Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

bnfc

Citação de: Vieri em 30 de Maio de 2015, 08:55
Citação de: bnfc em 30 de Maio de 2015, 08:50
Citação de: Vieri em 30 de Maio de 2015, 08:48
Eu acho que o melhor é o Benfica lhe dar 8 milhões, para ele ficar com os 4 milhões limpinhos, como se vivesse no Dubai e não num dos países mais pobres da Europa.

Acho que a malta quando se fala em milhões perde um bocado a noção da realidade, sinceramente.

Se foi isso que percebeste de toda a conversa, não percebeste porra nenhuma.

Verdade. Eu vivo no mundo real, por isso não consigo perceber tanta preocupação com a carga fiscal de alguém que é o maior assalariado do país e que em 5 anos terá ganho, limpos, o equivalente ao Euromilhões.

Pouco me interessa se ganha muito ou pouco. Se lhe fossem buscar 75%, ainda assim, ganharia muito. Mas seria um roubo ainda mais descarado e vergonhoso. Uma pessoa não pode trabalhar e levar menos de metade para casa. Nem fiz a conta a milhentos outros impostos que pagamos. É um roubo descarado.

Jiujitsu

Citação de: Vieri em 30 de Maio de 2015, 08:55
Citação de: bnfc em 30 de Maio de 2015, 08:50
Citação de: Vieri em 30 de Maio de 2015, 08:48
Eu acho que o melhor é o Benfica lhe dar 8 milhões, para ele ficar com os 4 milhões limpinhos, como se vivesse no Dubai e não num dos países mais pobres da Europa.

Acho que a malta quando se fala em milhões perde um bocado a noção da realidade, sinceramente.

Se foi isso que percebeste de toda a conversa, não percebeste porra nenhuma.

Verdade. Eu vivo no mundo real, por isso não consigo perceber tanta preocupação com a carga fiscal de alguém que é o maior assalariado do país e que em 5 anos terá ganho, limpos, o equivalente ao Euromilhões.

Não te tomava por tão inocente.

Explica-me qual é o mundo real para ti sff?

Vieri

Citação de: bnfc em 30 de Maio de 2015, 08:56
Qualquer pessoa que tenha que pagar mais de metade daquilo que ganha está a ser roubada. Não tenho grandes dúvidas em relação a isso. É um crime, ganhe pouco ou muito.

Concordo, apesar de não me importar de ter esse problema...

bnfc

Citação de: Vieri em 30 de Maio de 2015, 08:58
Qualquer pessoa que tenha que pagar mais de metade daquilo que ganha está a ser roubada. Não tenho grandes dúvidas em relação a isso. É um crime, ganhe pouco ou muito.

Se avalias a situação de acordo com a tua situação pessoal e não de forma objectiva, então avalias mal.

Vieri

Citação de: bnfc em 30 de Maio de 2015, 08:59

Se avalias a situação de acordo com a tua situação pessoal e não de forma objectiva, então avalias mal.

Concordo com a tua avaliação, não me importava de ganhar milhões e pagar metade.
Estamos com espírito de contradição ?

werty10

Alguma vez iremos ter que trocar de treinador, mas atendendo à conjuntura não vale a pena ter pressa.

Taliscão

Preocupa-me muito mais o Benfica do que o Jorge Jesus. Preocupa-me sim se o próximo treinador vai ou não valorizar os jogadores para podermos contratar outros bons jogadores.

Jiujitsu

Oh Vieri, claro que te importavas, sentirias sempre, que parte que é teu por direito te está a ser retirada exagerada e indevidamente e que pior que isso não vês qualquer benefício deste acto.
Fazes a vida consoante os teus rendimentos, as tuas obrigações e os teus objectivos, com maior capital disponível maiores gastos, normalmente, isto leva-te a por as coisas em perspectiva, se o dinheiro é meu, me retiram parcelas tão elevadas e os benefícios vistos são nulos ou perto disso, afinal a quem é que estou a ajudar?

KRF

Jorge Jesus é na minha opinião um excelente treinador e gostaria imenso que continuasse pese embora o facto de que para os parâmetros nacionais já está há uma "eternidade" no clube mas fiquei ontem com a sensação de que o futuro do JJ passa pelo que Jorge Mendes decidir.

