Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Velazquez

Citação de: MattsMagnusson em 29 de Abril de 2015, 14:19

Tu quando avalias o Bernardo Silva também avalias assim? Se achas que o rapaz não tem categoria para um colosso tudo bem, é uma opinião como outra qualquer. Logo se verá quem tem razão. Na volta até nem tem. Agora, dizer que o rapaz não é assim tão craque porque foi emprestado é que...coiso.
Não disse que não tem categoria para um colosso.Mas ele disse que tem lugar em qualquer equipa do mundo.Penso que já hoje que é o que conta agora.Tudo bem,se é assim.Tenho que concordar que têm mesmo um plantel muito superior(mesmo que tenham deficiencias noutras posições)

dmc

Com todo o respeito, comparar o nosso plantel com o do fócul são lagartices.
Eles são melhores e de longe. Não têm pontos fracos tão óbvios como nós. Um pouco como no ano passado em relação ao nosso plantel.

Mas isto só serve para valorizar o trabalho do treinador. Gosto do JJ, acho que percebe muito de futebol, mas é um nabo de primeira a ler o jogo. Posto isto, como muito provavelmente iremos ser campeões, naturalmente deve renovar.

J_PN

Citação de: MattsMagnusson em 29 de Abril de 2015, 14:04
Citação de: Jaime_PN em 29 de Abril de 2015, 13:58
O Oliver não teve lugar no Atletico este ano, mas tem no Barça e Real? Não percebi.

É como o Bernardo.

Que tem o Bernardo? Tem lugar no Barça e Real? Não concordo nada.

Bailey

Citação de: Nunivs em 29 de Abril de 2015, 14:24
Citação de: SLB Stars em 29 de Abril de 2015, 14:16
Mas porventura ainda existe quem ache que o nosso PLANTEL se equipare ao dos porcos?  ;D
Não falamos dos melhores onze jogadores no pleno da sua forma mas sim de um leque de 23, 24 ou mais jogadores que constituem um plantel. Desçam à terra e sejam honestos por favor.

Acho que a profundidade do plantel deles ( entenda-se opções ), é muito maior que a nossa, disso não tenho duvidas... agora também acho que muitos dos jogadores que a imprensa fala dos porcos, não fizeram uma temporada regular como se quer fazer crer, a não ser na Europa, onde se transfiguraram sempre. Elevou-se aos píncaros o Brahimi e o Tello e Alex Sandro e o Danilo... sem qualquer justificação. Tiveram alguns bons períodos, nada mais. No ultimo jogo, nenhum dos que jogou fez um piço.
O Oliver de todos, até me parece que foi o jogador que mais se evidenciou nos porcos.
Quanto ao jackson, nada ha a dizer... é doutro nível.

mas a irregularidade desses jogadores é precisamente o ponto em que se diz que o porto tinha melhor plantel: Ter melhor plantel nao garante regularidade, apenas diz que em teoria se os jogadores renderem a 100% das suas capacidades seriam melhores do que os da outra equipa. Agora que houve jogadores abaixo do seu  nível sem dúvida. E isso pode ter multiplas causas: treinador, integraçao na equipa, integraçao no clube, trabalho, lesoes, disponibilidade mental.
Mas na teoria, no papel, como se queira, o porto tinha melhor plantel do que o Benfica. No entanto o Jardel elevou o seu nível para meter no saco qq central do porto, o Maxi fez a sua melhor época de sempre aos 30 anos, o Julio Cesar recuperou se para o futebol, o Jonas atingiu um nivel que nem ele proprio estava a espera, o Pizzi adaptou se a uma posiçao que nao estava habituado...


J_PN

Citação de: dmc em 29 de Abril de 2015, 14:27
Com todo o respeito, comparar o nosso plantel com o do fócul são lagartices.
Eles são melhores e de longe. Não têm pontos fracos tão óbvios como nós. Um pouco como no ano passado em relação ao nosso plantel.

Mas isto só serve para valorizar o trabalho do treinador. Gosto do JJ, acho que percebe muito de futebol, mas é um nabo de primeira a ler o jogo. Posto isto, como muito provavelmente iremos ser campeões, naturalmente deve renovar.

Ter uma opinião diferente da tua são lagartices  :D

peterslimer

Citação de: Flirt4ever em 29 de Abril de 2015, 14:25
Citação de: peterslimer em 29 de Abril de 2015, 14:13
A palavra "muitos" não se dirige especificamente a ninguem, se há alguem que sente comixão, por alguma razão é, falta de interpretação..  ;D
Isso não é interpretação, é não saber escrever/expressar-se. É algo bem diferente.

Mas dou uma ajuda:

mui·to
(latim multus, -a, -um, numeroso, abundante, muito)
1. Indica uma grande quantidade indefinida.
2. Indica grande quantidade.

