Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

iloy

Citação de: 10Baggio em 05 de Maio de 2015, 12:31
Comparar JJ a Mourinho é só estúpido.

Porque comparar o JJ com o Ferguson que è so um dos melhores treinadores da Historia faz sentido?

darth vader

#883381
claro que comparar JJ com mourinho não faz sentido, mas o special ressabiado não deve achar piada que se fale tanto na CS de outro treinador português, que não ele. 

que se mentalize! com defeitos ou não, JJ é, pela 6a época consecutiva, treinador do maior clube do mundo, que é do país do mourinho... ups!

por isso chourinho, se queres este nível de realização pessoal e profissional que qualquer treinador português ambiciona, faz por merecer vir treinar o benfica um dia. mas para já o lugar não é teu.  :metal:

Ramiro Lopes

Eu acho legítimo comparar o Ferguson e o Mourinho ao Jesus: os 2 primeiros são muito melhores.

VALEBEM

Citação de: andre_diogo em 05 de Maio de 2015, 12:34
Citação de: Jaime_PN em 05 de Maio de 2015, 12:22
Citação de: VALEBEM em 05 de Maio de 2015, 12:18
O Ferguson fez uma obra fantástica como treinador de um clube altamente mediático, mas em termos de conhecimentos futebolísticos eu acho que Jesus está à frente. Acho isso genuinamente.
Já entre Jesus e Mourinho não há comparação possível. E concordo que o Mourinho terá a mágoa de nunca ter ganho nada ao serviço do Glorioso, o que Jesus já conseguiu algumas vezes.
Para se ser um excelente treinador não interessa apenas o conhecimento futebolístico. Interessa a personalidade, o caráter, de onde sobressaem as qualidades de líder e condutor de homens.
Para mim são incomparáveis. O Ferguson é um dos melhores de todos os tempos.

Ele não se limitou a erguer o Manchester como clube, ele manteve-se super competitivo com o passar dos anos, muitas vezes a perder jogares importantíssimos, e logo no dificílimo campeonato inglês. Conhecimentos não é só o saber do jogo e interpretá-lo... É ter estaleca, experiência saber como transmitir o que se quer aos jogadores... E isto o Ferguson tinha aos molhos!

Forçar comparações com ele é injusto para qualquer um.

O Ferguson tem muitos méritos. Mas é dos poucos casos que me lembro de um treinador ao serviço de uma das 4/5 equipas mais ricas da Europa, a falhar pelo menos duas vezes o apuramento para os oitavos da Champions.
Aliás, até acho que Ferguson e Jesus partilham muitas das características e qualidades, como o feitio irascível,a paixão incrível pelo futebol, a forma por vezes intratável como lidam/lidavam com os jogadores, sendo que Ferguson tem a «felicidade» de ser britânico, ou seja, nasceu num país de uma liga de topo.
O Jesus, com os skills que tem, se tivesse nascido nos arredores de Londres ou de Glasgow em vez de nos arredores de Lisboa, seria muito mais conceituado.
A meu ver são treinadores para terem sucesso na sua realidade.

Bethinho

Citação de: nfgl em 04 de Maio de 2015, 23:11
Citação de: Maka em 04 de Maio de 2015, 23:07
Citação de: nfgl em 04 de Maio de 2015, 23:06
Citação de: Maka em 04 de Maio de 2015, 22:58

Se jogarmos assim (miolo com 3 homens) nos jogos fora na Champions, podes crer que é provável que tenhamos melhores resultados. Falas de 'Champions' e 'holandês' como se não tivesse feito boa figura nessa competição.
Tentar sempre a mesma coisa, e esta nunca funcionar, é melhor?

Se jogarmos com 3 homens no meio fora podemos perder, ganhar ou empatar.
Aliás, tendo em conta que no Benfica atacam 10 e defendem 11, não é assim tão relevante.

O que falha é outra coisa totalmente diferente, e que, na minha opinião, tendo em conta o contexto desportivo onde estamos inseridos, é difícil de balancear.

Não é relevante? A mim parece-me bastante relevante.
Então, aquele ano foi coincidência, é isso?

