Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Francescoli

Citação de: Velazquez em 07 de Maio de 2015, 12:24
Citação de: VALEBEM em 07 de Maio de 2015, 12:16
A meu ver Jesus tem um grande mérito, além de outros. Em todas as épocas, o plantel do Benfica é quase sempre considerado melhor no final das mesmas, do que no início.
Só prova que o treinador tem sido capaz de desenvolver os jogadores, e a equipa, ao longo da época.
Infelizmente, a equipa não tem estado tão bem no início das temporadas, por razões várias, o que interfere na prestação na primeira fase da Champions.
Ninguem diz o contrario.Mas estar aqui a ler desvalorizações da champions é inconcebivel.Está quase a bater a do Artur ser melhor que o Oblak enquanto foi titular

;D

Captain

Citação de: Velazquez em 07 de Maio de 2015, 12:06
Citação de: Almareado em 07 de Maio de 2015, 11:56
Há malta que prefere viver iludido....

Invejam os lagartos pela aposta na formação, agora invejam o Porto porque em 5 anos passou 1 vez mais que nós a fase de grupos.....

Vocês deviam ter o Burro de Cavalho como presidente e o Lopetegui como treinador.....

Agora é a desculpa mentirosa de que se passássemos mais vezes a fase de grupos, vendiamos menos jogadores. Olha o Atlético de Madrid, que foi à final da Champions o ano passado e perdeu 3 titulares assim de estalo......
Meu Deus

Há coisas fantásticas, não há?!

:estrelas:

Esbutenado

Citação de: VALEBEM em 07 de Maio de 2015, 12:16
A meu ver Jesus tem um grande mérito, além de outros. Em todas as épocas, o plantel do Benfica é quase sempre considerado melhor no final das mesmas, do que no início.
Só prova que o treinador tem sido capaz de desenvolver os jogadores, e a equipa, ao longo da época.
Infelizmente, a equipa não tem estado tão bem no início das temporadas, por razões várias, o que interfere na prestação na primeira fase da Champions.

Sou crítico do Jesus em muitas coisas, mas noutras há que saber reconhecer o mérito, e a evolução do plantel à medida que a época vai decorrendo é claramente um mérito dele, apesar da sua teimosia e insistência em opções completamente idiotas (Emerson, Artur, etc), que se não existissem permitiriam que a evolução fosse ainda maior.

Agora, o que eu gostava mesmo de ver era as pré-épocas deixarem de parecer treinos de captação, ou de tempo de experiências para o entulho que insistimos em comprar todos os anos, e que em vez disso fossem aproveitadas para rotinar desde logo a equipa.
É que a meio de Agosto andamos a brincar aos Candeias e aos Bebés, e depois passadas 3 semanas quando começa a champions estamos sempre atrasados relativamente ao pico de forma que a equipa pode atinigir.

Já agora, menos compra de entulho significa ainda menor necessidade de vender os craques, logo melhor plantel no início da época, melhores champions, mais dinheiro, maior facilidade em manter os craques, é num ciclo deste tipo que temos que entrar, e urgentemente.

Francescoli

Citação de: Flirt4ever em 07 de Maio de 2015, 12:26
With more competition for the Spanish market pool share, Club Atlético de Madrid totalled just over €50m, which included the highest group stage performance bonus of €5.5m (€1m per win and €0.5m per draw).

Club Atlético de Madrid
Participação__________   8,600 Milhões de €
Performance__________  5,500 Milhões de €
Market pool___________17,148 Milhões de €
Oitavos de Final_______  3,500 Milhões de €
Quartos de Final_______  3,900 Milhões de €
Meias Finais__________  4,900 Milhões de €
Final_________________  6,500 Milhões de €


TOTAL____________50,048 Milhões de €


Sport Lisboa e Benfica
Participação__________   8,600 Milhões de €
Performance__________  3,500 Milhões de €
Market pool___________  3,274 Milhões de €
Oitavos de Final_______  0,000 Milhões de €
Quartos de Final_______  0,000 Milhões de €
Meias Finais__________  0,000 Milhões de €
Final_________________  0,000 Milhões de €


TOTAL____________15,374 Milhões de €

Fonte

Quanto é que o Benfica ganhou por chegar às finais da Liga Europa? Tens esses dados dos dois anos? Que incluam a entrada na Liga dos Campeões?