Agora... tentemos conjugar com outra definição:

ci·tar
(latim cito, -are, abanar, excitar, incitar, apressar, convocar, mencionar, recitar)
1. [Direito]  Chamar solenemente para comparecer em juízo ou perante a autoridade em determinada ocasião.
2. Fazer menção ou referência a algo (ex.: citou as vantagens e as desvantagens). = MENCIONAR, REFERIR
3. Apontar, indicar, referir (texto, facto, etc.).
4. Mencionar ou transcrever palavras de outrem


Vou assumir que sozinho, consegues chegar lá, a partir daqui.
Eich, para alem de comixão escreves coisas longas que nem é lido metade, mas parabens pelo trabalho e atenção, a mim não mandas areia.

clipper_slim

Bem quanto aos planteis de Benfica e Porto, acho que é de admitir que o Porto tem mais opções e que o plantel deles é mais forte, mas não acho que seja uma diferença assim tão grande. Vejamos os 22 jogadores mais importantes de cada plantel:

GR:

J.CESAR   -  FABIANO
ARTUR     -  HELTON

DL:

MAXI       -   DANILO
ALMEIDA  -   RICARDO
ELISEU     -  A.SANDRO
SILVIO     -  J.ANGEL

DC:

LUISÃO     -  MAICON
JARDEL     -  MARCANO
LISANDRO -  INDI
CESAR      -  REYES

MC:

SAMARIS   - CASEMIRO
FEJSA       - R.NEVES
PIZZI        - HERRERA
R.AMORIM  - EVANDRO

EXT:

SALVIO       -  TELLO
GAITAN       -  BRAHIMI
OLA JOHN    - QUARESMA
SULEJMANI  - HERNANI

AVA:

JONAS        - JACKSON
LIMA          - ABOUBAKAR
TALISCA     - OLIVER
DERLEY       - A.LOPEZ


Pondo aqui ainda um dado importante destes 22 do Benfica Silvio, Fejsa, Amorim e Sulejmani, devido a lesões praticamente não contaram esta época....

Cada um que compare e tire as suas conclusões...

SLB Stars

Citação de: Nunivs em 29 de Abril de 2015, 14:24
Citação de: SLB Stars em 29 de Abril de 2015, 14:16
Mas porventura ainda existe quem ache que o nosso PLANTEL se equipare ao dos porcos?  ;D
Não falamos dos melhores onze jogadores no pleno da sua forma mas sim de um leque de 23, 24 ou mais jogadores que constituem um plantel. Desçam à terra e sejam honestos por favor.

Acho que a profundidade do plantel deles ( entenda-se opções ), é muito maior que a nossa, disso não tenho duvidas... agora também acho que muitos dos jogadores que a imprensa fala dos porcos, não fizeram uma temporada regular como se quer fazer crer, a não ser na Europa, onde se transfiguraram sempre. Elevou-se aos píncaros o Brahimi e o Tello e Alex Sandro e o Danilo... sem qualquer justificação. Tiveram alguns bons períodos, nada mais. No ultimo jogo, nenhum dos que jogou fez um piço.
O Oliver de todos, até me parece que foi o jogador que mais se evidenciou nos porcos.
Quanto ao jackson, nada ha a dizer... é doutro nível.

Deixa-me que te diga que muito do que afirmas é verídico, em parte devido ao facto do treinador descurar o real valor dos seus melhores jogadores e entrar numa onda arrogante de facilitismos. Repara que eles começam a ter melhores resultados e evolução do seu futebol quando o Lottopegui deixa de inventar e começa a jogar com as melhores unidades. Depois, por alguns percalços e vicissitudes(lesões, castigos), volta a transfigurar a equipa e no final de contas consegue alinhar com mais onze iniciais que JJ introduziu nos últimos 2 anos no Benfica, é obra !!! Nesse aspecto tenho que reconhecer um valor titânico a Jesus no ano transacto por conseguir gerir um plantel de igual valia com um futebol e resultados sobejamente reconhecidos.   

Flirt4ever

Citação de: peterslimer em 29 de Abril de 2015, 14:35
Citação de: Flirt4ever em 29 de Abril de 2015, 14:25
Citação de: peterslimer em 29 de Abril de 2015, 14:13
A palavra "muitos" não se dirige especificamente a ninguem, se há alguem que sente comixão, por alguma razão é, falta de interpretação..  ;D
Isso não é interpretação, é não saber escrever/expressar-se. É algo bem diferente.

Mas dou uma ajuda:

mui·to
(latim multus, -a, -um, numeroso, abundante, muito)
1. Indica uma grande quantidade indefinida.
2. Indica grande quantidade.

