Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

JustMe

Um homem que resiste à saída de meia equipa campeã... e é bicampeão. E ainda há quem ouse pôr a qualidade do treinador em causa. Que padrõezinhos do caraças.

O que tem de ser feito: segurar Jesus e Maxi e tentar um encaixe com as inevitáveis vendas de Gaitán e/ou Salvio; segurar o núcleo duro e reforçar a equipa com absoluto critério.
É tão simples, que é difícil lixar a coisa. Mas vão conseguir, claro. Do mais fácil, faz-se o mais difícil. Sempre.

Shoky

Citação de: nfgl em 24 de Maio de 2015, 01:45
Citação de: iKatz em 24 de Maio de 2015, 01:42
Citação de: andre_04_SLB em 24 de Maio de 2015, 01:42
Citação de: iKatz em 24 de Maio de 2015, 01:39
Citação de: andre_04_SLB em 24 de Maio de 2015, 01:38
Citação de: Bailey em 24 de Maio de 2015, 01:29
O Benfica renovando com o Jesus e Maxi, deixando o Salvio e Gaitan sair por valores que impeçam nova razia de plantel, parte já em vantagem para a nova época

Fundamental é renovar com o JJ. A sair que saia Gaitán e Sálvio e que se consiga fazer um valor entre 40 a 50 milhões com os 2 era brutal. E depois investir em 4 lugares cirúrgicos (DC; MC; Médio Ala/Avançado) e manter o que está. Não custa nada.
quem para MC mano? Danilo?

Sinceramente não sei...Mas Danilo neste modelo só a 6. Gostava de ir buscar o Marcos Acuña e o Calleri à Argentina, sacar um central e um 8 de grande qualidade. Gastar qualquer coisa como 20 milhões no máximo. Isto contando encaixar 40/50 milhões com Gaitán e Salvio, e uns 10 com Pizzi e Derley.
Conta com o Benito que segundo se diz está vendido ao Zagreb pelo preço que o fomos buscar..  O0

Fala-se mais no meli do boca? que achas?

Eu do Meli só conheço a musica.
Bo tem Meli.

Por mim vinham os dois. O Bou e o Meli.

andre_04_SLB

Citação de: iKatz em 24 de Maio de 2015, 01:52
Citação de: andre_04_SLB em 24 de Maio de 2015, 01:51
Citação de: iKatz em 24 de Maio de 2015, 01:49
Se o Maxi sair que achas do Mayke andre?

Não acho que o Maxi saia nem acredito na vinda do Mayke - €€€.
e para lateral esquerda nao ias buscar ninguem?

Esperamos pelo Sílvio.

Shoky

Citação de: sobral da serra em 24 de Maio de 2015, 01:52
Há instantes estava a ver os golos da época do bicampeão e quando vi o Enzo marcar ao Belenenses já nem me lembrava que o Enzo existia lol

Ficando o Jesus é certinho que vamos ter equipa para lutar pelo tri.

Eu lembro-me todos os jogos.
É um Mundo de diferença para o Pizzi.
Enzo saiu, tinhamos 6 de avanço. Terminamos com 3 de avanço.
Fundamental o Enzo.

andre_04_SLB

O Diego Lopes era bem sacado mas parece-me curto em termos físicos para jogar a 8. Não sei...

nfgl

Saindo Nico e Salvio temos que largar dinheiro, e consideravelmente, para ir buscar alguém que desequilibre no último terço.

andre_04_SLB

Citação de: Shoky em 24 de Maio de 2015, 01:54
Há instantes estava a ver os golos da época do bicampeão e quando vi o Enzo marcar ao Belenenses já nem me lembrava que o Enzo existia lol

Fundamental o Enzo.

Pizzi disfarça porque entrou numa equipa que joga de olhos fechados e ele atravessou um bom momento. É fácil quando o colectivo é tão forte mascarar a fraca qualidade do jogador a nível individual. Por mim era vendido e comprava-se melhor a metade do preço.

