Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Almareado

Citação de: Francescoli em 07 de Maio de 2015, 10:55
Citação de: Almareado em 07 de Maio de 2015, 10:51
É preciso contextualizar-se aquilo que era o futebol há duas décadas, e aquilo que o futebol é hoje.

O surgimento da lei Bosman e com ela o negócio do futebol, direitos televisivos, publicidades e tudo aquilo que gravita à volta desse negócio retira o Benfica da cena internacional onde se encontrava há duas décadas.

Não é uma questão de conformismo, é uma questão de lucidez.

A Champions serve para ganhar dinheiro neste momento. Passar a fase de grupos deve ser um objectivo, mas não uma obsessão.

Eu quero um treinador que domine internamente, não quero um treinador que não ganhe nada, só com a tesão de mijo da Champions. Quero um Jesus, não quero um Koeman ou um Lopetegui.

Muito bem.

E a Liga dos Campeões de 2004, as ligas europa de 2003 e 2011 do porto enquadram-se onde?
A Liga dos Campeões 2004 é algo que acontece uma vez na vida, como quando a Grécia ganha um Europeu de selecções.

A Liga Europa é diferente. Estava a falar da Champions. Na Liga Europa fomos finalistas duas vezes nas últimas duas épocas. Não ganhamos, como não ganhamos outras finais europeias de há 50 anos a esta parte.

lonstrup

Citação de: Pontix em 07 de Maio de 2015, 10:56
Mais uma vez sugiro que não desvalorizem antecipadamente o llorotegui. Poderá não ganhar nada. Errou muito ao inicio com o carrossel que gerou instabilidade e perda de pontos. É um pormenor que, corrigido, pode dificultar-nos a vida. Faz uma liga razoável, ainda assim.
A equipa terá sempre tendência sempre a melhorar para o ano, se o treinador continuar.

Francescoli

Ah, claro.

A sorte...

Já dei para esse peditório.

cavpacores

Citação de: Francescoli em 07 de Maio de 2015, 10:56
Citação de: cavpacores em 07 de Maio de 2015, 10:52
Citação de: AnotherDoom em 06 de Maio de 2015, 23:33
Se o Paulo Sousa viesse ter ao Benfica e os benfiquistas não mostrassem desagrado e que estavam contra, só significaria que os benfiquistas tinham deixado de ser benfiquistas.

Aqueles a sério que eram incapazes de perdoar qualquer jogador, treinador ou dirigente que alguma vez tivesse ofendido o Benfica.

traduzindo, os Benfiquistas são virgens ofendidas incapazes de perdoar?

por mim pode voltar desde que mostre trabalho, dedicação, honra, humildade e lealdade no seu papel de treinador

se a isso juntar titulos que fique muitos anos

isso faz de mim menos benfiquista?

Esse não pode voltar.

Mil vezes o Rodriguez...

a saida do Paulo Sousa e de outros podia ser explicada

eu não vejo que nós nas ultimas décadas tenhamos tido os dirigentes mais fantásticos do mundo para com os jogadores

posto isto não sei nada de fontes ou piscinas

mera opinião

Almareado

Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2015, 10:54
Citação de: Almareado em 07 de Maio de 2015, 10:51
É preciso contextualizar-se aquilo que era o futebol há duas décadas, e aquilo que o futebol é hoje.

O surgimento da lei Bosman e com ela o negócio do futebol, direitos televisivos, publicidades e tudo aquilo que gravita à volta desse negócio retira o Benfica da cena internacional onde se encontrava há duas décadas.

Não é uma questão de conformismo, é uma questão de lucidez.

A Champions serve para ganhar dinheiro neste momento. Passar a fase de grupos deve ser um objectivo, mas não uma obsessão.

Eu quero um treinador que domine internamente, não quero um treinador que não ganhe nada, só com a tesão de mijo da Champions. Quero um Jesus, não quero um Koeman ou um Lopetegui.
Amigo, o orçamento e condições do Benfica colocam-no no patamar dos clubes que devem chegar aos 1/8 de final.

O Benfica não deve querer um treinador que não ganhe campeonatos e faça brilharetes na europa, como tivemos em 11/12 e 12/13, nem um que só ganhe internamente e falhe consecutivamente na liga dos campeões como tivemos em 13/14 e 14/15.

Nós temos de procurar conseguir mais , se nos conforma-mos , a coisa pode começar a correr mal.
Se correr tão mal como nas duas últimas épocas, estou descansado.....

O mesmo que falhou foi aquele que nos conduziu ao sucesso.

lonstrup

mas percebam, para equipas com o nosso orçamento , o objectivo é chegar aos 1/8 de final da liga dos campeões.

