Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Laudrup

Não sabia onde escrever isto, portanto fica no tópico do nosso treinador, que aproveito para felicitar pelo campeonato que nos deu.  :slb2:

Só queria deixar uma nota, frisando o facto de se analisar e relacionar sempre a participação nas competições europeias com os resultados/performance nas provas internas. Dessa análise normalmente conclui-se que mais jogos semanais influem negativamente nessas performances, mas o que verificámos este ano foi que o Benfica fez uma primeira volta melhor do que a segunda e apresentou melhores resultados internos antes de ser eliminado das provas europeias.

Pessoalmente não consigo chegar a grandes conclusões sobre isto mas, num exercício de especulação e lógica, diria que, apesar de fisicamente estarmos bem, mentalmente a ausência de estímulos de maior dimensão contra equipas europeias talvez leve a momentos em que a equipa esteja menos alerta. Não haver tanta rotação de jogadores e as titularidades serem pouco ameaçadas também pode ser razão para algum abrandar. De qualquer forma, sempre achei que a saída cedo das competições europeias tinha uma influência mais complexa do que apenas o "+ jogos = menos performance". Era algo que gostava de ver analisado do ponto de vista psicológico, que é uma vertente do jogo que me parece merecer menos atenção e discussão do que outras.

Sei que já fomos campeões e que isto não interessa para nada, mas fiquei a pensar nisso e resolvi partilhar.  :cool2:

cernache1

Citação de: MoreThanRed em 20 de Maio de 2015, 20:39
Citação de: cernache1 em 20 de Maio de 2015, 20:34
Citação de: MoreThanRed em 20 de Maio de 2015, 20:31
Citação de: T1n0_SLB em 20 de Maio de 2015, 20:14
Citação de: Aakeonan em 20 de Maio de 2015, 18:18
O Paulo Sousa também me parece treinador.

Há uns tempos tive a ver alguns jogos do Basel e a ler algumas coisas sobre a forma como joga, do que gosta etc etc...e gostei do que vi e li.

Mas pronto, é o Paulo Sousa.  :ashamed:

Mas dizer que importante mesmo era o Jesus ficar.

Gosto do treinador do Roger Schmidt

Eh pá, o Paulo Sousa dificilmente terá algum dia uma hipótese no Benfica, tem demasiados anti-corpos nos adeptos. Mas se for preciso, os mesmos adeptos dizem que não se importavam de ver o Vitor Pereira a treinar o Benfica. Coerências...

Por mim, não descartava nenhum deles à partida. No caso do VP, a dificuldade seria, no ambiente do futebol português, conseguir acreditar que não seria um agente infiltrado.

Quanto ao Paulo Sousa, não sei se tem cabedal para um Benfica, pelo menos para já. Quanto ao seu passado com o clube, sabemos lá nós o que lhe foi dito na altura e quais as promessas feitas a um jogador que era ainda um jovem. Prefiro recordar a classe que tinha em campo e que, durante algum tempo, passeou com a camisola do Benfica pelos relvados dessa Europa. Compreendo quem não consiga esquecer a passagem para o Sporting, mas isso não me apaga o fundamental da memória, o enorme jogador que foi.

Nem Pereira nem Sousa.

Entre merda e bosta, eu não escolho.

Como já disse antes, não me passa pela cabeça que não se renove com JJ. E nem consideraria nenhum desses dois como escolha óbvia para o substituir, caso fosse necessário.

Mas que mal te pergunte, a tua classificação ("merda e bosta") tem a ver com o trabalho enquanto treinadores ou com outros factores "extra-campo"?

Com memória. Em 93, já era nascido.

Red Guns

Eu dava-lhe os 4 anos... Quem não se fartou dele em 6 também não se farta em 10.
Por outro lado evitamos a novela "JJ continua" ano sim ano não.

candona

A Jesus o o que é de Jesus (contracto de 4 anos), ao Benfica o que é do Benfica ( titulos )

Ruud

4 aninhos era a melhor renovação possível.

Espero que se concretize.

van33

Espero que o treinador renove e rápido...entro em modo "pânico " só de ler os possíveis substitutos..

Coluna The Great

A Bola entrou em modo fun connosco,so pode ser. Depois da capa de ontem,hoje diz que o principal substituto de JJ é o Rui Vitoria,espero mesmo que seja brincadeira.

Coluna The Great

Quanto a noticia do nojo,eu daria dois anos a JJ (renovados automaticamente se Vieira fosse reeleito e se os resultados desportivos fossem positivos).

Fake Blood

VirtualKing

Que renove por mais dois anos.

JackWhite

Ao fim de 6 anos com o mesmo treinador, vão dizer-lhe "Tu assinas por 4 anos, nós assinamos por 2"? 2 de opção? Estamos a falar dum novato qualquer que assina o que quer que lhe metam à frente só pela oportunidade de treinar um grande?

Que o contrato tenha uma componente forte por objectivos eu compreendo. '2 + 2 de opção' é chico-espertice.

cypher10

O renovar por 4 anos tem coisas boas e coisas más. Mas neste momento acho que se ajustava que nem uma luva a continuidade do JJ

Slb04Sempre

Vai ser um mês de capas de jornais sobre JJ, ora fica, ora sai...

REDAGUIA

4 anos de contrato com objectivo de bater o recorde do Penta ?

MALU15

Como sempre pensei, o JJ vai continuar.  O LFV e o JJ não precisam de se reunir para tratar da renovação, eles falam todos os dias, ao contrário do BC com o MS.

Não dou mais de uma semana para a renovação ser anunciada.