Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

brankinho_gaspar

Citação de: Juan Mata em 29 de Maio de 2015, 13:47
Citação de: Lutinos em 29 de Maio de 2015, 13:43
Si se va vuestro entrenador me gustaría que ficharais a Unai Emery, es buen entrenador  y así dejo de verlo en el Sevilla  :knuppel2:
Cual es tu opinión sobre Emery cuando no consiguió luchar por la La Liga con Villa, Silva, Mata, Alba, Mathieu, Joaquin, Baraja y muchos otros? Si Simeone lo consiguió que ha faltado a Emery? 

A mi lo que me enfada es esto. Con una plantilla tan buena no hizo nada, no conquistó nada.
E os outros não jogam? É dificílimo competir com o Real e Barça.

O Atlético é a excepção, não é a regra.

JMedeiros

se houve especulação até agora, a partir de hoje é que vai começar a festa lol

arriosta

Eu acho o seguinte:
- já errou o suficiente para não merecer uma elevação no salário, me menos a renovação após o desastre epopeico de 2012 e 2013
- as casmurrices, apostas sem lógica, descartar sem justificação plausível penso q estamos tds fartos disso
- certas derrotas difíceis de esquecer e/ou medo de certas equipas e campos

Mas colocou o Benfica a jogar mt, mt mais do que noutras épocas; soube gerir o plantel de forma a evitar o cansaço que lhe fustigou nas primeiras 4 épocas; foi cínico qd deveria ser, jogou mal mas trouxe vitórias importantes; colocou o Benfica em 2 finais europeias, 1 meia final e uns quartos de champions, smp com a sensação podíamos mais!; colocou um plantel derrotado na vitória quase histórica (faltou a liga Europa) e repetiu a proeza do campeonato com uma equipa para mts aqui de mancos, velha, com um redes ultrapassado, um Pl vindo fora de horas q nem na champions podia estar, jogadores a sair e "jogadores" a entrar, sem matador, sem fio de jogo, sem defesa, sem nada...

Resumindo: renovar se possível com contrato por objectivos principalmente com competição europeia e/ou de novo triplete!!

TFFS

Citação de: marcopicos em 29 de Maio de 2015, 13:48
Citação de: TFFS em 29 de Maio de 2015, 13:46
Citação de: marcopicos em 29 de Maio de 2015, 13:45
Si se va vuestro entrenador me gustaría que ficharais a Unai Emery, es buen entrenador  y así dejo de verlo en el Sevilla  :knuppel2:

Seria bom :) mas já está num patamar que não lhe permite ingressar numa liga periférica como a nossa.
Apesar de tudo, continuo a achar possivel. so que em vez disso vamos para o Rui Vitória.

Entre Rui Vitória e Vitor Pereira nem pensaria duas vezes.
O bitó tem experiência de equipas grandes e com provas dadas, apesar do seu futebol super seguro ser uma soneira.
Amigo, estou me completamente nas tintas para jogarmos bonito ou n.... O que importa e ganhar e Vítor Pereira dar-nos-ia isso mesmo, vitórias.

Juan Mata

Citação de: brankinho_gaspar em 29 de Maio de 2015, 13:49
E os outros não jogam? É dificílimo competir com o Real e Barça.

O Atlético é a excepção, não é a regra.
Na minha opinião o Valencia tinha uma dimensão qualitativa que lhe permitia lutar por tudo. Tinha mais argumentos que o Atlético do Simeone.

Lutinos

Seria bom :) mas já está num patamar que não lhe permite ingressar numa liga periférica como a nossa.
El Benfica es mejor club que el Sevilla. El Benfica hasta a nivel de Atlético de Madrid/Valencia. El Sevilla está por detrás de estos. Emery no tiene oportunidad de entrenar a otro equipo mejor en la Liga española... así que creo que el Benfica sería un buen club para él.

cernache1

Citação de: krak em 29 de Maio de 2015, 13:47
Citação de: MANOCAS37 em 29 de Maio de 2015, 13:12
Ou seja passamos de Luis Filipe Vieira ou o Caos. Para Jorge Jesus ou o Caos.

Laike.

Há malta que tem um medo da mudança... Porra...

Da mudança, nem tanto.

Das escolhas de Vieira, sim.

Lutinos

Citação de: Juan Mata em 29 de Maio de 2015, 13:47
Cual es tu opinión sobre Emery cuando no consiguió luchar por la La Liga con Villa, Silva, Mata, Alba, Mathieu, Joaquin, Baraja y muchos otros? Si Simeone lo consiguió que ha faltado a Emery? 

A mi lo que me enfada es esto. Con una plantilla tan buena no hizo nada, no conquistó nada.
A nosotros también nos enfada...por eso lo echamos  :2funny: :2funny:

Hay que decir que Emery era más joven e inexperto que ahora, ahora que ha llegado al Sevilla ya ha entrenado Almería, Valencia, CSK Moscú y Sevilla , ya tiene experiencia en varios tipos de plantilla. No obstante, sigue cometiendo los mismos errores , el sistema defensivo de Emery es muy malo, pero la verdad es que ofensivamente es bueno.
Creo que el problema de Emery con el Valencia fue la inexperiencia y la situación por la que pasaba el club (todos los años vendíamos a algún jugador estrella)

marcopicos

Citação de: TFFS em 29 de Maio de 2015, 13:51
Citação de: marcopicos em 29 de Maio de 2015, 13:48
Citação de: TFFS em 29 de Maio de 2015, 13:46

Apesar de tudo, continuo a achar possivel. so que em vez disso vamos para o Rui Vitória.

