Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Almareado

O Benfica já confirmou algum desses nomes?

Esbutenado

Citação de: Almareado em 07 de Maio de 2015, 12:37
Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2015, 12:31
por acaso faz-me muita confusão a ideia de jogadores irem para o estágio da pre-epoca à experiência.

Eu acho que desde inicio já deve haver um grupo de trabalho estabelecido. Essas semanas que se perdem, como disse o esbutenado, prejudicam muito.

Será que nos primeiros meses o treino resume-se a uma cena fisica, e a parte tactica é descurada?
Os jogadores têm que ser observados. Muitas vezes vão fazer número devido aos jogadores indisponíveis com férias alargadas por causa dos torneios de Verão.

Depois, há jogadores com contrato com o Benfica, que o Benfica não pode impedir de trabalhar, ou seja, de treinar.

Mas a ideia de fundo, é que a pré-temporada serve exactamente para observar, testar, avaliar.

Errado, completamente errado.
Uma pré-temporada dura, mais coisa menos coisa, 5-6 semanas, até termos o primeiro jogo oficial, isto em épocas onde jogamos a supertaça.
Não é tempo suficiente para andar a testar e avaliar carradas de jogadores.
O tempo é escasso e tem que ser gasto, numa primeira fase na preparação física, e numa segunda fase em colocar a equipa a ganhar rotinas e a jogar da forma pretendida.

AnotherDoom

Citação de: Almareado em 07 de Maio de 2015, 12:37


Mas a ideia de fundo, é que a pré-temporada serve exactamente para observar, testar, avaliar.

No Benfica a pré-epoca, como bem dizes, são basicamente treinos de captações para ver quem fica.

Num a clube bem gerido seria para os novos ganharem rotinas, entrosamento, adaptar-se para iniciar a época da melhor forma.

E assim se explica porque é que Vieira e JJ falham sistematicamente na Champios.

Afinal a culpa não é do Bosman.

Almareado

Citação de: Esbutenado em 07 de Maio de 2015, 12:44
Citação de: Almareado em 07 de Maio de 2015, 12:37
Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2015, 12:31
por acaso faz-me muita confusão a ideia de jogadores irem para o estágio da pre-epoca à experiência.

Eu acho que desde inicio já deve haver um grupo de trabalho estabelecido. Essas semanas que se perdem, como disse o esbutenado, prejudicam muito.

Será que nos primeiros meses o treino resume-se a uma cena fisica, e a parte tactica é descurada?
Os jogadores têm que ser observados. Muitas vezes vão fazer número devido aos jogadores indisponíveis com férias alargadas por causa dos torneios de Verão.

Depois, há jogadores com contrato com o Benfica, que o Benfica não pode impedir de trabalhar, ou seja, de treinar.

Mas a ideia de fundo, é que a pré-temporada serve exactamente para observar, testar, avaliar.

Errado, completamente errado.
Uma pré-temporada dura, mais coisa menos coisa, 5-6 semanas, até termos o primeiro jogo oficial, isto em épocas onde jogamos a supertaça.
Não é tempo suficiente para andar a testar e avaliar carradas de jogadores.
O tempo é escasso e tem que ser gasto, numa primeira fase na preparação física, e numa segunda fase em colocar a equipa a ganhar rotinas e a jogar da forma pretendida.
E no que é que uma coisa invalida as outras?

abar85

Citação de: Almareado em 07 de Maio de 2015, 12:37
Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2015, 12:31
por acaso faz-me muita confusão a ideia de jogadores irem para o estágio da pre-epoca à experiência.

Eu acho que desde inicio já deve haver um grupo de trabalho estabelecido. Essas semanas que se perdem, como disse o esbutenado, prejudicam muito.

Será que nos primeiros meses o treino resume-se a uma cena fisica, e a parte tactica é descurada?
Os jogadores têm que ser observados. Muitas vezes vão fazer número devido aos jogadores indisponíveis com férias alargadas por causa dos torneios de Verão.

Depois, há jogadores com contrato com o Benfica, que o Benfica não pode impedir de trabalhar, ou seja, de treinar.

Mas a ideia de fundo, é que a pré-temporada serve exactamente para observar, testar, avaliar.

O teu segundo parágrafo não é verdade.

A ideia da pré temporada devia sim criar a tal equipa que dizes que não se faz do dia para a noite, o mais próximo possível daquilo que pensas para a época.

Almareado

Citação de: AnotherDoom em 07 de Maio de 2015, 12:45
Citação de: Almareado em 07 de Maio de 2015, 12:37


Mas a ideia de fundo, é que a pré-temporada serve exactamente para observar, testar, avaliar.

