Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Citação de: sobral da serra em 24 de Maio de 2015, 01:52
Há instantes estava a ver os golos da época do bicampeão e quando vi o Enzo marcar ao Belenenses já nem me lembrava que o Enzo existia lol

Ficando o Jesus é certinho que vamos ter equipa para lutar pelo tri.

Eu lembro-me todos os jogos.
É um Mundo de diferença para o Pizzi.
Enzo saiu, tinhamos 6 de avanço. Terminamos com 3 de avanço.
Fundamental o Enzo.

andre_04_SLB

O Diego Lopes era bem sacado mas parece-me curto em termos físicos para jogar a 8. Não sei...

nfgl

Saindo Nico e Salvio temos que largar dinheiro, e consideravelmente, para ir buscar alguém que desequilibre no último terço.

andre_04_SLB

Citação de: Shoky em 24 de Maio de 2015, 01:54
Citação de: sobral da serra em 24 de Maio de 2015, 01:52
Há instantes estava a ver os golos da época do bicampeão e quando vi o Enzo marcar ao Belenenses já nem me lembrava que o Enzo existia lol

Ficando o Jesus é certinho que vamos ter equipa para lutar pelo tri.

Eu lembro-me todos os jogos.
É um Mundo de diferença para o Pizzi.
Enzo saiu, tinhamos 6 de avanço. Terminamos com 3 de avanço.
Fundamental o Enzo.

Pizzi disfarça porque entrou numa equipa que joga de olhos fechados e ele atravessou um bom momento. É fácil quando o colectivo é tão forte mascarar a fraca qualidade do jogador a nível individual. Por mim era vendido e comprava-se melhor a metade do preço.

Theroux

Citação de: JustMe em 24 de Maio de 2015, 01:53
Um homem que resiste à saída de meia equipa campeã... e é bicampeão. E ainda há quem ouse pôr a qualidade do treinador em causa. Que padrõezinhos do caraças.

O que tem de ser feito: segurar Jesus e Maxi e tentar um encaixe com as inevitáveis vendas de Gaitán e/ou Salvio; segurar o núcleo duro e reforçar a equipa com absoluto critério.
É tão simples, que é difícil lixar a coisa. Mas vão conseguir, claro. Do mais fácil, faz-se o mais difícil. Sempre.

Ou vão montar um excelente plantel, como já aconteceu em outros anos...

Bailey

Citação de: JustMe em 24 de Maio de 2015, 01:53
Um homem que resiste à saída de meia equipa campeã... e é bicampeão. E ainda há quem ouse pôr a qualidade do treinador em causa. Que padrõezinhos do caraças.

O que tem de ser feito: segurar Jesus e Maxi e tentar um encaixe com as inevitáveis vendas de Gaitán e/ou Salvio; segurar o núcleo duro e reforçar a equipa com absoluto critério.
É tão simples, que é difícil lixar a coisa. Mas vão conseguir, claro. Do mais fácil, faz-se o mais difícil. Sempre.

este ano acho difícil voltarem a desfazer a equipa, pelo simples facto que a espinha dorsal agora é composta por trintoes. O Gaitan já se sabe que vai, o Salvio provavelmente, vamos lá a ver é da lesao. Os outros... pah... duvido que nos venham sacar um luisao, um jonas, um julio cesar
A dúvida principal é o Maxi que era fundamental ficar... além do próprio Jesus claro. Sair o treinador é um tiro no escuro.
porto e sporting andam a deriva, manter a espinha dorsal era meio caminho andado.

nfgl

E ainda temos que ver como é que se vai enquadrar o puto Uruguaio, que parece ter golo nos pés.

Pontix

 Quando se vai pela via de desvalorizar a qualidade dos jogadores com o objectivo de vangloriar o treinador é preciso algum cuidado. Apresentar, por exemplo, Eliseu como exemplo de que fez muito com pouco, não faz sentido. Jesus QUIS o jogador, tal como QUIS dispensar o melhor jogador da formação do clube. Não acho que LFV mate e Jesus cure. São uma dupla bastante coerente.

andre_04_SLB

Citação de: Pontix em 24 de Maio de 2015, 01:58
Quando se vai pela via de desvalorizar a qualidade dos jogadores com o objectivo de vangloriar o treinador é preciso algum cuidado. Apresentar, por exemplo, Eliseu como exemplo de que fez muito com pouco, não faz sentido. Jesus QUIS o jogador, tal como QUIS dispensar o melhor jogador da formação do clube. Não acho que LFV mate e Jesus cure. São uma dupla bastante coerente.

Não está em causa isso. Eliseu é fraco. Então neste Benfica super subido e com constante espaço nas costas e obrigatoriedade de perceber bem o jogo e ter qualidade defensiva tinha tudo para dar errado. O próprio colectivo defendeu-o.

iKatz

Citação de: andre_04_SLB em 24 de Maio de 2015, 01:56
Citação de: Shoky em 24 de Maio de 2015, 01:54
Citação de: sobral da serra em 24 de Maio de 2015, 01:52
Há instantes estava a ver os golos da época do bicampeão e quando vi o Enzo marcar ao Belenenses já nem me lembrava que o Enzo existia lol

Ficando o Jesus é certinho que vamos ter equipa para lutar pelo tri.

