Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Pontix

 Desvia-se bastante o assunto para desculpar um falhanço. Caros adeptos do Jesus, ninguém quer matar o homem por isso. Falar de finais de Liga Europa, que até têm o seu mérito, como contraponto à prestação digna do Bate Borisovs na LC, é como dizer que é fixe é estar na segunda liga porque aí conseguimos ficar bem classificados, em vez de estar na primeira.
A vossa desculpabilização de tudo só ajuda a que se vá prolongando estas campanhas que fazem um Celtic, Olympiakos ou Maccabi Tel Aviv sorrirem quando nos apanham.

kasko

Citação de: Fernando Ferreira em 07 de Maio de 2015, 11:57
Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2015, 11:45
Por cada campanha falhada da liga dos campeões, é mais um craque que tens de vender precocemente, e assim prejudicar a estabilidade desportiva da equipa.

Isto é muito bonito, mas, se fizermos uma retrospectiva, verificamos que não é assim. Nós vendemos. Ponto final. Até podíamos ir às meias da Champions, acabávamos a vender.

Até porque a Champions é a montra ideal para vendas...

AnotherDoom

Citação de: Almareado em 07 de Maio de 2015, 12:05
Citação de: AnotherDoom em 07 de Maio de 2015, 11:59
Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2015, 11:53
Citação de: Almareado em 07 de Maio de 2015, 11:50
Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2015, 11:45
Por cada campanha falhada da liga dos campeões, é mais um craque que tens de vender precocemente, e assim prejudicar a estabilidade desportiva da equipa.

ganhar o campeonato, passar a fase de grupos de liga dos campeões, são os obejctivos, e um não pode impedir o outro.

Assim como ninguém desculpa uma eliminação da taça de portugal com o facto de queremos ganhar o campeonato, acho eu.
Isto não é verdade.

O que o Benfica ganhou com as duas finais da Liga Europa em termos financeiros foi o mesmo que o Porto ganhou este ano na Liga dos Campeões.

Esta época, a eliminação na Champions foi mais grave porque não nos colocou na Liga Europa.
Exactamente , é essa a mentalidade. Falar de Liga Europa, é a cereja no topo do bolo.

Mas o que é mais giro:

- desvalorização da Champions, porque o mais importante é o campeonato, há eliminatórias de 15 em 15 dias, o plantel é mais fraco, bla bla...

- Golrificação da chegada à final da Liga Europa, como se não existissem o mesmo número de jogos da champios, eliminatórias na mesmas datas, cansaço igual.

Ou seja, o Benfica não tem equipa plantel para jogar ao fds e durante a semana para a champions, mas já tem para a Liga Europa.

Ahhh, mas na Liga Europa os jogos são mais fáceis, equipas mais fracas.... exceto os adversários do Benfica na Liga Europa, como o Chelsea ou a Juventus, que quando defrontaram o Benfica eram mais fortes que equipas da champions deste ano.

Os argumentos vão mudando, vão virando, dando cambalhotas... desde que se defenda o trabalho do treinador.
OS argumentos não sou eu que os dou, é o treinador....Nas vezes que sais para o Marquês para festejar títulos, tens os argumentos....Pena é saíres para o MarquÊs sem com o "sapo" atrás....

:smitten:

Os teus argumentos são ZERO!

Pedro Nunes 28

Citação de: Pontix em 07 de Maio de 2015, 12:07
Desvia-se bastante o assunto para desculpar um falhanço. Caros adeptos do Jesus, ninguém quer matar o homem por isso. Falar de finais de Liga Europa, que até têm o seu mérito, como contraponto à prestação digna do Bate Borisovs na LC, é como dizer que é fixe é estar na segunda liga porque aí conseguimos ficar bem classificados, em vez de estar na primeira.
A vossa desculpabilização de tudo só ajuda a que se vá prolongando estas campanhas que fazem um Celtic, Olympiakos ou Maccabi Tel Aviv sorrirem quando nos apanham.
Isto. !

