Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Nramos

Citação de: grayfox em 29 de Maio de 2015, 12:44
Citação de: Bailey em 29 de Maio de 2015, 12:38
Citação de: tecoteco em 29 de Maio de 2015, 12:26
Citação de: AnotherDoom em 29 de Maio de 2015, 11:30
Citação de: tecoteco em 29 de Maio de 2015, 11:29
Citação de: AnotherDoom em 29 de Maio de 2015, 11:00
Se a estrutura do Benfica e os adeptos do Benfica tiveram a tolerância, a paciência, o apoio e darem o tempo que deram a Jorge Jesus de 2010 a 2013, em que nada ganhamos basicamente, qualquer bom treinador terá tempo e oportunidade de construir o que Jesus construiu no Benfica.

ou seja, defendes que JJ saia (treinador mais vitorioso da história) e que saia com Bi-Campeonato, para entrar um treinador novo que mesmo que nada ganhe nos próximos 2 anos, e se tal acontecer deve haver compreensão.

Comecei a rir ali... e não consegui acabar de ler a frase.

É que, em caso de vitória perante o Marítimo, não só o Benfica conquista a sexta Taça da Liga da sua história como Jorge Jesus passa a ser o treinador que ganhou mais títulos na Luz: dez. Limpinho.

Desde que chegou ao Benfica, em 2009, prometendo que com ele os jogadores iam "jogar o dobro", J. J. conquistou três campeonatos, quatro Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.

Com a conquista do bicampeonato esta época, Jesus igualou o palmarés de Otto Glória no Benfica, conseguido nos anos 60 e 70, com quatro campeonatos e cinco Taças de Portugal (lamentavelmente para o treinador brasileiro, ainda não havia Taças da Liga).

http://expresso.sapo.pt/desporto/2015-05-29-La-decima-de-Jorge-Jesus

Otto Glória: 9 titulos em 7 épocas.
Jorge Jesus: para já, 9 titulos em 6 épocas.
contra factos n ha argumentos

Até ha, e eu ate sou "pro-Jesus". Mas isso do numeros de titulos sao contas que interessam aos portistas. Ganhar 4 campeonatos e 5 tacas e muito melhor do que 3 campeonatos 1 taca, 4 tacas da liga 1 supertaca.

PS: se chegar aos 4 campeonatos em 7 anos como o Otto Gloria, as coisas ficam mais comparaveis.

E ninguém para além de Quique e Jesus podia ganhar Taças da Liga.

VitorPaneira7

Otto glória quando saiu pela primeira vez do Benfica foi para o Belenenses e não Sporting, ganhou a taça em 59-60 pelos pastéis. Só mais tarde é que acabou em Alvalade.

marcosantos

eu agora só sigo as noticias do atletico de madrid, já sei que quando sair o simeone o jesus vai para lá...

http://www.marca.com/futbol/equipos/atletico.html?cid=MENUDES3601&s_kw=escudos_atletico

Edu

Vocês e o sporting  :crazy2:
Há dois anos nem dinheiro tinham para pagar aos prospectores deles das camadas jovens sequer. E, mesmo que metam o angolano para a lavagem do dinheiro, o Jesus não deixa o Vieira pendurado dessa forma.

O sair para um colosso é possível. Tudo o resto, já são filmes a mais para alimentar os pobres lagartos que, dentro de um ou dois meses, andam novamente de peito inchado, donos do mercado de verão.

grayfox

Nao sei se interessa a alguem, na era Jorge Jesus o Benfica fez ao todo 450 pontos para o campeonato, o Porto 448!

Nao quero dizer nada com estes numeros, apenas achei curioso.

Tiago1982

Citação de: Fake Blood em 29 de Maio de 2015, 12:37
Citação de: Tiago1982 em 29 de Maio de 2015, 12:13
O Luis Felipe duvido muito que tenha sido o Jesus a pedir.

Candeias idem.

Quanto ao Djaló, Kardec, Airton, Eder Luiz e mesmo o Felipe Menezes, sim foi o JJ que falhou.

E tem direito a isso, porque depois vai ganhar títulos.

E soube evoluir.
O Luis Filipe é na linha do Cortez porra, ou também não foi o JJ que pediu o Cortez?

Eu vou deixar de ter esta discussão sobre os jogadores pedidos ou não pelo Jesus.

Não sei, não vou especular mais.

