Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Oblivium

Fdx um loser nato como o Paulo Bento a treinar o Benfica seria de uma pessoa cortar os pulsos.

Red Eyes

Citação de: GoloDeLetra em 21 de Maio de 2015, 14:27
Citação de: Red Eyes em 21 de Maio de 2015, 14:23
Eu acho que se o Jesus se for embora éramos capazes de fisgar o Klopp. O gajo aparenta gostar dos prazeres gastronómicos. Era convidá-lo para umas patuscadas bem regadas quando o tempo estivesse bom que o gajo não ia querer outra coisa. O0
gosta de caracois ?
Isso não acredito. Agora um peixinho...

Esbutenado

Rui Vitória, Paulo Fonseca, Paulo Bento, Peseiro  :rir: :rir: :rir:

É que nem perco tempo a fazer qualquer comentário, em que planeta estes caramelos têm qualidade para treinar o Benfica?

Bitó Pereira? Por mim só entrava na Luz como treinador da equipa adversária, um porco completo, que ganhou 2 campeonatos ao JJ com muita sorte pelo meio, mas também muito ajudado pelas arbitragens, é bom que não se esqueçam deste pormenor. Depois foi para a Grécia onde ganhar o título com o Olympiakos é cagativo (ganharam 19 dos últimos 21 campeonatos).

Marco Silva? Teve 3-4 bons jogos durante a época, mas no geral foi um grande flop, mesmo que ganhe a Taça de Portugal. Eliminou os porcos para a Taça, fez 2 bons jogos contra o Schalke na champions, e uma boa segunda mão contra as reservas do Wolfsburg, e mesmo assim foram eliminados. Fartou-se de perder pontos contra equipas muito piores que os lagartos.

O LFV que se deixe de histórias, dê ao JJ o contrato por 3-4 épocas e já agora que lhe dê também um plantel com mais soluções, se o fizer voltamos a limpar tudo internamente.

shermancrespo

Gosto muito do Rui Vitória mas adivinho que iria ter dificuldades.
Tem apostado, e bem, na formação e em jogadores de escalões inferiores mas não sei se conseguirá colocar uma equipa a jogar tão bom futebol, ou lá perto, como o JJ.

Acredito que o JJ renove!

GoloDeLetra

Citação de: Taliscão em 21 de Maio de 2015, 14:30
Citação de: GoloDeLetra em 21 de Maio de 2015, 14:22
Citação de: Taliscão em 21 de Maio de 2015, 14:17
A minha escolha recai num treinador português, não podemos perder tempo para que o treinador se adapte ao nosso futebol, nem permitir que venha um treinador impor jogadores seus conhecidos e da sua nacionalidade.

Entre os treinadores Portugueses só há 4 hipóteses realistas:

Vitor Pereira, Marco Silva (incompatibilizado com o Sporting), Rui Vitória e Paulo Fonseca.
Vou analisar cada um deles:

Marco Silva: é um treinador com personalidade, sabe ter o balneário do seu lado, é um treinador que sabe montar uma equipa, sabe bem o que deve fazer para que a equipa pratique bom futebol;

Paulo Fonseca: é um treinador com grande potencial, mas ainda não está preparado para comandar e gerir os egos que estão bem presentes num clube grande, demonstrou-o no porto e se fosse contratado pelo Benfica, os sócios e os adeptos olhariam-no com desconfiança. Acho que deve passar por um período de preparação e no futuro terá a sua oportunidade. Pelo que se diz vai treinar no estrangeiro e será bom para ele.

Rui Vitória: É um treinador talhado para a formação ou para clubes mais pequenos, aí é capaz de fazer autênticos milagres. Mas o futebol praticado pelas suas equipas é muito pobre. Num clube grande, os sócios não teriam a paciência necessária para que atingisse os objetivos propostos, antes mesmo de começar o campeonato já haveria contestação à equipa. É o treinador ideal para treinar o Sporting e pelo que me foi dito será o sucessor do Marco Silva.

Finalmente o Vitor Pereira: o Vitor Pereira é quanto a mim a melhor opção, é um treinador ambicioso, quer demonstrar que é capaz de ganhar em Portugal para além do Porto, é um treinador que viria com grande vontade de triunfar e demonstrar ao clube por onde passou que foi injusto terem-no deixado sair, é um treinador que percebe muitíssimo de futebol, é um estudioso, é o treinador ideal para o Benfica neste processo de transição e continuar a ganhar, que conhece muito bem o nosso adversário direto e isso é um ponto muito importante a nosso favor, porque o Sporting é uma carta fora do baralho nos próximos anos devido ao seu estrangulamento financeiro. Por fim seria a mudança de ciclo em termos táticos, mas não queiramos jogar desta forma sem Jorge Jesus, aliás, o próximo treinador que adote a tática que melhor domine em vez de tentar ser uma cópia do atual treinador! Sempre ouvi dizer que as cópias são sempre piores que o original!

Eu apostava no Vitor Pereira sem receio.
Se as alternativas sao esses 4 , eu assinaria de cruz com o P.Bento e em ultimo caso com o S.Conceiçao , mas nunca um desses 4
O Paulo Bento é o preferido do Luis Filipe Vieira. Aliás vai vir na CS nos próximos dias.
Gosto . Até acho que o PB era menino para manter o mesmo sistema de jogo do Jesus

LuigiSLB83

José Marinho 1 h ·
Ainda é prematuro afirmar que o Benfica procura um sucessor para Jesus mas ainda mais prematuro é garantir que ele será português.

Taliscão

Citação de: Esbutenado em 21 de Maio de 2015, 14:32

O LFV que se deixe de histórias, dê ao JJ o contrato por 3-4 épocas e já agora que lhe dê também um plantel com mais soluções, se o fizer voltamos a limpar tudo internamente.
Se dependesse do Luis, já tinha renovado...

marcopicos

Saindo o Jesus, querem um treinador que use a mesma táctica e as mesmas dinâmicas de jogo?

Qual o treinador que se vai sujeitar a isso?
Claro que um novo treinador irá implementar a sua táctica e as suas ideias de jogo.

Isto não é o AJAX.

Velazquez

Citação de: Oblivium em 21 de Maio de 2015, 14:32
Fdx um loser nato como o Paulo Bento a treinar o Benfica seria de uma pessoa cortar os pulsos.
Porque é que é loser nato?Por não ter ganho nenhum campeonato no Sporting?

van33

Citação de: Esbutenado em 21 de Maio de 2015, 14:32
Rui Vitória, Paulo Fonseca, Paulo Bento, Peseiro  :rir: :rir: :rir:

É que nem perco tempo a fazer qualquer comentário, em que planeta estes caramelos têm qualidade para treinar o Benfica?

Bitó Pereira? Por mim só entrava na Luz como treinador da equipa adversária, um porco completo, que ganhou 2 campeonatos ao JJ com muita sorte pelo meio, mas também muito ajudado pelas arbitragens, é bom que não se esqueçam deste pormenor. Depois foi para a Grécia onde ganhar o título com o Olympiakos é cagativo (ganharam 19 dos últimos 21 campeonatos).

Marco Silva? Teve 3-4 bons jogos durante a época, mas no geral foi um grande flop, mesmo que ganhe a Taça de Portugal. Eliminou os porcos para a Taça, fez 2 bons jogos contra o Schalke na champions, e uma boa segunda mão contra as reservas do Wolfsburg, e mesmo assim foram eliminados. Fartou-se de perder pontos contra equipas muito piores que os lagartos.

com estes nomes dá vontade de um gajo criar um email, tentar conhecer alguem do EI, meter confiança com ele, dar a entender que estamos juntos na luta, fazer com o gajo nos apresente uma gaja virgem e adepta do EI, conhecer essa gaja, casar com ela retirar-lhe o "triplete" à bruta e ela com a cara tapada, foder-lhe a cabeça até que ela alinhe e venha aqui a portugal arrebentar tudo que é pneu de automovel!!!"

Pedro84

Citação de: Pedrinho84 em 21 de Maio de 2015, 14:21
Citação de: franciscoafonso em 21 de Maio de 2015, 14:20
Citação de: Pedrinho84 em 21 de Maio de 2015, 14:19
Citação de: PB em 21 de Maio de 2015, 14:14
Porque é um esquema e uma ideia de jogo muito adequada a uma equipa que quer ganhar o campeonato nacional todos os anos.

Para mim, isso tem 0 de sentido.
Claro. Sentido é olhar para o Benfica de 2008 e para o de 2015 e achar que está tudo na mesma em termos de identidade do clube.

Mas o que é que isso tem a ver com a táctica?

Estou à espera.

De repente passámos a ser um clube com identidade (leia-se, jogar bem e ganhar, acho que é isso) porque mudámos de táctica. Essa coisa dificílima, mudar de táctica! Fdx, nem acredito que estou a ler isto!

Perth

Citação de: Velazquez em 21 de Maio de 2015, 14:36
Citação de: Oblivium em 21 de Maio de 2015, 14:32
Porque é que é loser nato?Por não ter ganho nenhum campeonato no Sporting?
So ganhou 2 tacas e 2 supertacas.

Com o Sporting.

Vou repetir, com o Sporting.

E foi o unico na historia do clube a passar a fase de grupos da Champions, apesar de depois ter sido goleado.

Nao gosto dele tambem, nao gosto do estilo de jogo e ainda menos da personalidade. Mas nao eh um loser certamente. E ate esteve bem proximo de ganhar 2 campeonatos, 1 deles bem mafiado para os azuis.

Esbutenado

E sinceramente, acho repugnante ver mencionado o nome "Paulo Sousa" sem ser imediatamente acompanhado de expressões como fdp, porco vendido, traidor e outras semelhantes, quanto mais equacionar este fdp para treinador do Benfica.
Conhecer a história do Benfica não custa muito rapaziada, nunca esta personagem será treinador do Benfica, nunca.

tnlemos

Citação de: Esbutenado em 21 de Maio de 2015, 14:41
E sinceramente, acho repugnante ver mencionado o nome "Paulo Sousa" sem ser imediatamente acompanhado de expressões como fdp, porco vendido, traidor e outras semelhantes, quanto mais equacionar este fdp para treinador do Benfica.
Conhecer a história do Benfica não custa muito rapaziada, nunca esta personagem será treinador do Benfica, nunca.
Esperemos que sim...

Almeida92

Citação de: LuigiSLB83 em 21 de Maio de 2015, 14:34
José Marinho 1 h ·
Ainda é prematuro afirmar que o Benfica procura um sucessor para Jesus mas ainda mais prematuro é garantir que ele será português.
Mais uns bitaites, quando não sabe de nada.