kasko

Citação de: Pontix em 07 de Maio de 2015, 12:07
Desvia-se bastante o assunto para desculpar um falhanço. Caros adeptos do Jesus, ninguém quer matar o homem por isso. Falar de finais de Liga Europa, que até têm o seu mérito, como contraponto à prestação digna do Bate Borisovs na LC, é como dizer que é fixe é estar na segunda liga porque aí conseguimos ficar bem classificados, em vez de estar na primeira.
A vossa desculpabilização de tudo só ajuda a que se vá prolongando estas campanhas que fazem um Celtic, Olympiakos ou Maccabi Tel Aviv sorrirem quando nos apanham.


Eu não desculpabilizo tudo ao JJ, sou dos primeiros a achar que a passagem da fase de grupos é o minimo que um clube como o Benfica deverá exigir..

Assim como sou dos primeiros a achar que as nossas pré épocas não são do nivel dum clube da champion.

O que me parte todo é haver benfiquistas que querem a toda à força a saída dum treinador, mesmo que ele faça o Benfica Bicampeão..por causa disso.  :crazy2:

lonstrup

Citação de: kasko em 07 de Maio de 2015, 12:08
Citação de: Fernando Ferreira em 07 de Maio de 2015, 11:57
Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2015, 11:45
Por cada campanha falhada da liga dos campeões, é mais um craque que tens de vender precocemente, e assim prejudicar a estabilidade desportiva da equipa.

Isto é muito bonito, mas, se fizermos uma retrospectiva, verificamos que não é assim. Nós vendemos. Ponto final. Até podíamos ir às meias da Champions, acabávamos a vender.

Até porque a Champions é a montra ideal para vendas...
É uma win/win situation. É só beneficios com a presença nos 1/8 da liga dos campeões.

VALEBEM

#884046
A meu ver Jesus tem um grande mérito, além de outros. Em todas as épocas, o plantel do Benfica é quase sempre considerado melhor no final das mesmas, do que no início.
Só prova que o treinador tem sido capaz de desenvolver os jogadores, e a equipa, ao longo da época.
Infelizmente, a equipa não tem estado tão bem no início das temporadas, por razões várias, o que interfere na prestação na primeira fase da Champions.

Almareado

O Benfica é um clube europeu, com prestígio europeu que apenas alguns adeptos deste tópico parecem não reconhecer.

Não olho para a Liga Europa como uma segunda divisão europeia. Olho para uma Liga Europa onde o Benfica elimina clubes como a Juventus ou defronta Chelsea na final, entre outros emblemas de valor que vai encontrando.

Facto: o Benfica é um clube de champions. Com JJ participou sempre na fase de grupos, excepto no primeiro ano porque Quique não conseguiu o apuramento. Facto: só por uma vez passamos a fase de grupos e deveríamos tê-lo feito mais vezes.

O que realmente importa: continuar a ganhar internamente, continuar esta lógica de inversão na hegemonia do futebol português, ganhar títulos e rechear o museu.

Nisto, estou inteiramente com Vieira e JJ.

Almareado

Citação de: AnotherDoom em 07 de Maio de 2015, 12:10
Citação de: Almareado em 07 de Maio de 2015, 12:05
Citação de: AnotherDoom em 07 de Maio de 2015, 11:59
Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2015, 11:53
Citação de: Almareado em 07 de Maio de 2015, 11:50
Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2015, 11:45
Por cada campanha falhada da liga dos campeões, é mais um craque que tens de vender precocemente, e assim prejudicar a estabilidade desportiva da equipa.

ganhar o campeonato, passar a fase de grupos de liga dos campeões, são os obejctivos, e um não pode impedir o outro.

Assim como ninguém desculpa uma eliminação da taça de portugal com o facto de queremos ganhar o campeonato, acho eu.
Isto não é verdade.

O que o Benfica ganhou com as duas finais da Liga Europa em termos financeiros foi o mesmo que o Porto ganhou este ano na Liga dos Campeões.

