Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

hertz

Citação de: Jaime_PN em 01 de Junho de 2015, 12:30
Citação de: hertz em 01 de Junho de 2015, 12:29
Citação de: Jaime_PN em 01 de Junho de 2015, 12:26
Citação de: Androico em 01 de Junho de 2015, 12:24
Citação de: Jaime_PN em 01 de Junho de 2015, 12:18
O Jesus para sair do Benfica diretamente para um colosso tinha que ter ganho uma das Ligas Europas. Ninguém quer saber do nosso campeonato, olham para ele e vêm o mesmo que no Vitor Pereira: conseguiu ser bicampeão. Nos ultimos anos saíram diretamente de Portugal para um colosso o Mourinho e o AVB precisamente depois de terem ganho títulos europeus.
Pois, mas os grandes clubes, penso eu, não vão contratar um treinador sem saber o seu percurso detalhadamente e isso incluiu ver para além dos números. Qualquer pessoa que perceba de futebol, vê que o Benfica não ganha essas duas finais por questões que estão para além do treinador. Porque se fosse pela qualidade da equipa transposta em campo (trabalho do treinador) o Benfica tinha ganho. No do Sevilha nem vou falar da maior vergonha a nível de arbitragem dos últimos 30 anos numa final europeia.

O que fica são os resultados e a incapacidade de ganhar estando lá 2 vezes consecutivas. E isso conta para a avaliação de quem contrata. Quem vai contratar o Jesus se pode contratar um melhor, com mais currículo europeu?

O Di Matteo também tem uma Champions

Duvidas que é por isso que está num clube com o poderio do Schalke?

Não. Foi exactamente por isso que foi para lá. Mas já foi despedido o que também não surpreende.
O que vale aos dirigentes dos grandes clubes é terem muito dinheiro que disfarça as decisões de merda que tomam na maioria das vezes

nogueira

Citação de: Workaluk em 01 de Junho de 2015, 12:32
Citação de: nogueira em 01 de Junho de 2015, 12:26
Citação de: Workaluk em 01 de Junho de 2015, 12:23
Citação de: nogueira em 01 de Junho de 2015, 12:14
Citação de: Workaluk em 01 de Junho de 2015, 12:11
Citação de: Flirt4ever em 01 de Junho de 2015, 12:06
Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Junho de 2015, 11:55
O Benitez é bom para competições a eliminar. Tal como era o Scolari. Jogos em que o coração muitas vezes vale mais do que a cabeça.

Em provas de regularidade é o que se tem visto.
Acho que essa é uma acertada definição de ambos os treinadores. No entanto de ressalvar que o Rafael ganhou 2 Ligas Espanholas com o Valência.

E tem um bom curriculo, quer se goste ou não do homem como treinador:



Tem algo que o Jesus não tem, que é curiculo europeu. E isso, conta e MUITO.

Não conta nada, porque o Jesus é o maior de todos os tempos, e lá na Espanha não há Bragas para o eliminar da Taça do Rei, nem está o Vitor Pereira para lhe limpar dois campeonatos assim do nada, portanto é obvio que é a melhor opção para o Real Madrid.

Quem é que escolhia um Rafa Benitez, que possui um bom curriculo, é espanhol e tem ganho titulos em todas as equipas por onde passou, se pode ter o Jesus que é Bicampeão do Tugão?


Aliás, nem nós queriamos o Rafa Benitez, antes o Rui Vitória.

Segundo o que tens vindo a dizer, quem escolhia eram os desinformados.
Foste tu que disseste.


Não vale a pena, continua ai a subverter as coisas que se escreve, apenas com o intuito de manteres essa defesa "cega" ao Jorge Jesus. Se isso te faz feliz, podes continuar O0

VOU CITAR:

Citação de: Workaluk em 01 de Junho de 2015, 11:51
Citação de: nogueira em 01 de Junho de 2015, 11:48

Mas é o adepto comum que decide? Ainda por cima o desinformado?

A pergunta é óbvia. Tu conheces um e outro pelos vistos. Qual escolhias?


P.S Em relação ao adepto comum do Real conhecer pouco, não faz com que um passe a ser bom e o outro mau.

Eu escolhia o Jorge Jesus, porque sei o que ele tem feito aqui no Benfica, não tenho problemas em admitir.

Agora todos sabemos do fanatismo e nacionalismo que grassa e pulula pelo futebol espanhol. todos sabemos do "odio" eterno pelos portugueses, achas mesmo que preferiam um treinador português, sem curriculo que se veja, em detrimento de um Espanhol com uma Champions no bolso?

Podias ter continuado a realçar o que vem a seguir, mas eu ajudo:

Eu escolhia o Jorge Jesus, porque sei o que ele tem feito aqui no Benfica, não tenho problemas em admitir.