Juan Mata

Citação de: marcosantos em 29 de Maio de 2015, 12:53
eu agora só sigo as noticias do atletico de madrid, já sei que quando sair o simeone o jesus vai para lá...

http://www.marca.com/futbol/equipos/atletico.html?cid=MENUDES3601&s_kw=escudos_atletico
A melhor forma de saberes para onde vai o Jesus é ires acompanhando as casas de apostas.

Vê as odds do próximo treinador do Real, do Liverpool and so on. Nunca falha, até porque têm que estar informadas para não darem dinheiro a ninguém.

VitorPaneira7

Glória e Jesus tem os mesmo troféus pelo Benfica, 9. É um facto importante, depois é que se vê como as conquistas estão divididas, Glória tem vantagem em ao ter 4 campeonatos e 5 taças de Portugal, tem mais um título nacional, maior competição portuguesa, e mais 4 conquistas da 2ª maior competição que Jesus.A renovar há de empatar em campeonatos e se mantiver espero que ganhe também mais taças, é sinónimo de conquistas.

Em quantidade estão iguais, em qualidade Glória ainda tem vantagem. E não é uma questão para minimizar Jesus, lembrar que é este o parâmetro que usamos em relação ao Porto pois apesar de nº semelhante em conquistas nós temos mais ligas e taças que eles e é isso que faz nós termos o melhor palmarés nacional e não as 20 ou 15 supertaças.

tecoteco

Citação de: VitorPaneira7 em 29 de Maio de 2015, 12:52
Otto glória quando saiu pela primeira vez do Benfica foi para o Belenenses e não Sporting, ganhou a taça em 59-60 pelos pastéis.

Otto Glória, 1 ano após sair do Benfica, foi para o Sporting :-X

marcopicos

Então o Jesus já não vai para o colosso do Lumiar?

clipper_slim

Citação de: Jonimane em 29 de Maio de 2015, 12:47
Citação de: clipper_slim em 29 de Maio de 2015, 12:45

Se o LFV quiser demonstrar a força toda que não precisa de Jorge Jesus para ganhar vai-se espalhar ao comprido...

Ele mais que ninguém sabe a importâncias de JJ, não tivesse ele renovado com JJ, contra a vontade de toda a direção e grande parte dos adeptos na altura!

Espero que neste momento continue a ter a mesma inteligência.

zema

Citação de: Juan Mata em 29 de Maio de 2015, 12:58
Citação de: marcosantos em 29 de Maio de 2015, 12:53

A melhor forma de saberes para onde vai o Jesus é ires acompanhando as casas de apostas.

Vê as odds do próximo treinador do Real, do Liverpool and so on. Nunca falha, até porque têm que estar informadas para não darem dinheiro a ninguém.

Uhhhhnnnn boa ideia. E ja agora como ta isso?o jj ta para ficar?ou o pagamento dos estragos ao vitoria imclui o treinador?

Pontix

Estão mesmo a comparar o número de títulos numa época em que só havia campeonato, taça e competição europeia com outra em que há 5 e e em que se pode ser eliminado de uma e passar para outra? Racionalizem lá o culto da personalidade.

clipper_slim

Citação de: VitorPaneira7 em 29 de Maio de 2015, 12:58
Glória e Jesus tem os mesmo troféus pelo Benfica, 9. É um facto importante, depois é que se vê como as conquistas estão divididas, Glória tem vantagem em ao ter 4 campeonatos e 5 taças de Portugal, tem mais um título nacional, maior competição portuguesa, e mais 4 conquistas da 2ª maior competição que Jesus.A renovar há de empatar em campeonatos e se mantiver espero que ganhe também mais taças, é sinónimo de conquistas.

Em quantidade estão iguais, em qualidade Glória ainda tem vantagem. E não é uma questão para minimizar Jesus, lembrar que é este o parâmetro que usamos em relação ao Porto pois apesar de nº semelhante em conquistas nós temos mais ligas e taças que eles e é isso que faz nós termos o melhor palmarés nacional e não as 20 ou 15 supertaças.

A questão mais importante para mim nessa comparação , nem é saber se Jesus ganhou mais ou melhor do que o Otto Glória ou o contrário, para mim o que salta a vista é que para comparar com Jesus estamos a trazer a baila um treinador que passou pelo clube a mais de cinquenta anos. O que deve querer dizer alguma coisa...

MANOCAS37

Ou seja passamos de Luis Filipe Vieira ou o Caos. Para Jorge Jesus ou o Caos.