Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

clipper_slim

Citação de: João Norte em 04 de Maio de 2015, 22:46
Citação de: Theroux em 04 de Maio de 2015, 20:38
Mais vitórias do Benfica num campeonato

32 38J
28 30J
27 38J
26 30J
25 31J 2014/2015

Ainda pode ser a 2ª melhor época de sempre a nível de vitórias no campeonato.
Algo em que pecou este ano foi na forma como perdemos alguns jogos, que podiam perfeitamente ser no mínimo empates e com alguma sorte alguns deles vitória. Braga, Rio Ave e Paços.
Faltou a velha máxima do Trap.

Acho que o Trap. não foi grande exemplo...
Benfica      0-0 Braga
Benfica      0-1 Porto
G.Vicente   1-1 Benfica
Maritimo     1-1 Benfica
Benfica       3-3 Rio Ave
Leiria         1-0 Benfica
Belenenses 4-1 Benfica
Sporting     2-1 Benfica
Benfica      0-2 B.Mar
Braga        0-0 Benfica
Porto         1-1 Benfica
Rio Ave      1-0 Benfica
Benfica       1-1 Leiria
Penafiel      1-0 Benfica
Boavista     1-1 Benfica

Por muito que se fale do pragmatismo do Trapatoni a verdade é que o Benfica jogava muito pouco, muito lhe agradeço esse campeonato depois de 10 épocas sem sermos campeões, mas a verdade é que se jogava muito pouco.






Maka

Citação de: Francescoli em 04 de Maio de 2015, 23:17
Deixa la que o episodio do Simao com o Helder também não foi bonito.

Sei que há muita gente aqui que venera o Simão, mas eu lembro-me sempre desse episódio deprimente e não o consigo venerar.
Jogador muitíssimo importante para o Benfica, mas não mais do que isso. Infelizmente.

nfgl

Citação de: Francescoli em 04 de Maio de 2015, 23:16
Citação de: nfgl em 04 de Maio de 2015, 23:15
Eu acho que já disse aqui algumas vezes, deste Benfica de 90 para cá, não guardo grandes admirações. Talvez o Luisão.
As minhas referências à séria são o Bento e o Chalana.


Porra, e o Veloso?!

É um tipo de admiração diferente.

Os outros 2 para mim, são referências à séria.
Um porque foi o melhor que vi com a camisola do Benfica.
Outro porque é um herói de infância.

AleKx

Citação de: Maka em 04 de Maio de 2015, 23:22
Citação de: Francescoli em 04 de Maio de 2015, 23:17
Deixa la que o episodio do Simao com o Helder também não foi bonito.

Sei que há muita gente aqui que venera o Simão, mas eu lembro-me sempre desse episódio deprimente e não o consigo venerar.
Jogador muitíssimo importante para o Benfica, mas não mais do que isso. Infelizmente.

Crucificar um jogador por um episódio sobre o qual não conhecemos os meandros...

Mas eu percebo o sentido do teu sentimento....

nfgl

Sobre o Mourinho, até hoje tem entalados os 5 que levou na peida na Luz.
Isso e assuntos mal resolvidos com o Benfica.

Se ele quiser voltar a ser uma pessoa de bem que se redima e que volte.

Até lá, tudo o que disser sobre nós é dor de cotovelo.

Francescoli

Uma pequeno segredo:

Quando o Benfica foi buscar o Nuno Gomes e resgatar de volta o Sanchez depois de nos ganharem a Taça, virei-me pro meu pai e disse "deviamos trazer o Nuno e o outro avançado, o Jimmy. Esse é que é craque!!"

Percebia umas merdas, na altura...

;)

andereberna

Há alguma coisa que se tenha passado com o JVP ? A mim sempre me disseram que o homem foi corrido do clube.

Só comecei a ver futebol em 2002, mais coisa menos coisa.

nfgl

O Simão foi o gajo que meteu a foto da filha na braçadeira de capitão.
Acho que diz tudo.

andereberna

Citação de: nfgl em 04 de Maio de 2015, 23:25
Sobre o Mourinho, até hoje tem entalados os 5 que levou na peida na Luz.
Isso e assuntos mal resolvidos com o Benfica.

Se ele quiser voltar a ser uma pessoa de bem que se redima e que volte.