Entre Rui Vitória e Vitor Pereira nem pensaria duas vezes.
O bitó tem experiência de equipas grandes e com provas dadas, apesar do seu futebol super seguro ser uma soneira.
Amigo, estou me completamente nas tintas para jogarmos bonito ou n.... O que importa e ganhar e Vítor Pereira dar-nos-ia isso mesmo, vitórias.

Claro que dou sempre primazia às vitórias e troféus, mas também temos que ter noção que o tipo de futebol dele iria acabar por afastar bastantes adeptos do estádio, mesmo a ganhar de uma maneira avassaladora como fez no fócul.

Habituámo-nos a um futebol bonito e atacante com o Jesus, teríamos de nos habituar a um novo paradigma de jogar, mas por mim seria a solução ao Jesus.

clipper_slim

Citação de: VitorPaneira7 em 29 de Maio de 2015, 13:22
Citação de: clipper_slim em 29 de Maio de 2015, 13:17
Citação de: Pontix em 29 de Maio de 2015, 13:04
Estão mesmo a comparar o número de títulos numa época em que só havia campeonato, taça e competição europeia com outra em que há 5 e e em que se pode ser eliminado de uma e passar para outra? Racionalizem lá o culto da personalidade.

Isso que dizes é verdade, a realidade nos tempos do Otto Glória era diferente. Existiam menos competições. Mas outra grande diferença era a realidade do clube, o Benfica nos anos 50,60,70 era um clube dominador, vencedor por natureza. O Benfica que o Jesus encontrou não era nada disso.

Anos 50 foi claramente Sporting e quem acaba com isso é Otto Glória que lança as bases para o domínio dos anos 60 e 70 pois trouxe a profissionalização e medidas como a casa do jogador. Ele herdou um Benfica que foi uma vez campeão em 8 anos contra um Sporting que foi 7 vezes campeão. Daí até o Jesus dizer que ele mudou o paradigma, o Benfica Europeu foi um fruto colhido por Guttman mas quem lançou as sementes e fez o trabalho de sapa foi Glória.

Verdade, mas Otto Glória teve mais do que uma passagem pelo Benfica, na primeira entre 54 e 59, implementou novos métodos e mudou o paradigma, vence 2 campeonatos e 3 taças, em cinco épocas. Depois disso o Benfica cresceu e muito e na sua segunda passagem entre 67 e 69 soma mais 2 campeonatos e duas taças em 2 épocas e meia.

Velazquez

Citação de: TFFS em 29 de Maio de 2015, 13:51
Há quem pense assim,há quem pense de outra maneira

guzzo

Se JJ sai , Preud homme

Mas fica creio

Roy Kent

Citação de: tecoteco em 29 de Maio de 2015, 13:24
Citação de: magoslb em 29 de Maio de 2015, 13:20
Citação de: tecoteco em 29 de Maio de 2015, 12:59
Citação de: VitorPaneira7 em 29 de Maio de 2015, 12:52
Otto glória quando saiu pela primeira vez do Benfica foi para o Belenenses e não Sporting, ganhou a taça em 59-60 pelos pastéis.

Otto Glória, 1 ano após sair do Benfica, foi para o Sporting :-X

Na 1ª saída foi para o Belém.

Aliás, o Otto rodou tudo o que valia a pena rodar, Benfica, Belém, lags e porcos. Espero que Jj não queira fazer o mesmo.

Otto Glória ... 1 ANO .... Após sair do Benfica... foi para o Sporting.

E ganhou de caralho lá.

SusanaAfonso

A renovação do mister Jesus será mais 1 titulo para o Glorioso, agora temos de manter a liderança do futebol em portugal.

Pontix

Citação de: Juan Mata em 29 de Maio de 2015, 13:30
Citação de: MANOCAS37 em 29 de Maio de 2015, 13:25
O Barcelona perdeu o melhor treinador da historia e mesmo assim em três anos perdeu 1 campeonato.

Existem mais treinadores que o Jesus. Ganhar com o plantel do ano passado talvez poucos o faziam. Mas com planteis como o de 2009/2011/2012/2013, acredito que existe muito boa gente que iria fazer o mesmo ou melhor.

Engraçado falarem da medriocridade anterior, devo ter sido eu o treinador em 2010/11.

Era importante o Jorge Jesus continuar, se não continuar é dar condições ao proximo treinador como se deu ao Jorge Jesus.
O Barcelona perde um campeonato e vai buscar Mathieu, Suarez, Rakitic, Bravo, Ter Stengen.

Não podemos fazer este género de paralelismos porque o Benfica não pertence à elite mundial. Quando atingir um patamar de poder recusar propostas e não ser obrigado a vender jogadores, então aí já se pode fazer determinadas comparações.

Ou achas que se o Barcelona se tornar bicampeão vai vender Messi, Suarez e Neymar? Não precisam. Nós até vendíamos, e abaixo da cláusula.

O rival do Barça é o Real Madrid que facilmente gasta €200M num ano. Contextualizem. Nós vendemos como vendem os corruptos, só nos podemos comparar a eles.