos. E ainda tens a lata de falar de falar em alternativas "credíveis", nomeando jogadores que passaram um ano inteiro lesionados, outros completamente fora dela (deve ser culpa do treinador), putos da equipa B e o Ola Sono? Brincadeira do caralho...isto não é o FM.

Domingo: entra André Almeida, Fejsa e Ola Sono. Se estivesses a perder, entrava o Derley. Mito...foda-se...

Já não se pode ter uma opinião que é mitos caralhos e que têm uma lata.Um post deste nivel e já leva com 4 likes.Estamos bem

Flirt4ever

Citação de: Strata em 29 de Abril de 2015, 13:52
Citação de: Flirt4ever em 29 de Abril de 2015, 13:37
Citação de: Jaime_PN em 29 de Abril de 2015, 13:05
O Jesus é mesmo o campeão da estatística, está farto de bater recordes estatísticos.
E mais irá bater, de forma natural. E irá bater os "seus" próprio records. Principalmente porque irá competir com ele próprio..... que outros treinadores ficaram tanto tempo no nosso Benfica ?

Isso faz lembrar aquelas conversas no tópico do Cardozo de que desde que o Benfica passou a contratar estrangeiros, possivelmente foi o avançado estrangeiro (ou dos avançados) que mais épocas cá esteve e que mais jogos fez, daí ter-se tornado no melhor marcador estrangeiro. Nunca fui um grande admirador de Cardozo, mas algum mérito teve para chegar à marca que chegou. O mesmo se aplica a Jesus.
Claro. Sem dúvida. O que escrevi não tira mérito ao Jesus.

Por exemplo, à pouco escrevi que uma das razões de estarmos bem classificados para ganhar o campeonato foram os inúmeros erros de Lopetegui no inicio do campeonato. Com isso não tiro mérito ao Jesus (também o escrevi), antes pelo contrário. Até lhe dou é mérito por ter sido mais competente que o seu adversário.

Em relação ao Cardozo e ao Jesus, só estou a dizer que é normal bater-se records quantos mais anos se fica no clube. Acho que é impossivel não se concordar com isso. Ficasse o Cardozo mais 2 anos e mais golos teria marcado e maior teria sido o "record" que deixou. Acho que não é dificil concordar com isso.

Quanto mais tempo o Jesus ficar no Benfica, mais vitórias alcançará. É apenas uma questão de matemática.... não é tirar nem por mérito.

Um exemplo um pouco exagerado: Se o Quique flores ficasse 7 anos no Benfica, se calhar tinha mais vitórias no campeonato que o Jorge Jesus em 6 anos.... É apenas natural porque teve mais jogos e o Benfica ganha 95% (?) dos seus jogos ...


Schweisen Tiger

Citação de: Velazquez em 29 de Abril de 2015, 14:00
Citação de: Schweisen Tiger em 29 de Abril de 2015, 13:44


Mito? Mito, caralho?

Olha para o banco do Benfica e para o do Porto e depois vem falar de mitos. E ainda tens a lata de falar de falar em alternativas "credíveis", nomeando jogadores que passaram um ano inteiro lesionados, outros completamente fora dela (deve ser culpa do treinador), putos da equipa B e o Ola Sono? Brincadeira do caralho...isto não é o FM.

Domingo: entra André Almeida, Fejsa e Ola Sono. Se estivesses a perder, entrava o Derley. Mito...foda-se...

Já não se pode ter uma opinião que é mitos caralhos e que têm uma lata.Um post deste nivel e já leva com 4 likes.Estamos bem

Queixa-te à moderação.

Velazquez

Já agora,nós não podemos ter putos da B.Os outros com um plantel muito superior podem

Nós temos o Ola Sono,porque é o Ola Sono é que não rende.Os outros têm jogadores muito bons que não rendem,culpa do treinador.Se o treinador fosse o Jesus rendiam muito mais.Diferenças

Nramos

Citação de: VALEBEM em 29 de Abril de 2015, 11:15
Citação de: Nramos em 28 de Abril de 2015, 23:43
Pode ser repetido 1000 vezes que o plantel do porto é estratosférico e o nosso muito inferior ao deles, que não passa a ser verdade por isso.

É óbvio que o nosso é mais fraco que a época passada e o deles mais forte, mas isso só mostra como a diferença a época passada era tão grande.

A verdade é que, em Portugal e no estrangeiro, quase todos acham que o plantel do porto é bem superior ao nosso, sobretudo desde que o Enzo saiu! Estarão todos enganados?

Não conheço a opinião de quase todos, especialmente no estrangeiro.

Conheço a minha e de muita gente que desde o inicio afirma que são planteis de nivel semelhante e suficiente para lutar pelos titulos nacionais e pelo apuramento na fase de grupos da champions. Não é uma opinião formulada apenas agora para valorizar ou desvalorizar o papel de Jesus, até porque não deve haver duvidas quanto ao seu mérito esta época.

No estrangeiro, acredito que a opinião possa ser influenciada pelo desconhecimento dos jogadores existentes nos planteis e pelo nome das contratações desta época, bem mais sonantes as do Porto, não há qualquer duvida.

Para além disso, tantos dias de discussão sobre esta suposta grande superioridade do porto também significará alguma coisa...que não é assim tão evidente e que o equilibrio é claro.

2doMats

Citação de: Jaime_PN em 29 de Abril de 2015, 13:58
O Oliver não teve lugar no Atletico este ano, mas tem no Barça e Real? Não percebi.

É como o Bernardo.

