Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

LuigiSLB83

Citação de: AnotherDoom em 29 de Maio de 2015, 11:00
Se a estrutura do Benfica e os adeptos do Benfica tiveram a tolerância, a paciência, o apoio e darem o tempo que deram a Jorge Jesus de 2010 a 2013, em que nada ganhamos basicamente, qualquer bom treinador terá tempo e oportunidade de construir o que Jesus construiu no Benfica.

Como se 2009/2010 não existisse, não é? Dá jeito que não exista. Se JJ teve crédito e paciência nesses anos, muito se deve à forma como chegou e venceu logo.

E depois, é mentira que JJ durante esses anos tenha sido consensual na massa adepta do Benfica.

Vieri

Citação de: Bailey em 29 de Maio de 2015, 11:17
por acaso havia de ser interessante para a dinamica do forum a troca de treinador, visto que as posiçoes dos "habituais" está normalmente tao definida que as discussoes aqui sao muitas vezes repetidas.
Um novo treinador iria permitir uma mudança na dinamica do forum, uns íam gostar do novo treinador, outros nao. Esperemos é que houvesse sempre alguns que gostassem, se todos o odiassem era mau sinal ;D

Salvo o devido respeito, eu quero é o melhor para o Benfica, que se coite a dinâmica do forum...

kasko

Citação de: Slb23 em 29 de Maio de 2015, 11:20
Citação de: Bailey em 29 de Maio de 2015, 11:17
por acaso havia de ser interessante para a dinamica do forum a troca de treinador, visto que as posiçoes dos "habituais" está normalmente tao definida que as discussoes aqui sao muitas vezes repetidas.
Um novo treinador iria permitir uma mudança na dinamica do forum, uns íam gostar do novo treinador, outros nao. Esperemos é que houvesse sempre alguns que gostassem, se todos o odiassem era mau sinal ;D
Pá os treinadores do Benfica são sempre uma merda, o único de quem devem gostar neste momento é o Joel Rocha e é uma questão de tempo até dizerem que há outro melhor :rir:

Então... se o JJ sair... Joel Rocha coiso...  ::)

B_B

Citação de: kasko em 29 de Maio de 2015, 11:19
Citação de: 10Baggio em 29 de Maio de 2015, 10:46
Citação de: Almareado em 29 de Maio de 2015, 10:41
O que chamas chantagem eu chamo de poder de negociação.

Foi chantagem pura e dura...mesmo porca para um clube que lhe tinha dado a oportunidade de uma vida, sobretudo tendo em conta o que se passou nesse Verâo que até levou a conflitos com jogadores no inicio da época devido ao prémio do campeonato de 2010.

A unica chantagem que o JJ fez em 2010 foi pôr a equipa a jogar como nunca se tinha visto nos ultimos 15 anos... :D
Como levar 5-0 no dragão, e o porto ser campeão na luz..também entra na histórioa

Workaluk

Citação de: LuigiSLB83 em 29 de Maio de 2015, 11:34
Se a estrutura do Benfica e os adeptos do Benfica tiveram a tolerância, a paciência, o apoio e darem o tempo que deram a Jorge Jesus de 2010 a 2013, em que nada ganhamos basicamente, qualquer bom treinador terá tempo e oportunidade de construir o que Jesus construiu no Benfica.

Como se 2009/2010 não existisse, não é? Dá jeito que não exista. Se JJ teve crédito e paciência nesses anos, muito se deve à forma como chegou e venceu logo.

E depois, é mentira que JJ durante esses anos tenha sido consensual na massa adepta do Benfica.

Convem tambem não esquecer que o plantel de 2009/2010 não era constituido por Cesares, Benitos, Ola Johns, Eliseus, Derleys, Cristantes, Sulejmanis etc,etc...

Obvio que o Jesus teve mérito nesse primeiro ano, mas tambem tinha um plantel de sonho á sua disposição. Teve muito mais mérito no titulo deste ano, onde lhe esfrangalharam um plantel de sonho (novamente) por um que tinha muito menos qualidade e opções, do que no de 2009/2010, onde mesmo com o super plantel que tinhamos, só conseguimos o titulo na ulima jornada.

Portanto se mudarmos de treinador e lhe derem um plantel semelhante ao de 2009/2010, é obvio que isso tem que ser cobrado em caso de falhar o campeonato, agora se lhe derem um plantel esfrangalhado para começar tudo de novo, terá que existir o mesmo tipo de compreensão que muitos aqui demonstraram pelo Jesus, nesses 3 anos fatidicos.

AnotherDoom

Citação de: LuigiSLB83 em 29 de Maio de 2015, 11:34

Eu não disse que 2009/2010 não existiu.

Disse sim que esteve 3 anos sem nada ganhar.

E claro, nunca foi consensual... eu próprio sempre me manifestei contra JJ.

