Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Maka

Citação de: Bailey em 03 de Maio de 2015, 12:50
Citação de: Céptico em 03 de Maio de 2015, 12:46
Citação de: Bailey em 03 de Maio de 2015, 12:22
Aliás e olhando por exemplo do jogo em casa do porto com o Bayern, viu se que tinham potencial para serem mesmo uma grande equipa. Tivessem os jogadores tão motivados e bem preparados como para aquele jogo e tinham destruído a competiçao aqui em Portugal. A questao é que tinham um treinador que descurou este campeonato achando no inicio da época que podia rodar o 11 todas as jornadas e ganhava tudo na mesma. E com isso perdeu pontos estúpidos ao início. O Benfica por seu lado, por ter um treinador experiente e jogadores experientes, ganhou jogos onde nao jogou um caracol.. mas ganhou.


Portanto numa época inteira, só estiveram bem preparados num jogo??

Sim mostram potencial, e em Munique?
Já não estavam bem preparados? Onde ficou o potencial?

Fizeram um grande jogo durante a época, um!


"Portanto numa época inteira, só estiveram bem preparados num jogo??"
nao, nem foi o que disse, novamente a tirarem conclusoes estupidas de coisas que eu nao disse.

Dei o exemplo do melhor jogo da época deles. Fizeram outros jogos muito bons. Outros que andaram a dormir, ou estavam mal preparados. Resumindo, nao foram regulares. Custa entender o conceito? Regularidade. O Benfica não foi muito regular em exibiçoes mas foi em resultados. No fundo o que importa. Nesse aspecto dou particular mérito tanto ao treinador, como à experiência da nossa equipa.

Devo dizer que estou totalmente saturado deste espaço. Esforço  me por fazer posts alguns medios ou mais longos para dizer explicitamente o que pretendo dizer para nao haver dúvidas. Depois pegam me numa dada frase desse mesmo posts, retirada do contexto como ha bocado fez o maka para dizer "isso é a coisa mais estúpida que ouvi neste fórum"

Sinceramente eu não tenho jeito nenhum para desenhar, e torna se cansativo estarem constantemente a tirarem do contexto o que se está a dizer. Podem refutar o que eu digo, mas parem de tentar manipular o que eu digo, que se torna cansativo.

O problema é que tu pões "qualidade" e "experiência" em categorias completamente separadas, e depois gostas muito de olhar para a primeira e ignorar a segunda, daí concluindo que o porto tem um plantel muito superior.

O porto tem um plantel de novas contratações e de putos, com pouca experiência no futebol de alto nível, e ainda menos experiência no futebol português, treinados por um treinador com pouca experiência no futebol de alto nível e ainda menos experiência no futebol português. Era preciso os planetas estarem alinhados para fazerem uma grande época. E mesmo assim estão 'apenas' a 3 pontos e estiveram melhor na Europa.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Theroux em 03 de Maio de 2015, 16:15
No Liverpool também era capaz de ter sucesso. Só precisava de um tradutor em quem pudesse confiar a 100% para lidar com os media.

E no banco como fazia?... Mandava o tradutor dar as indicações? Acho que se ia frustrar rapidamente.

nogueira

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 03 de Maio de 2015, 16:18
Citação de: Theroux em 03 de Maio de 2015, 16:15
No Liverpool também era capaz de ter sucesso. Só precisava de um tradutor em quem pudesse confiar a 100% para lidar com os media.

E no banco como fazia?... Mandava o tradutor dar as indicações? Acho que se ia frustrar rapidamente.

É perguntar ao Toni como é que ele faz no Irão, quando precisa de dar indicações.



MonstroDasCuecasRotas

Citação de: peterslimer em 03 de Maio de 2015, 16:18
Citação de: Jaime_PN em 03 de Maio de 2015, 16:12
Citação de: peterslimer em 03 de Maio de 2015, 16:09
Citação de: Jaime_PN em 03 de Maio de 2015, 16:07
Citação de: peterslimer em 03 de Maio de 2015, 16:05
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 03 de Maio de 2015, 16:02
Citação de: PT_ANDRE_PT em 03 de Maio de 2015, 15:58
Penso que será o último ano dele no Benfica. Rumo a Inglaterra

Não estou a ver o Jesus a depender de tradutores para falar com os jogadores.
Na Turquia ou Russia não é pior?

Turco, russo ou inglês para o Jesus é tudo igual  ;D
Não, nem para a maior parte da população portuguesa, o inglês está muito mais a volta de nós, o Ingles traria menos dificuldades do que Russo ou Turco.

Sim, mas estamos a falar do Jesus. O homem nem o português sabe falar, quanto mais. Ele ia ter mesmo muitas dificuldades ao nível da comunicação.
Não acredito que essa barreira de comunicação fosse a justificação para não se lançar a novos desafios, ainda para mais em Inglês ou espanhol.

Não deve ser o unico treinador do mundo que tem essas dificuldades, nem todos nós somos poliglotos ;D

Em espanha, sem dúvidida. Mas acho que pelo seu estilo no banco, a coisa ia correr mal ou pelo menos ele iria sentir-se impotente e incompreendido.