Agora... tentemos conjugar com outra definição:

ci·tar
(latim cito, -are, abanar, excitar, incitar, apressar, convocar, mencionar, recitar)
1. [Direito]  Chamar solenemente para comparecer em juízo ou perante a autoridade em determinada ocasião.
2. Fazer menção ou referência a algo (ex.: citou as vantagens e as desvantagens). = MENCIONAR, REFERIR
3. Apontar, indicar, referir (texto, facto, etc.).
4. Mencionar ou transcrever palavras de outrem

Vou assumir que sozinho, consegues chegar lá, a partir daqui.
Eich, para alem de comixão escreves coisas longas que nem é lido metade, mas parabens pelo trabalho e atenção, a mim não mandas areia.
Está identificado o teu problema. Assim é muito natural existir fraca interpretação do que outros escrevem. Não te dás ao trabalho de ler, mas dás-te ao trabalho de opiniar....  :clap1:

Enfim, é o que temos.

Red Eyes

Os porkos têm melhor plantel do que nós? Talvez. Admito que sim, pelo menos para algumas posições.

Mas o treinador deles é uma merd@. E vai continuar para o ano!!! :dance:

Já pensaram que se o Pintinho fez all in nesta época, na próxima (mantendo o treinador) está a arriscar a cabeça no cepo? E se a coisa corre mal vamos começar a ver oposição a sério nos korruptos?

Mas primeiro há um bicampeonato para ganhar. :flagglorioso:

B_B

Citação de: clipper_slim em 29 de Abril de 2015, 14:35
Bem quanto aos planteis de Benfica e Porto, acho que é de admitir que o Porto tem mais opções e que o plantel deles é mais forte, mas não acho que seja uma diferença assim tão grande. Vejamos os 22 jogadores mais importantes de cada plantel:

GR:

J.CESAR   -  FABIANO
ARTUR     -  HELTON

DL:

MAXI       -   DANILO
ALMEIDA  -   RICARDO
ELISEU     -  A.SANDRO
SILVIO     -  J.ANGEL

DC:

LUISÃO     -  MAICON
JARDEL     -  MARCANO
LISANDRO -  INDI
CESAR      -  REYES

MC:

SAMARIS   - CASEMIRO
FEJSA       - R.NEVES
PIZZI        - HERRERA
R.AMORIM  - EVANDRO

EXT:

SALVIO       -  TELLO
GAITAN       -  BRAHIMI
OLA JOHN    - QUARESMA
SULEJMANI  - HERNANI

AVA:

JONAS        - JACKSON
LIMA          - ABOUBAKAR
TALISCA     - OLIVER
DERLEY       - A.LOPEZ


Pondo aqui ainda um dado importante destes 22 do Benfica Silvio, Fejsa, Amorim e Sulejmani, devido a lesões praticamente não contaram esta época....

Cada um que compare e tire as suas conclusões...
O plantel do porto era superior ao do benfica no meio,  durante o tempo em que o benfica não pode contar com os lesionados..de resto olhando para essa comparação as diferenças são mt poucas

dmc

Citação de: Jaime_PN em 29 de Abril de 2015, 14:32
Citação de: dmc em 29 de Abril de 2015, 14:27
Com todo o respeito, comparar o nosso plantel com o do fócul são lagartices.
Eles são melhores e de longe. Não têm pontos fracos tão óbvios como nós. Um pouco como no ano passado em relação ao nosso plantel.

Mas isto só serve para valorizar o trabalho do treinador. Gosto do JJ, acho que percebe muito de futebol, mas é um nabo de primeira a ler o jogo. Posto isto, como muito provavelmente iremos ser campeões, naturalmente deve renovar.

Ter uma opinião diferente da tua são lagartices  :D

Para mim, a qualidade de um jogador não é subjetiva. Ou tem ou não tem.
Achar que o Benfica tem o plantel do mesmo nível do plantel fócul é entrar no campo da cegueira e mais uma vez escrevo, com todo o respeito.
O banco que cada um deles apresentou no domingo deveria desfazer essas dúvidas todas.

Além disso, acho que o Benfica atacou pouco por falta de qualidade. O Pizzi é bom jogador, mas é um pouco curto para estes jogos. Já nem me refiro à medonha ala esquerda que apresentámos (quando o Talisca aparecia de lado esquerdo).

dmc

Citação de: Red Eyes em 29 de Abril de 2015, 14:50
Os porkos têm melhor plantel do que nós? Talvez. Admito que sim, pelo menos para algumas posições.

Mas o treinador deles é uma merd@. E vai continuar para o ano!!! :dance:

Já pensaram que se o Pintinho fez all in nesta época, na próxima (mantendo o treinador) está a arriscar a cabeça no cepo? E se a coisa corre mal vamos começar a ver oposição a sério nos korruptos?

