Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Almareado

Citação de: Flirt4ever em 30 de Abril de 2015, 18:02
Citação de: Almareado em 30 de Abril de 2015, 17:52
Citação de: Flirt4ever em 30 de Abril de 2015, 17:44
Citação de: Almareado em 30 de Abril de 2015, 17:26
Eu sei o que o Benfica era antes de JJ. Sei o que o Benfica é.

Sei que o Benfica passou a ganhar mais vezes, começou finalmente a ganhar títulos mais regularmente, sei as campanhas europeias que o Benfica passou a fazer, o ressurgimento europeu do Benfica, sei os milhões que o Benfica JJ gerou pela via directa e indirecta....

Estarei sempre grato a JJ pela forma como fez uma viragem histórica no futebol do Benfica, independentemente de ter cometido erros e de ter perdido competições....Ganhar sempre não é possível, ganhar muitas vezes sim.
Este é um post que... podia ser escrito na integra no tópico de LFV (trocando apenas o "JJ" por "LFV"....

É que... bem, o que acham que seria o Benfica de Jorge Jesus com, por exemplo Marco Ferreira, Beto, Andrei Karyaka, Nuno Assis, João Coimbra, Paulo Jorge, Kikin Fonseca, Manú, Marcel, Manduca, Alcides, entre outros, para formar o seu plantel ?

Sem o investimento constante de cerca de de 30 Milhões todos os anos e com a total paciência por parte da direção do Sport Lisboa e Benfica .... teria Jorge Jesus alcançado o que alcançou ou não passaria de um "Fernando Santos" ?

O que seria Jorge Jesus para vocês, se por exemplo tivesse saído do Benfica com 4 anos e 1 campeonato (ou seja sem o nosso fantástico 'triplete') ?

O que quero dizer é que esse "mérito" também deve ser pelo menos repartido com LFV, já que foi contratado talento como "nunca" antes. E foi dado tempo, como nunca antes. Foram dadas condições como nunca antes.
SE, se.......a minha avó tivesse rodas era um camião....

O LFV investiu como nunca antes, mas o Porto também o fez. Ou seja, o homem teve concorrência.

E mais, LFV só nesta altura teve a capacidade de por o Benfica a investir assim, e viu que JJ valia a pena todo esse investimento, era o homem certo para operacionalizar esse investimento.

O mérito é dos dois, mas aqui fala-se em JJ, como operador desse investimento. Estamos no seu tópico.
Não percebi o intuito da primeira frase, com o devido respeito pela tua avó.

Acho que o Porto investiu no 11 e não no plantel. São vários os exemplos de se o jogador da posição "X" se lesionar, simplesmente não há outro.

"E mais, LFV só nesta altura teve a capacidade de por o Benfica a investir assim"

E depois ? O que tem isso a ver com o que perguntei ??

"JJ valia a pena todo esse investimento, era o homem certo para operacionalizar esse investimento. "

Como é que sabes que o resultado não seria igual ou melhor com outro treinador ? Só podia mesmo ser pior ? Isso é que me parece um "SE,se...."

ANYWAY, a questão era mesmo meramente, como é óbvio, uma questão especulativa. Não estava a comparar JJ com outro treinador, nem para melhor nem pior. Apenas perguntei a vossa opinião de como olhariam o Jorge Jesus, se por exemplo, tivesse saído do Benfica com 1 campeonato em anos.  A ti especificamente, também o virias como um possivel "Alex Ferguson" do Benfica ?

Se for possivel responder sem "pelo na venta", agradecia. Se não der, também "amigos" como sempre.
Eu não baseio os meus pensamentos em "ses" ou especulações, daí a minha primeira frase.

Não baseando as minhas opiniões, limito-me aos factos e a opinar sobre eles. Foi o que fiz.

JJ pegou no investimento que foi feito e deu-lhe sentido.

Taliscão

Citação de: Tr - 17 em 30 de Abril de 2015, 18:26
Fazendo um bocado de off-topic..

