Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Taliscão

Citação de: werty10 em 30 de Maio de 2015, 09:30
Citação de: Taliscão em 30 de Maio de 2015, 09:03
Preocupa-me muito mais o Benfica do que o Jorge Jesus. Preocupa-me sim se o próximo treinador vai ou não valorizar os jogadores para podermos contratar outros bons jogadores.

A mim preocupa-me se o próximo treinador vai continuar a ganhar campeonatos, taças e a fazer boas prestações europeias.

Valorizar jogadores para contratar outros para mim é irrelevante. Mais do que saber quem são os atores, preocupa-me o final feliz.
Uma coisa está relacionada com a outra. De uma coisa tenho a certeza, só ganhamos títulos com bons jogadores.

werty10

Citação de: Taliscão em 30 de Maio de 2015, 09:43
Citação de: werty10 em 30 de Maio de 2015, 09:30
Citação de: Taliscão em 30 de Maio de 2015, 09:03
Preocupa-me muito mais o Benfica do que o Jorge Jesus. Preocupa-me sim se o próximo treinador vai ou não valorizar os jogadores para podermos contratar outros bons jogadores.

A mim preocupa-me se o próximo treinador vai continuar a ganhar campeonatos, taças e a fazer boas prestações europeias.

Valorizar jogadores para contratar outros para mim é irrelevante. Mais do que saber quem são os atores, preocupa-me o final feliz.
Uma coisa está relacionada com a outra. De uma coisa tenho a certeza, só ganhamos títulos com bons jogadores.

E com um bom treinador. Que pode ser bom a potenciar jogadores, mas tem é o de o ser sobretudo a extrair deles rendimento individual e coletivo, de forma a conseguir resultados.

coristaslb

Se JJ sair era tirar Marco Silva ao Sporting se não arriscava em Jose Peseiro. Mantendo Luisao, Julio, Maxi, Jonas acredito que manteríamos um balneário forte e teríamos um futebol de alta qualidade.

O Patriarca

Citação de: Jiujitsu em 30 de Maio de 2015, 09:03
Citação de: Vieri em 30 de Maio de 2015, 08:58
Citação de: bnfc em 30 de Maio de 2015, 08:56
Qualquer pessoa que tenha que pagar mais de metade daquilo que ganha está a ser roubada. Não tenho grandes dúvidas em relação a isso. É um crime, ganhe pouco ou muito.
Concordo, apesar de não me importar de ter esse problema...
Oh Vieri, claro que te importavas, sentirias sempre, que parte que é teu por direito te está a ser retirada exagerada e indevidamente e que pior que isso não vês qualquer benefício deste acto.
Fazes a vida consoante os teus rendimentos, as tuas obrigações e os teus objectivos, com maior capital disponível maiores gastos, normalmente, isto leva-te a por as coisas em perspectiva, se o dinheiro é meu, me retiram parcelas tão elevadas e os benefícios vistos são nulos ou perto disso, afinal a quem é que estou a ajudar?

Olhem que não é bem assim, caros bnfc, Vieri, e Jiujitsu.

Eu aqui na Dinamarca, n'um dos paises com maior carga fiscal do mundo, pago de bom grado mais de metade do meu ordenado em impostos.

Pago de bom grado, mesmo sabendo que os meus impostos servem para pagar serviços que eu, felizmente, não uso, nomeadamente o systema de saude, subsidios de desemprego, a policia e os tribunaes, etc.

Pago de bom grado, pois ganho mais que sufficiente.

Pago de bom grado, porque não trabalho para ganhar dinheiro: trabalho (sou historiador) porque é isto que gosto de fazer.

Pago de bom grado, porque se eu pagar 55 ou 60% em imposto da ultima coroa dinamarquesa que ganho, os que ganham menos n'esta sociedade, e que pagam na ordem de 35-45%, podem obter muitos beneficios, e assim melhorar a sua vida.

Pago de bom grado, porque é o dever de nós que temos mais de tambem mais contribuir, para os que teem menos possam viver uma vida decente como aqui se vive na Escandinavia, e não uma porca vida como os menos afortunados vivem em Portugal.

Repito: ganho mais que sufficiente. E pago mais em impostos que a maioria, mesmo na Dinamarca.

E o caixa do supermercado que aqui ganha pouco mais de 2200 euros/m, um salario baixo para a Dinamarca, sabe bem o quanto um homem como eu paga em impostos. E por isso não me odeia. Não tem inveja.