Almareado

Citação de: Céptico em 03 de Maio de 2015, 15:23
Citação de: Almareado em 03 de Maio de 2015, 15:14
Citação de: Céptico em 03 de Maio de 2015, 15:12
Citação de: Almareado em 03 de Maio de 2015, 15:06
Brincadeira comparar o trabalho de JJ com o de Trapattoni.  O Trapattoni quase destruía a base criada pelo Camacho. O JJ melhorou a performance mesmo perdendo  7 jogadores de classe de uma época para outra graças a um trabalho de continuidade E evolução encetado pelo próprio JJ.

Se com "quase destruía" queres dizer, ser campeão com um plantel fraquissimo.
Estou contigo.

E o JJ melhorou exactamente o quê?
Número de pontos,  golos marcados e golos sofridos.

È uma estatística meritória.
Mas é olhar para a árvore e não para a Floresta.

Objectivamente, Europa foi muito melhor a época passada e ganhámos a TP, este ano a Europa foi uma miséria e fomos eliminados em casa na TP, falta saber o desfecho da TL.

Falar em melhorias de performance, quando a época (mesmo contanto com a vitoria na TL) vai ser pior no que realmente conta, que são Títulos, parece-me algo relativo.
uma época como a do ano passado acontece esporadicamente. ...Não é possível ganhar tudo todos anos. Não existe.  Para mais quando se desmantela uma equipa e tem que se refazer outra. Na prova rainha melhorou em tudo.

PT_ANDRE_PT

Citação de: Theroux em 03 de Maio de 2015, 16:15
No Liverpool também era capaz de ter sucesso. Só precisava de um tradutor em quem pudesse confiar a 100% para lidar com os media.

Há uma lista grande de clubes de grandes dimensões a precisar de treinadores. E todos com projetos ambiciosos e cativantes. Será dificil mantê-lo por cá.

Penso que o Jesus só cá ficaria por duas razões:

- Um salário melhor que qualquer um dos outros oferecidos lá de fora

- Uma hipotese de entrar ainda mais para a história do Benfica como o treinador com mais Campeonatos Nacionais (mas duvido)

Manpaz1904

Vai ficar. Só sai daqui para a selecção. Ou para fazer uns 2 anitos no Qatar ou Emirados.

Almareado

Citação de: Céptico em 03 de Maio de 2015, 15:27
Citação de: Almareado em 03 de Maio de 2015, 15:16
Citação de: Céptico em 03 de Maio de 2015, 15:12
Citação de: Almareado em 03 de Maio de 2015, 15:06
Brincadeira comparar o trabalho de JJ com o de Trapattoni.  O Trapattoni quase destruía a base criada pelo Camacho. O JJ melhorou a performance mesmo perdendo  7 jogadores de classe de uma época para outra graças a um trabalho de continuidade E evolução encetado pelo próprio JJ.

Se com "quase destruía" queres dizer, ser campeão com um plantel fraquissimo.
Estou contigo.

E o JJ melhorou exactamente o quê?
O Camacho com os mesmos fez sempre mais pontos que o Trapattoni.

Interessa é chegar á frente primeiro.
O que é preferível, fazer 80 pontos e ficar em 2º, ou fazer 70 e ficar em 1º?

A resposta é óbvia.
Só prova é que os rivais estavam todos bastante enfraquecidos, incluindo o próprio Benfica. O campeonato foi nivelado por baixo.

Saveloy

O último treinador português que ia ser um sucesso estrondoso na EPL acabou por ser dos piores que lá passaram nos últimos anos.

peterslimer

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 03 de Maio de 2015, 16:20
Citação de: peterslimer em 03 de Maio de 2015, 16:18
Citação de: Jaime_PN em 03 de Maio de 2015, 16:12
Citação de: peterslimer em 03 de Maio de 2015, 16:09
Citação de: Jaime_PN em 03 de Maio de 2015, 16:07
Citação de: peterslimer em 03 de Maio de 2015, 16:05
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 03 de Maio de 2015, 16:02
Citação de: PT_ANDRE_PT em 03 de Maio de 2015, 15:58
Penso que será o último ano dele no Benfica. Rumo a Inglaterra

Não estou a ver o Jesus a depender de tradutores para falar com os jogadores.
Na Turquia ou Russia não é pior?

Turco, russo ou inglês para o Jesus é tudo igual  ;D
Não, nem para a maior parte da população portuguesa, o inglês está muito mais a volta de nós, o Ingles traria menos dificuldades do que Russo ou Turco.

Sim, mas estamos a falar do Jesus. O homem nem o português sabe falar, quanto mais. Ele ia ter mesmo muitas dificuldades ao nível da comunicação.
Não acredito que essa barreira de comunicação fosse a justificação para não se lançar a novos desafios, ainda para mais em Inglês ou espanhol.