Ainda esta época estás com 3 equipas nas meias que jogam com 2 avançados e com 2 no meio.
Continuo a dizer, é pouco relevante. O que interessa é a qualidade dos jogadores.

Mas como disse, essa questão é um somenos, tendo em conta outras questão que o Jesus ainda não conseguiu resolver, nomeadamente no balanceamento da diferentes expectativas competitivas em que vai sendo inserido ao longo da época.

Bayern,Barça,Real jogam com três no meio,a Juve costuma jogar num 3-5-2.

andre_diogo

Citação de: VALEBEM em 05 de Maio de 2015, 12:47
O Ferguson tem muitos méritos. Mas é dos poucos casos que me lembro de um treinador ao serviço de uma das 4/5 equipas mais ricas da Europa, a falhar pelo menos duas vezes o apuramento para os oitavos da Champions.
Tantos anos nessa competição é normal haver um ou outro momento pior.

Baron_Davis

Citação de: Vieri em 05 de Maio de 2015, 11:54
Ainda ontem via a festa do Chelsea e aquilo parecia a festa do Ramaldense quando foi pentacampeão de hoquei em campo...

Daqui a 15 dias olhem para o Marquês e vão perceber a dor de Mourinho!
no tópico da liga inglesa, está uma entrevista do pequeno mouro, em sua casa, duas horas!! após a conquista do título

dizia ele que, após a entrevista, ia tomar um banho e sair para jantar com a famelga

que clube patético

clipper_slim

#883387
O Mourinho não teve "estofo" para aguentar a pressão de treinar um clube com características e grandeza semelhante ao Benfica, embora noutro patamar e realidade, o Real Madrid. Foi lá campeão, mas saiu pela porta pequena porque não teve capacidade de perceber o que é a filosofia e a grandeza de um clube como o Real Madrid, ou se quiserem o Benfica de Espanha.

Em clubes como o Porto ,o Inter ou o Chelsea, que não são os clubes mais mediáticos dos seus países o Mourinho sente outro conforto...

Treinar o Benfica não é para qualquer um !  :smokin:     

VALEBEM

Não concordo com isso, até porque quando esteve no Benfica caiu completamente no goto dos adeptos.

Theroux

#883389



A única notícia que encontrei a ligar JJ ao Anzhi é esta... que refere mais dois clubes e valores exactos...

Jorge Jesus recusou propostas milionárias de FC Porto, Fenerbahçe e Anzhi Processos eram liderados por empresários próximos dos azuis-e-brancos O FC Porto tentou, por todos os meios, afastar Jorge Jesus do Benfica.

Segundo soube o CM, os dragões terão chegado a oferecer uma verba na ordem dos 7 milhões de euros/ano ao técnico, numa altura e que as águias lideravam o campeonato com quatro pontos de vantagem sobre os rivais. Quando os encarnados perderam o título, os números baixaram para 5 milhões.

O treinador do Benfica, contudo, invocou razões éticas para dizer ao empresário Jorge Baidek, emissário do FC Porto, que só aceitaria conversar com os dragões no final da época. E no domingo, 26 de maio, afastou essa hipótese, comunicando ao FC Porto que já tinha um acordo com Luís Filipe Vieira.

Os portistas, no entanto, não desistiram de Jesus e enveredaram por outra estratégia, e recorreram a outros empresários. António Teixeira acenou a Jesus com uma proposta do Anzhi, de 8 milhões de euros, enquanto António Arado colocou na mesa cinco milhões limpos do Fenerbahçe. De acordo com as fontes contactadas, Jesus explicou aos agentes que prefere ganhar 4 milhões de euros no seu país, do que ganhar o dobro em países cuja língua não domina.

Quem não gostou de saber os valores oferecidos pelo FC Porto ao treinador do Benfica foi Vítor Pereira, que sentiu desconsiderado pelo clube onde esteve nos últimos três anos (um como adjunto de Villas-Boas).

clipper_slim

Citação de: Baron_Davis em 05 de Maio de 2015, 12:58
Citação de: Vieri em 05 de Maio de 2015, 11:54
Ainda ontem via a festa do Chelsea e aquilo parecia a festa do Ramaldense quando foi pentacampeão de hoquei em campo...