Esta época, a eliminação na Champions foi mais grave porque não nos colocou na Liga Europa.
Exactamente , é essa a mentalidade. Falar de Liga Europa, é a cereja no topo do bolo.

Mas o que é mais giro:

- desvalorização da Champions, porque o mais importante é o campeonato, há eliminatórias de 15 em 15 dias, o plantel é mais fraco, bla bla...

- Golrificação da chegada à final da Liga Europa, como se não existissem o mesmo número de jogos da champios, eliminatórias na mesmas datas, cansaço igual.

Ou seja, o Benfica não tem equipa plantel para jogar ao fds e durante a semana para a champions, mas já tem para a Liga Europa.

Ahhh, mas na Liga Europa os jogos são mais fáceis, equipas mais fracas.... exceto os adversários do Benfica na Liga Europa, como o Chelsea ou a Juventus, que quando defrontaram o Benfica eram mais fortes que equipas da champions deste ano.

Os argumentos vão mudando, vão virando, dando cambalhotas... desde que se defenda o trabalho do treinador.
OS argumentos não sou eu que os dou, é o treinador....Nas vezes que sais para o Marquês para festejar títulos, tens os argumentos....Pena é saíres para o MarquÊs sem com o "sapo" atrás....

:smitten:

Os teus argumentos são ZERO!
Não sou eu que tenho que ter os argumentos. Como disse o JJ, os títulos do Benfica e o teres que ir todo aziado para o Marquês são os argumentos.

franciscoafonso

As finais da Liga Europa para mim são um "meio termo". Consigo valorizá-las, obviamente, da mesma forma que também sinto que elas só foram atingidas porque houve um falhanço prévio.

De qualquer das formas, acho que, por exemplo, o ano passado é o exemplo de que, com estabilidade, é possível fazer boas campanhas europeias.

Mesmo apesar do drama inicial da época (fantasmas do ano anterior, caso Cardozo, ...) fez-se 10 pontos na Champions, que não dão passagem por azar quase arrastado do ano anterior, e na Liga europa bate-se a Juventus, que é claramente equipa de Champions (e semifinalista deste ano).

É óbvio e evidente que é preciso melhorar. Mas também acho que já se deu provas do que é preciso para ter equipa de europa. Mas não é a reconstruir meio-campos que lá vamos chegar.

lonstrup

Citação de: VALEBEM em 07 de Maio de 2015, 12:16
A meu ver Jesus tem um grande mérito, além de outros. Em todas as épocas, o plantel do Benfica é quase sempre considerado melhor no final das mesmas, do que no início.
Só prova que o treinador tem sido capaz de desenvolver os jogadores, e a equipa, ao longo da época.
Infelizmente, a equipa não tem estado tão bem no início das temporadas, por razões vários, o que interfere na prestação na primeira fase da Champions.
Também é verdade que os adeptos têm tendência para pensar sempre assim, sempre que sai um titular e não uma truta do nível de um Saviola ou Aimar.

A verdade é que temos tido sempre plantéis com condições para vencer internamente. Depois existe uma mediatização, uns jogadores que são patinho feito etc.

Mas eu acho que internamente o JJ consegue retirar um rendimento muito bom dos jogadores e do plantel, derivado do modo como jogamos e do seu conhecimento do nosso campeonato.

Depois existe a preparação da temporada, em que me parece propositado que a equipa não carbure tanto no inicio. JJ não parece ligar a momentos de forma, mas sim em treinar um grupo, um 11, e faze-los ganhar rotinas nesses 6 meses independentemente do momento de forma, para depois em Fevereiro aparecerem a jogar de olhos fechados.