Não me inveja porque sabe que são tambem os meus impostos que pagam o subsidio de desemprego do seu pae. Que pagam o tratamento da sua mãe no hospital. Que pagam a eschola da sua irmã. Que pagam o curso universitario do irmão―e o subsidio de estudo de 775 euros que este recebe mensalmente do Estado. E que pagam as bibliothecas publicas gratuitas que tanto o irmão como a irmã usam. &c, &c.

Não me inveja, nem me odeia: sabe que ganho muito mais, mas sabe tambem que pago muitissimo mais da ultima coroa que ganho, em proveito de todos os outros que não ganham tanto.

E por isso respeita-me. Conversa comigo no supermercado onde trabalha. "Afinal o que faz o senhor?" "Ah, soa interessante! Sabe algo sobre a historia da Turquia, de onde os meus paes vieram para a Dinamarca?"

E quando passo por elle e os seus amigos na rua, filhos de immigrantes com ar de manphios, elle não diz: "Olhem-me este gajo, podre de rico, a rir-se de nós, puta que o pariu!". Não, diz: "Olhem, é este o senhor historiador de quem fallei, com quem às vezes converso no supermercado, que sabe muito sobre a historia da nossa Turquia. Perguntem-lhe que vão ver!"

E assim passei eu uma vez uma bella tarde de Verão, sentado n'um banco na rua, a ver as meninas passar e a conversar com meia duzia de filhos de immigrantes de varios paises do Medio Oriente, de aspecto criminoso, que em Portugal apenas me teriam querido assaltar.

Aqui não. Aqui fallaram-me sobre os seus problemas na vida, tão differentes dos meus: querer offerecer um presente bonito a uma menina, mas não ter dinheiro. Querer levar uma menina a um bom restaurante, para festejar uma data especial, mas não ter dinheiro. Querer casar com certa menina, e comprar casa, mas não ter dinheiro. Sempre as meninas, e sempre o dinheiro. E isso porque o dinheiro, o que ganham, esse dão-no aos paes. E os paes enviam-no para a familia na Turquia. E no Libano. E na Jordania. Assim como muitos emigrantes portugueses costumavam enviar dinheiro à familia em Portugal.

E assim por diante. Fallo por exemplo com velhotes, que aqui vivem em apartamentos decentes e recebem visitas de enfermeiras para os ajudar, que os impostos que pago ajudam a custear. Velhotes doentes, como um perto de mim, que se lembra do Eusebio e do Benfica dos annos 60, e com quem de vez em quando me sento a conversar, apesar de pertencermos a mundos differentes. Velhotes esses que, em Portugal, as mais das vezes vivem na miseria.

O que me importa a mim guardar mais do meu ordenado para mim, eu que ganho o sufficiente, comparado com a riqueza e o bem-estar que eu vejo que os impostos que pago ajudam a crear?

Quem tem os ombros mais largos deve carregar o fardo mais pesado. É justo. É decente.

São todos os outros que eu estou a ajudar, Jiujitsu.

Por isso pago eu mais de metade do que ganho de bom grado. E não acho que esteja a ser roubado.

magoslb

Este vai ser o contrato que decide se JJ poderá ser o Ferguson português(com as devidas distâncias). Acredito que JJ até pudesse baixar o ordenado, se LFV lhe desse um contrato mais longo.

werty10

Citação de: coristaslb em 30 de Maio de 2015, 09:52
Se JJ sair era tirar Marco Silva ao Sporting se não arriscava em Jose Peseiro. Mantendo Luisao, Julio, Maxi, Jonas acredito que manteríamos um balneário forte e teríamos um futebol de alta qualidade.

José Peseiro? Por que não o Luís Campos?

Taliscão

Será Jorge Jesus o próximo treinador do Benfica ou não será?

Será ou não será - é a questão do momento.

Eu, por exemplo, sou fã do nosso actual treinador. Estou-lhe grata pela onda de múltiplos títulos nacionais com que nos inundou nestes seis anos e não o culpo por o Benfica não ter ganho uma única Liga dos Campeões nestes seis anos nem por ter perdido duas finais consecutivas da Liga Europa em seis anos tendo em conta que há mais de sessenta anos que o Benfica não é campeão europeu nem se qualificava por dois anos consecutivos para uma finalzinha europeia.

Gosto também dos seus maravilhosos pontapés na gramática que descabelam os pretensos doutores da bola neste país atrasado da Europa em que as mais altas figuras do Estado dão consecutivas calinadas de português e passam incólumes, sendo gente douta e licenciada, aparentemente.

O trabalho de Jorge Jesus no Benfica é notável tal como foi notável a continuada aposta do presidente do Benfica em Jorge Jesus.
Cada um com as suas peculiaridades e os seus traços genuínos de carácter formaram uma dupla que restituiu ao Benfica a sua identidade resiliente, combativa, empolgante e ganhadora.

