Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Maka

Citação de: Slb23 em 31 de Maio de 2015, 01:52
Citação de: poliban em 31 de Maio de 2015, 01:50
O golo é um passe mal feito do Samaris que depois em vez de pressionar ficou a pensar na morte da bezerra. O passe do Fransérgio depois é perfeito e a desmarcação igual, mérito deles.
Fosse com o porto e não acontecia nada mas isto quando é o Benfica é sagrado, dá golo.
Esse mau passe tem como origem o rebentamento de um petardo que assustou meio estádio.

Já não chega as multas e o perigo para as pessoas que não têm nada a ver com aquilo, agora também já prejudicam a equipa?
Não tomem medidas que não é preciso......

Slb23

Citação de: Maka em 31 de Maio de 2015, 01:55
O golo é um passe mal feito do Samaris que depois em vez de pressionar ficou a pensar na morte da bezerra. O passe do Fransérgio depois é perfeito e a desmarcação igual, mérito deles.
Fosse com o porto e não acontecia nada mas isto quando é o Benfica é sagrado, dá golo.
Esse mau passe tem como origem o rebentamento de um petardo que assustou meio estádio.

Já não chega as multas e o perigo para as pessoas que não têm nada a ver com aquilo, agora também já prejudicam a equipa?
Foi a ideia com que eu e não apenas eu fiquei no momento.

pinheiro3

Citação de: Slb23 em 31 de Maio de 2015, 01:53
A imagem de marca do Jardel é bola em profundidade, ele sai uns 2/3 metros atrás do avançado, chega ao lado dele e dá-lhe um encosto desmontando-o todo ;D

Dude.

Slb23

Citação de: pinheiro3 em 31 de Maio de 2015, 01:57
Citação de: Slb23 em 31 de Maio de 2015, 01:53
A imagem de marca do Jardel é bola em profundidade, ele sai uns 2/3 metros atrás do avançado, chega ao lado dele e dá-lhe um encosto desmontando-o todo ;D

Dude.

Isso é outra coisa, ontem lá estava ele outra vez todo empenado :rir:

BBpT

Citação de: pinheiro3 em 31 de Maio de 2015, 01:44
Citação de: Slb23 em 31 de Maio de 2015, 01:41
Citação de: pinheiro3 em 31 de Maio de 2015, 01:38
Enquanto JJ estiver no Benfica, e Luisão também, qualquer central que faça uma época inteira e tenha o mínimo de qualidade, arrisca-se a fazer uma época a top.

Claro que uma coisa é Garay, que é fantástico, mas qualquer central com qualidade que até Novembro ganhe as rotinas posicionais da linha e perceba quando o Luisão manda subir e descer as linhas, faz grande época.
Desde que não seja o Edcarlos concordo.

Mas olha que o Jardel está um centralão, nas divididas seja em profundidade ou no frente a frente raramente perde um lance.

:whistle2:

O Jardel só tem um grande problema, é os pés para o Benfica sair a jogar. No tugão não se nota porque nenhuma equipa consegue pressionar o Benfica nas saídas a jogar, e eles facilmente evitam a pressão, mas lá fora é diferente, e por exemplo o treinador do Leverkusen sabia disso.

O jogo do Zenit é o melhor exemplo disso, falha o passe que dá o primeiro golo deles, e depois falha o passe que dá o vermelho do Artur, num jogo que até estava equilibrado, mas depois o que se disse foi que tinhamos levado um baile de bola, quando o jogo fica decidido aos 20m com 2 erros individuais

enzogaitan

Citação de: Slb23 em 31 de Maio de 2015, 01:56
Citação de: Maka em 31 de Maio de 2015, 01:55

Foi a ideia com que eu e não apenas eu fiquei no momento.
O Artur na CML estava sempre a assustar-se, lol. ;D

enzogaitan

Os petardos este ano ficaram completamente descontrolados.

marcosantos

Citação de: brunomartins em 31 de Maio de 2015, 01:29
Citação de: marcosantos em 31 de Maio de 2015, 01:23
Citação de: brunomartins em 30 de Maio de 2015, 23:43
A história do Sporting nao é mentira nenhuma. O sporting esta a fazer d td para o levar. Como pagam o ordenado? Supostamente seria pago por patrocinadores. O Vieira quer propor redução de salario para 2 milhões com prémios por objectivos. O JJ nao quer sair de Portugal por causa do estado de saúde do pai dele. E adivinhem quem está por trás disso? Cabrao do jorge mendes. Q tá a fazer uma pressão enorme

então ele não ia para o atletico de madrid e o simeone para o city?
é onde o Mendes o quer meter mas ele não quer sair de Portugal enquanto o pai for vivo

mas o simeone vai sair do atletico, ainda não vi uma noticia que fale sobre isso. será que sabes mais do que os jornalistas espanhóis?