Velazquez

Citação de: Almareado em 07 de Maio de 2015, 12:27
Quem é que disse que o Artur foi melhor que o Oblak enquanto foi titular? Foi aquele que também disse que o Moya foi melhor que o Oblak quando foi titular?
Deve ter sido,não sei.Vou tentar perceber o que tem uma coisa a ver com a outra

lonstrup

por acaso faz-me muita confusão a ideia de jogadores irem para o estágio da pre-epoca à experiência.

Eu acho que desde inicio já deve haver um grupo de trabalho estabelecido. Essas semanas que se perdem, como disse o esbutenado, prejudicam muito.

Será que nos primeiros meses o treino resume-se a uma cena fisica, e a parte tactica é descurada?

Velazquez

Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2015, 12:31
por acaso faz-me muita confusão a ideia de jogadores irem para o estágio da pre-epoca à experiência.

Eu acho que desde inicio já deve haver um grupo de trabalho estabelecido. Essas semanas que se perdem, como disse o esbutenado, prejudicam muito.

Será que nos primeiros meses o treino resume-se a uma cena fisica, e a parte tactica é descurada?
Olha,já se estão a preparar para a proxima pré-época.Não falha

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=946899

Almareado

Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2015, 12:31
por acaso faz-me muita confusão a ideia de jogadores irem para o estágio da pre-epoca à experiência.

Eu acho que desde inicio já deve haver um grupo de trabalho estabelecido. Essas semanas que se perdem, como disse o esbutenado, prejudicam muito.

Será que nos primeiros meses o treino resume-se a uma cena fisica, e a parte tactica é descurada?
Os jogadores têm que ser observados. Muitas vezes vão fazer número devido aos jogadores indisponíveis com férias alargadas por causa dos torneios de Verão.

Depois, há jogadores com contrato com o Benfica, que o Benfica não pode impedir de trabalhar, ou seja, de treinar.

Mas a ideia de fundo, é que a pré-temporada serve exactamente para observar, testar, avaliar.

abar85

Citação de: Almareado em 07 de Maio de 2015, 11:50
Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2015, 11:45
Por cada campanha falhada da liga dos campeões, é mais um craque que tens de vender precocemente, e assim prejudicar a estabilidade desportiva da equipa.

ganhar o campeonato, passar a fase de grupos de liga dos campeões, são os obejctivos, e um não pode impedir o outro.

Assim como ninguém desculpa uma eliminação da taça de portugal com o facto de queremos ganhar o campeonato, acho eu.
Isto não é verdade.

O que o Benfica ganhou com as duas finais da Liga Europa em termos financeiros foi o mesmo que o Porto ganhou este ano na Liga dos Campeões.

Esta época, a eliminação na Champions foi mais grave porque não nos colocou na Liga Europa.

Tens a certeza disso?

Esbutenado

Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2015, 12:31
por acaso faz-me muita confusão a ideia de jogadores irem para o estágio da pre-epoca à experiência.

Eu acho que desde inicio já deve haver um grupo de trabalho estabelecido. Essas semanas que se perdem, como disse o esbutenado, prejudicam muito.

Será que nos primeiros meses o treino resume-se a uma cena fisica, e a parte tactica é descurada?

Eu acho que o problema é mesmo serem uma dúzia de gajos novos, agravado ainda pela falta de qualidade de muitos deles.

AnotherDoom

Citação de: Almareado em 07 de Maio de 2015, 12:18
Citação de: AnotherDoom em 07 de Maio de 2015, 12:10
Citação de: Almareado em 07 de Maio de 2015, 12:05
Citação de: AnotherDoom em 07 de Maio de 2015, 11:59
Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2015, 11:53
Citação de: Almareado em 07 de Maio de 2015, 11:50
Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2015, 11:45
Por cada campanha falhada da liga dos campeões, é mais um craque que tens de vender precocemente, e assim prejudicar a estabilidade desportiva da equipa.

ganhar o campeonato, passar a fase de grupos de liga dos campeões, são os obejctivos, e um não pode impedir o outro.

Assim como ninguém desculpa uma eliminação da taça de portugal com o facto de queremos ganhar o campeonato, acho eu.
Isto não é verdade.

O que o Benfica ganhou com as duas finais da Liga Europa em termos financeiros foi o mesmo que o Porto ganhou este ano na Liga dos Campeões.

Esta época, a eliminação na Champions foi mais grave porque não nos colocou na Liga Europa.
Exactamente , é essa a mentalidade. Falar de Liga Europa, é a cereja no topo do bolo.