Podia ser bastante interessante recuperar a realização de uma Taça Ibérica.

Até podia ter um modelo que incluísse mais clubes, ou então o normal confronto directo entre os Campeões.

Hoje em dia a diferença entre clubes Portugueses e espanhóis é bastante maior, maa mesmo com menos hipóteses era suficiente para dar maior viaibilidade aos clubes Portugueses.

Desculpem o off-topic.
Até podia ser um mini-torneio na pré-época, entre os campeões e os vencedores das Taças de Portugal e Espanha, por exemplo.

Almareado

Citação de: |OnE| em 30 de Abril de 2015, 18:25
Citação de: Almareado em 30 de Abril de 2015, 18:23
Citação de: |OnE| em 30 de Abril de 2015, 18:04
Citação de: Almareado em 30 de Abril de 2015, 17:55
Eu não o comparei ao Ferguson. Disse é que pode fazer pelo Benfica, aquilo que o Ferguson fez pelo Manchester...
E é aí que discordamos.
O Ferguson pegou num bom clube inglês e tornou-o grande.
O Jorge ajudou a acordar o gigante adormecido.
Tem mérito em muito do que fez e também demérito em muitas pancas injustificadas.
Não é uma coisa bem que apaga uma coisa má.
É para ser elogiado quando faz bem e para ser criticado que faz mal. Não é para assobiar para o ar só porque também fez uma coisa bem.
E achas que o Ferguson não cometeu erros também? Não perdeu campeonatos? Não perdeu taças? Não foi eliminado por Porto e Benfica na Champions, por exemplo?

Não é uma coisa bem que apaga uma coisa má, mas uma coisa má já apaga uma coisa bem, é isso?

Quanto ao Benfica, há 15 anos que andava na rua das amarguras. Mais grave do que sem títulos, sem auto estima e sem competitividade. Isso era o mais preocupante no Benfica antes de JJ entrar, a falta de auto estima, a falta de amor próprio e competitividade. Conseguir inverter isso, aliando títulos, e comprometendo uma hegemonia intocável do Porto, é um trabalho tremendo.

Acredito que JJ é o homem certo para devolver a hegemonia do futebol português ao Benfica. Tornar o Benfica, inequivocamente, como clube nº1 em Portugal. E é nesse sentido que comparo o trabalho do Ferguson.
Perdias menos tempo a escrever se lesses com atenção.
Antes dessa frase que puseste a negrito está outra. A forma como está escrita diz muita coisa.


Taliscão


"JJ pegou no investimento que foi feito e deu-lhe sentido."

Esse foi o maior mérito do Jorge Jesus, porque depois dinheiro fazia dinheiro e dava para ir substituindo os craques que eram vendidos.

|OnE|

Pois diz.
Diz que tu muitas vezes quando ele faz uma merda mal vens logo com a do "ah toda gente erra".
Quando faz bem é mais "génio, brilhante".

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Captain em 30 de Abril de 2015, 18:16
Citação de: PésDeCoentrão em 30 de Abril de 2015, 17:34
Citação de: Captain em 30 de Abril de 2015, 17:31
Citação de: PésDeCoentrão em 30 de Abril de 2015, 17:26
"Por acaso" o Benfica até é o clube português com mais títulos.

Estou habituado a ouvir portistas com essa treta mas custa-me a desinformação dos nossos. Há 2 títulos que são "chutados para canto" pelos invertebrados da CS:

- Taça Latina (organizada pelas Federações Portuguesa, Espanhola, Francesa e Italiana)

- Taça Ibérica* (organizada pela Federação Portuguesa e Espanhola)


A partir do momento em que uma prova é sancionada e promovida pelas Federações de futebol dos países em disputa, passa a título oficial. Se tiverem como me desmentir isto..agradeço.


* prova disputada a duas mãos entre o Campeão espanhol (At. Bilbao) e o Campeão português (Benfica).