Theroux

Citação de: JustMe em 24 de Maio de 2015, 01:53
Um homem que resiste à saída de meia equipa campeã... e é bicampeão. E ainda há quem ouse pôr a qualidade do treinador em causa. Que padrõezinhos do caraças.

O que tem de ser feito: segurar Jesus e Maxi e tentar um encaixe com as inevitáveis vendas de Gaitán e/ou Salvio; segurar o núcleo duro e reforçar a equipa com absoluto critério.
É tão simples, que é difícil lixar a coisa. Mas vão conseguir, claro. Do mais fácil, faz-se o mais difícil. Sempre.

Ou vão montar um excelente plantel, como já aconteceu em outros anos...

Bailey

Citação de: JustMe em 24 de Maio de 2015, 01:53

este ano acho difícil voltarem a desfazer a equipa, pelo simples facto que a espinha dorsal agora é composta por trintoes. O Gaitan já se sabe que vai, o Salvio provavelmente, vamos lá a ver é da lesao. Os outros... pah... duvido que nos venham sacar um luisao, um jonas, um julio cesar
A dúvida principal é o Maxi que era fundamental ficar... além do próprio Jesus claro. Sair o treinador é um tiro no escuro.
porto e sporting andam a deriva, manter a espinha dorsal era meio caminho andado.

nfgl

E ainda temos que ver como é que se vai enquadrar o puto Uruguaio, que parece ter golo nos pés.

Pontix

Quando se vai pela via de desvalorizar a qualidade dos jogadores com o objectivo de vangloriar o treinador é preciso algum cuidado. Apresentar, por exemplo, Eliseu como exemplo de que fez muito com pouco, não faz sentido. Jesus QUIS o jogador, tal como QUIS dispensar o melhor jogador da formação do clube. Não acho que LFV mate e Jesus cure. São uma dupla bastante coerente.

andre_04_SLB

Citação de: Pontix em 24 de Maio de 2015, 01:58
Quando se vai pela via de desvalorizar a qualidade dos jogadores com o objectivo de vangloriar o treinador é preciso algum cuidado. Apresentar, por exemplo, Eliseu como exemplo de que fez muito com pouco, não faz sentido. Jesus QUIS o jogador, tal como QUIS dispensar o melhor jogador da formação do clube. Não acho que LFV mate e Jesus cure. São uma dupla bastante coerente.

Não está em causa isso. Eliseu é fraco. Então neste Benfica super subido e com constante espaço nas costas e obrigatoriedade de perceber bem o jogo e ter qualidade defensiva tinha tudo para dar errado. O próprio colectivo defendeu-o.

iKatz

Citação de: andre_04_SLB em 24 de Maio de 2015, 01:56
Citação de: Shoky em 24 de Maio de 2015, 01:54

Fundamental o Enzo.

Pizzi disfarça porque entrou numa equipa que joga de olhos fechados e ele atravessou um bom momento. É fácil quando o colectivo é tão forte mascarar a fraca qualidade do jogador a nível individual. Por mim era vendido e comprava-se melhor a metade do preço.
E o Mukhtar gostas dele?

Theroux

Citação de: nfgl em 24 de Maio de 2015, 01:58
E ainda temos que ver como é que se vai enquadrar o puto Uruguaio, que parece ter golo nos pés.

E o patinho feio Talisca, que para mim tem um potencial simplesmente fabuloso.

20Nico Gaitan20

Citação de: andre_04_SLB em 24 de Maio de 2015, 01:52
O grande mérito do JJ é mesmo o processo defensivo. O Benfica é provavelmente a equipa do Mundo que melhor defende em inferioridade numérica. Isto porque pela forma como a equipa pressiona e se posiciona na defesa do espaço está muitas vezes em situações de inferioridade ou igualdade com o adversário.
aquilo que o JJ faz com a linha defensiva a deixar sempre os jogadores adversários fora de jogo, é uma coisa que se vê pouco na Europa...muito bom mesmo.

E com o Eliseu como titular ;D