Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Mestre30

Citação de: Flavius Julius em 05 de Maio de 2015, 10:55
Citação de: Mestre30 em 05 de Maio de 2015, 00:40
Citação de: nfgl em 04 de Maio de 2015, 23:46
Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Maio de 2015, 23:45
Citação de: nfgl em 04 de Maio de 2015, 23:44
Eu nem entendo bem o contexto dessa declarações do Mourinho, ou como é que ele se lembra do Benfica no momento em que acaba de ser campeão.
Isto são claramente assuntos mal resolvidos e que para o bem da estabilidade emocional do homem, tem de resolver.
Inveja do Jesus claramente...

Pois, não sei.
Se tu o dizes lá saberás.
O Mourinho anda é ressabiado com o JJ.....  ;D
o que disse o mourinho do Benfica / JJ?
Basicamente disse que o mérito das conquistas é do Presidente LFV!

andre_diogo

Citação de: AnotherDoom em 05 de Maio de 2015, 11:48
Mas o Mourinho tem inveja de quê?

Ganhou tudo que havia para ganhar, tem mais títulos que o Jesus alguma vêz irá ter, tem mais dinheiro e ganhar mais que o Jesus, tem as equipas que quer e os jogadores que bem entende, tem mais atenção midiática, vende mais revistas, ganha mais em publicidade.

O Jesus ao lado do Mourinho, é como uma formiga na sombra de um elefante.

O Mourinho tem inveja de quê mesmo?
Eu estou plenamente de acordo. O Mourinho é o elefante, o Jesus a formiga, o Marco Silva e o Preud'Home e outros  muito sugeridos para o Benfica são ácaros...

AnotherDoom

Citação de: andre_diogo em 05 de Maio de 2015, 12:10
Citação de: AnotherDoom em 05 de Maio de 2015, 11:48
Mas o Mourinho tem inveja de quê?

Ganhou tudo que havia para ganhar, tem mais títulos que o Jesus alguma vêz irá ter, tem mais dinheiro e ganhar mais que o Jesus, tem as equipas que quer e os jogadores que bem entende, tem mais atenção midiática, vende mais revistas, ganha mais em publicidade.

O Jesus ao lado do Mourinho, é como uma formiga na sombra de um elefante.

O Mourinho tem inveja de quê mesmo?
Eu estou plenamente de acordo. O Mourinho é o elefante, o Jesus a formiga, o Marco Silva e o Preud'Home e outros  muito sugeridos para o Benfica são ácaros...

A comparação era entre Mourinho e JJ, mas se quiseres meter outros ao barulho para fazer parecer o JJ maior, tudo bem. Nada contra.

iloy

Francamente estas comparaçoes sem pernas e cabeça começa a ser um pouco patetico.

nfgl

Claramente que o Mourinho tem assuntos por resolver com o Benfica.
Isso para mim é clarinho com água.

Aliás, a metáfora do Vieri com o Ramaldense e o Chelsea é totalmente pertinente.

sazuke

Citação de: andre_diogo em 05 de Maio de 2015, 12:10
Citação de: AnotherDoom em 05 de Maio de 2015, 11:48
Mas o Mourinho tem inveja de quê?

Ganhou tudo que havia para ganhar, tem mais títulos que o Jesus alguma vêz irá ter, tem mais dinheiro e ganhar mais que o Jesus, tem as equipas que quer e os jogadores que bem entende, tem mais atenção midiática, vende mais revistas, ganha mais em publicidade.

O Jesus ao lado do Mourinho, é como uma formiga na sombra de um elefante.

O Mourinho tem inveja de quê mesmo?
Eu estou plenamente de acordo. O Mourinho é o elefante, o Jesus a formiga, o Marco Silva e o Preud'Home e outros  muito sugeridos para o Benfica são ácaros...

Será que quem chama ácaro ao Preud'Home sabe que ele já tem uns quantos títulos como treinador? Fica a dúvida.

andre_diogo

Citação de: AnotherDoom em 05 de Maio de 2015, 12:14
A comparação era entre Mourinho e JJ, mas se quiseres meter outros ao barulho para fazer parecer o JJ maior, tudo bem. Nada contra.
Também não tenho nada contra em relação a quem fala de elefantes e formigas para fazer o JJ menor...

nfgl

Eu acho que na actualidade o JJ é melhor que o SAF.

VALEBEM

O Ferguson fez uma obra fantástica como treinador de um clube altamente mediático, mas em termos de conhecimentos futebolísticos eu acho que Jesus está à frente. Acho isso genuinamente.
Já entre Jesus e Mourinho não há comparação possível. E concordo que o Mourinho terá a mágoa de nunca ter ganho nada ao serviço do Glorioso, o que Jesus já conseguiu algumas vezes.

