Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

candona

Citação de: Gaivoto em 04 de Maio de 2015, 19:49
O seu ciclo no Benfica acaba este ano. Já não tem nada para ganhar aqui e a partir de agora só tem a perder (caso perder nos próximos). Temos que começar um novo ciclo.
As minhas apostas vão para:

1º - Preud'homme
2º - Marco Silva
3º - Paulo Sousa
4º - Leonardo Jardim
5º - Rui Faria
Tem o tri para ganhar.Há 38 anos que ninguém o faz. É um desafio aliciante

Gandaia

Citação de: Gaivoto em 04 de Maio de 2015, 19:56
Citação de: Gandaia em 04 de Maio de 2015, 19:52
Citação de: Gaivoto em 04 de Maio de 2015, 19:49
O seu ciclo no Benfica acaba este ano. Já não tem nada para ganhar aqui e a partir de agora só tem a perder (caso perder nos próximos). Temos que começar um novo ciclo.
As minhas apostas vão para:

1º - Preud'homme
2º - Marco Silva
3º - Paulo Sousa
4º - Leonardo Jardim
5º - Rui Faria

Acaba este ano porquê? É que eu vejo-o a continuar por cá bastante mais tempo. E ainda bem.
"E ainda bem" que vamos continuar a não passar aos oitavos da Champions

Dava era jeito dizeres os núemros e as estrelas do euromilhões....

Theroux

Citação de: Gandaia em 04 de Maio de 2015, 19:52
Citação de: Gaivoto em 04 de Maio de 2015, 19:49
O seu ciclo no Benfica acaba este ano. Já não tem nada para ganhar aqui e a partir de agora só tem a perder (caso perder nos próximos). Temos que começar um novo ciclo.
As minhas apostas vão para:

1º - Preud'homme
2º - Marco Silva
3º - Paulo Sousa
4º - Leonardo Jardim
5º - Rui Faria

Acaba este ano porquê? É que eu vejo-o a continuar por cá bastante mais tempo. E ainda bem.

Isso é uma teoria que está na moda e, admito, me ultrapassa completamente.

2010
2011
2012
2013
2014
2015
20... STOP!!! Está na hora de sair.

Porquê? Porque o que tem que ser tem muita força.

Sim, mas o que é tem que ser? O fim de ciclo.

Mas porquê sair no pico dos resultados? Porque é o que faz sentido.

E esse ciclo novo é necessário porquê exactamente? Porque o ciclo actual já tem muitos anos.

Mas os resultados nunca foram melhores. Exactamente por isso é preciso um novo ciclo.

É muito à frente.

Gaivoto

Citação de: Gandaia em 04 de Maio de 2015, 19:58
Citação de: Gaivoto em 04 de Maio de 2015, 19:56
Citação de: Gandaia em 04 de Maio de 2015, 19:52
Citação de: Gaivoto em 04 de Maio de 2015, 19:49
O seu ciclo no Benfica acaba este ano. Já não tem nada para ganhar aqui e a partir de agora só tem a perder (caso perder nos próximos). Temos que começar um novo ciclo.
As minhas apostas vão para:

1º - Preud'homme
2º - Marco Silva
3º - Paulo Sousa
4º - Leonardo Jardim
5º - Rui Faria

Acaba este ano porquê? É que eu vejo-o a continuar por cá bastante mais tempo. E ainda bem.
"E ainda bem" que vamos continuar a não passar aos oitavos da Champions

Dava era jeito dizeres os núemros e as estrelas do euromilhões....
Não percebi, mas se te estavas a referir ás vendas então andas a ver mal

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/04/06/benfica-dos-milhoes-jesus-e-maquina-de-fazer-dinheiro-ou-um-gastador

Salinho

Citação de: Gaivoto em 04 de Maio de 2015, 19:56
Citação de: Gandaia em 04 de Maio de 2015, 19:52
Citação de: Gaivoto em 04 de Maio de 2015, 19:49
O seu ciclo no Benfica acaba este ano. Já não tem nada para ganhar aqui e a partir de agora só tem a perder (caso perder nos próximos). Temos que começar um novo ciclo.
As minhas apostas vão para:

1º - Preud'homme
2º - Marco Silva
3º - Paulo Sousa
4º - Leonardo Jardim
5º - Rui Faria

Acaba este ano porquê? É que eu vejo-o a continuar por cá bastante mais tempo. E ainda bem.
"E ainda bem" que vamos continuar a não passar aos oitavos da Champions

Qualquer um dos outros passaria aos oitavos sem dificuldades, não é? E seriam campeões nacionais também, certo?

Pela conversa tão negativa, suponho que a acontecer não irás festejar o Bi Campeonato.

-GanT-

Se formos campeões não fico chateado que receba mais um contrato, até como recompensa, mas se ele tiver uma proposta fora de Portugal, também não fico chateado.. A nova politica desportiva obriga a um maior aproveitamento da formação e de jovens talentos estrangeiros, como por exemplo Cristante, que, actualmente, com o nosso treinador não acho que venha a acontecer...