Velazquez

Citação de: VALEBEM em 07 de Maio de 2015, 12:16
A meu ver Jesus tem um grande mérito, além de outros. Em todas as épocas, o plantel do Benfica é quase sempre considerado melhor no final das mesmas, do que no início.
Só prova que o treinador tem sido capaz de desenvolver os jogadores, e a equipa, ao longo da época.
Infelizmente, a equipa não tem estado tão bem no início das temporadas, por razões várias, o que interfere na prestação na primeira fase da Champions.
Ninguem diz o contrario.Mas estar aqui a ler desvalorizações da champions é inconcebivel.Está quase a bater a do Artur ser melhor que o Oblak enquanto foi titular

Almareado

Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2015, 12:20
Citação de: VALEBEM em 07 de Maio de 2015, 12:16
A meu ver Jesus tem um grande mérito, além de outros. Em todas as épocas, o plantel do Benfica é quase sempre considerado melhor no final das mesmas, do que no início.
Só prova que o treinador tem sido capaz de desenvolver os jogadores, e a equipa, ao longo da época.
Infelizmente, a equipa não tem estado tão bem no início das temporadas, por razões vários, o que interfere na prestação na primeira fase da Champions.
Também é verdade que os adeptos têm tendência para pensar sempre assim, sempre que sai um titular e não uma truta do nível de um Saviola ou Aimar.

A verdade é que temos tido sempre plantéis com condições para vencer internamente. Depois existe uma mediatização, uns jogadores que são patinho feito etc.

Mas eu acho que internamente o JJ consegue retirar um rendimento muito bom dos jogadores e do plantel, derivado do modo como jogamos e do seu conhecimento do nosso campeonato.

Depois existe a preparação da temporada, em que me parece propositado que a equipa não carbure tanto no inicio. JJ não parece ligar a momentos de forma, mas sim em treinar um grupo, um 11, e faze-los ganhar rotinas nesses 6 meses independentemente do momento de forma, para depois em Fevereiro aparecerem a jogar de olhos fechados.
......E ganhar títulos.

Uma equipa não se constroi em 2 meses.....

O tempo que demora a construir a equipa coincide com a fase de grupos da liga dos campeões.

O ano passado foi diferente. Foi um começo de ano muito complicado, ainda que se tivesse mantido treinador e plantel.

Flirt4ever

With more competition for the Spanish market pool share, Club Atlético de Madrid totalled just over €50m, which included the highest group stage performance bonus of €5.5m (€1m per win and €0.5m per draw).

Club Atlético de Madrid
Participação__________   8,600 Milhões de €
Performance__________  5,500 Milhões de €
Market pool___________17,148 Milhões de €
Oitavos de Final_______  3,500 Milhões de €
Quartos de Final_______  3,900 Milhões de €
Meias Finais__________  4,900 Milhões de €
Final_________________  6,500 Milhões de €


TOTAL____________50,048 Milhões de €


Sport Lisboa e Benfica
Participação__________   8,600 Milhões de €
Performance__________  3,500 Milhões de €
Market pool___________  3,274 Milhões de €
Oitavos de Final_______  0,000 Milhões de €
Quartos de Final_______  0,000 Milhões de €
Meias Finais__________  0,000 Milhões de €
Final_________________  0,000 Milhões de €


TOTAL____________15,374 Milhões de €

Fonte

Almareado

Citação de: Velazquez em 07 de Maio de 2015, 12:24
Citação de: VALEBEM em 07 de Maio de 2015, 12:16
A meu ver Jesus tem um grande mérito, além de outros. Em todas as épocas, o plantel do Benfica é quase sempre considerado melhor no final das mesmas, do que no início.
Só prova que o treinador tem sido capaz de desenvolver os jogadores, e a equipa, ao longo da época.
Infelizmente, a equipa não tem estado tão bem no início das temporadas, por razões várias, o que interfere na prestação na primeira fase da Champions.
Ninguem diz o contrario.Mas estar aqui a ler desvalorizações da champions é inconcebivel.Está quase a bater a do Artur ser melhor que o Oblak enquanto foi titular
Quem é que disse que o Artur foi melhor que o Oblak enquanto foi titular? Foi aquele que também disse que o Moya foi melhor que o Oblak quando foi titular?