é esta a contextualização que deve ser feita. não é cá falar de Bosmans e afins.

temos de falar disto, porque no Benfica existe um silêncio insurdecedor sobre este assunto, exactamente porque todos sabem que vai melindrar a imagem do Jorge Jesus.

mas é a realidade , não vale a pena fazer de conta que não é.

lonstrup

Citação de: Almareado em 07 de Maio de 2015, 11:01
Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2015, 10:54
Citação de: Almareado em 07 de Maio de 2015, 10:51
É preciso contextualizar-se aquilo que era o futebol há duas décadas, e aquilo que o futebol é hoje.

O surgimento da lei Bosman e com ela o negócio do futebol, direitos televisivos, publicidades e tudo aquilo que gravita à volta desse negócio retira o Benfica da cena internacional onde se encontrava há duas décadas.

Não é uma questão de conformismo, é uma questão de lucidez.

A Champions serve para ganhar dinheiro neste momento. Passar a fase de grupos deve ser um objectivo, mas não uma obsessão.

Eu quero um treinador que domine internamente, não quero um treinador que não ganhe nada, só com a tesão de mijo da Champions. Quero um Jesus, não quero um Koeman ou um Lopetegui.
Amigo, o orçamento e condições do Benfica colocam-no no patamar dos clubes que devem chegar aos 1/8 de final.

O Benfica não deve querer um treinador que não ganhe campeonatos e faça brilharetes na europa, como tivemos em 11/12 e 12/13, nem um que só ganhe internamente e falhe consecutivamente na liga dos campeões como tivemos em 13/14 e 14/15.

Nós temos de procurar conseguir mais , se nos conforma-mos , a coisa pode começar a correr mal.
Se correr tão mal como nas duas últimas épocas, estou descansado.....

O mesmo que falhou foi aquele que nos conduziu ao sucesso.
E se correr pior?

Almareado

Citação de: Francescoli em 07 de Maio de 2015, 10:59
Ah, claro.

A sorte...

Já dei para esse peditório.
O Benfica atinge finais europeias há duas décadas com grandes jogadores, grandes treinadores e perde-as.....Aliás desde a década de 60 que não se ganha uma final europeia, mesmo tendo o Benfica grandes e enormíssimos jogadores e treinadores nas décadas seguintes...

Não vou falar da sorte ou do azar. É uma constatação.

Velazquez

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=946899

Tantas contratações para nenhum ter lugar garantido no plantel.Muito bem,assim é que se contrata

P.S.Não me venham dizer que isto é conversa de jornais

Francescoli

Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2015, 10:58
Citação de: Francescoli em 07 de Maio de 2015, 10:55
Citação de: Almareado em 07 de Maio de 2015, 10:51
É preciso contextualizar-se aquilo que era o futebol há duas décadas, e aquilo que o futebol é hoje.

O surgimento da lei Bosman e com ela o negócio do futebol, direitos televisivos, publicidades e tudo aquilo que gravita à volta desse negócio retira o Benfica da cena internacional onde se encontrava há duas décadas.

Não é uma questão de conformismo, é uma questão de lucidez.

A Champions serve para ganhar dinheiro neste momento. Passar a fase de grupos deve ser um objectivo, mas não uma obsessão.

Eu quero um treinador que domine internamente, não quero um treinador que não ganhe nada, só com a tesão de mijo da Champions. Quero um Jesus, não quero um Koeman ou um Lopetegui.

Muito bem.

E a Liga dos Campeões de 2004, as ligas europa de 2003 e 2011 do porto enquadram-se onde?

Esta malta contextualiza o Benfica na liga dos campeões.

E então o Benfica no campeonato? Onde o orçamento médio das restantes 15 equipas tirando os grandes não deve ultrapassar os 10 milhões de euros?

temos obrigação de dar 5-0 em todos os jogos, é isso?

Claro que temos.

Depois perdemos em Vila do Conde e a culpa é do relvado ou do sol ou da sorte/azar.

Ha sempre 3 resultados possiveis no futebol. O Benfica na Liga dos Campeões não é propriamente as Ilhas Samoa a defrontar a Alemanha!!

Enquanto não se assumir que, com excepção de um ano, as prestaçoes têm sido uma merda, haverá sempre desculpas.

Lembro que 2 anos depois do porto ter ganho, eliminamos Man. United, Liverpool e discutimos taco a taco com o Barcelona futuro campeão europeu a passagem às meias finais, com Moretto, Beto e outros craques desse calibre.

Mas foi sorte, de certeza...

10Baggio

Citação de: Velazquez em 07 de Maio de 2015, 11:04
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=946899

Tantas contratações para nenhum ter lugar garantido no plantel.Muito bem,assim é que se contrata

P.S.Não me venham dizer que isto é conversa de jornais

Infelizmente é a mesma merda do costume, há que fazer girar o dinheiro...