Eu lembro-me todos os jogos.
É um Mundo de diferença para o Pizzi.
Enzo saiu, tinhamos 6 de avanço. Terminamos com 3 de avanço.
Fundamental o Enzo.

Pizzi disfarça porque entrou numa equipa que joga de olhos fechados e ele atravessou um bom momento. É fácil quando o colectivo é tão forte mascarar a fraca qualidade do jogador a nível individual. Por mim era vendido e comprava-se melhor a metade do preço.
E o Mukhtar gostas dele?

Theroux

Citação de: nfgl em 24 de Maio de 2015, 01:58
E ainda temos que ver como é que se vai enquadrar o puto Uruguaio, que parece ter golo nos pés.

E o patinho feio Talisca, que para mim tem um potencial simplesmente fabuloso.

20Nico Gaitan20

Citação de: andre_04_SLB em 24 de Maio de 2015, 01:52
O grande mérito do JJ é mesmo o processo defensivo. O Benfica é provavelmente a equipa do Mundo que melhor defende em inferioridade numérica. Isto porque pela forma como a equipa pressiona e se posiciona na defesa do espaço está muitas vezes em situações de inferioridade ou igualdade com o adversário.
aquilo que o JJ faz com a linha defensiva a deixar sempre os jogadores adversários fora de jogo, é uma coisa que se vê pouco na Europa...muito bom mesmo.

E com o Eliseu como titular ;D

10Baggio

Citação de: Shoky em 24 de Maio de 2015, 01:46
Entretanto em Agosto:


Citação de: Shoky em 02 de Agosto de 2014, 20:35
Citação de: 10Baggio em 02 de Agosto de 2014, 20:34
Citação de: 10Baggio em 31 de Julho de 2014, 23:45
-MANTER O ENZO

-CONTRATAR GR

-CONTRATAR MEDIO DEFENSIVO

-CONTRATAR AVANÇADO




Parece que todas as premissas foram cumpridas. E tinham mesmo de ser para ganharmos o Campeonato. E afinal nem foi tarde demais. Por pouco. Muito pouco.

Citação de: Shoky em 02 de Agosto de 2014, 21:08
Citação de: Mestre30 em 02 de Agosto de 2014, 21:06
A tendência agora é de melhorar!

É que fazer pior é um bocadinho difícil.....

Amanhã há jogo. Calma. Pode sempre piorar.

Levámos 3-1 com 3 frangos do Artur em 10 minutos.


E o André...a ver mais à frente que todos nós.
JJ podia salvar-nos. Eu admito, não via salvação possível.


Citação de: andre_04_SLB em 02 de Agosto de 2014, 20:47
Se não for o JJ este ano a coisa corre mal mal. E qualquer treinador é impotente quando a qualidade individual é tão fraca, sobretudo no sector defensivo. Assim é normal, face à muito maior qualidade individual do adversário.

Para quem o responsabiliza por este tipo de resultados, não sabe o que diz e não percebe nada disto.



Este ano é para repetir estas figurinhas na pré-época, Vieira?

- Espero nâo ter necessidade de escrever assim outra vez.


;D



:drunk:

andre_04_SLB

Citação de: iKatz em 24 de Maio de 2015, 01:59
Citação de: andre_04_SLB em 24 de Maio de 2015, 01:56
Citação de: Shoky em 24 de Maio de 2015, 01:54
Citação de: sobral da serra em 24 de Maio de 2015, 01:52
Há instantes estava a ver os golos da época do bicampeão e quando vi o Enzo marcar ao Belenenses já nem me lembrava que o Enzo existia lol

Ficando o Jesus é certinho que vamos ter equipa para lutar pelo tri.

Eu lembro-me todos os jogos.
É um Mundo de diferença para o Pizzi.
Enzo saiu, tinhamos 6 de avanço. Terminamos com 3 de avanço.
Fundamental o Enzo.

Pizzi disfarça porque entrou numa equipa que joga de olhos fechados e ele atravessou um bom momento. É fácil quando o colectivo é tão forte mascarar a fraca qualidade do jogador a nível individual. Por mim era vendido e comprava-se melhor a metade do preço.
E o Mukhtar gostas dele?

Não acho nada de especial. Não é melhor do que outros jovens que cá andam. Mas deixa ver a evolução...

andre_04_SLB

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 24 de Maio de 2015, 02:00
Citação de: andre_04_SLB em 24 de Maio de 2015, 01:52
O grande mérito do JJ é mesmo o processo defensivo. O Benfica é provavelmente a equipa do Mundo que melhor defende em inferioridade numérica. Isto porque pela forma como a equipa pressiona e se posiciona na defesa do espaço está muitas vezes em situações de inferioridade ou igualdade com o adversário.
aquilo que o JJ faz com a linha defensiva a deixar sempre os jogadores adversários fora de jogo, é uma coisa que se vê pouco na Europa...muito bom mesmo.

E com o Eliseu como titular ;D

Não tem nada que saber. Jogador adversário com bola de frente, recua, faz linha e fecha o corredor central. Jogador adversário com bola de costas, sobe a abafa. Parece o tempo do Sacchi.