O que dá jeito... é branquear esses 3 anos e champions.

Pois se JJ tivesse a sorte do treinadores antes dele (falhar a fase de grupos da champions e não ser repescado para a Liga Europa), nem 2 finais tinha para usar ao peito.

10Baggio

Citação de: Slb23 em 29 de Maio de 2015, 11:21
Citação de: 10Baggio em 29 de Maio de 2015, 11:19
Acreditas que eles nâo sabem?... :angel:
Tenho a certeza.

Ainda não reuniram para discutir a renovação, tudo o que tem saído sobre reduções salariais é neste momento treta.

Nâo reunir para tomar a decisâo final é diferente de nâo saberem já o que um e outro pretendem...

HoMiCiDaL

a experiência de uma equipa e habituação a um modelo de jogo durante anos dão para esconder grandes lacunas no plantel.

basta olhar para o Man Utd que limpou 2 ou 3 campeonatos antes de o Ferguson sair com plantéis muito abaixo do City ou Chelsea.

saiu o Ferguson e veio outro treinador... com os mesmos jogadores, nem à Europa foram.

eu vejo como normal que não se ganhe o campeonato para o ano com o actual plantel (ainda por cima se sair o Gaitan), caso mudemos de treinador.

Esbutenado

Citação de: LuigiSLB83 em 29 de Maio de 2015, 10:45
Que tenhamos consciência que este ano o Benfica só é campeão, porque mantem o seu treinador, quando metade da equipa foi embora.

Está a perspectivar-se mais uma debandada de titulares e mesmo algumas 2ªs linhas, pelo que se também mudarmos de treinador, a coisa ficará muito mais difícil, do que se mantivéssemos uma das partes.

Manteve o treinador, que por sua vez não teve problema nenhum em mandar um murro na mesa depois da pouca vergonha que foi o torneio de pré-época em Londres, o que acabou por levar às contratações de Júlio Cesar, Jonas e Samaris, que depois foram cruciais para a conquista do bicampeonato.
Agora imaginem um treinador mais "come e cala", que aceite tudo o que o LFV faça sem refilar, depois de LFV vender os melhores e os substituir com jogadores de menor qualidade.

van33

joão de deus não era mal visto caso JJ não fique!

Slb23

Citação de: 10Baggio em 29 de Maio de 2015, 11:49
Tenho a certeza.

Ainda não reuniram para discutir a renovação, tudo o que tem saído sobre reduções salariais é neste momento treta.

Nâo reunir para tomar a decisâo final é diferente de nâo saberem já o que um e outro pretendem...
Isso já sabem desde a entrevista do Vieira no inicio da época.

10Baggio

Citação de: Slb23 em 29 de Maio de 2015, 11:55
Citação de: 10Baggio em 29 de Maio de 2015, 11:49
Tenho a certeza.

Isso já sabem desde a entrevista do Vieira no inicio da época.

Olhe que nâo, olhe que não...

Pedro Nunes 28

Citação de: Esbutenado em 29 de Maio de 2015, 11:54
Citação de: LuigiSLB83 em 29 de Maio de 2015, 10:45
Que tenhamos consciência que este ano o Benfica só é campeão, porque mantem o seu treinador, quando metade da equipa foi embora.

Está a perspectivar-se mais uma debandada de titulares e mesmo algumas 2ªs linhas, pelo que se também mudarmos de treinador, a coisa ficará muito mais difícil, do que se mantivéssemos uma das partes.

Manteve o treinador, que por sua vez não teve problema nenhum em mandar um murro na mesa depois da pouca vergonha que foi o torneio de pré-época em Londres, o que acabou por levar às contratações de Júlio Cesar, Jonas e Samaris, que depois foram cruciais para a conquista do bicampeonato.
Agora imaginem um treinador mais "come e cala", que aceite tudo o que o LFV faça sem refilar, depois de LFV vender os melhores e os substituir com jogadores de menor qualidade.
Eu não entendo como se desculpabiliza o Jesus de tudo...ele nunca é culpado de nada...foi o Vieira de certeza que pediu o Luis Filipe, Djaló, Candeias, Kardec, Airtons e muitos outros que passaram pelo Benfica......

Motörhead

O JJ sabe muito bem que no Benfica, ele esta numa cadeira de sonho. E o unico motivo para sua saida sera a sua vontade d'affrontar outro desafio desportivo.

Se vai embora nem é para o dinheiro, ja que ele é um dos treinadores mais bem pagos do futebol mundial (li hoje que se R.Benitez assina no Real, ele ira gagnhar "so" 3,5M€ por ano...)

AnotherDoom

Eu neste momento defendo que o melhor é a continuidade do JJ.

Até porque, como se está a ver, a politica de contratações/vendas tem tudo para ser um desastre, outra vez.

E mais... algo me diz, um feeling, que o Jesus não vai para lado nenhum.