Se for campeão e quiser ficar, que fique, senão acho que temos que iniciar um novo ciclo com tudo de bom e de mau que isso possa trazer...

Red.Fever

Citação de: helmar em 04 de Maio de 2015, 19:56
Este tópico é do mais irrespirável que pode haver.

O JJ já nos fez passar por algumas situações humilhantes, caso dos 5-0 ou do campeonato perdido aos 92.

Mas em contra-partida também fez muita coisa boa, para não falar apenas dos títulos, voltou a haver Benfica. Coisa que andou perdida durante muitos anos. Tenho 31 anos e apenas comecei a ligar a futebol aos 12 anos, quando vim viver para a Invicta e nunca, nestes anos todos vi um Benfica como estes últimos anos.

O JJ elevou claramente o nosso nível e isso é de realçar, como é óbvio tem os seus problemas e erros como qualquer treinador, mas tem corrigido alguns deles, ou pelo menos não os comete com tanta regularidade.

Agora para percebermos e fazermos uma análise do seu trajecto, devemos contrabalançar os aspectos positivos e negativos e depois tirar ilações disso mesmo.

No meu caso, que já odiei bastante o JJ, digo que se formos campeões, que os aspectos são claramente positivos, face aos negativos.

Mas o pessoal gosta muito de tirar as suas ilações com base apenas os aspectos que lhe convém para a sua opinião e assim fica muito complicado debater se sobre o seu trabalho no Benfica.

o Jota tem coisas boas e más
o queria realçar é que não foi só o Jota que elevou o nosso nível, isso também se deveu a um maior investimento da parte do Benfica, em que até 2008/2009 tinha equipas que, bem...
durante alguns anos era praticamente Simão e mais 10...

ricmarkes

Citação de: Theroux em 04 de Maio de 2015, 20:03
Citação de: Gandaia em 04 de Maio de 2015, 19:52
Citação de: Gaivoto em 04 de Maio de 2015, 19:49
O seu ciclo no Benfica acaba este ano. Já não tem nada para ganhar aqui e a partir de agora só tem a perder (caso perder nos próximos). Temos que começar um novo ciclo.
As minhas apostas vão para:

1º - Preud'homme
2º - Marco Silva
3º - Paulo Sousa
4º - Leonardo Jardim
5º - Rui Faria

Acaba este ano porquê? É que eu vejo-o a continuar por cá bastante mais tempo. E ainda bem.

Isso é uma teoria que está na moda e, admito, me ultrapassa completamente.

2010
2011
2012
2013
2014
2015
20... STOP!!! Está na hora de sair.

Porquê? Porque o que tem que ser tem muita força.

Sim, mas o que é tem que ser? O fim de ciclo.

Mas porquê sair no pico dos resultados? Porque é o que faz sentido.

E esse ciclo novo é necessário porquê exactamente? Porque o ciclo actual já tem muitos anos.

Mas os resultados nunca foram melhores. Exactamente por isso é preciso um novo ciclo.

É muito à frente.

Porque vai ser impossível evitar o assédio do Real Madrid, Barcelona, Atl Madrid, PSG, Chelsea, Man City, Man Utd, Arsenal, Bayern Munique, Dortmund e Juventus.

Gaivoto

Citação de: Salinho em 04 de Maio de 2015, 20:04
Citação de: Gaivoto em 04 de Maio de 2015, 19:56
Citação de: Gandaia em 04 de Maio de 2015, 19:52
Citação de: Gaivoto em 04 de Maio de 2015, 19:49
O seu ciclo no Benfica acaba este ano. Já não tem nada para ganhar aqui e a partir de agora só tem a perder (caso perder nos próximos). Temos que começar um novo ciclo.
As minhas apostas vão para:

1º - Preud'homme
2º - Marco Silva
3º - Paulo Sousa
4º - Leonardo Jardim
5º - Rui Faria

Acaba este ano porquê? É que eu vejo-o a continuar por cá bastante mais tempo. E ainda bem.
"E ainda bem" que vamos continuar a não passar aos oitavos da Champions

Qualquer um dos outros passaria aos oitavos sem dificuldades, não é? E seriam campeões nacionais também, certo?

Pela conversa tão negativa, suponho que a acontecer não irás festejar o Bi Campeonato.
O "vosso" problema (admiradores do Jesus) é que pensam que não dá para ganhar mais nada a não ser o campeonato e um taça da liga, o Benfica tem que estar no mínimo nos oitavos da champions e isso tem que ser uma constante, acho que ninguém pediu ao Jesus para vencer a champions, apenas que dê uma boa imagem do Benfica

Toalhete

Neste momento ir para o Milan é um passo atrás na carreira de um treinador, quando comparado com o Benfica. Sinceramente. Só se eles prometerem que vão gastar uns 200 milhões em contratações.