Alguém seria capaz de enviar um mail ou comunicar ao Rui Gomes da Silva ou ao João Gobern para que esse problema seja devidamente explicado?

Porque é que se continua a dizer que a Taça Latina não é considerada oficial pela FIFA se a FIFA nunca falou oficialmente disso???

Não há maneira de levarmos isto à TV para calar de vez os dragartos?!

A FIFA ? Quando a UEFA realiza a primeira Champions em que o Benfica é campeão e convida-se....o Sporting.

Quem tem que contabilizar é a Federação Portuguesa, na minha opinião. E nós não temos que provar nada, os factos estão aí. Espero é que me desmintam o carácter oficial de ambos os títulos com mais do que um "porque não!".

Mas porque não vir para a Praça Pública esclarecer isto de uma vez por todas?

Senão estamos sempre a levar em cima com a mesma mentira vezes sem conta.

Eu sei isso, mas, dou de barato, se calhar mal, porque deve lutar-se sempre pela verdade..no Hóquei em Patins acontece o mesmo.

Flirt4ever

Citação de: Almareado em 30 de Abril de 2015, 18:28
Citação de: Flirt4ever em 30 de Abril de 2015, 18:02
Citação de: Almareado em 30 de Abril de 2015, 17:52
Citação de: Flirt4ever em 30 de Abril de 2015, 17:44
Citação de: Almareado em 30 de Abril de 2015, 17:26
Eu sei o que o Benfica era antes de JJ. Sei o que o Benfica é.

Sei que o Benfica passou a ganhar mais vezes, começou finalmente a ganhar títulos mais regularmente, sei as campanhas europeias que o Benfica passou a fazer, o ressurgimento europeu do Benfica, sei os milhões que o Benfica JJ gerou pela via directa e indirecta....

Estarei sempre grato a JJ pela forma como fez uma viragem histórica no futebol do Benfica, independentemente de ter cometido erros e de ter perdido competições....Ganhar sempre não é possível, ganhar muitas vezes sim.
Este é um post que... podia ser escrito na integra no tópico de LFV (trocando apenas o "JJ" por "LFV"....

É que... bem, o que acham que seria o Benfica de Jorge Jesus com, por exemplo Marco Ferreira, Beto, Andrei Karyaka, Nuno Assis, João Coimbra, Paulo Jorge, Kikin Fonseca, Manú, Marcel, Manduca, Alcides, entre outros, para formar o seu plantel ?

Sem o investimento constante de cerca de de 30 Milhões todos os anos e com a total paciência por parte da direção do Sport Lisboa e Benfica .... teria Jorge Jesus alcançado o que alcançou ou não passaria de um "Fernando Santos" ?

O que seria Jorge Jesus para vocês, se por exemplo tivesse saído do Benfica com 4 anos e 1 campeonato (ou seja sem o nosso fantástico 'triplete') ?

O que quero dizer é que esse "mérito" também deve ser pelo menos repartido com LFV, já que foi contratado talento como "nunca" antes. E foi dado tempo, como nunca antes. Foram dadas condições como nunca antes.
SE, se.......a minha avó tivesse rodas era um camião....

O LFV investiu como nunca antes, mas o Porto também o fez. Ou seja, o homem teve concorrência.

E mais, LFV só nesta altura teve a capacidade de por o Benfica a investir assim, e viu que JJ valia a pena todo esse investimento, era o homem certo para operacionalizar esse investimento.

O mérito é dos dois, mas aqui fala-se em JJ, como operador desse investimento. Estamos no seu tópico.
Não percebi o intuito da primeira frase, com o devido respeito pela tua avó.

Acho que o Porto investiu no 11 e não no plantel. São vários os exemplos de se o jogador da posição "X" se lesionar, simplesmente não há outro.

"E mais, LFV só nesta altura teve a capacidade de por o Benfica a investir assim"

E depois ? O que tem isso a ver com o que perguntei ??

