Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Merkel

O Nolito, sendo um craque, não sei se seria indiscutível na actual equipa do Benfica. E não creio que um jogador da sua qualidade estivesse disposto a ter um papel menos relevante na equipa

PB

Citação de: Maka em 29 de Abril de 2015, 16:35
Citação de: PB em 29 de Abril de 2015, 16:27
Citação de: |OnE| em 29 de Abril de 2015, 16:24
Precisamente.
O "não encaixa" é um "o treinador é que sabe" ou "espero que o gajo não renda senão vou ficar fodido".

O Nolito fez uma boa primeira época. Acima da expectativa. Passar daí para "não encaixa"...
Existe uma nuance. É que o Bernardo é melhor construtor de jogo do que era Nolito e fisicamente consegue ser mais rápido a recuperar defensivamente.

Eu expliquei porque motivo é que o Nolito ia ser dispensado e penso que fui claro. Agora podiam ou não estar de acordo. O que é razoável...

Mas o Nolito sempre teve essas características. Se "não cabia no esquema", então 1) pra que é que foi contratado, e 2) como é que fez uma época tão boa?
A mesmíssima coisa que se passa com o Jonas. O brasileiro é um brutal segundo avançado contra equipas que não oferecem resistência. Com equipas mais fortes tem que ser primeiro avançado.

O Nolito era um brutal médio-ala esquerdo contra equipas que não chateavam. Contra equipas mais fortes, vinham todas as suas debilidades defensivas ao de cima.

Maka

Citação de: PB em 29 de Abril de 2015, 16:39
Citação de: Maka em 29 de Abril de 2015, 16:35
Citação de: PB em 29 de Abril de 2015, 16:27
Citação de: |OnE| em 29 de Abril de 2015, 16:24
Precisamente.
O "não encaixa" é um "o treinador é que sabe" ou "espero que o gajo não renda senão vou ficar fodido".

O Nolito fez uma boa primeira época. Acima da expectativa. Passar daí para "não encaixa"...
Existe uma nuance. É que o Bernardo é melhor construtor de jogo do que era Nolito e fisicamente consegue ser mais rápido a recuperar defensivamente.

Eu expliquei porque motivo é que o Nolito ia ser dispensado e penso que fui claro. Agora podiam ou não estar de acordo. O que é razoável...

Mas o Nolito sempre teve essas características. Se "não cabia no esquema", então 1) pra que é que foi contratado, e 2) como é que fez uma época tão boa?
A mesmíssima coisa que se passa com o Jonas. O brasileiro é um brutal segundo avançado contra equipas que não oferecem resistência. Com equipas mais fortes tem que ser primeiro avançado.

O Nolito era um brutal médio-ala esquerdo contra equipas que não chateavam. Contra equipas mais fortes, vinham todas as suas debilidades defensivas ao de cima.

Então também vamos despachar o Jonas?

:smokin:

|OnE|

Ou o Talisca?
Que no domingo parecia um boneco?

Theroux

Citação de: Merkel em 29 de Abril de 2015, 16:39
O Nolito, sendo um craque, não sei se seria indiscutível na actual equipa do Benfica. E não creio que um jogador da sua qualidade estivesse disposto a ter um papel menos relevante na equipa

Diria antes um jogador com o ego dele.

Taliscão

É muito mais importante o jogo de Barcelos do que o jogo em Guimarães.

Velazquez

Citação de: Merkel em 29 de Abril de 2015, 16:39
O Nolito, sendo um craque, não sei se seria indiscutível na actual equipa do Benfica. E não creio que um jogador da sua qualidade estivesse disposto a ter um papel menos relevante na equipa
Então um craque que teria muitas dificuldades de entrar na equipa.Quer dizer que não temos uma equipa assim tão fraca

PB

Citação de: Maka em 29 de Abril de 2015, 16:40

Então também vamos despachar o Jonas?

:smokin:
Claro que não! Porque pode render muito como primeiro avançado.

O Nolito só se fosse para avançado esquerdo mas não jogamos em 4x3x3.