No Benfica a pré-epoca, como bem dizes, são basicamente treinos de captações para ver quem fica.

Num a clube bem gerido seria para os novos ganharem rotinas, entrosamento, adaptar-se para iniciar a época da melhor forma.

E assim se explica porque é que Vieira e JJ falham sistematicamente na Champios.

Afinal a culpa não é do Bosman.
Uma coisa não invalida a outra.

Mjölnir

Citação de: AnotherDoom em 07 de Maio de 2015, 12:45
Citação de: Almareado em 07 de Maio de 2015, 12:37


Mas a ideia de fundo, é que a pré-temporada serve exactamente para observar, testar, avaliar.

No Benfica a pré-epoca, como bem dizes, são basicamente treinos de captações para ver quem fica.

Num a clube bem gerido seria para os novos ganharem rotinas, entrosamento, adaptar-se para iniciar a época da melhor forma.

E assim se explica porque é que Vieira e JJ falham sistematicamente na Champios.

Afinal a culpa não é do Bosman.
No 1º ano de JJ fizemos uma excelente pré-época.

Velazquez

Citação de: Almareado em 07 de Maio de 2015, 12:37
Os jogadores têm que ser observados. Muitas vezes vão fazer número devido aos jogadores indisponíveis com férias alargadas por causa dos torneios de Verão.

Depois, há jogadores com contrato com o Benfica, que o Benfica não pode impedir de trabalhar, ou seja, de treinar.

Mas a ideia de fundo, é que a pré-temporada serve exactamente para observar, testar, avaliar.
Observa-se jogadores nos seus anteriores clubes.Se agradarem podem ser contratados

Os jogadores de qualidade não são precisos de ser observados nos treinos.Se é preciso é porque não são de qualidade e não servem para jogar no Benfica

Se são precisos jogadores para substituirem os que estão de férias o Benfica tem uma equipa B com muitos jovens de qualidade.Excelente altura para se lhes dar oportunidades


LuigiSLB83

Citação de: AnotherDoom em 07 de Maio de 2015, 12:45
Citação de: Almareado em 07 de Maio de 2015, 12:37


Mas a ideia de fundo, é que a pré-temporada serve exactamente para observar, testar, avaliar.

No Benfica a pré-epoca, como bem dizes, são basicamente treinos de captações para ver quem fica.

Num a clube bem gerido seria para os novos ganharem rotinas, entrosamento, adaptar-se para iniciar a época da melhor forma.

E assim se explica porque é que Vieira e JJ falham sistematicamente na Champios.

Afinal a culpa não é do Bosman.

Fui parar ao Benfica, em 1988, porque no fim da época joguei contra eles pelo Varzim, no Estádio Nacional, e empatámos a dois. Marquei dois golos logo no início e foi isso que fez com que me contratassem. Quando cheguei fomos fazer uma tournée na América. Era o Magnusson, Ricky, César Brito, eu era o último avançado. O mais engraçado é que fizemos o primeiro jogo, perdemos e eu estava de fato de treino, nem contaram comigo para jogar. Depois, contra uma equipa da Colômbia, o Ricky estava lesionado, acho que já estávamos a perder 2-0, e o Jesualdo virou-se, olhou para mim e perguntou:
– Qual é a tua posição?
– Jogo à frente.
– Jogas à frente? Estava à procura de avançados, onde é que tu estavas?
– Ó Mister, eu estava aqui sentado com vocês.
Pede-me para entrar e ver se conseguia fazer qualquer coisa. Respondi que ia fazer aquilo que pudesse. Mal entrei, a primeira bola que chutei bateu na barra. Quando o jogo acabou, o Jesualdo diz:
– Estava à procura de avançados que marcassem golos e tu estavas aí sentado e não dizias nada?
– Mister, então o jogador é que vai dizer ao treinador se o pode pôr a jogar?
– Não, é que só jogaste quinze minutos, chutaste à barra, deste um golo a marcar ao Magnusson. Acho que se tens jogado logo de início não perdíamos.
Eu disse-lhe "olhe, estou aqui para trabalhar, quando quiser pode meter-me a jogar". Na altura estavam à procura de um avançado para jogar ao lado do Magnusson e ninguém olhava para mim como a pessoa ideal para jogar com ele. Tinha vindo de uma equipa pequena e a minha história não era tão grande como a do resto dos jogadores que encontrei no plantel.
Quando voltámos a Portugal já comecei a sentir a confiança do grupo. Começou aquilo de eu entrar e, com a equipa que o Benfica tinha, era mais fácil entrar e marcar. Já ia com 12 ou 13 golos e o Toni diz-me que se houvesse um livre eu tinha de chutar, se fosse penalty, tinha de marcar. Respondi que não precisava disso, livres e penalties quem marcava melhor era o Valdo. E fui na mesma o melhor marcador do campeonato. Saí do Benfica sem marcar de bola parada.
Depois, quando o Eriksson chegou, lembro-me que estava lesionado, não dava mesmo para jogar. Ele liga-me para casa e convoca-me. Cheguei lá e perguntei "Mas porquê? Eu não posso jogar". Ele respondeu que se eu estivesse ali sentado no banco com ele, sabia que ia ganhar o jogo. Respondi "o que o Mister pensa eu não vou discutir". E ia, fui duas ou três vezes. Uma delas foi com o Marítimo, a equipa já tinha ido e eu tive de apanhar outro avião à noite para o Funchal. Estava muito mau tempo, mas ganhámos 2-1.
Aconteceram-me muitas coisas boas no Benfica. Foi muito, muito positivo, só tive alegrias. No ano passado estive lá e receberam-me muito bem. Foi excelente encontrar antigos colegas.