"JJ valia a pena todo esse investimento, era o homem certo para operacionalizar esse investimento. "

Como é que sabes que o resultado não seria igual ou melhor com outro treinador ? Só podia mesmo ser pior ? Isso é que me parece um "SE,se...."

ANYWAY, a questão era mesmo meramente, como é óbvio, uma questão especulativa. Não estava a comparar JJ com outro treinador, nem para melhor nem pior. Apenas perguntei a vossa opinião de como olhariam o Jorge Jesus, se por exemplo, tivesse saído do Benfica com 1 campeonato em anos.  A ti especificamente, também o virias como um possivel "Alex Ferguson" do Benfica ?

Se for possivel responder sem "pelo na venta", agradecia. Se não der, também "amigos" como sempre.
Eu não baseio os meus pensamentos em "ses" ou especulações, daí a minha primeira frase.

Não baseando as minhas opiniões, limito-me aos factos e a opinar sobre eles. Foi o que fiz.

JJ pegou no investimento que foi feito e deu-lhe sentido.
????

Homem, é uma pergunta especulativa, SEM MAL NENHUM, como outra qualquer.

Se alguém te perguntar o que farias se ganhasses o euromilhões, também não ias responder por que como nunca tinhas ganho, factualmente, te recusavas as responder....

Fantasmas.

Tr - 17

Eu acho que com uma direcção mais focada, com objectivos bem definidos e gente muito competente na contratação e gestão dos jogadores, que defendesse acima de tudo os interesses do Benfica através de negócios limpos, e que conseguisse manter um equilíbrio saidável entre a capacidade financeira e qualidade desportiva da equipa (permitindo por exemplo a realização de uma pré-época a sério)..

O JJ podia fazer um trabalho ainda melhor, e manter-nos constantemente a um nível competitivo bastante elevado.

Apesar dos seus defeitos o JJ é bom treinador.

SousaLB

Citação de: VALEBEM em 30 de Abril de 2015, 16:59
Eu acho o Jesus melhor treinador do que o Ferguson. Mas, lá está, temos neste fórum muita gente que desvaloriza um dos treinadores mais importantes da História do nosso Clube.
Para mim, o Ferguson é o melhor treinador de sempre.

Um homem que ganha campeonatos com o Fletcher a médio e o O'Shea a lateral só pode ser um génio.

Captain

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 30 de Abril de 2015, 18:35
Citação de: Captain em 30 de Abril de 2015, 18:16
Citação de: PésDeCoentrão em 30 de Abril de 2015, 17:34
Citação de: Captain em 30 de Abril de 2015, 17:31
Citação de: PésDeCoentrão em 30 de Abril de 2015, 17:26
"Por acaso" o Benfica até é o clube português com mais títulos.

Estou habituado a ouvir portistas com essa treta mas custa-me a desinformação dos nossos. Há 2 títulos que são "chutados para canto" pelos invertebrados da CS:

- Taça Latina (organizada pelas Federações Portuguesa, Espanhola, Francesa e Italiana)

- Taça Ibérica* (organizada pela Federação Portuguesa e Espanhola)


A partir do momento em que uma prova é sancionada e promovida pelas Federações de futebol dos países em disputa, passa a título oficial. Se tiverem como me desmentir isto..agradeço.


* prova disputada a duas mãos entre o Campeão espanhol (At. Bilbao) e o Campeão português (Benfica).

Alguém seria capaz de enviar um mail ou comunicar ao Rui Gomes da Silva ou ao João Gobern para que esse problema seja devidamente explicado?

Porque é que se continua a dizer que a Taça Latina não é considerada oficial pela FIFA se a FIFA nunca falou oficialmente disso???

Não há maneira de levarmos isto à TV para calar de vez os dragartos?!

A FIFA ? Quando a UEFA realiza a primeira Champions em que o Benfica é campeão e convida-se....o Sporting.

Quem tem que contabilizar é a Federação Portuguesa, na minha opinião. E nós não temos que provar nada, os factos estão aí. Espero é que me desmintam o carácter oficial de ambos os títulos com mais do que um "porque não!".