Mas primeiro há um bicampeonato para ganhar. :flagglorioso:

Disseste tudo! A qualidade do treinador é que está a fazer a diferença entre os dois clubes.

O-Rível


Estávamos na pré-época e o balanço de saídas e contratações foi o que foi. Saíram Oblak, Siqueira, Garay, André Gomes, Markovic, Rodrigo e Cardozo, quando já tinha saído Matic a meio da época. Fizemos jogos terríveis. Fomos goleados pelo Arsenal, perdemos com os lags na Taça de Honra, e exibimo-nos, de um modo geral, de maneira patética.
As contratações deixaram a malta desiludida. Eliseu nunca agradou. Talisca cedo foi rotulado de afilhado. Samaris cometia demasiados erros para ser um #6. Júlio César tinha bicho e levámos uma banhada por um reformado. Derley esforçou-se mas raramente mostrou algo de positivo. O Sílvio ficou mas estava (está?) com a carreira em risco. César vinha de um clubezeco do Brasil portanto não servia. Cristante era um jovem que vinha bem referenciado de um dos históricos do futebol europeu, mas que tinha tido pouca utilização e era praticamente desconhecido.
Regressam dos empréstimos Lisandro, Ola John e Pizzi, jogadores que à partida não seriam primeiras opções por estarem aquém do nível exigido.
O tão aguardado avançado chega já após o fecho do período de inscrições, um tal de Jonas, dispensado do Valência.
Todo o momentum que construímos com a conquista do triplete foi por água abaixo em meros meses. Nem a conquista da Supertaça, frente ao Rio Ave, disfarçou o receio que a nova época trazia consigo.

A norte, um certo clube vendeu o Mangala e o Fernando por bem mais do que eles valiam.   Jackson, Alex Sandro e Danilo ficaram, e juntou-se à equipa um conjunto de jogadores com nome feito. Bastantes internacionais espanhóis ("A" e sub-21 - Ádrian Lopez, Tello, Óliver, Marcano, José Angél, Campaña e Andrés Fernández - este último o único não-internacional), e outros jogadores internacionais pelos seus países e com algumas credenciais na Europa - Brahimi, Casemiro, Martins Indi e Aboubakar. Quintero, Herrera e Reyes foram investimentos avultados que talvez teriam oportunidade de explodir este ano. No meio disto tudo, outro jogador começou a aparecer. Rúben Neves agarrou a oportunidade que teve, e passou a ser opção regular no Porto, apesar da concorrência feroz.

Oito meses passaram, e a forte aposta do Porto em mercados seguros, em jogadores de calibre, é vista agora de maneira diferente. Agora não ficamos atrás deles... em nada! Só o Alex Sandro, é que tinha lugar no 11 e, com sorte, Jackson ou Danilo. Afinal, das duas uma, ou o choro da pré-época não tinha de todo razão de ser, ou alguém está a fazer um trabalho enorme em conseguir equilibrar forças. Eu penso que é um pouco das duas. Nem valia a pena chorar tanto, nem podemos ignorar o trabalho brutal que o Jesus está a fazer com estes jogadores. O Júlio César e o Jonas estão a ter um rendimento que os colocam de novo na ribalta. O Jardel está feito um centralão. O Samaris é agora um médio defensivo de grande categoria. O Pizzi, apesar de intermitências exibicionais, tem surpreendido pela evolução a #8. É preciso é ter noção que isto está muito espremido. Noutro contexto estas soluções talvez não tivessem metade do sucesso. O trabalho táctico do treinador é subvalorizado e agora fala-se de barriga cheia como se estes jogadores tivessem tido sempre este rendimento. Parece fácil.

clipper_slim

Citação de: dmc em 29 de Abril de 2015, 14:57
Citação de: Red Eyes em 29 de Abril de 2015, 14:50
Os porkos têm melhor plantel do que nós? Talvez. Admito que sim, pelo menos para algumas posições.

Mas o treinador deles é uma merd@. E vai continuar para o ano!!! :dance:

Já pensaram que se o Pintinho fez all in nesta época, na próxima (mantendo o treinador) está a arriscar a cabeça no cepo? E se a coisa corre mal vamos começar a ver oposição a sério nos korruptos?

Mas primeiro há um bicampeonato para ganhar. :flagglorioso:

Disseste tudo! A qualidade do treinador é que está a fazer a diferença entre os dois clubes.

Pro ano ficando Jesus no Benfica e Lottopegui no Porto, imaginando que nos podemos perder Maxi, Gaitan e Salvio, e eles perderem Danilo, Casemiro, Oliver e Jackson (pelo menos, pois não se sabe se Tello, A.Sandro, Herrera ficam... e até Quaresma que se dá mal como patego).

Acho que se acertarmos em 2 ou 3 contratações podemos ficar com melhor plantel do que eles..