Mas o que é mais giro:

- desvalorização da Champions, porque o mais importante é o campeonato, há eliminatórias de 15 em 15 dias, o plantel é mais fraco, bla bla...

- Golrificação da chegada à final da Liga Europa, como se não existissem o mesmo número de jogos da champios, eliminatórias na mesmas datas, cansaço igual.

Ou seja, o Benfica não tem equipa plantel para jogar ao fds e durante a semana para a champions, mas já tem para a Liga Europa.

Ahhh, mas na Liga Europa os jogos são mais fáceis, equipas mais fracas.... exceto os adversários do Benfica na Liga Europa, como o Chelsea ou a Juventus, que quando defrontaram o Benfica eram mais fortes que equipas da champions deste ano.

Os argumentos vão mudando, vão virando, dando cambalhotas... desde que se defenda o trabalho do treinador.
OS argumentos não sou eu que os dou, é o treinador....Nas vezes que sais para o Marquês para festejar títulos, tens os argumentos....Pena é saíres para o MarquÊs sem com o "sapo" atrás....

:smitten:

Os teus argumentos são ZERO!
Não sou eu que tenho que ter os argumentos. Como disse o JJ, os títulos do Benfica e o teres que ir todo aziado para o Marquês são os argumentos.

Não sou de Lisboa, nem vou ao Marquês.... mas sou de uma pequena vila no norte de Portugal e se fores ao tópico do Campeonato 2013/2014, vês lá fotos tiradas por mim nos festejos na centro da minha vila.

Como podes ver, tava tão aziado que sai de casa, vesti adereços do Benfica (atenção, não tenho nenhum cachecol do JJ, infelizmente só tenho cachecol e equipamento do Benfica) e dei-me ao trabalho de me meter no carro, ir para as filas e festejar numa rotunda.

Vê lá o que a azia me faz fazer.

Almareado

Citação de: Velazquez em 07 de Maio de 2015, 12:30
Citação de: Almareado em 07 de Maio de 2015, 12:27
Quem é que disse que o Artur foi melhor que o Oblak enquanto foi titular? Foi aquele que também disse que o Moya foi melhor que o Oblak quando foi titular?
Deve ter sido,não sei.Vou tentar perceber o que tem uma coisa a ver com a outra
O Moya é melhor que o Oblak?

abar85

Citação de: Fernando Ferreira em 07 de Maio de 2015, 11:57
Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2015, 11:45
Por cada campanha falhada da liga dos campeões, é mais um craque que tens de vender precocemente, e assim prejudicar a estabilidade desportiva da equipa.

Isto é muito bonito, mas, se fizermos uma retrospectiva, verificamos que não é assim. Nós vendemos. Ponto final. Até podíamos ir às meias da Champions, acabávamos a vender.

Podes e ter mais dinheiro para contratar outros.
Para além da visibilidade que da a competição.

Almareado

Citação de: abar85 em 07 de Maio de 2015, 12:38
Citação de: Almareado em 07 de Maio de 2015, 11:50
Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2015, 11:45
Por cada campanha falhada da liga dos campeões, é mais um craque que tens de vender precocemente, e assim prejudicar a estabilidade desportiva da equipa.

ganhar o campeonato, passar a fase de grupos de liga dos campeões, são os obejctivos, e um não pode impedir o outro.

Assim como ninguém desculpa uma eliminação da taça de portugal com o facto de queremos ganhar o campeonato, acho eu.
Isto não é verdade.

O que o Benfica ganhou com as duas finais da Liga Europa em termos financeiros foi o mesmo que o Porto ganhou este ano na Liga dos Campeões.

Esta época, a eliminação na Champions foi mais grave porque não nos colocou na Liga Europa.

Tens a certeza disso?
Vi isso num artigo de análise.

Esbutenado

Citação de: Velazquez em 07 de Maio de 2015, 12:34
Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2015, 12:31
por acaso faz-me muita confusão a ideia de jogadores irem para o estágio da pre-epoca à experiência.

Eu acho que desde inicio já deve haver um grupo de trabalho estabelecido. Essas semanas que se perdem, como disse o esbutenado, prejudicam muito.

Será que nos primeiros meses o treino resume-se a uma cena fisica, e a parte tactica é descurada?
Olha,já se estão a preparar para a proxima pré-época.Não falha

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=946899

Matemático, todos os anos a mesma coisa.
Desses todos contratava o sérvio, e mesmo assim não sei se será assim tão necessário.
Mas como quase de certeza os vamos comprar todos, depois é a "venda de Gaitán que financia as contratações".