J_PN

Citação de: andre_diogo em 05 de Maio de 2015, 12:16
Citação de: AnotherDoom em 05 de Maio de 2015, 12:14
A comparação era entre Mourinho e JJ, mas se quiseres meter outros ao barulho para fazer parecer o JJ maior, tudo bem. Nada contra.
Também não tenho nada contra em relação a quem fala de elefantes e formigas para fazer o JJ menor...

Dizer que o Mourinho é melhor que o Jesus é fazer do JJ menor  :2funny:

trucatruca

Não percam tempo. JJ no Benfica é lavar e pôr ao Luar.

clipper_slim

#883361
Ganhar no Benfica é muito mais difícil do que ganhar no Porto, muito mais.

O Benfica nunca seria campeão com V.Pereira , Co Adrianse, Fernando Santos, Jesualdo...
Simplesmente porque a pressão no Benfica é muito maior, sem comparação.

Podem gostar dele ou não , mas é de admitir que com ele o Benfica atingiu um patamar elevado, e os nossos adversários sabem hoje que para superarem o Benfica de Jesus tem muito menos margem de erro do que antes. O Benfica de Jesus sempre foi competitivo , sempre esteve perto das vitórias, umas vezes ganhando, outras perdendo, mas sempre num patamar elevado.

Basta ler os foruns do nosso principal rival e ler o que escrevem. São os primeiros a admitir que com o Jesus no Benfica não podem perder muitos pontos, se perderem já foram.

Em épocas anteriores a Jesus no Benfica este Porto de Lopetegui seria campeão com grande margem para o segundo mesmo perdendo os pontos que perdeu, e mesmo perdendo em casa com o Benfica.

O Benfica do Koeman , ganhou duas vezes ao Porto e perdeu o campeonato por larga margem...por exemplo.

Com os seus defeitos e virtudes, sabendo ou não sabendo falar, tendo um cabelo bonito ou feio, ficando bem ou mal de fato e gravata, Jorge Jesus elevou o Benfica para outro patamar, e não foi porque lhe deram mais, ele é que deu mais. Foi com ele que o Benfica passou a fazer grandes vendas, porque no final de cada época os jogadores estão valorizados. Foi essa mudança que permitiu que o Benfica tivesse disponibilidade financeira para poder investir mais. O Benfica ao contrário do que se tenta fazer passar não começou a investir mais do que o Porto, o Benfica começou foi a aproximar o seu investimento e os seus orçamentos aos do Porto, porque passou a ter as mesmas receitas, Champions e grandes vendas. Muito antes de Jesus chegar ao Benfica já o Porto vendia jogadores por milhões, já o Porto ia todos os anos a champions, e já o Porto comprava grandes jogadores e muitas vezes  os "roubava" ao Benfica.

Jesus equilibrou as forças, como ele disse e bem o ano passado "vejam com estava o Porto antes de eu chegar ao Benfica e vejam como está agora...".

Não ultrapassamos o Porto, nem alcançamos a hegemonia em Portugal (ainda falta muito) , mas este é o caminho para o conseguirmos , não tenho duvida. Começar a repartir os títulos, começar a ganhar mais vezes até que essas vitórias sejam normais no nosso clube e não algo excepcional. 

Só um treinador com a mentalidade e filosofia de exigência de Jorge Jesus pode trazer o Benfica para a liderança do futebol nacional.

Será Jorge Jesus o único treinador com essa capacidade? Naturalmente que não, mas que ele tem características que poucos treinadores tem , disso não tenho dúvidas.

AnotherDoom

Citação de: andre_diogo em 05 de Maio de 2015, 12:16
Citação de: AnotherDoom em 05 de Maio de 2015, 12:14
A comparação era entre Mourinho e JJ, mas se quiseres meter outros ao barulho para fazer parecer o JJ maior, tudo bem. Nada contra.
Também não tenho nada contra em relação a quem fala de elefantes e formigas para fazer o JJ menor...

Não é fazer menor.

É só comparar títulos, neste caso os números falam por si.

É como comparar os títulos do Benfica e do SCP, é factual, não há margens para discussão.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Vieri em 05 de Maio de 2015, 11:55
Citação de: Jaime_PN em 05 de Maio de 2015, 11:53
O Mourinho vai regressar ao Benfica para nos dar a 3ª.

LIIIIKKKKEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE


Acredito que sim, depois de Jesus dar-nos a primeira Liga Europa...

J_PN

Citação de: VALEBEM em 05 de Maio de 2015, 12:18
O Ferguson fez uma obra fantástica como treinador de um clube altamente mediático, mas em termos de conhecimentos futebolísticos eu acho que Jesus está à frente. Acho isso genuinamente.
Já entre Jesus e Mourinho não há comparação possível. E concordo que o Mourinho terá a mágoa de nunca ter ganho nada ao serviço do Glorioso, o que Jesus já conseguiu algumas vezes.

Para se ser um excelente treinador não interessa apenas o conhecimento futebolístico. Interessa a personalidade, o caráter, de onde sobressaem as qualidades de líder e condutor de homens.