Salinho

Citação de: Gaivoto em 04 de Maio de 2015, 20:11
Citação de: Salinho em 04 de Maio de 2015, 20:04
Citação de: Gaivoto em 04 de Maio de 2015, 19:56
Citação de: Gandaia em 04 de Maio de 2015, 19:52
Citação de: Gaivoto em 04 de Maio de 2015, 19:49
O seu ciclo no Benfica acaba este ano. Já não tem nada para ganhar aqui e a partir de agora só tem a perder (caso perder nos próximos). Temos que começar um novo ciclo.
As minhas apostas vão para:

1º - Preud'homme
2º - Marco Silva
3º - Paulo Sousa
4º - Leonardo Jardim
5º - Rui Faria

Acaba este ano porquê? É que eu vejo-o a continuar por cá bastante mais tempo. E ainda bem.
"E ainda bem" que vamos continuar a não passar aos oitavos da Champions

Qualquer um dos outros passaria aos oitavos sem dificuldades, não é? E seriam campeões nacionais também, certo?

Pela conversa tão negativa, suponho que a acontecer não irás festejar o Bi Campeonato.
O "vosso" problema (admiradores do Jesus) é que pensam que não dá para ganhar mais nada a não ser o campeonato e um taça da liga, o Benfica tem que estar no mínimo nos oitavos da champions e isso tem que ser uma constante, acho que ninguém pediu ao Jesus para vencer a champions, apenas que dê uma boa imagem do Benfica

E o "vosso" problema (os que odeiam JJ) é que pensam que qualquer badameco chega a Treinador e conquista Campeonatos e Taças da Liga como quem limpa o cu a meninos. Fácil, não é? Se o JJ ganha porque os outros não ganharão também.

Red.Fever

Citação de: Gaivoto em 04 de Maio de 2015, 19:49
O seu ciclo no Benfica acaba este ano. Já não tem nada para ganhar aqui e a partir de agora só tem a perder (caso perder nos próximos). Temos que começar um novo ciclo.
As minhas apostas vão para:

1º - Preud'homme
2º - Marco Silva
3º - Paulo Sousa
4º - Leonardo Jardim
5º - Rui Faria

isso de ser o fim do seu ciclo, pessoalmente, não acho que seja bem assim

se ganhar o campeonato e TdL (principalmente o campeonato), apesar de não gostar muito do Jota, não me chateava nada que continuasse

mas se por acaso sair... gosto dessa lista
o meu favorito, neste momento, até seria o Paulo Sousa

diplomat

Citação de: Toalhete em 04 de Maio de 2015, 20:12
Neste momento ir para o Milan é um passo atrás na carreira de um treinador, quando comparado com o Benfica. Sinceramente. Só se eles prometerem que vão gastar uns 200 milhões em contratações.
depende do milan...
se for o milan comprado pelos chinocas será um passo em frente!

Taliscão

Eu não sei qual é a ordem em concreto, mas se o Jorge sair no final da época, as opções são: Paulo Bento, Sérgio Conceição e Marco Silva (se de facto for demitido do Sporting).

helmar

Citação de: Red.Fever em 04 de Maio de 2015, 20:05
Citação de: helmar em 04 de Maio de 2015, 19:56
Este tópico é do mais irrespirável que pode haver.

O JJ já nos fez passar por algumas situações humilhantes, caso dos 5-0 ou do campeonato perdido aos 92.

Mas em contra-partida também fez muita coisa boa, para não falar apenas dos títulos, voltou a haver Benfica. Coisa que andou perdida durante muitos anos. Tenho 31 anos e apenas comecei a ligar a futebol aos 12 anos, quando vim viver para a Invicta e nunca, nestes anos todos vi um Benfica como estes últimos anos.

O JJ elevou claramente o nosso nível e isso é de realçar, como é óbvio tem os seus problemas e erros como qualquer treinador, mas tem corrigido alguns deles, ou pelo menos não os comete com tanta regularidade.

Agora para percebermos e fazermos uma análise do seu trajecto, devemos contrabalançar os aspectos positivos e negativos e depois tirar ilações disso mesmo.

No meu caso, que já odiei bastante o JJ, digo que se formos campeões, que os aspectos são claramente positivos, face aos negativos.

Mas o pessoal gosta muito de tirar as suas ilações com base apenas os aspectos que lhe convém para a sua opinião e assim fica muito complicado debater se sobre o seu trabalho no Benfica.

o Jota tem coisas boas e más
o queria realçar é que não foi só o Jota que elevou o nosso nível, isso também se deveu a um maior investimento da parte do Benfica, em que até 2008/2009 tinha equipas que, bem...
durante alguns anos era praticamente Simão e mais 10...
Claro que sim, mas esse facto também está ligado a venderes também. Algo que antes não acontecia.

Agora claro, dispensava-se a contratação de tantos jogadores que não têm qualidade para o Benfica.