Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

VALEBEM

Não sou de todo um ortodoxo da Formação, mas considero há bastante tempo que os melhores valores da Formação devem progressivamente apresentar-se como alternativas a um 11 base forte, de jogadores feitos, onde os jovens da Formação podem também chegar, se mostrarem valor para tal.
Existe o mito de que só aparecem, a cada ano, na Formação de um grande Clube, 1 ou 2 jogadores com capacidade para se afirmarem na equipa principal do Clube. Acho isso escasso.
Por exemplo, na equipa B do Benfica desta época, e contando com os que foram emprestados a meio da época, há 4/5 jogadores que não iriam defraudar se fizessem parte dos 25 jogadores da equipa principal. Falo do Fábio Cardoso, do Rúben Pinto, do Teixeira, do Guedes, do Guzzo (que estava no Chaves), do Dawidowicz, do Nuno Santos, etc... E isto faria com que o Benfica não gastasse todos os anos vários milhões de euros em suplentes que pouco jogam, ou que nem chegam a jogar pelo Benfica.

Androico

Citação de: Miguelito22 em 01 de Junho de 2015, 14:38
Citação de: Androico em 01 de Junho de 2015, 14:34
O LFV só quer que se aposte na formação com um objetivo, a sua venda posterior. Ora, se isto é conseguido sem a sua aposta na principal, é isso que ele irá fazer.
Uma questão, avaliando a próxima época, como é que essa aposta na formação iria acontecer na prática?
É isto que está a ser difícil para mim perceber. Nós temos o Júlio César, Luisão, Maxi, Jardel, Samaris, Fejsa, Salvio, Gaitan, Jonas, Lima (apostando na saída de 2 ou 3 destes jogadores) os outros terão de continuar a ser as apostas principais de qualquer treinador que venha.
Depois temos jogadores como André Almeida, Lisandro, César, Sílvio, Pizzi, Cristante, Talisca, Mukhtar, Jonathan.
Quem é que irá sair para entrar vários jogadores da formação? é que não estamos a falar de 1,2,3 mas quando se diz aposta na formação terão de ser mais que estes.
Depois, porque é que o JJ iria rejeitar uma maior aposta na formação nos próximos anos? E para rejeitar, ele terá de ir para algum clube, de preferência, que tenha historial, de outra forma não o irá fazer.

Apostar na formação na tua opinião é colocar uma duzia no plantel principal?

Se é então acho que tens ums definição errada de apostar na formação.

Apostar na formação é apostar nos melhores que vão saindo sejam eles 1 ou 2 jogadores numa temporada como na seguinte so existir 1 acima da media ou 3.
Não é errada, isso que tu disseste é o que eu defendo que seja. Agora, este problema não é assim colocado. Fala-se na aposta na formação comparado com o caso do Sporting que tem no seu historial um conjunto de jogadores da formação que são titulares ou suplentes utilizados (Adrien, Rui Patrício, Cedric, Mané, André Martins, William, Tobias Figueiredo...) 
Porque apostar em 1 ou 2 jogadores da formação nunca pode ser um motivo impeditivo para qualquer treinador. Isso é absurdo, daí eu não estar a perceber como é que isso é incompatível com o JJ.

Taliscão

Quem é o empresário do Hassan, do Diego e do Ederson?

marcosantos

o gonçalo guedes vai ter mais oportunidades na próxima época, espero mesmo que seja um craque como muita gente escreve aqui, ainda mais com a saida de gaitan vamos ficar mais fraco nas alas.

Pedraços

Estou mesmo muito curioso para saber se o jj não ficar para onde vai!
Contudo espero que renove e que lhe dêm bons reforços

Androico

Citação de: André Sousa em 01 de Junho de 2015, 14:41
Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Junho de 2015, 14:33
Se não o fez com 2 dos maiores valores que saíram do Seixal, o que te leva a pensar a ti, ou na cabeça de LFV, que JJ passa a olhar para os putos com outros olhos?

Provavelmente quer que o JJ aceda a dar mais oportunidades aos jovens da formação, talvez centrando-se em um ou dois, e depois eles correspondam com rendimento. O André Gomes, por exemplo, começou a entrar na equipa para a Taça de Portugal (fez uns 25', salvo erro), marcou um golo, e a seguir ficou no banco para a UCL vs. Spartak, sendo utilizado na jornada a seguir para o campeonato, em Barcelos, porque o Benfica estava algo curto de opções. O Miguel Rosa até esteve no banco, nesse jogo. A partir daí, e depois daquilo, o André Gomes passou a ser visto com outros olhos e tornou-se jogador de equipa A.

