Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

van33

fdx tenho um avatar mesmo lindo lindo lindo...

elpayaso10

Se o Jesus sair a minha preferência recai em: Manuel José, Marco Silva, Sérgio Conceição.

Camisola_20

Citação de: abar85 em 21 de Maio de 2015, 14:08
Citação de: Camisola_20 em 21 de Maio de 2015, 14:05
Citação de: B_B em 21 de Maio de 2015, 14:01
Citação de: Camisola_20 em 21 de Maio de 2015, 13:59
O pessoal que diz que o Marco Silva fez um grande trabalho no Sporting e compara com o que fez o Jardim, que nunca se queixe quando alguem voltar a usar o argumento "Antes de JJ o que era o Benfica."

Marco Silva tem imensas qualidades mas falhou bastante. Porque basta ver com quem ele perdeu pontos. Se consegue fazer uma optima champions como muitos aqui apontam, então tem que ser responsabilizado quando a equipa dele faz merda contra equipas menores. Até porque esse argumento sempre funcionou contra o nosso treinador actual.

Quem vence o Porto fora tem que vencer o Paços e Rio Ave fora, certo?

Então porque que o Marco Silva perdendo pontos com Paços (2x), Estoril, Belem (2x), Académica, Moreirense e Guimarães já tem direito a elogios por fazer um grande trabalho? Pergunto eu, o Sporting não é mais forte que essas equipas? Não tem obrigação de vencer essas equipas?
O benfica também não é mais forte que o paços, que o rio ave e do que o braga? E não perdeu com eles??Futebol não é logica..Arrisca-se a ganhar a TP, coisa que o LJ nem sonhou!!!
SIm, e eu escrevi mesmo isso. Se há quem critique o Benfica e o JJ por esses pontes perdidos, não façam altares ao Marco Silva.

No que escrevi toquei nisso tudo, basta ler com atenção.
mas alguem disse que o Marco fez uma grande epoca?
Há quem diga. Conheco muitos Benfiquistas que o dizem. Alguns inclusive dizem que com o plantel do Benfica teria feito muito melhor qu eo JJ. O que me faz rir.

Lá esta, porque ha comprações que nao se podem fazer. Com o plantel do Estoril tb devia ter feito melhor com o do Sporting. Tal como o Paulo Fonseca faria melhor no Porto por ter um plantel melhor que o do paços.

Velazquez

Citação de: PB em 21 de Maio de 2015, 14:14
Porque é um esquema e uma ideia de jogo muito adequada a uma equipa que quer ganhar o campeonato nacional todos os anos.
O 4x3x1x2 é mais adequado para ganhar o campeonato?Porquê?O Porto ganhou muitos anos a ganhar em 4-3-3.Ai era esse e agora passou a ser mais adequado outro?

Taliscão

A minha escolha recai num treinador português, não podemos perder tempo para que o treinador se adapte ao nosso futebol, nem permitir que venha um treinador impor jogadores seus conhecidos e da sua nacionalidade.

Entre os treinadores Portugueses só há 4 hipóteses realistas:

Vitor Pereira, Marco Silva (incompatibilizado com o Sporting), Rui Vitória e Paulo Fonseca.
Vou analisar cada um deles:

Marco Silva: é um treinador com personalidade, sabe ter o balneário do seu lado, é um treinador que sabe montar uma equipa, sabe bem o que deve fazer para que a equipa pratique bom futebol;

Paulo Fonseca: é um treinador com grande potencial, mas ainda não está preparado para comandar e gerir os egos que estão bem presentes num clube grande, demonstrou-o no porto e se fosse contratado pelo Benfica, os sócios e os adeptos olhariam-no com desconfiança. Acho que deve passar por um período de preparação e no futuro terá a sua oportunidade. Pelo que se diz vai treinar no estrangeiro e será bom para ele.

Rui Vitória: É um treinador talhado para a formação ou para clubes mais pequenos, aí é capaz de fazer autênticos milagres. Mas o futebol praticado pelas suas equipas é muito pobre. Num clube grande, os sócios não teriam a paciência necessária para que atingisse os objetivos propostos, antes mesmo de começar o campeonato já haveria contestação à equipa. É o treinador ideal para treinar o Sporting e pelo que me foi dito será o sucessor do Marco Silva.