Por isso mesmo o Porto nunca desistiu de contratar o treinador do Benfica e o próprio Sporting, nestes seis anos de Jesus no Benfica, já tentou por mais de uma vez levá-lo para Alvalade.

E tudo pode acontecer porque, afinal, se trata de futebol. Jorge Jesus não é do Benfica como Toni, como Mário Wilson, como Chalana e como o próprio Eriksson que ainda há coisa de duas semanas lhe mandou, pela imprensa, um recado adorável de quem o tem na mais alta consideração: "Do Benfica Jesus só devia sair para o Real Madrid."

É precisamente o que penso sobre o assunto porque também tenho pelo actual treinador do Benfica a mais alta das considerações.
Jorge Jesus, no entanto, é um profissional de futebol e senhor do seu destino. Nos festejos do Marquês e, uma semana depois, na celebração no Estádio da Luz, o seu rosto fechado fez-nos suspeitar que o seu destino não é Chamartín nem o Dragão mas Alvalade.
Porquê? Porque pouco se parecia este Jesus tão contido com o Jesus que vimos a dançar com a multidão no ano passado. Mais se parecia este Jesus com o Marco Silva a quem nunca ninguém viu um sorriso em público desde que assinou pelo Sporting e vá lá saber-se porquê...

O facto de o Benfica ter demorado três décadas a conseguir a proeza singela de conquistar dois títulos consecutivos de campeão não chega para se poder dizer, como o disse Mário Wilson na década de 70 do século passado, que "qualquer um que treine o Benfica arrisca-se a ser campeão".

É nestas coisas práticas que se deve pensar nos momentos de euforia que são muito bons de se viver mas que de práticos não têm nada.
Obrigada, mister. Por tudo.

Leonor Pinhão

Taliscão

Passar diretamente do treinador que limpou 6 títulos consecutivos, para o treinador que nunca ganhou nenhum!

Juan Mata

O Jesus até deve ficar. Fiquei agora a pensar e só o Nico é que deve sair, do onze titular.
Júlio César; Maxi(?), Luisão, Jardel, Eliseu; Sálvio, Samaris, Pizzi, - ; Jonas, Lima;

Para o ano pode dar continuidade a esta equipa.

magoslb

A Leonor acha que o JJ vai para os lagartos? :o

Grissom

Calma. O homem fica. Há um tri para conquistar.

Orgulhosamente_SLB

Defendo a continuidade do Jesus.

Acho que o Vieira não lhe deve propor baixar o salário, mas também não lhe deve propor um aumento do mesmo.

Quanto aos impostos toca a todos... para quem não possui propriedades o primeiro dia do ano em que começa a ganhar para si é por volta de 4/5 de junho até aí tudo o que ganhou é impostos directos ou indirectos...

E custa a todos ver o seu esforço de praticamente meio ano ir para o galheiro... não me venham com a história da proteçao social, da saúde, da educação e afins porque as coisas já estiveram bem mais famosas a esse nível, com exceção dos subsídios ridículas a uma % larga de pessoas que não se preocupam em fazer rigorosamente nada...

Orgulhosamente_SLB

Citação de: Taliscão em 30 de Maio de 2015, 10:00
Passar diretamente do treinador que limpou 6 títulos consecutivos, para o treinador que nunca ganhou nenhum!

Não me agrada muito a ideia, mas tendo em conta que o mais bem posicionado é o Rui Vitória... fdx era bem preferível o Marco...

werty10

Citação de: magoslb em 30 de Maio de 2015, 10:02

Não deve haver uma decisão tomada, mas não tenho dúvidas que a proposta existe e que a possibilidade de mudança é consistente.

Tudo depende do que for conversado nos próximos dias.

Por mim, se é para vir o Rui Vitória ou o Peseiro, prefiro que JJ renove por 10 anos.

magoslb

Citação de: werty10 em 30 de Maio de 2015, 10:15
Citação de: magoslb em 30 de Maio de 2015, 10:02

Não deve haver uma decisão tomada, mas não tenho dúvidas que a proposta existe e que a possibilidade de mudança é consistente.

Tudo depende do que for conversado nos próximos dias.

Por mim, se é para vir o Rui Vitória ou o Peseiro, prefiro que JJ renove por 10 anos.

Aquilo anda bravo ali para os lados do wc. Hoje estava a noticia de 22M€ em proveitos(é mesmo este o valor?), dinheiro para o JJ...

Quais serão os jogadores que o Brunão apresenta ao JJ?