Até lá, tudo o que disser sobre nós é dor de cotovelo.
Eu tenho para mim que o homem, ambicioso como é, até gostava de voltar ao Benfica e ganhar esta merda toda. Simplesmente porque foi o único clube onde não o conseguiu/deixaram fazer.

vermelhoftw

Citação de: Maka em 04 de Maio de 2015, 23:15
Citação de: nfgl em 04 de Maio de 2015, 23:11

Ainda esta época estás com 3 equipas nas meias que jogam com 2 avançados e com 2 no meio.
Continuo a dizer, é pouco relevante. O que interessa é a qualidade dos jogadores.

Mas como disse, essa questão é um somenos, tendo em conta outras questão que o Jesus ainda não conseguiu resolver, nomeadamente no balanceamento da diferentes expectativas competitivas em que vai sendo inserido ao longo da época.

Exacto. E nós, como não temos nem nunca teremos a qualidade dos jogadores dessas 3 equipas, temos de equilibrar as coisas utilizando armas tácticas/estratégicas. Como o reforço do meio-campo.

Mas enfim, concordemos em discordar.


que 3 equipas jogam com 2 no meio e 2 na frente

nfgl

Citação de: Francescoli em 04 de Maio de 2015, 23:25
Uma pequeno segredo:

Quando o Benfica foi buscar o Nuno Gomes e resgatar de volta o Sanchez depois de nos ganharem a Taça, virei-me pro meu pai e disse "deviamos trazer o Nuno e o outro avançado, o Jimmy. Esse é que é craque!!"

Percebia umas merdas, na altura...

;)

Já eu não entendo como é que vamos buscar o Marcelo e o Hassan e não vamos buscar o Yekini.

Maka

Citação de: AleKx em 04 de Maio de 2015, 23:24
Citação de: Maka em 04 de Maio de 2015, 23:22
Citação de: Francescoli em 04 de Maio de 2015, 23:17
Deixa la que o episodio do Simao com o Helder também não foi bonito.

Sei que há muita gente aqui que venera o Simão, mas eu lembro-me sempre desse episódio deprimente e não o consigo venerar.
Jogador muitíssimo importante para o Benfica, mas não mais do que isso. Infelizmente.

Crucificar um jogador por um episódio sobre o qual não conhecemos os meandros...

Mas eu percebo o sentido do teu sentimento....

Eu não crucifico nem crucifiquei o Simão. Simplesmente disse que não o consigo ver como muitos o vêem.

Francescoli

Citação de: nfgl em 04 de Maio de 2015, 23:28
Citação de: Francescoli em 04 de Maio de 2015, 23:25
Uma pequeno segredo:

Quando o Benfica foi buscar o Nuno Gomes e resgatar de volta o Sanchez depois de nos ganharem a Taça, virei-me pro meu pai e disse "deviamos trazer o Nuno e o outro avançado, o Jimmy. Esse é que é craque!!"

Percebia umas merdas, na altura...

;)

Já eu não entendo como é que vamos buscar o Marcelo e o Hassan e não vamos buscar o Yekini.

Outro. Quando nos deram 5-2 no Bonfim juro que pensei "é desta que vamos buscar o gajo!" E nada...

Maka

Citação de: vermelhoftw em 04 de Maio de 2015, 23:28
Citação de: Maka em 04 de Maio de 2015, 23:15
Citação de: nfgl em 04 de Maio de 2015, 23:11

Ainda esta época estás com 3 equipas nas meias que jogam com 2 avançados e com 2 no meio.
Continuo a dizer, é pouco relevante. O que interessa é a qualidade dos jogadores.

Mas como disse, essa questão é um somenos, tendo em conta outras questão que o Jesus ainda não conseguiu resolver, nomeadamente no balanceamento da diferentes expectativas competitivas em que vai sendo inserido ao longo da época.

Exacto. E nós, como não temos nem nunca teremos a qualidade dos jogadores dessas 3 equipas, temos de equilibrar as coisas utilizando armas tácticas/estratégicas. Como o reforço do meio-campo.

Mas enfim, concordemos em discordar.


que 3 equipas jogam com 2 no meio e 2 na frente

Não sei, não fui verificar, mas não tenho razão para duvidar do que disse o nfgl.

Maka

Citação de: nfgl em 04 de Maio de 2015, 23:28
Citação de: Francescoli em 04 de Maio de 2015, 23:25
Uma pequeno segredo:

Quando o Benfica foi buscar o Nuno Gomes e resgatar de volta o Sanchez depois de nos ganharem a Taça, virei-me pro meu pai e disse "deviamos trazer o Nuno e o outro avançado, o Jimmy. Esse é que é craque!!"

Percebia umas merdas, na altura...

;)

Já eu não entendo como é que vamos buscar o Marcelo e o Hassan e não vamos buscar o Yekini.

Que craque.