Finalmente o Vitor Pereira: o Vitor Pereira é quanto a mim a melhor opção, é um treinador ambicioso, quer demonstrar que é capaz de ganhar em Portugal para além do Porto, é um treinador que viria com grande vontade de triunfar e demonstrar ao clube por onde passou que foi injusto terem-no deixado sair, é um treinador que percebe muitíssimo de futebol, é um estudioso, é o treinador ideal para o Benfica neste processo de transição e continuar a ganhar, que conhece muito bem o nosso adversário direto e isso é um ponto muito importante a nosso favor, porque o Sporting é uma carta fora do baralho nos próximos anos devido ao seu estrangulamento financeiro. Por fim seria a mudança de ciclo em termos táticos, mas não queiramos jogar desta forma sem Jorge Jesus, aliás, o próximo treinador que adote a tática que melhor domine em vez de tentar ser uma cópia do atual treinador! Sempre ouvi dizer que as cópias são sempre piores que o original!

Eu apostava no Vitor Pereira sem receio.

franciscoafonso

Citação de: Pedrinho84 em 21 de Maio de 2015, 14:15
Citação de: franciscoafonso em 21 de Maio de 2015, 14:10
Citação de: Velazquez em 21 de Maio de 2015, 14:09
Citação de: PB em 21 de Maio de 2015, 14:06
Mais importante que Jesus ou Rui Vitória, é mantermos o 4x1x3x2 e a identidade.
Porquê?
Porque é que havemos de manter um trabalho que demorou 6 anos a construir?!

Só se estiveres a falar da formação, mas como não me parece que estão a falar disso...
Sim. Durante 6 anos não foi feito absolutamente mais nada no Benfica.

PB

Não disse que era o mais adequado! Que era muito adequado, o que é diferente!

marcopicos

Citação de: elpayaso10 em 21 de Maio de 2015, 14:17
Se o Jesus sair a minha preferência recai em: Manuel José, Marco Silva, Sérgio Conceição.

Já não estamos na década de 90.
Deixa-o estar como comentador que está muito bem.

PB

Francisco, é bom estarmos de acordo em alguma coisa. :rir:

Pedro84

Porque é um esquema e uma ideia de jogo muito adequada a uma equipa que quer ganhar o campeonato nacional todos os anos.

Para mim, isso tem 0 de sentido.

Livrinhos

Citação de: Slb23 em 21 de Maio de 2015, 14:12
Citação de: Velazquez em 21 de Maio de 2015, 14:11
Citação de: Theroux em 21 de Maio de 2015, 14:07
O Conceição está a fazer uma época exactamente ao mesmo nível que o Marco Silva. É que é exactamente igual.

3º e 4º orçamento e 3º e 4º lugar. Quem vencer a TdP faz uma boa/fantástica época e quem perder faz uma época banal.
E a diferença de pontuação e prestação nas competições europeias não dizem nada
Ou seja, o Sérgio Conceição devia ter uma boa prestação europeia num ano em que não foi às competições europeias.

Tu também és do caralho.

O Braga não esteve, e portanto ele não pode ser avaliado.

E o Marco não esteve? Foi má prestação?

Quantos e quantos comentários foram deixados a gozar com eles, que iam ser cilindrados na Alemanha?

Olha...foram os outros, curiosamente.

E não se misture isto com uma defesa pessoal ao Marco Silva, pá, estou-me a cagar, se algum dia cá chegar e for nosso treinador logo se vê e se fala, o que eu espero é que os lagartos o mandem passear, seria bom sinal, acordar para a sua realidade eles não acordam, portanto que se fodam e continuem aos trambolhões.

franciscoafonso

Citação de: Pedrinho84 em 21 de Maio de 2015, 14:19

Claro. Sentido é olhar para o Benfica de 2008 e para o de 2015 e achar que está tudo na mesma em termos de identidade do clube.

Pedro84

Citação de: franciscoafonso em 21 de Maio de 2015, 14:18
Citação de: Pedrinho84 em 21 de Maio de 2015, 14:15
Citação de: franciscoafonso em 21 de Maio de 2015, 14:10
Citação de: Velazquez em 21 de Maio de 2015, 14:09
Citação de: PB em 21 de Maio de 2015, 14:06
Mais importante que Jesus ou Rui Vitória, é mantermos o 4x1x3x2 e a identidade.
Porquê?
Porque é que havemos de manter um trabalho que demorou 6 anos a construir?!

Só se estiveres a falar da formação, mas como não me parece que estão a falar disso...
Sim. Durante 6 anos não foi feito absolutamente mais nada no Benfica.

Não percebo o que estás a dizer.

Pedro84

Citação de: franciscoafonso em 21 de Maio de 2015, 14:20
Citação de: Pedrinho84 em 21 de Maio de 2015, 14:19

Claro. Sentido é olhar para o Benfica de 2008 e para o de 2015 e achar que está tudo na mesma em termos de identidade do clube.

Mas o que é que isso tem a ver com a táctica?

PB

É a mesma ideia de jogo da equipa B em muitos jogos. Não faz sentido andarmos a trabalhar 6 anos num propósito é deitarmos esse trabalho fora.