Maka

Citação de: Velazquez em 29 de Abril de 2015, 16:44
Citação de: Merkel em 29 de Abril de 2015, 16:39
O Nolito, sendo um craque, não sei se seria indiscutível na actual equipa do Benfica. E não creio que um jogador da sua qualidade estivesse disposto a ter um papel menos relevante na equipa
Então um craque que teria muitas dificuldades de entrar na equipa.Quer dizer que não temos uma equipa assim tão fraca

Coiso.

Ah, e o ego.

Taliscão

Citação de: Velazquez em 29 de Abril de 2015, 16:44
Citação de: Merkel em 29 de Abril de 2015, 16:39
O Nolito, sendo um craque, não sei se seria indiscutível na actual equipa do Benfica. E não creio que um jogador da sua qualidade estivesse disposto a ter um papel menos relevante na equipa
Então um craque que teria muitas dificuldades de entrar na equipa.Quer dizer que não temos uma equipa assim tão fraca
Eu acho que ele está-se a referir às posições em que poderia jogar o Nolito. Não seria fácil tirar lugar a Gaitan e Salvio, mas seria muito importante quando um desses dois não pudesse jogar.

Velazquez

Citação de: Taliscão em 29 de Abril de 2015, 16:46
Eu acho que ele está-se a referir às posições em que poderia jogar o Nolito. Não seria fácil tirar lugar a Gaitan e Salvio, mas seria muito importante quando um desses dois não pudesse jogar.
Fácil,saia o Lima,Gaitan no meio e Nolito na esquerda

Merkel

Citação de: Velazquez em 29 de Abril de 2015, 16:44
Citação de: Merkel em 29 de Abril de 2015, 16:39
O Nolito, sendo um craque, não sei se seria indiscutível na actual equipa do Benfica. E não creio que um jogador da sua qualidade estivesse disposto a ter um papel menos relevante na equipa
Então um craque que teria muitas dificuldades de entrar na equipa.Quer dizer que não temos uma equipa assim tão fraca

O problema é que o Nolita joga na posição onde o Benfica está mais bem servido de titulares

Taliscão

Citação de: Velazquez em 29 de Abril de 2015, 16:47
Citação de: Taliscão em 29 de Abril de 2015, 16:46
Eu acho que ele está-se a referir às posições em que poderia jogar o Nolito. Não seria fácil tirar lugar a Gaitan e Salvio, mas seria muito importante quando um desses dois não pudesse jogar.
Fácil,saia o Lima,Gaitan no meio e Nolito na esquerda
O Lima nunca poderia sair no sistema tático do Jorge, é o jogador mais adiantado da equipa. O Jonas passaria a render metade dos golos se ficasse como referência ofensiva.

|OnE|

Citação de: Merkel em 29 de Abril de 2015, 16:48
Citação de: Velazquez em 29 de Abril de 2015, 16:44
Citação de: Merkel em 29 de Abril de 2015, 16:39
O Nolito, sendo um craque, não sei se seria indiscutível na actual equipa do Benfica. E não creio que um jogador da sua qualidade estivesse disposto a ter um papel menos relevante na equipa
Então um craque que teria muitas dificuldades de entrar na equipa.Quer dizer que não temos uma equipa assim tão fraca

O problema é que o Nolita joga na posição onde o Benfica está mais bem servido de titulares
O Nolito podia fazer o mesmo que o Lima anda a fazer em campo em grande parte dos jogos.
Correr atrás da bola.

CitriC

Citação de: BenficaSetsFire em 29 de Abril de 2015, 16:10
Citação de: CitriC em 29 de Abril de 2015, 15:27
Citação de: Taliscão em 29 de Abril de 2015, 15:21
Esta discussão é um abre olhos para a próxima época, este plantel desta vez chegou, mas não chegará sempre, certamente.

este plantel será necessariamente melhor no inicio da epoca de 2015/16 que no inicio da epoca de 2014/15.

estão mais entrosados claramente agora que no inicio da época. No entanto defendo que devemos reforçar-nos em 1 ou 2posicoes

É, até começar a sair o Gaitan, talvez o Salvio, depois quero ver o "mais forte".

e se sair o Jesus e se sair o ....

Aí já não é o mesmo plantel  :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: