Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

mojo_j0jo

Citação de: sobral da serra em 24 de Maio de 2015, 00:52
Citação de: pec em 24 de Maio de 2015, 00:49
Ok, com um investidor desses de facto é aliciante mas ao mesmo tempo também acaba por ter mais pressão.



Se até as lendas da história recente do clube são corridas do cargo de treinador, porque haveriam de ser tolerantes com o Jesus.

Já nem falo na dificuldade que o Jesus ia ter em domar o balneário. Uma coisa é puxar as orelhas a um rapaz humilde como o Jardel, outra é a uma primadona qualquer.

É mais fácil dizeres que não queres que ele saia ;D eu também não o quero!

Contudo, o projecto AC Milan é aliciante, não há muita volta a dar quanto a isso, em especial porque vai haver dinheiro asiático, doyen e jorge mendes.

10Baggio

Citação de: nfgl em 24 de Maio de 2015, 00:52
Citação de: 10Baggio em 24 de Maio de 2015, 00:50
Citação de: nfgl em 24 de Maio de 2015, 00:46
Ele pode-se ir embora.
Mas indo agora fica-nos a dever um título europeu.

Já ficava satisfeito se passa-se a fase de grupos da Champions pela segunda vez...

Pois, mas eu é mais títulos.

Para se ambcionar ser campeâo Europeu convem passar a fase de Grupos...

dtfstoko

2009/10-Excelente época, goleada atrás de goleada, somos campeões nao poderia ter ficado com melhor opinião.
2010/11-Muitos jogadores vendidos, começa mal a época, sofremos várias humilhações entre as quais a maior(a par da goleada na Grécia) os 5-0 e a derrota nas meias-finais, mau trabalho tanto dele como do Vieira, mas dando em conta o seu trabalho no ano anterior, queria que ele continuasse.
2011/12-Esteve dois terços da época bem, mas na reta final claudicou ao n ganhar o campeonato apesar das grandes roubalheiras que houve nessa época, preferiu erradamente apostar na champions e nao no campeonato e acabamos a época só com uma taça da liga.
2012/13-Esteve excelente até aquele jogo da 2mao para a Taça de Portugal contra o Paços, antes disso tivemos o melhor Benfica dele chegando a ser superior ao da 1epoca, mas dps do jogo contra o Paços a equipa baixou muito de rendimento mas mesmo assim ganhamos ao Sporting(apesar de ser 1 dos piores se nao o pior Sporting de sempre) ganhamos ao Maritimo e chegamos a final da Liga Europa um dos pontos mais altos do Benfica nos ultimos 20 anos dps veio o Estoril, o Porto, o Chelsea e o Guimarães, o trabalho de uma epoca foi por agua abaixo, equipa totalmente desmoralizada, jogadores contra o treinador(atingiu o seu pique no episódio Cardozo), toda a gente pensava que era o fim de ciclo tirando o presidente que achou que deveria continuar.
2013/2014-Péssima pré-época, péssimo inicio de campeonato, todos pediam o regresso do Cardozo ele que veria a tornar-se peça fulcral no inicio de época mantendo-nos no ataque ao titulo, mesmo estando no ataque ao titulo a equipa nao convencia, JJ decide mudar e apostar num 4-3-3, equipa faz dos melhores jogos da época mas acaba por perder apesar da derrota JJ decide manter o esquema tatico contra o Sporting onde acaba-mos por ganhar por 4-3, mas lesiona-se o R.Amorim e o Cardozo(voltaria mais tarde de lesão mas nunca mais fez um jogo de jeito pelo Benfica) por causa da lesão de R.Amorim o JJ decide voltar ao 4-4-2, continuamos com exebiçoes fracas e muitos golos sofridos, até que Artur se lesiona e entra Oblak este viria a mostrar-se mais competente e seguro que o brasileiro, passado pouco tempo morre o Rei, Benfica nessa semana iria jogar contra o Porto faz a melhor exibiçao da epoca e torna-se no mais sério candidato ao titulo, daqui para a frente so voltariamos a perder pontos até o 33 ser nosso contra o Gil Vicente sendo que 1 semana dps derrotamos o 2classificado, as duvidas dissiparam-se, nas outras competiçoes registos impecáveis, nas competiçoes nacionais fomos eliminando os outros até acabarmos por chegarmos a meta e vencer, na Liga Europa fomos a melhor equipa da competiçao eliminamos grandes equipas até que nos roubaram o troféu,
2014/15-Horrivel, indescritível pré-época horrivel trabalho da direçao do Benfica valeu-nos a goleado do Arsenal para abrirmos os olhos e contratar-mos alguns bons jogadores (Jonas e JJ), primeira meia-época com exibiçoes horriveis, valeu-nos o Talisca, acabamos por ganhar ao Porto e mais uma vez embalamos para o titulo muito graças ao REFORÇO JONAS e ao JC, tb excelente aposta no Jardel, JJ nesta época acaba por ser onde se nota mais o seu trablho.
Acho que o JJ deve continuar e desenvolver o seu trabalho, parece que após a kelvinada lá se endireitou e agr ta um treinador 5*, caso ele quisesse nao vejo motivo para nós nao queiramos.
PS:Desculpem o testamento.

20Nico Gaitan20

Citação de: nfgl em 24 de Maio de 2015, 00:51
Citação de: Shoky em 24 de Maio de 2015, 00:50
Citação de: nfgl em 24 de Maio de 2015, 00:46
Ele pode-se ir embora.
Mas indo agora fica-nos a dever um título europeu.

Sinceramente...e isto vindo de alguém que passou 5 dos 6 anos a infernizar o Jesus...ele não nos deve coisa nenhuma.

Nós devemos-lhe muito a ele, isso sim.

O caralho!

Deve-nos um titulo europeu sim senhor.
quem nos deve um titulo europeu é o fdp do Felix Brich

sobral da serra

Citação de: John Motson em 24 de Maio de 2015, 00:54
Que grande LOL o Benfica dever algo a Jesus.

Deve tudo. Sem ele o marasmo continuava. A maneira sobranceira com que aqui se fala, até parece que o Benfica ganha alguma coisa regularmente nos 20 anos antes de ele vir.

Kyoto

os 85 pontos alcançados igualam o record do Porto do Mourinho. foi pena, nao fossem os disparates de vila do conde e paços de ferreira, teriamos feito (mais) historia

sbremoved_28408

O JJ vai ser daqueles para aplicar a velha ideia do "Só dás valor às coisas quando as perdes"

mojo_j0jo

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 24 de Maio de 2015, 00:57
Citação de: nfgl em 24 de Maio de 2015, 00:51
Citação de: Shoky em 24 de Maio de 2015, 00:50
Citação de: nfgl em 24 de Maio de 2015, 00:46
Ele pode-se ir embora.
Mas indo agora fica-nos a dever um título europeu.

Sinceramente...e isto vindo de alguém que passou 5 dos 6 anos a infernizar o Jesus...ele não nos deve coisa nenhuma.

Nós devemos-lhe muito a ele, isso sim.

O caralho!

Deve-nos um titulo europeu sim senhor.
quem nos deve um titulo europeu é o fdp do Felix Brich

Eu sinceramente acho que quem nos deve, já nos deu 2, por ísso é uma questão complexa ;D

nfgl

Citação de: 10Baggio em 24 de Maio de 2015, 00:56
Citação de: nfgl em 24 de Maio de 2015, 00:52
Citação de: 10Baggio em 24 de Maio de 2015, 00:50
Citação de: nfgl em 24 de Maio de 2015, 00:46
Ele pode-se ir embora.
Mas indo agora fica-nos a dever um título europeu.

Já ficava satisfeito se passa-se a fase de grupos da Champions pela segunda vez...

Pois, mas eu é mais títulos.

Para se ambcionar ser campeâo Europeu convem passar a fase de Grupos...

Como eu te digo, eu é mais títulos.
Vocês é que fazem de passar a fase de grupos uma obsessão.

Até pode ser uma UEFA.

É que eu nunca vi o Benfica a ganhar nada na Europa. E já o vi em finais vezes para caralho.
É isso e ser tri-campeão. Foi antes de eu nascer. Também me dava umas alegrias.

24-7SLB

Obrigado por tudo mestre da táctica!

ptmam

Citação de: sobral da serra em 24 de Maio de 2015, 00:55
Citação de: ptmam em 24 de Maio de 2015, 00:52
Por acaso até vejo o Jesus a pegar num Milan, Inter, Liverpool, Arsenal...

Gigantes adormecidos que precisam de ser acordados, basicamente foi o que ele fez aqui...

No entanto, quero que ele fique!

O Arsenal é tão gigante com o sporting.

Os outros não estão adormecidos. Estão em coma. O Inter só acordou com o Mancini/Mourinho. Andavam desde 89 sem pingar o título.

O Liverpool desde 90 sem pintar. O Milan entrou em declínio, também já não deve ser bicampeão vai para 20 anos.
Comparar o Arsenal ao Sporting é para rir...
Qualquer um dos clubes que indiquei são apeteciveis para qualquer treinador...

sobral da serra

#891686
Citação de: mojo_j0jo em 24 de Maio de 2015, 00:55
Citação de: sobral da serra em 24 de Maio de 2015, 00:52
Citação de: pec em 24 de Maio de 2015, 00:49
Ok, com um investidor desses de facto é aliciante mas ao mesmo tempo também acaba por ter mais pressão.



Se até as lendas da história recente do clube são corridas do cargo de treinador, porque haveriam de ser tolerantes com o Jesus.

Já nem falo na dificuldade que o Jesus ia ter em domar o balneário. Uma coisa é puxar as orelhas a um rapaz humilde como o Jardel, outra é a uma primadona qualquer.

É mais fácil dizeres que não queres que ele saia ;D eu também não o quero!

Contudo, o projecto AC Milan é aliciante, não há muita volta a dar quanto a isso, em especial porque vai haver dinheiro asiático, doyen e jorge mendes.

Tudo muito nebuloso e incerto. Nada disso é certo. O Valência também é uma coisa semelhante. Seria aliciante para o Jesus? Dá títulos?

Achor81

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 24 de Maio de 2015, 00:59
O JJ vai ser daqueles para aplicar a velha ideia do "Só dás valor às coisas quando as perdes"
Depende de quem dirige...se for buscar o primeiro "rui vitoria" é praticamente certo isso acontecer.

nfgl

Já agora, campeonato do caralho que fizemos.

Guardem este campeonato na memória.


Juan Mata

Citação de: sobral da serra em 24 de Maio de 2015, 00:57
Citação de: John Motson em 24 de Maio de 2015, 00:54
Que grande LOL o Benfica dever algo a Jesus.

Deve tudo. Sem ele o marasmo continuava. A maneira sobranceira com que aqui se fala, até parece que o Benfica ganha alguma coisa regularmente nos 20 anos antes de ele vir.
O Benfica não seria o que é hoje sem o Jesus, assim como o Jesus não seria o que é hoje sem o Benfica. Casaram bem.