Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Velazquez

Citação de: kallou em 04 de Maio de 2015, 17:36
Marco Silva no Benfica??!

Isso seria regredir quantos anos no Benfica??!

Os que criticam aqui o JJ, leiam mais blogues de desporto sobre treino e tácticas e depois venham para aqui falar!!
E os que aqui criticam o Marco Silva seriam tambem alguns que criticavam o JJ antes de vir para o Benfica.Oh the irony

Fernando Ferreira

Citação de: kallou em 04 de Maio de 2015, 17:36
Marco Silva no Benfica??!

Isso seria regredir quantos anos no Benfica??!

Os que criticam aqui o JJ, leiam mais blogues de desporto sobre treino e tácticas e depois venham para aqui falar!!

O gajo é treinador do Sporting. Alguma vez vem cá parar? Esqueçam isso. Sobretudo com aquele presidente.

Rikurveojmal

Citação de: João Norte em 04 de Maio de 2015, 17:32
Citação de: Taliscão em 04 de Maio de 2015, 17:19
João Norte, porque é que queres que o Jorge Jesus vá embora?

24 anos! Está explicado.
Caro amigo tenho consciencia que o mundo e o Benfica não começaram quando eu nasci. Talvez por isso saiba que há bem mais Benfica para além disto.
Pelo que comentário que faz parece não ser o seu caso.

Uma pessoa que diz:  "porque é que queres que o Jorge Jesus vá embora?

24 anos! Está explicado." demonstra um atraso de pensamento grave a que não pretendo dar importância, apenas tenho pena que pessoas assim possam votar, seja no que for.
E isso sim, talvez explique algumas coisas.

Uish...

kallou

Para bem e para o mal...ao longo de 6 anos, sabia quem era o treinador do Benfica...algo que nunca tinha visto na minha vida, porque trocava-se de treinador como quem troca de cuecas!!

O Benfica ganhou estabilidade, algo que já não tinha sei lá...à 25 anos!

Rikurveojmal

Citação de: Fernando Ferreira em 04 de Maio de 2015, 17:39
Citação de: kallou em 04 de Maio de 2015, 17:36
Marco Silva no Benfica??!

Isso seria regredir quantos anos no Benfica??!

Os que criticam aqui o JJ, leiam mais blogues de desporto sobre treino e tácticas e depois venham para aqui falar!!

O gajo é treinador do Sporting. Alguma vez vem cá parar? Esqueçam isso. Sobretudo com aquele presidente.

Se perder no Jamor deve ficar livre. Caso contrário duvido que o Sporting dispense os seus serviços.

van33

Citação de: ricmarkes em 04 de Maio de 2015, 17:37
Citação de: van33 em 04 de Maio de 2015, 17:29
Citação de: ricmarkes em 04 de Maio de 2015, 17:27
Citação de: Taliscão em 04 de Maio de 2015, 17:25
Para mim o Jorge Jesus falha na Champions porque lhe destroem a equipa no final de cada época, e depois na época seguinte a equipa demora a entrosar-se.

Mesmo quando isso não acontece, como no ano passado.
ahh?

O que é que não percebeste?
ano passado esta epoca ou a epoca passada?

TFFS

Trocar Jorge Jesus pelo Marco Silva, nao seria uma aposta que eu faria.
Agora acho que o Leonardo Jardim seria um pequeno downgrade ao Jorge Jesus, mas iria ter sucesso e construir equipas solidas. muitos querem futebol espetaculo, mas eu quero e ganhar, o que fica para a historia sao os titulos

kallou

Já agora...os que querem o Leonardo Jardim, que escolham já o treinador seguinte...porque como já vimos ao longo dos últimos anos, o LJ fica nos clubes 1 ano!!

ricmarkes

Citação de: van33 em 04 de Maio de 2015, 17:40
Citação de: ricmarkes em 04 de Maio de 2015, 17:37
Citação de: van33 em 04 de Maio de 2015, 17:29
Citação de: ricmarkes em 04 de Maio de 2015, 17:27
Citação de: Taliscão em 04 de Maio de 2015, 17:25
Para mim o Jorge Jesus falha na Champions porque lhe destroem a equipa no final de cada época, e depois na época seguinte a equipa demora a entrosar-se.

Mesmo quando isso não acontece, como no ano passado.
ahh?

O que é que não percebeste?
ano passado esta epoca ou a epoca passada?

No ano passado manteve todo o plantel, ao qual foram adicionados alguns elementos bem valiosos e o resultado na LC foi o mesmo de sempre. Chapados fora na fase de grupos.

Fernando Ferreira

Citação de: Rikurveojmal em 04 de Maio de 2015, 17:39
Citação de: Fernando Ferreira em 04 de Maio de 2015, 17:39
Citação de: kallou em 04 de Maio de 2015, 17:36
Marco Silva no Benfica??!

Isso seria regredir quantos anos no Benfica??!

Os que criticam aqui o JJ, leiam mais blogues de desporto sobre treino e tácticas e depois venham para aqui falar!!

O gajo é treinador do Sporting. Alguma vez vem cá parar? Esqueçam isso. Sobretudo com aquele presidente.

Se perder no Jamor deve ficar livre. Caso contrário duvido que o Sporting dispense os seus serviços.

