Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Festivus

Citação de: LeandroSLB em 20 de Maio de 2015, 13:41
Citação de: Festivus em 20 de Maio de 2015, 13:39
Citação de: LeandroSLB em 20 de Maio de 2015, 13:38
Citação de: Festivus em 20 de Maio de 2015, 13:35
Se o MS sair quem vai para o Sporting? Paulo Fonseca?

Costinha
Brincas... mas olha que até não me admirava nada. Principalmente se o GODinho ainda fosse o presidente!

Ele têm aquilo que o típico lagarto gosta de ouvir...

Ao início o BdC parecia que tinha dado uma nova identidade ao Sporting mas eles continuam na mesma.

Flirt4ever

Citação de: Festivus em 20 de Maio de 2015, 13:35
Se o MS sair quem vai para o Sporting? Paulo Fonseca?

Citação de: 25 Dezembro, 2014
O director-geral do futebol do Sporting, Augusto Inácio, mostrou-se disponível para assumir o cargo de treinador caso Marco Silva saia do clube leonino.

Segundo avançou o jornal Correio da Manhã desta quarta-feira, o director desportivo do Sporting, Augusto Inácio, terá manifestado a Bruno de Carvalho a opinião de que com o plantel posto à disposição da equipa técnica o Sporting deveria estar a lutar pelo título, e que está disponível para suceder a Marco Silva.

O actual técnico dos leões poderá estar já com um pé fora de Alvalade, uma vez que Marco Silva e o presidente Bruno de Carvalho têm tido uma relação tensa nas últimas semanas e o desfecho poderá ser mesmo a saída do timoneiro.

Antigo lateral esquerdo internacional português, Inácio, 59 anos, fez 168 jogos pelo Sporting, entre 1974 e 1982, altura em que se transferiu para o FC Porto, onde fez 157 jogos até 1989.

Em 1990 iniciou no Rio-Ave a sua carreira de treinador de futebol, que viria a ter o seu auge na época 1999-2000, no seu regresso a Alvalade, onde levaria o Sporting à vitória no Campeonato, após 18 de jejum.

Com Manolo Vidal como adjunto, Inácio liderou na altura uma equipa onde alinhavam, entre outros, Schmeichel, César Prates, André Cruz, Beto, Rui Jorge, Duscher, Pedro Barbosa, Mpenza, Tonito, Edmilson, Acosta e Yordanov.

Outro dos nomes apontados pelo CM para suceder a Marco Silva é Vítor Pereira, ex-treinador do FC Porto e actualmente sem clube, mas que entretanto já desmentiu a possibilidade

miki_moto

As notícias do Jesus poder ir para o sporting são de rir.. nem que ele fosse ganhar o mesmo ou mais do que ganha no Benfica.. que equipa ia ter a disposição?? Até em termos mediáticos seria passar de cavalo para burro..

Fernando Ferreira

Citação de: Festivus em 20 de Maio de 2015, 13:44
Citação de: Fernando Ferreira em 20 de Maio de 2015, 13:42
Citação de: Festivus em 20 de Maio de 2015, 13:40
Mas agora a sério, como é que o JJ demorou 20 anos até ter a oportunidade de treinar um grande? Eu sei que o treinador português não estava tanto na moda e tão bem cotado há uns 15 anos, mas mesmo assim...

Subir a pulso custa bem mais do que ser empossado treinador só porque se foi jogador de futebol profissional a vida toda. É um dos grande problemas do nosso futebol ainda hoje: se não fores profissional tens de passar por todas as etapas na Academia. Se tiveres sido internacional português, por exemplo, tens logo outros benefícios no acesso ao curso. Isso é algo que tem de mudar urgentemente.
Mas o JJ foi jogador profissional...

Começa a carreira no Amora. Não eram campeonatos profissionais. É diferente acabares uma carreira numa primeira divisão, seres empossado treinador porque sim, a teres de começar num clube tão em baixo e vires por aí acima.

Rei

Taliscão

Citação de: red-dawn em 20 de Maio de 2015, 13:42
Sou só eu que acho que isto não é treta da comunicação social para vender, mas sim tretas alimentadas e contadas aos jornais por pessoas ligadas ao Bruno de Carvalho, para quando daqui a 15 dias o Marco for despedido parecer que estão a querer foder o grande rival (que é a única ambição do sporting dos últimos 20 anos), e assim não haver contestação dos sócios, especialmente se ganhar a Taça?

Mesmo que o JJ renove amanhã com o Benfica, para muitos seguidores do Carvalho esta noticia de hoje é o que basta para mostrar "a garra do nosso presidente!!" com a tentativa de contratação. E assim pode continuar a ser um ditadorzinho amado pelos sócios.