J_PN

Citação de: enzogaitan em 31 de Maio de 2015, 02:03
Os petardos este ano ficaram completamente descontrolados.

O acesso a eles é mais fácil do que nunca.

Keiroxes

Se as teorias baterem certo, sou o maior do tasco, se nao baterem, foi porque os meus informadores foram enganados pelo Vieira ;D

Os sapos nao conseguem arranjar uma merda de um investidor lras camisolas, mas vao dar 4M€ ao Jesus e mais 40M€ pra contratações, isto porque apareceram uns investidores que têm um amor repentino e avassalador por eles, e têm dinheiro pra deitar fora, o J.Mendes que tem mamado dinheiro sem jeito dos negocios connosco, está mandatado pra destruir a equipa do Benfica, e virá o Rui Vitoria pra apostar na grande bandeira da formaçao( que actualmente poucos aneis tem), ta certo, mais vale desistirmos ja, poupam-se as proximas épocas de sofrimento :cry2:

bnfc

Citação de: BBpT em 31 de Maio de 2015, 01:59
Citação de: pinheiro3 em 31 de Maio de 2015, 01:44
Citação de: Slb23 em 31 de Maio de 2015, 01:41
Citação de: pinheiro3 em 31 de Maio de 2015, 01:38
Enquanto JJ estiver no Benfica, e Luisão também, qualquer central que faça uma época inteira e tenha o mínimo de qualidade, arrisca-se a fazer uma época a top.

Claro que uma coisa é Garay, que é fantástico, mas qualquer central com qualidade que até Novembro ganhe as rotinas posicionais da linha e perceba quando o Luisão manda subir e descer as linhas, faz grande época.
Desde que não seja o Edcarlos concordo.

Mas olha que o Jardel está um centralão, nas divididas seja em profundidade ou no frente a frente raramente perde um lance.

:whistle2:

O Jardel só tem um grande problema, é os pés para o Benfica sair a jogar. No tugão não se nota porque nenhuma equipa consegue pressionar o Benfica nas saídas a jogar, e eles facilmente evitam a pressão, mas lá fora é diferente, e por exemplo o treinador do Leverkusen sabia disso.

O jogo do Zenit é o melhor exemplo disso, falha o passe que dá o primeiro golo deles, e depois falha o passe que dá o vermelho do Artur, num jogo que até estava equilibrado, mas depois o que se disse foi que tinhamos levado um baile de bola, quando o jogo fica decidido aos 20m com 2 erros individuais

Esse jogo foi em Setembro. Acho que toda a gente concorda que o Jardel progrediu bastante ao longo da época.

bnfc

Citação de: Keiroxes em 31 de Maio de 2015, 02:07
Se as teorias baterem certo, sou o maior do tasco, se nao baterem, foi porque os meus informadores foram enganados pelo Vieira ;D

Os sapos nao conseguem arranjar uma merda de um investidor lras camisolas, mas vao dar 4M€ ao Jesus e mais 40M€ pra contratações, isto porque apareceram uns investidores que têm um amor repentino e avassalador por eles, e têm dinheiro pra deitar fora, o J.Mendes que tem mamado dinheiro sem jeito dos negocios connosco, está mandatado pra destruir a equipa do Benfica, e virá o Rui Vitoria pra apostar na grande bandeira da formaçao( que actualmente poucos aneis tem), ta certo, mais vale desistirmos ja, poupam-se as proximas épocas de sofrimento :cry2:

Um deles já deu o mote. Se o JJ for para o sporting, acertaram em cheio. Se não for, o LFV terá mudado drasticamente de ideias nas últimas 48 horas. É uma situação win-win.

Se toda a gente aqui fosse estúpida, eles teriam descoberto o segredo da infalibilidade. Descoberto não digo, porque o Record já usa essa táctica há anos.

Godescalco

Citação de: bnfc em 31 de Maio de 2015, 02:11
Citação de: Keiroxes em 31 de Maio de 2015, 02:07

Um deles já deu o mote. Se o JJ for para o sporting, acertaram em cheio. Se não for, o LFV terá mudado drasticamente de ideias nas últimas 48 horas. É uma situação win-win.

Se toda a gente aqui fosse estúpida, eles teriam descoberto o segredo da infalibilidade. Descoberto não digo, porque o Record já usa essa táctica há anos.

O que diz o Bruxo de Fafe sobre este tema quente da actualidade nacional?