Daqui a 15 dias olhem para o Marquês e vão perceber a dor de Mourinho!
no tópico da liga inglesa, está uma entrevista do pequeno mouro, em sua casa, duas horas!! após a conquista do título

dizia ele que, após a entrevista, ia tomar um banho e sair para jantar com a famelga

que clube patético

Quem esteve em Amesterdão , como eu estive, e viu a festa dos adeptos do Chelsea depois da conquista da Liga Europa, percebe facilmente aquilo que dizes. Fosse o Benfica a ganhar aquela merda e até as putas da red light district eram engolidas pela onda vermelha. 

candona

Citação de: 10Baggio em 05 de Maio de 2015, 12:31
Comparar JJ a Mourinho é só estúpido.

Depende de que Mourinho se está a falar. JJ é pior treinador que o Mourinho pré- Inter. Mas é melhor que o actual Mourinho.
Uma boa reflexao sobre o foi e o que é Mourinho hoje:
http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2015/05/mourinhismo.html

Cloughie

Citação de: Jaime_PN em 05 de Maio de 2015, 12:28
Citação de: nfgl em 05 de Maio de 2015, 12:26
Citação de: VALEBEM em 05 de Maio de 2015, 12:24
Acho que o Mourinho não tem problema algum com o Benfica, aliás sempre que fala elogia sempre o nosso Clube. Com o Jesus, obviamente que tem, desde aquela questão do ano passado.

Eu acho que o Mourinho tem imensos assuntos para resolver com o Benfica.
E isso vê-se mais quando o Benfica ganha.
Parece que aparece sempre aquele ar do "porque é que isto não aconteceu comigo".

O Benfica para o Mourinho é aquela gaja que foi o 1º amor, mas que, mesmo não tendo resultado nunca mais a esqueceu mesmo já tendo casado e tido filhos com outras 3 gajas de topo.

Acho mesmo que é isto.

clipper_slim

Citação de: LMFPC em 05 de Maio de 2015, 13:15
Citação de: Jaime_PN em 05 de Maio de 2015, 12:28
Citação de: nfgl em 05 de Maio de 2015, 12:26
Citação de: VALEBEM em 05 de Maio de 2015, 12:24
Acho que o Mourinho não tem problema algum com o Benfica, aliás sempre que fala elogia sempre o nosso Clube. Com o Jesus, obviamente que tem, desde aquela questão do ano passado.

Eu acho que o Mourinho tem imensos assuntos para resolver com o Benfica.
E isso vê-se mais quando o Benfica ganha.
Parece que aparece sempre aquele ar do "porque é que isto não aconteceu comigo".

O Benfica para o Mourinho é aquela gaja que foi o 1º amor, mas que, mesmo não tendo resultado nunca mais a esqueceu mesmo já tendo casado e tido filhos com outras 3 gajas de topo.

Acho mesmo que é isto.

Eu até acrescentava, que o Benfica para o Mourinho é tipo aquela gaja que foi o nosso primeiro amor e que mesmo pensando que já a esquecemos quando a vemos passado algum tempo com outro gajo feliz e contente nos deixa algum sentimento de desconforto...

andre_diogo

Citação de: Theroux em 05 de Maio de 2015, 13:09

Os portistas, no entanto, não desistiram de Jesus e enveredaram por outra estratégia, e recorreram a outros empresários. António Teixeira acenou a Jesus com uma proposta do Anzhi, de 8 milhões de euros, enquanto António Arado colocou na mesa cinco milhões limpos do Fenerbahçe. De acordo com as fontes contactadas, Jesus explicou aos agentes que prefere ganhar 4 milhões de euros no seu país, do que ganhar o dobro em países cuja língua não domina.

Quem não gostou de saber os valores oferecidos pelo FC Porto ao treinador do Benfica foi Vítor Pereira, que sentiu desconsiderado pelo clube onde esteve nos últimos três anos (um como adjunto de Villas-Boas).
tenho a certeza que todas essas noticias são todas mentira. Só aquelas que dizem que ele fez pressão para renovar é que são verdade.