Parece-me que o LFV só quer mudar essa perspetiva ao JJ, e claro, o rendimento é a melhor amostra possível para isso acontecer.
Mas isso nunca pode ser um obstáculo face a uma possível renovação. Isso não faz sentido, para o JJ e para qualquer treinador.

TJSF

O Vieira não pode sacar outras épocas como o seu 2.º mandato. Agora a divida é maior e se os jogadores não se destacam, ele não pode ser apanhado na mentira, que é o milagre financeiro.


miniMilk

Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Junho de 2015, 14:41
Citação de: VALEBEM em 01 de Junho de 2015, 14:40
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Junho de 2015, 14:33
Citação de: VALEBEM em 01 de Junho de 2015, 12:48
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Junho de 2015, 12:20
Citação de: VALEBEM em 01 de Junho de 2015, 12:15
O Jesus é um treinador com fortíssimo conhecimento táctico.
Aliás, com ele só jogam jogadores que compreendem e dominam tacticamente a forma como o treinador vê o jogo... O Benfica é das equipas que melhor defende, com menos jogadores.
Porque é que essa qualidade tactica não é verificada na Champions por exemplo ? Gostava de ter a tua opinião.

Por variadas razões... Porque o Benfica não tem entrado bem nas temporadas, só atingindo o seu auge técnico e táctico a partir de novembro/dezembro... Porque geralmente há muita indefinição nas pré épocas sobre os jogadores que saem e ficam, e vários do que vêm, têm vindo no final do Mercado... Porque a táctica não é de fácil apreensão, e vários jogadores levam algum tempo a adaptar-se...
Porque depois, na liga Europa, com adversários tão ou mais fortes do que aqueles que apanhamos na fase de grupos da Champions, a equipa corresponde muito melhor.
Tens noção que isso não é real, certo ?

Eu acho que é real, daí tê-lo escrito.
Claro que o treinador não está isento de culpas, e na última época, por exemplo, desvalorizou claramente a competição.
Então como justificas a Champions de 2013/2014 ? Mantivemos todo o plantel e fomos corridos novamente....e não me venhas com o azar e o trauma do final de época
porque não? achas que não afectou? para mim pareceu-me óbvio a diferença de um Benfica pré SLB 2 - 0 FCP e um após. Voltaram a acreditar. Se não concordas é contigo

VALEBEM

Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Junho de 2015, 14:41
Citação de: VALEBEM em 01 de Junho de 2015, 14:40
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Junho de 2015, 14:33
Citação de: VALEBEM em 01 de Junho de 2015, 12:48
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Junho de 2015, 12:20
Citação de: VALEBEM em 01 de Junho de 2015, 12:15
O Jesus é um treinador com fortíssimo conhecimento táctico.
Aliás, com ele só jogam jogadores que compreendem e dominam tacticamente a forma como o treinador vê o jogo... O Benfica é das equipas que melhor defende, com menos jogadores.
Porque é que essa qualidade tactica não é verificada na Champions por exemplo ? Gostava de ter a tua opinião.

Por variadas razões... Porque o Benfica não tem entrado bem nas temporadas, só atingindo o seu auge técnico e táctico a partir de novembro/dezembro... Porque geralmente há muita indefinição nas pré épocas sobre os jogadores que saem e ficam, e vários do que vêm, têm vindo no final do Mercado... Porque a táctica não é de fácil apreensão, e vários jogadores levam algum tempo a adaptar-se...
Porque depois, na liga Europa, com adversários tão ou mais fortes do que aqueles que apanhamos na fase de grupos da Champions, a equipa corresponde muito melhor.
Tens noção que isso não é real, certo ?

Eu acho que é real, daí tê-lo escrito.
Claro que o treinador não está isento de culpas, e na última época, por exemplo, desvalorizou claramente a competição.
Então como justificas a Champions de 2013/2014 ? Mantivemos todo o plantel e fomos corridos novamente....e não me venhas com o azar e o trauma do final de época

Já eu acho que esses 2 factores que disseste que eu não podia mencionar, são relevantes. Isso, e o facto de o Olympiakos ter uma boa equipa na época passada.