Mas porque não vir para a Praça Pública esclarecer isto de uma vez por todas?

Senão estamos sempre a levar em cima com a mesma mentira vezes sem conta.

Eu sei isso, mas, dou de barato, se calhar mal, porque deve lutar-se sempre pela verdade..no Hóquei em Patins acontece o mesmo.

Como se costuma dizer "Quem cala consente".

Ora se ninguém do Benfica tentar rebater estes dados publicamente os dragartos também nos podem dizer "Vocês nem o negam" e continuar a mentir a toda a gente.

Saveloy

Achar o Ferguson melhor que o Jesus não é desvalorizar o treinador do Benfica,  é valorizar um dos melhores treinadores de sempre.

paulomaia1972



Mister,

em Barcelos, será com ou sem Talisca?


Kyoto

Citação de: Saveloy em 30 de Abril de 2015, 19:11
Achar o Ferguson melhor que o Jesus não é desvalorizar o treinador do Benfica,  é valorizar um dos melhores treinadores de sempre.
x2.

Almareado

Citação de: Flirt4ever em 30 de Abril de 2015, 18:42
Citação de: Almareado em 30 de Abril de 2015, 18:28
Citação de: Flirt4ever em 30 de Abril de 2015, 18:02
Citação de: Almareado em 30 de Abril de 2015, 17:52
Citação de: Flirt4ever em 30 de Abril de 2015, 17:44
Citação de: Almareado em 30 de Abril de 2015, 17:26
Eu sei o que o Benfica era antes de JJ. Sei o que o Benfica é.

Sei que o Benfica passou a ganhar mais vezes, começou finalmente a ganhar títulos mais regularmente, sei as campanhas europeias que o Benfica passou a fazer, o ressurgimento europeu do Benfica, sei os milhões que o Benfica JJ gerou pela via directa e indirecta....

Estarei sempre grato a JJ pela forma como fez uma viragem histórica no futebol do Benfica, independentemente de ter cometido erros e de ter perdido competições....Ganhar sempre não é possível, ganhar muitas vezes sim.
Este é um post que... podia ser escrito na integra no tópico de LFV (trocando apenas o "JJ" por "LFV"....

É que... bem, o que acham que seria o Benfica de Jorge Jesus com, por exemplo Marco Ferreira, Beto, Andrei Karyaka, Nuno Assis, João Coimbra, Paulo Jorge, Kikin Fonseca, Manú, Marcel, Manduca, Alcides, entre outros, para formar o seu plantel ?

Sem o investimento constante de cerca de de 30 Milhões todos os anos e com a total paciência por parte da direção do Sport Lisboa e Benfica .... teria Jorge Jesus alcançado o que alcançou ou não passaria de um "Fernando Santos" ?

O que seria Jorge Jesus para vocês, se por exemplo tivesse saído do Benfica com 4 anos e 1 campeonato (ou seja sem o nosso fantástico 'triplete') ?

O que quero dizer é que esse "mérito" também deve ser pelo menos repartido com LFV, já que foi contratado talento como "nunca" antes. E foi dado tempo, como nunca antes. Foram dadas condições como nunca antes.
SE, se.......a minha avó tivesse rodas era um camião....

O LFV investiu como nunca antes, mas o Porto também o fez. Ou seja, o homem teve concorrência.

E mais, LFV só nesta altura teve a capacidade de por o Benfica a investir assim, e viu que JJ valia a pena todo esse investimento, era o homem certo para operacionalizar esse investimento.

O mérito é dos dois, mas aqui fala-se em JJ, como operador desse investimento. Estamos no seu tópico.
Não percebi o intuito da primeira frase, com o devido respeito pela tua avó.

Acho que o Porto investiu no 11 e não no plantel. São vários os exemplos de se o jogador da posição "X" se lesionar, simplesmente não há outro.