Agora todos sabemos do fanatismo e nacionalismo que grassa e pulula pelo futebol espanhol. todos sabemos do "odio" eterno pelos portugueses, achas mesmo que preferiam um treinador português, sem curriculo que se veja, em detrimento de um Espanhol com uma Champions no bolso?
Nem com a TUA citação lá vais?


É que o que está em baixo é que corrobora o que eu estava a dizer.
Fica complicado quando nem o que escreves percebes. E como não percebes, acusas os outros de deturpar o que dizes.

Se escreves coisas que não querias dizer, páh  não posso fazer muito.


Captain


J_PN

Citação de: hertz em 01 de Junho de 2015, 12:35
Não. Foi exactamente por isso que foi para lá. Mas já foi despedido o que também não surpreende.
O que vale aos dirigentes dos grandes clubes é terem muito dinheiro que disfarça as decisões de merda que tomam na maioria das vezes

Claro. Eles contratam quem tem resultados, querem lá saber do futebol jogado, das potencializações, etc. Com que cara é que um colosso (tirando o Barça porque contratam homens da casa) ia apresentar um treinador sem algo palpável que o sustente? Caso as coisas comecem a correr mal é dificílimo alguém sem argumentos segurar o barco.

VALEBEM

Paralelamente ao já referido, para quem segue minimamente o futebol nacional, deve chamar à atenção que, com Jesus, o Benfica começou a ganhar campeonatos com regularidade, quando antes o porto dominava tranquilamente.

Superga1949

Citação de: Workaluk em 01 de Junho de 2015, 12:32
Citação de: nogueira em 01 de Junho de 2015, 12:26
Citação de: Workaluk em 01 de Junho de 2015, 12:23
Citação de: nogueira em 01 de Junho de 2015, 12:14
Citação de: Workaluk em 01 de Junho de 2015, 12:11
Citação de: Flirt4ever em 01 de Junho de 2015, 12:06
Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Junho de 2015, 11:55
O Benitez é bom para competições a eliminar. Tal como era o Scolari. Jogos em que o coração muitas vezes vale mais do que a cabeça.

Em provas de regularidade é o que se tem visto.
Acho que essa é uma acertada definição de ambos os treinadores. No entanto de ressalvar que o Rafael ganhou 2 Ligas Espanholas com o Valência.

E tem um bom curriculo, quer se goste ou não do homem como treinador:



Tem algo que o Jesus não tem, que é curiculo europeu. E isso, conta e MUITO.

Não conta nada, porque o Jesus é o maior de todos os tempos, e lá na Espanha não há Bragas para o eliminar da Taça do Rei, nem está o Vitor Pereira para lhe limpar dois campeonatos assim do nada, portanto é obvio que é a melhor opção para o Real Madrid.

Quem é que escolhia um Rafa Benitez, que possui um bom curriculo, é espanhol e tem ganho titulos em todas as equipas por onde passou, se pode ter o Jesus que é Bicampeão do Tugão?


Aliás, nem nós queriamos o Rafa Benitez, antes o Rui Vitória.

Segundo o que tens vindo a dizer, quem escolhia eram os desinformados.
Foste tu que disseste.


Não vale a pena, continua ai a subverter as coisas que se escreve, apenas com o intuito de manteres essa defesa "cega" ao Jorge Jesus. Se isso te faz feliz, podes continuar O0

VOU CITAR:

Citação de: Workaluk em 01 de Junho de 2015, 11:51
Citação de: nogueira em 01 de Junho de 2015, 11:48

Mas é o adepto comum que decide? Ainda por cima o desinformado?

A pergunta é óbvia. Tu conheces um e outro pelos vistos. Qual escolhias?


P.S Em relação ao adepto comum do Real conhecer pouco, não faz com que um passe a ser bom e o outro mau.

Eu escolhia o Jorge Jesus, porque sei o que ele tem feito aqui no Benfica, não tenho problemas em admitir.

Agora todos sabemos do fanatismo e nacionalismo que grassa e pulula pelo futebol espanhol. todos sabemos do "odio" eterno pelos portugueses, achas mesmo que preferiam um treinador português, sem curriculo que se veja, em detrimento de um Espanhol com uma Champions no bolso?

Podias ter continuado a realçar o que vem a seguir, mas eu ajudo:

Eu escolhia o Jorge Jesus, porque sei o que ele tem feito aqui no Benfica, não tenho problemas em admitir.

Agora todos sabemos do fanatismo e nacionalismo que grassa e pulula pelo futebol espanhol. todos sabemos do "odio" eterno pelos portugueses, achas mesmo que preferiam um treinador português, sem curriculo que se veja, em detrimento de um Espanhol com uma Champions no bolso?






Carlos Queiros ?