Almareado

Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2015, 11:03
Citação de: Almareado em 07 de Maio de 2015, 11:01
Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2015, 10:54
Citação de: Almareado em 07 de Maio de 2015, 10:51
É preciso contextualizar-se aquilo que era o futebol há duas décadas, e aquilo que o futebol é hoje.

O surgimento da lei Bosman e com ela o negócio do futebol, direitos televisivos, publicidades e tudo aquilo que gravita à volta desse negócio retira o Benfica da cena internacional onde se encontrava há duas décadas.

Não é uma questão de conformismo, é uma questão de lucidez.

A Champions serve para ganhar dinheiro neste momento. Passar a fase de grupos deve ser um objectivo, mas não uma obsessão.

Eu quero um treinador que domine internamente, não quero um treinador que não ganhe nada, só com a tesão de mijo da Champions. Quero um Jesus, não quero um Koeman ou um Lopetegui.
Amigo, o orçamento e condições do Benfica colocam-no no patamar dos clubes que devem chegar aos 1/8 de final.

O Benfica não deve querer um treinador que não ganhe campeonatos e faça brilharetes na europa, como tivemos em 11/12 e 12/13, nem um que só ganhe internamente e falhe consecutivamente na liga dos campeões como tivemos em 13/14 e 14/15.

Nós temos de procurar conseguir mais , se nos conforma-mos , a coisa pode começar a correr mal.
Se correr tão mal como nas duas últimas épocas, estou descansado.....

O mesmo que falhou foi aquele que nos conduziu ao sucesso.
E se correr pior?
Vou-me matar....

A tendência é de clara melhoria.....Finalmente o Benfica começa a dominar em Portugal.

Não contem comigo para teorias do apocalipse, para depressões profundas mesmo quando o Benfica está na mó de cima e a crescer em relação aos rivais...

Tenham noção.

Fernando Ferreira

Citação de: Francescoli em 07 de Maio de 2015, 11:04
Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2015, 10:58
Citação de: Francescoli em 07 de Maio de 2015, 10:55
Citação de: Almareado em 07 de Maio de 2015, 10:51
É preciso contextualizar-se aquilo que era o futebol há duas décadas, e aquilo que o futebol é hoje.

O surgimento da lei Bosman e com ela o negócio do futebol, direitos televisivos, publicidades e tudo aquilo que gravita à volta desse negócio retira o Benfica da cena internacional onde se encontrava há duas décadas.

Não é uma questão de conformismo, é uma questão de lucidez.

A Champions serve para ganhar dinheiro neste momento. Passar a fase de grupos deve ser um objectivo, mas não uma obsessão.

Eu quero um treinador que domine internamente, não quero um treinador que não ganhe nada, só com a tesão de mijo da Champions. Quero um Jesus, não quero um Koeman ou um Lopetegui.

Muito bem.

E a Liga dos Campeões de 2004, as ligas europa de 2003 e 2011 do porto enquadram-se onde?

Esta malta contextualiza o Benfica na liga dos campeões.

E então o Benfica no campeonato? Onde o orçamento médio das restantes 15 equipas tirando os grandes não deve ultrapassar os 10 milhões de euros?

temos obrigação de dar 5-0 em todos os jogos, é isso?

Claro que temos.

Depois perdemos em Vila do Conde e a culpa é do relvado ou do sol ou da sorte/azar.

Ha sempre 3 resultados possiveis no futebol. O Benfica na Liga dos Campeões não é propriamente as Ilhas Samoa a defrontar a Alemanha!!

Enquanto não se assumir que, com excepção de um ano, as prestaçoes têm sido uma merda, haverá sempre desculpas.

Lembro que 2 anos depois do porto ter ganho, eliminamos Man. United, Liverpool e discutimos taco a taco com o Barcelona futuro campeão europeu a passagem às meias finais, com Moretto, Beto e outros craques desse calibre.

Mas foi sorte, de certeza...

Foi só competência, queres ver? Como se não houvesse sorte ou azar no futebol e na vida.

Francescoli

Na Liga dos Campeões temos sido uma merda!

Há que dizê-lo e procurar mudar isto. Isto tem de ser dito e assumido pelo Benfica, sem prejuizo do excelente trabalho que temos feito internamente.

lonstrup

Almareado

mas tu é que estás com teorias catastrofistas e fatalistas. tu é que dizes que somos pobrezinhos na europa, e por isso não devemos esperar passar a fase de grupos da liga dos campeões.

eu digo que temos de tentar sempre melhorar, alcançar patamares que nos permitam ainda ser mais fortes e melhores. é esse o espirito do futebol, antes do jogo tudo é possível, e o que acontece durante o jogo é que define o resultado, não são dados estatistico-finaceiros.

o mérito

se os outros forem melhores no campo, paciência, é mesmo assim o desporto, parabéns a eles.