"E mais, LFV só nesta altura teve a capacidade de por o Benfica a investir assim"

E depois ? O que tem isso a ver com o que perguntei ??

"JJ valia a pena todo esse investimento, era o homem certo para operacionalizar esse investimento. "

Como é que sabes que o resultado não seria igual ou melhor com outro treinador ? Só podia mesmo ser pior ? Isso é que me parece um "SE,se...."

ANYWAY, a questão era mesmo meramente, como é óbvio, uma questão especulativa. Não estava a comparar JJ com outro treinador, nem para melhor nem pior. Apenas perguntei a vossa opinião de como olhariam o Jorge Jesus, se por exemplo, tivesse saído do Benfica com 1 campeonato em anos.  A ti especificamente, também o virias como um possivel "Alex Ferguson" do Benfica ?

Se for possivel responder sem "pelo na venta", agradecia. Se não der, também "amigos" como sempre.
Eu não baseio os meus pensamentos em "ses" ou especulações, daí a minha primeira frase.

Não baseando as minhas opiniões, limito-me aos factos e a opinar sobre eles. Foi o que fiz.

JJ pegou no investimento que foi feito e deu-lhe sentido.
????

Homem, é uma pergunta especulativa, SEM MAL NENHUM, como outra qualquer.

Se alguém te perguntar o que farias se ganhasses o euromilhões, também não ias responder por que como nunca tinhas ganho, factualmente, te recusavas as responder....

Fantasmas.
Não digo que tenha mal algum...

Simplesmente tenho que avaliar pelo que tem sido este percurso. Já fui um grande crítico do JJ, já o quis fora do Benfica.

Mas JJ evoluiu muito em várias vertentes. Conseguiu superar várias lacunas que não suportava nele, ainda não superou todas.


PésDeCoentrão

Citação de: Captain em 30 de Abril de 2015, 18:16
Citação de: PésDeCoentrão em 30 de Abril de 2015, 17:34
Citação de: Captain em 30 de Abril de 2015, 17:31
Citação de: PésDeCoentrão em 30 de Abril de 2015, 17:26
"Por acaso" o Benfica até é o clube português com mais títulos.

Estou habituado a ouvir portistas com essa treta mas custa-me a desinformação dos nossos. Há 2 títulos que são "chutados para canto" pelos invertebrados da CS:

- Taça Latina (organizada pelas Federações Portuguesa, Espanhola, Francesa e Italiana)

- Taça Ibérica* (organizada pela Federação Portuguesa e Espanhola)


A partir do momento em que uma prova é sancionada e promovida pelas Federações de futebol dos países em disputa, passa a título oficial. Se tiverem como me desmentir isto..agradeço.


* prova disputada a duas mãos entre o Campeão espanhol (At. Bilbao) e o Campeão português (Benfica).

Alguém seria capaz de enviar um mail ou comunicar ao Rui Gomes da Silva ou ao João Gobern para que esse problema seja devidamente explicado?

Porque é que se continua a dizer que a Taça Latina não é considerada oficial pela FIFA se a FIFA nunca falou oficialmente disso???

Não há maneira de levarmos isto à TV para calar de vez os dragartos?!

A FIFA ? Quando a UEFA realiza a primeira Champions em que o Benfica é campeão e convida-se....o Sporting.

Quem tem que contabilizar é a Federação Portuguesa, na minha opinião. E nós não temos que provar nada, os factos estão aí. Espero é que me desmintam o carácter oficial de ambos os títulos com mais do que um "porque não!".

Mas porque não vir para a Praça Pública esclarecer isto de uma vez por todas?

Senão estamos sempre a levar em cima com a mesma mentira vezes sem conta.

O Benfica não tem que andar em bicos de pés a berrar "hey, eu é que sou o maior" quando factos são factos. Simplesmente, sempre que alguém vier com contabilidade de títulos, o Clube e cada um de nós deve estar informado e conhecer a verdade para rebater mais uma falácia (como o Salazar, o Calabote, etc.) com argumentos indubitáveis.