E claro ao mesmo tempo tentar meter confusão no processo de renovação do JJ com o Benfica e inflaccionar os nossos gastos, com a história de quererem oferecer ordenado superior ao que pagamos... Sim, sim, o Sporting vai pagar 5 milhões... nem os corruptos pagariam 4 milhões, quanto mais um clube que tem a UEFA à perna por causa do fair-play financeiro.
Acho isso muito rebuscado para os lagartos.

Eu acredito mesmo que haja meia dúzia de adeptos (loucos) do Sporting que tentem mesmo falar com o Jorge Jesus, mais não seja para apelar ao seu sportinguismo. Só que o Jesus pode ser tudo menos burro, ia mesmo perder de um dia para o outro a admiração que já conquistou dos Benfiquistas, ia mesmo para o principal rival na mesma cidade, e ainda mais para um clube completamente à deriva, sem dinheiro para nada e a lutar pelo terceiro lugar!

mojo_j0jo

Os lags querem o JJ  hahaha risada .

Rei

Citação de: miki_moto em 20 de Maio de 2015, 13:46
As notícias do Jesus poder ir para o sporting são de rir.. nem que ele fosse ganhar o mesmo ou mais do que ganha no Benfica.. que equipa ia ter a disposição?? Até em termos mediáticos seria passar de cavalo para burro..

E o Jesus sabe disso. O Jesus a sair vai ser para outra grande equipa europeia, uma equipa como Real, Barcelona ou Bayern. Abaixo disto talvez o At.Madrid. De resto acho complicado.

LeandroSLB

JJ e Brunão no banco... Havia de ser bonito...

Mestre

Citação de: Festivus em 20 de Maio de 2015, 13:40
Mas agora a sério, como é que o JJ demorou 20 anos até ter a oportunidade de treinar um grande? Eu sei que o treinador português não estava tanto na moda e tão bem cotado há uns 15 anos, mas mesmo assim...

Porque quando treinava os pequenos era um defensor das "bombas", reza a historia dos tempos do Estrela e do Felgueiras.

Depois, era interessante ver que treinador na história do Benfica teve os recursos ( investimento no plantel) que o JJ teve. Ao pé do plantel do Trapa ou do Fernando Santos, é de chorar os milhões que foram gastos.

franciscoafonso

Citação de: subLiminar em 20 de Maio de 2015, 13:36
O MS está a 9 pontos do Bicampeão nacional e a 6 dos PORCOS.

Está ainda na final da TP.

Fez uma má campanha, com um plantel limitado?
Depende do que se avalia. Eu vejo o Marco Silva com um trabalho estrondoso no Estoril e um trabalho medíocre em Alvalade, com uma equipa sem processos ao fim de quase um ano. Há quem ache que isso é culpa total do Presidente, eu fico de pé atrás.

Uma coisa é teres uma equipa instável em resultados porque há instabilidade no clube, outra coisa é os jogadores não saberem o que fazer em campo.

De qualquer das formas, em caso de saída do Jesus, continuaria a ser um dos meus favoritos, quase totalmente pelo mérito no Estoril. Ainda assim, talvez até preferisse o Paulo Fonseca.

Mestre

Citação de: franciscoafonso em 20 de Maio de 2015, 13:51

Depende do que se avalia. Eu vejo o Marco Silva com um trabalho estrondoso no Estoril e um trabalho medíocre em Alvalade, com uma equipa sem processos ao fim de quase um ano. Há quem ache que isso é culpa total do Presidente, eu fico de pé atrás.

Uma coisa é teres uma equipa instável em resultados porque há instabilidade no clube, outra coisa é os jogadores não saberem o que fazer em campo.

De qualquer das formas, em caso de saída do Jesus, continuaria a ser um dos meus favoritos, quase totalmente pelo mérito no Estoril. Ainda assim, talvez até preferisse o Paulo Fonseca.

Equacionando alternativas para além desses dois, o Rui Vitoria, que ainda tem a vantagem de ser benfiquista.

Theroux

Hoje em dia é que qualquer treinadorzeco tem uma oportunidade num grande mal começa a treinar, antes não era assim. O Santolas, por exemplo, demorou 11 anos até chegar ao porto.

SigaPaVinho

fdx mas vcs discutem a possibilidade de ele ir para o esportiva? é troll óbvio d'abola  ;D

franciscoafonso

Citação de: Mestre em 20 de Maio de 2015, 13:52
Citação de: franciscoafonso em 20 de Maio de 2015, 13:51

Equacionando alternativas para além desses dois, o Rui Vitoria, que ainda tem a vantagem de ser benfiquista.
Pesadelo total.