Flirt4ever

Citação de: Slb23 em 29 de Abril de 2015, 13:55
Citação de: Flirt4ever em 29 de Abril de 2015, 13:42
Citação de: Slb23 em 29 de Abril de 2015, 13:24
Citação de: franciscoafonso em 29 de Abril de 2015, 13:21
Até na comparação Eliseu / Alex Sandro, que perdemos de goleada, se arranja alguma coisa ;D
:rir:
Onde é que está esse post ? Também me quero rir. Ou é outra daquelas coisas que inventam que outros ?

Fico na dúvida porque é mais comum a segunda hipótese.... :smokin:
Citação de: Tiago_I_ em 29 de Abril de 2015, 13:05
lateral esquerdo? não temos porque o JJ adora o Eliseu
Ahhhh, bem me parecia que era mais uma invenção. LOOOOOOOOOOOL !!!! Vocês conseguer ler isso e dizer que o rapaz acha que o Eliseu é melhor que o Alex Sandro... Epah. Pelo amor de Deus. Quando o rapaz diz claramente que NÃO TEMOS LATERAL ESQUERDO. Porra... Se diz que não temos lateral esquerdo, nem ousa comparar com o Alex Sandro. É mais que óbvio que concorda que o Alex Sandro é muito superior.

É neste tipo de posts que se perde a credibilidade e a paciência de responder. Nem tanto tu, SLB23, porque "apenas" te deu vontade de rir. Mas.... epah, que exagero.

Mas pronto, o rapaz que se defenda e explique (é mesmo necessário !? :o ) o que realmente quis dizer para quem ficou com dúvidas.

franciscoafonso

Citação de: Velazquez em 29 de Abril de 2015, 14:00
Citação de: Schweisen Tiger em 29 de Abril de 2015, 13:44


Mito? Mito, caralho?

Olha para o banco do Benfica e para o do Porto e depois vem falar de mitos. E ainda tens a lata de falar de falar em alternativas "credíveis", nomeando jogadores que passaram um ano inteiro lesionados, outros completamente fora dela (deve ser culpa do treinador), putos da equipa B e o Ola Sono? Brincadeira do caralho...isto não é o FM.

Domingo: entra André Almeida, Fejsa e Ola Sono. Se estivesses a perder, entrava o Derley. Mito...foda-se...

Já não se pode ter uma opinião que é mitos caralhos e que têm uma lata.Um post deste nivel e já leva com 4 likes.Estamos bem
É o nível.

Citação de: Velazquez em 26 de Abril de 2015, 14:30
Citação de: RespiroSLB em 26 de Abril de 2015, 14:21
Citação de: Freire em 26 de Abril de 2015, 12:13
É passar já os melhores para os juniores...
E os iniciados como se arriscam a ser campeões também devem passar já para os juvenis... É que isto dos miúdos ganharem fases finais não lhes faz nada bem:(
Mas vocês não se importam de mentir e serem assim tão desonestos?É incrivel

Strata

#880754
Citação de: Flirt4ever em 29 de Abril de 2015, 14:01
Citação de: Strata em 29 de Abril de 2015, 13:52
Citação de: Flirt4ever em 29 de Abril de 2015, 13:37
Citação de: Jaime_PN em 29 de Abril de 2015, 13:05
O Jesus é mesmo o campeão da estatística, está farto de bater recordes estatísticos.
E mais irá bater, de forma natural. E irá bater os "seus" próprio records. Principalmente porque irá competir com ele próprio..... que outros treinadores ficaram tanto tempo no nosso Benfica ?

Isso faz lembrar aquelas conversas no tópico do Cardozo de que desde que o Benfica passou a contratar estrangeiros, possivelmente foi o avançado estrangeiro (ou dos avançados) que mais épocas cá esteve e que mais jogos fez, daí ter-se tornado no melhor marcador estrangeiro. Nunca fui um grande admirador de Cardozo, mas algum mérito teve para chegar à marca que chegou. O mesmo se aplica a Jesus.
Claro. Sem dúvida. O que escrevi não tira mérito ao Jesus.

Por exemplo, à pouco escrevi que uma das razões de estarmos bem classificados para ganhar o campeonato foram os inúmeros erros de Lopetegui no inicio do campeonato. Com isso não tiro mérito ao Jesus (também o escrevi), antes pelo contrário. Até lhe dou é mérito por ter sido mais competente que o seu adversário.

Em relação ao Cardozo e ao Jesus, só estou a dizer que é normal bater-se records quantos mais anos se fica no clube. Acho que é impossivel não se concordar com isso. Ficasse o Cardozo mais 2 anos e mais golos teria marcado e maior teria sido o "record" que deixou. Acho que não é dificil concordar com isso.

Quanto mais tempo o Jesus ficar no Benfica, mais vitórias alcançará. É apenas uma questão de matemática.... não é tirar nem por mérito.

Um exemplo um pouco exagerado: Se o Quique flores ficasse 7 anos no Benfica, se calhar tinha mais vitórias no campeonato que o Jorge Jesus em 6 anos.... É apenas natural porque teve mais jogos e o Benfica ganha 95% (?) dos seus jogos ...

Eu acho que o que nos manteve na luta pelo título e nos deu esperanças que era possível lá chegar, foi um bom arranque de época, ao contrário do previsto depois de grande perda da equipa titular, e a vitória no jogo no dragão. Daí para cá, e apesar de perdemos alguma vantagem, conseguimos quase sempre lidar bem com a posição de líderes, sem nunca mais deixarmos escapar o 1º lugar, que esperemos que assim se mantenha até ao fim do campeonato.