Esteve três épocas no Benfica, onde foi duas vezes campeão e venceu uma Supertaça. Actualmente vive na Austrália e continua ligado ao futebol, como director de um clube nos arredores de Melbourne.

http://www.relato.pt/vata/

helderrocha

Citação de: Almareado em 07 de Maio de 2015, 12:37
Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2015, 12:31
por acaso faz-me muita confusão a ideia de jogadores irem para o estágio da pre-epoca à experiência.

Eu acho que desde inicio já deve haver um grupo de trabalho estabelecido. Essas semanas que se perdem, como disse o esbutenado, prejudicam muito.

Será que nos primeiros meses o treino resume-se a uma cena fisica, e a parte tactica é descurada?
Os jogadores têm que ser observados. Muitas vezes vão fazer número devido aos jogadores indisponíveis com férias alargadas por causa dos torneios de Verão.

Depois, há jogadores com contrato com o Benfica, que o Benfica não pode impedir de trabalhar, ou seja, de treinar.

Mas a ideia de fundo, é que a pré-temporada serve exactamente para observar, testar, avaliar.

desculpas.

e quando é que se começa a trabalhar a sério? quando a época começa? brilhante gestão

Almareado

Jogar nos respectivos clubes é tão, mas tão diferente que jogar no Benfica. Os jogadores precisam de oportunidades de demonstrar que estão à altura do Benfica.

É natural que o treinador os queira observar, independentemente de continuar a trabalhar a equipa.

Nenhuma equipa inicia a época na plenitude das suas capacidades.

AnotherDoom

Citação de: Almareado em 07 de Maio de 2015, 12:48
Citação de: AnotherDoom em 07 de Maio de 2015, 12:45
Citação de: Almareado em 07 de Maio de 2015, 12:37


Mas a ideia de fundo, é que a pré-temporada serve exactamente para observar, testar, avaliar.

No Benfica a pré-epoca, como bem dizes, são basicamente treinos de captações para ver quem fica.

Num a clube bem gerido seria para os novos ganharem rotinas, entrosamento, adaptar-se para iniciar a época da melhor forma.

E assim se explica porque é que Vieira e JJ falham sistematicamente na Champios.

Afinal a culpa não é do Bosman.
Uma coisa não invalida a outra.

Eu acho que invalida.

Se em vez de treinares com 26/27, andarmos a treinar uns 35 e a experimentar um, agora outro, depois mais um... para ver quem fica e quem é emprestado/dispensado, os que realmente vão ficar não aproveitam esse tempo para trabalhar rotinas, dinâmicas, entrosamento, etc.

Velazquez

Citação de: Almareado em 07 de Maio de 2015, 12:48
Citação de: Velazquez em 07 de Maio de 2015, 12:42
Citação de: Almareado em 07 de Maio de 2015, 12:39
O Moya é melhor que o Oblak?
Não
Então vai dizer isso ao Simeone.
Em 1º o Moya é melhor que o Artur.

Depois o Oblak lesionou-se no inicio da época e por isso começou a titular o Moya.O Moya esteve sempre bem,rendeu sempre.

Mas mesmo que tivesse sido só um erro do Simeone isso não teria nada a ver com o Jesus e tu dizeres que o Artur era melhor que o Oblak