Caso saia então que se contrate marco Silva uma vez que me parece que o seu lugar no sporting está por dias.

Laranja18

Citação de: KRF em 30 de Maio de 2015, 09:05
Jorge Jesus é na minha opinião um excelente treinador e gostaria imenso que continuasse pese embora o facto de que para os parâmetros nacionais já está há uma "eternidade" no clube mas fiquei ontem com a sensação de que o futuro do JJ passa pelo que Jorge Mendes decidir.

Caso saia então que se contrate marco Silva uma vez que me parece que o seu lugar no sporting está por dias.

Se o JJ anda se ao sabor do Mendes já estava no Valência ou Mónaco há 1 ano. A outra pessoa de quem depende a renovação é LFV, que parece querer imitar Damásio.

Rui12ld

Citação de: Jiujitsu em 30 de Maio de 2015, 09:03

Oh Vieri, claro que te importavas, sentirias sempre, que parte que é teu por direito te está a ser retirada exagerada e indevidamente e que pior que isso não vês qualquer benefício deste acto.
Fazes a vida consoante os teus rendimentos, as tuas obrigações e os teus objectivos, com maior capital disponível maiores gastos, normalmente, isto leva-te a por as coisas em perspectiva, se o dinheiro é meu, me retiram parcelas tão elevadas e os benefícios vistos são nulos ou perto disso, afinal a quem é que estou a ajudar?

Não querendo fazer apologia de uma sociedade socializante os benefícios não são de todos nulos. Saúde, segurança pessoal, segurança jurídica, proteção social, representação institucional interna e externa, infra-estruturas, etc, etc. Enfim uma panóplia de benefícios diretos e indiretos.
Acresce que o JJ (como qq pessoa que aufere o seu vencimento) só o consegue pq existe uma organização que consegue gerar esse rendimento. E essa organização só o conegue fazer pq existe toda uma sociedade por detrás que o suporta.

bnfc

Citação de: Rui12ld em 30 de Maio de 2015, 09:12

Não querendo fazer apologia de uma sociedade socializante os benefícios não são de todos nulos. Saúde, segurança pessoal, segurança jurídica, proteção social, representação institucional interna e externa, infra-estruturas, etc, etc. Enfim uma panóplia de benefícios diretos e indiretos.
Acresce que o JJ (como qq pessoa que aufere o seu vencimento) só o consegue pq existe uma organização que consegue gerar esse rendimento. E essa organização só o conegue fazer pq existe toda uma sociedade por detrás que o suporta.

E esses custos só existem em Portugal, certo? É que em Portugal a carga fiscal máxima chega aos 54% e na União Europeia a média do escalão mais elevado é de 38%, 43% na zona euro.

Jiujitsu

Citação de: Rui12ld em 30 de Maio de 2015, 09:12

Não querendo entrar em argumentos lapalicianos, é óbvio que existe trabalho feito, que existem benefícios que existe uma sociedade etc...

O que me parece claro e acho que o é para quase todos, é que o as taxas e impostos aplicados não são concordantes com o que o que a sociedade obtém de benefícios.

werty10

Citação de: Taliscão em 30 de Maio de 2015, 09:03
Preocupa-me muito mais o Benfica do que o Jorge Jesus. Preocupa-me sim se o próximo treinador vai ou não valorizar os jogadores para podermos contratar outros bons jogadores.

A mim preocupa-me se o próximo treinador vai continuar a ganhar campeonatos, taças e a fazer boas prestações europeias.

Valorizar jogadores para contratar outros para mim é irrelevante. Mais do que saber quem são os atores, preocupa-me o final feliz.

Juan Mata

Citação de: O-Rível em 30 de Maio de 2015, 05:05
O mais curioso é que acho que o Jesus nunca jogou no seu modelo preferido. Li, a propósito de uma dissertação de mestrado, uma entrevista (supostamente anónima, lol) de quando ele ainda treinava o Belém, que o seu modelo de eleição assentava num 3x4x3, como o Cruyff usou nos seus tempos áureos. Isso era bonito de se ver.  :police:
O Benfica do Jesus é muito dinâmico. E joga em 343 na primeira fase de construção.
O trinco desce sobre os centrais, o lateral-esquerdo sobe e dá largura ao meio-campo, o Maxi sobe e dá profundidade ao jogo interior junto aos avançados.