Não deve ser o unico treinador do mundo que tem essas dificuldades, nem todos nós somos poliglotos ;D

Em espanha, sem dúvidida. Mas acho que pelo seu estilo no banco, a coisa ia correr mal ou pelo menos ele iria sentir-se impotente e incompreendido.
Secalhar o melhor a fazer era aranjar um adjunto com o mesmo perfil que ele no banco, quando um treinador é activo no banco não quer dizer que ele esteja a gritar uma palestra para o relvado, aliás a mim parece me que a maior parte das vezes não passa das 5 palavras, seja para corrigir, incentivar etc. Tem recursos suficientes para aprender essas palavras.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: PT_ANDRE_PT em 03 de Maio de 2015, 16:21
Citação de: Theroux em 03 de Maio de 2015, 16:15
No Liverpool também era capaz de ter sucesso. Só precisava de um tradutor em quem pudesse confiar a 100% para lidar com os media.

Há uma lista grande de clubes de grandes dimensões a precisar de treinadores. E todos com projetos ambiciosos e cativantes. Será dificil mantê-lo por cá.

Penso que o Jesus só cá ficaria por duas razões:

- Um salário melhor que qualquer um dos outros oferecidos lá de fora

- Uma hipotese de entrar ainda mais para a história do Benfica como o treinador com mais Campeonatos Nacionais (mas duvido)

Não acredito que o Jesus queira sair do Benfica com o estatuto europeu tão em baixo. Ele tem capacidade para voltar a fazer do Benfica uma equipa de Champions.

PT_ANDRE_PT

Citação de: Almareado em 03 de Maio de 2015, 16:23
Citação de: Céptico em 03 de Maio de 2015, 15:27
Citação de: Almareado em 03 de Maio de 2015, 15:16
Citação de: Céptico em 03 de Maio de 2015, 15:12
Citação de: Almareado em 03 de Maio de 2015, 15:06
Brincadeira comparar o trabalho de JJ com o de Trapattoni.  O Trapattoni quase destruía a base criada pelo Camacho. O JJ melhorou a performance mesmo perdendo  7 jogadores de classe de uma época para outra graças a um trabalho de continuidade E evolução encetado pelo próprio JJ.

Se com "quase destruía" queres dizer, ser campeão com um plantel fraquissimo.
Estou contigo.

E o JJ melhorou exactamente o quê?
O Camacho com os mesmos fez sempre mais pontos que o Trapattoni.

Interessa é chegar á frente primeiro.
O que é preferível, fazer 80 pontos e ficar em 2º, ou fazer 70 e ficar em 1º?

A resposta é óbvia.
Só prova é que os rivais estavam todos bastante enfraquecidos, incluindo o próprio Benfica. O campeonato foi nivelado por baixo.

Ou que houve mais competitividade com as equipas "médias"

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: peterslimer em 03 de Maio de 2015, 16:23
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 03 de Maio de 2015, 16:20
Citação de: peterslimer em 03 de Maio de 2015, 16:18
Citação de: Jaime_PN em 03 de Maio de 2015, 16:12
Citação de: peterslimer em 03 de Maio de 2015, 16:09
Citação de: Jaime_PN em 03 de Maio de 2015, 16:07
Citação de: peterslimer em 03 de Maio de 2015, 16:05
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 03 de Maio de 2015, 16:02
Citação de: PT_ANDRE_PT em 03 de Maio de 2015, 15:58
Penso que será o último ano dele no Benfica. Rumo a Inglaterra

Não estou a ver o Jesus a depender de tradutores para falar com os jogadores.
Na Turquia ou Russia não é pior?

Turco, russo ou inglês para o Jesus é tudo igual  ;D
Não, nem para a maior parte da população portuguesa, o inglês está muito mais a volta de nós, o Ingles traria menos dificuldades do que Russo ou Turco.

Sim, mas estamos a falar do Jesus. O homem nem o português sabe falar, quanto mais. Ele ia ter mesmo muitas dificuldades ao nível da comunicação.
Não acredito que essa barreira de comunicação fosse a justificação para não se lançar a novos desafios, ainda para mais em Inglês ou espanhol.

Não deve ser o unico treinador do mundo que tem essas dificuldades, nem todos nós somos poliglotos ;D

Em espanha, sem dúvidida. Mas acho que pelo seu estilo no banco, a coisa ia correr mal ou pelo menos ele iria sentir-se impotente e incompreendido.
Secalhar o melhor a fazer era aranjar um adjunto com o mesmo perfil que ele no banco, quando um treinador é activo no banco não quer dizer que ele esteja a gritar uma palestra para o relvado, aliás a mim parece me que a maior parte das vezes não passa das 5 palavras, seja para corrigir, incentivar etc. Tem recursos suficientes para aprender essas palavras.

;D ;D ;D

:drunk:

paulomaia1972



Só para informar que o menino Bernardo marcou mais um golo...



Theroux

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 03 de Maio de 2015, 16:18
Citação de: Theroux em 03 de Maio de 2015, 16:15
No Liverpool também era capaz de ter sucesso. Só precisava de um tradutor em quem pudesse confiar a 100% para lidar com os media.

E no banco como fazia?... Mandava o tradutor dar as indicações? Acho que se ia frustrar rapidamente.

Usa as mãos e palavras soltas, como é feito há uns 100 anos no futebol.

O Samaris, Witsel, Matic, Markovic, etc. etc. etc. que português falavam?