Mesmo que fique livre, o Bruno mete para lá umas cláusulas.

JustMe

Comparar o futebol do Leonardo Jardim ao do Jesus... mãe santíssima.

Mas para quem o quer ver pelas costas a todo o custo, acredito que qualquer um sirva. Vamos lá buscar o Michel, fazer subir uns putos da B e vai ser penta atrás de penta. É fácil.

As pessoas só lhe darão o devido valor quando já cá não estiver.

Juan Mata

Citação de: Velazquez em 04 de Maio de 2015, 17:34
Citação de: ricmarkes em 04 de Maio de 2015, 17:25

Li este post umas 5 vezes e não consegui perceber o seu significado.
Temos um treinador que perde de proposito.E as pessoas acham isto bem
Melhor ainda. Temos um treinador que tem noção das limitações do plantel que tem à disposição e prefere que a sua equipa coloque o foco no campeonato e seja campeã.

Se bem que é um exercício rebuscado, mas eu prefiro ser campeão do que ir aos quarto-de-final. E duvido que dê para fazer ambos porque em 2012 tínhamos um plantel belíssimo e não deu. E este ano o Porto também tem um plantel de qualidade e com muita profundidade e também não conciliou ambas as coisas.

kallou

Citação de: Velazquez em 04 de Maio de 2015, 17:38
Citação de: kallou em 04 de Maio de 2015, 17:36
Marco Silva no Benfica??!

Isso seria regredir quantos anos no Benfica??!

Os que criticam aqui o JJ, leiam mais blogues de desporto sobre treino e tácticas e depois venham para aqui falar!!
E os que aqui criticam o Marco Silva seriam tambem alguns que criticavam o JJ antes de vir para o Benfica.Oh the irony

O JJ já era conhecido por ser um mestre ao nível do treino!! O MS não é!
Tão simples quanto isto!

Rikurveojmal

Citação de: kallou em 04 de Maio de 2015, 17:43
Citação de: Velazquez em 04 de Maio de 2015, 17:38
Citação de: kallou em 04 de Maio de 2015, 17:36
Marco Silva no Benfica??!

Isso seria regredir quantos anos no Benfica??!

Os que criticam aqui o JJ, leiam mais blogues de desporto sobre treino e tácticas e depois venham para aqui falar!!
E os que aqui criticam o Marco Silva seriam tambem alguns que criticavam o JJ antes de vir para o Benfica.Oh the irony

O JJ já era conhecido por ser um mestre ao nível do treino!! O MS não é!
Tão simples quanto isto!

Lembro-me de uma entrevista dele a Maxmen enquanto treinava o Belenenses. Uma entrevista na descontra mas com muita fanfarronice onde basicamente reclamava um clube grande com bons jogadores que depois mostrava como se fazia, que havia  muito treinador a conduzir ferraris sem carta de condução etc...
Na altura pensei... "a ver se este caralho treina um grande para ver essas promessas e acaba com essa garganta toda"

Quem diria que seria ele a dar um bicampeonato que nunca vi...

João Norte

Citação de: candona em 04 de Maio de 2015, 17:23
Sair para o bem de quem?!
Quem é então para ti o principal responsável pela eventual conquista do campeonato?
Do Benfica acima de tudo claro, é o que mais importa.
Eventual dizes bem, porque não seria a 1ª vez que perdíamos um titulo à mão de semear.

Assumindo essa feliz eventualidade e que todos desejamos, para mim o que fez a diferença deste campeonato para os que o Vítor Pereira ganhou foi o facto do porto ter estado mais fraco.
Não estou com isto a dizer que o Jesus não tem méritos. Tem! Tem o mérito de montar um esquema e processos que são eficazes contra a maioria das equipas no tugão, quando o adversário não é/está muito forte, isso só por si chega para ser campeão quando o adversário não é capaz de se mostrar muito forte, como aconteceu este ano. Há também o facto de este ano, mesmo tendo estado pior que em épocas anteriores, não termos perdido nenhum clássico, tendo mesmo ganho no Dragão o que nos deu uma vantagem importante em vários sentidos.
O facto de termos sido arredados (de forma humilhante) de duas competições numa fase prematura, permitiu que nos concentrássemos apenas no campeonato, ao contrário do principal rival.

Mais uma vez, Jesus tem naturalmente vários méritos, contudo os defeitos estão lá todos, e a incapacidade de os mudar também. Este ano voltamos a perder jogos por teimosia e burrice pura, Rio Ave e Paços são exemplos claros. Voltaram a haver decisões incompreensíveis que nos custaram pontos, que numa época com um adversário mais forte poderiam mesmo custar o titulo.

JJ é o que é e não vai mudar. Para mim não compensa. Com as condições que tem tido acho que um bom treinador poderia fazer melhor em vários aspectos.
Ganhar mais títulos, fazer melhor figura na europa (não é difícil), aproveitar melhor os recursos (com JJ está visto que isto é desprezado), e também defender melhor os interesses e os valores do Benfica, não se colocando acima do clube, nem entrando em episódios tristes que só nos envergonham.

Não é preciso pagar metade do que Jesus ganha para trazer alguém que faça isto na minha opinião.