MoreThanRed

Citação de: Chuck em 31 de Maio de 2015, 01:31
Citação de: MoreThanRed em 31 de Maio de 2015, 01:27
Citação de: Chuck em 31 de Maio de 2015, 01:20
A minha opinião é que o JJ é um homem (ou treinador, ou os dois) de desafios. Temos algumas provas disso, entre elas a desta pré-época, em que se não estivesse para se chatear tinha batido com a porta. No entanto centra esses desafios nos pessoais e não nos coletivos do meio onde se insere. Fala-se em desafios da formação, em metas europeias, o que tem contado são mesmo os títulos e a valorização de ativos. Um exemplo, era impensável ficar em último na fase de grupos deste ano da Champions e não me parece que o JJ tenha ficado muito incomodado com isso, também pela matéria-prima que sabia que tinha, se bem que se pode dizer que os desafios não olham a meios.

Consigo imaginar o JJ a optar pelo Sporting ou por um projeto idêntico no estrangeiro. No caso do primeiro, só não digo neste momento por questões financeiras. Reduzir o salário em 50, 60 ou 70% acaba com essa hipótese. Não tenho dúvidas é que o JJ veria como um desafio enorme, ao seu nível, entrar naquele clube e com um plantel inferior ao dos rivais, conseguir intrometer-se na disputa do título de forma mais evidente. Mudar o tal paradigma, como fez connosco. Mais do que pensar nos Oitavos da Champions, no tricampeonato ou numa nova limpeza interna a nível de títulos. Até porque isso já foi conseguido no passado. Agora se o Sporting enquanto clube e o BdC enquanto presidente lhe dariam as mínimas condições para atingir isso, salários à parte, não sei. O que sei é que dificilmente seria coisa para um ou dois anos.

Ou seja, algo que nunca o Sporting enquanto ecossistema (direção, sócios, adeptos) estaria disposto a dar ao JJ, ainda para mais se ele estivesse a receber 4M/ano. Se com um treinador que recebe muito menos e os leva à final da Taça é o que se tem visto...

Não sei que problemas ao certo existiram com o Marco Silva mas duvido que tenham a ver exclusivamente com o rendimento desportivo ou classificação no campeonato. E o JJ chegaria lá com um background muito mais favorável.

Quanto ao ordenado, também não acho que fosse para lá a ganhar 4M.

Não ia para lá ganhar 4M por ano? Então a base do argumento de quem diz que a possibilidade dele ir para o Sporting é real é precisamente o facto de supostamente o LVF lhe querer baixar o salário e ele aceitava ir para lá ganhar menos?! Isto hoje está alucinante.

Por outro lado, admitindo que o MS teve outros problemas para lá do rendimento desportivo... Acreditas que JJ, com a personalidade que tem, a trabalhar com o Brunão não ia ter problemas fora do foro desportivo? E, finalmente, qual background favorável é que o JJ teria, junto de uma massa adepta que tem os raciocínios mais ilógicos que já vi, num clube liderado por um tipo que pensa que ser presidente é ser uma espécie de super-adepto (ou seja, ter todos os defeitos do adepto fanático, mas elevados ao cubo)? Ser bi-campeão pelo clube que eles mais desprezam? Ser bi-campeão, segundo a lógica deles, à conta de esquemas, benefícios da arbitragem, colinhos e afins? Ou acreditas que no dia em que JJ entrasse em Alvalade, automaticamente eles iam passar a reconhecer o mérito dele (e por consequência, do Benfica) nos títulos ganhos?

Só não vê quem não quer, JJ e Brunão no mesmo balneário, no mesmo banco durante os jogos, no mesmo autocarro/avião nas viagens para os jogos, no mesmo hotel durante os estágios, tinha tudo para ser épico. Não fosse o facto de eu achar que o Benfica teria muito a perder com a saída de JJ neste momento e até torcia para que ele fosse para lá, porque tinha todos os ingredientes para se tornar na época mais hilariante alguma vez vivida no futebol português!

E ainda acrescento outra - tendo JJ no final da época passada dito (não me recordo exatamente das palavras, mas foi algo do género) que após tanto tempo no Benfica já tinha um sentimento especial pelo clube, bastava uma derrota (e se fosse com o Benfica, então..) para os gorilas da Juve Leo (que na prática pensam o mesmo que o Vale e Azevedo deles) começarem a dizer que o tipo estava ali para os destruir, que estava feito com o Benfica, etc e tal...

Oh pá, até parece que não conheces o Sporting, sobretudo o Sporting das últimas décadas!  ;D

Stanic

Citação de: Cavalkante em 31 de Maio de 2015, 00:11
Jesus ja assinou, e markovic esta garantido...rumo ao 35
Alguém que manda uma bujarda destas passados sete anos desde a última só pode estar a falar verdade.  :D