Androico

#898146
Citação de: Jaime_PN em 01 de Junho de 2015, 12:26
Citação de: Androico em 01 de Junho de 2015, 12:24
Citação de: Jaime_PN em 01 de Junho de 2015, 12:18
O Jesus para sair do Benfica diretamente para um colosso tinha que ter ganho uma das Ligas Europas. Ninguém quer saber do nosso campeonato, olham para ele e vêm o mesmo que no Vitor Pereira: conseguiu ser bicampeão. Nos ultimos anos saíram diretamente de Portugal para um colosso o Mourinho e o AVB precisamente depois de terem ganho títulos europeus.
Pois, mas os grandes clubes, penso eu, não vão contratar um treinador sem saber o seu percurso detalhadamente e isso incluiu ver para além dos números. Qualquer pessoa que perceba de futebol, vê que o Benfica não ganha essas duas finais por questões que estão para além do treinador. Porque se fosse pela qualidade da equipa transposta em campo (trabalho do treinador) o Benfica tinha ganho. No do Sevilha nem vou falar da maior vergonha a nível de arbitragem dos últimos 30 anos numa final europeia.

O que fica são os resultados e a incapacidade de ganhar estando lá 2 vezes consecutivas. E isso conta para a avaliação de quem contrata. Quem vai contratar o Jesus se pode contratar um melhor, com mais currículo europeu?
Em primeiro lugar, interessa estar nas finais, meias finais, o que seja. Isso também é um resultado, não é um título mas é um resultado.
O que interessa quando se contrata um treinador é saber se ele irá colocar a equipa mais perto da vitória ou não. Nenhum treinador é contratado com vitórias garantidas. O futebol não é matemática, por isso é que avaliar somente os resultados é contraproducente. É preciso avaliar o contexto dos resultados, o que aconteceu para esse desfecho. Colocar todos os elementos de um jogo futebol sobre o controlo de um treinador que é apenas um ator no meio de vários, não faz qualquer sentido.
E outro aspeto, dissociar o futebol praticado dos resultados é das maiores asneiras que se pode dizer, como se as equipas que criam mais oportunidades de golo e com mais posse de bola (logo, as mais atacantes e que jogam melhor) não fossem aquelas que ganham mais.

Tiago#30

Creio que a seguir ao Wenger, o JJ é o treinador com mais anos de casa nas grandes ligas europeias.

Superga1949

Baia foi melhor que Preud Homme, Tem melhor cv.

Tacuara90


João Norte

Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Junho de 2015, 11:28
O Real Madrid vai agora buscar o treinador 5º classificado do campeonato italiano.
Que sendo fraco, já ganhou a liga dos campeões onde o Jorge é muito fraco. Isso para eles conta.

San Lucas

O Benítez não dura mais de 1 ano em Madrid e vai sair sem ganhar nada!
Daqui por 1 ano venho citar-me a mim próprio.

:cool2:

Flavius Julius

Citação de: VALEBEM em 01 de Junho de 2015, 12:39
Paralelamente ao já referido, para quem segue minimamente o futebol nacional, deve chamar à atenção que, com Jesus, o Benfica começou a ganhar campeonatos com regularidade, quando antes o porto dominava tranquilamente.
acho que podemos ver o panorama mais geral!
O Benfica também passou a ter planteis muito melhores desde o tempo do Fernando Santos que começamos a ter planteis mais equilibrados.
Alias desde essa altura em que começaram os grandes investimentos em jogadores este ano terá sido o primeiro de menor investimento!

VALEBEM

Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Junho de 2015, 12:20
Citação de: VALEBEM em 01 de Junho de 2015, 12:15
O Jesus é um treinador com fortíssimo conhecimento táctico.
Aliás, com ele só jogam jogadores que compreendem e dominam tacticamente a forma como o treinador vê o jogo... O Benfica é das equipas que melhor defende, com menos jogadores.
Porque é que essa qualidade tactica não é verificada na Champions por exemplo ? Gostava de ter a tua opinião.

Por variadas razões... Porque o Benfica não tem entrado bem nas temporadas, só atingindo o seu auge técnico e táctico a partir de novembro/dezembro... Porque geralmente há muita indefinição nas pré épocas sobre os jogadores que saem e ficam, e vários do que vêm, têm vindo no final do Mercado... Porque a táctica não é de fácil apreensão, e vários jogadores levam algum tempo a adaptar-se...
Porque depois, na liga Europa, com adversários tão ou mais fortes do que aqueles que apanhamos na fase de grupos da Champions, a equipa corresponde muito melhor.

miniMilk

Citação de: Flavius Julius em 01 de Junho de 2015, 12:47
Citação de: VALEBEM em 01 de Junho de 2015, 12:39
Paralelamente ao já referido, para quem segue minimamente o futebol nacional, deve chamar à atenção que, com Jesus, o Benfica começou a ganhar campeonatos com regularidade, quando antes o porto dominava tranquilamente.
acho que podemos ver o panorama mais geral!
O Benfica também passou a ter planteis muito melhores desde o tempo do Fernando Santos que começamos a ter planteis mais equilibrados.
Alias desde essa altura em que começaram os grandes investimentos em jogadores este ano terá sido o primeiro de menor investimento!
Mesmo assim ficávamos em 3º