LuigiSLB83

Citação de: André Sousa em 01 de Junho de 2015, 14:41
Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Junho de 2015, 14:33
Se não o fez com 2 dos maiores valores que saíram do Seixal, o que te leva a pensar a ti, ou na cabeça de LFV, que JJ passa a olhar para os putos com outros olhos?

Provavelmente quer que o JJ aceda a dar mais oportunidades aos jovens da formação, talvez centrando-se em um ou dois, e depois eles correspondam com rendimento. O André Gomes, por exemplo, começou a entrar na equipa para a Taça de Portugal (fez uns 25', salvo erro), marcou um golo, e a seguir ficou no banco para a UCL vs. Spartak, sendo utilizado na jornada a seguir para o campeonato, em Barcelos, porque o Benfica estava algo curto de opções. O Miguel Rosa até esteve no banco, nesse jogo. A partir daí, e depois daquilo, o André Gomes passou a ser visto com outros olhos e tornou-se jogador de equipa A.

Parece-me que o LFV só quer mudar essa perspetiva ao JJ, e claro, o rendimento é a melhor amostra possível para isso acontecer.

Continuo a achar que não é por querer ou não querer apostar na formação. O Benfica já não pode ir ao mercado como ia, como tal só resta um caminho.

Androico

Por exemplo, o JJ não apostou no Cancelo. Se o Cancelo tivesse ficado no Benfica este ano, quantos jogos poderia fazer?
O Maxi fez 32 jogos no campeonato, 42 no total. Depois existe André Almeida que também pode fazer essa posição e com qualidade.
O Cavaleiro, igual, com Salvio, Gaitan, Ola John e Sulejmani, não iria fazer mais jogos do que fez na primeira época.
O único que destoa desta linha é o Bernardo.

Semper Fidelis

Citação de: Pedraços em 01 de Junho de 2015, 14:35
Citação de: Hiawatha em 01 de Junho de 2015, 14:29
O que o Benfica tem de garantir é um maior equilíbrio. Não deixar de estar atento aos Taliscas e Markovics, mas também dar oportunidades A SÉRIO aos Bernardos Silvas e Cancelos.
O cancelo nunca vai ser um grande jogador escrevam isto!
Agora o Bernardo Silva e o André Gomes esses é que não deviam ter saído assim
saíram e muito bem pois pelo dinheiro que foram comparado com os minutos que já tinham foram propostas irrecusáveis!

o Benfica com as contas que tem para pagar não se pode dar ao luxo de pensar: "ah e tal vou manter este que até tem uma boa proposta mas que para o ano ACHO QUE PODE vir a valer mais"
depois lesiona-se ou tem uma época menos conseguida e lá se foi a janela de oportunidade
o Benfica não está em condição de fazer apostas de longo prazo num jogador promessa! Se há uma boa proposta é vendido e para o lugar dele entra outra nova aposta.
Só falta é com este método ir baixando o passivo. Talvez seja agora pois segundo li baixaram 20M o que ainda é muito pouco mas poderá ser um início...
Julgo ser pela necessidade de baixar o passivo que a formação e o Seixal passaram a ter a importância que o Vieira lhe dá actualmente...

van33

Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Junho de 2015, 14:51
Citação de: André Sousa em 01 de Junho de 2015, 14:41
Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Junho de 2015, 14:33
Se não o fez com 2 dos maiores valores que saíram do Seixal, o que te leva a pensar a ti, ou na cabeça de LFV, que JJ passa a olhar para os putos com outros olhos?

Provavelmente quer que o JJ aceda a dar mais oportunidades aos jovens da formação, talvez centrando-se em um ou dois, e depois eles correspondam com rendimento. O André Gomes, por exemplo, começou a entrar na equipa para a Taça de Portugal (fez uns 25', salvo erro), marcou um golo, e a seguir ficou no banco para a UCL vs. Spartak, sendo utilizado na jornada a seguir para o campeonato, em Barcelos, porque o Benfica estava algo curto de opções. O Miguel Rosa até esteve no banco, nesse jogo. A partir daí, e depois daquilo, o André Gomes passou a ser visto com outros olhos e tornou-se jogador de equipa A.

Parece-me que o LFV só quer mudar essa perspetiva ao JJ, e claro, o rendimento é a melhor amostra possível para isso acontecer.

Continuo a achar que não é por querer ou não querer apostar na formação. O Benfica já não pode ir ao mercado como ia, como tal só resta um caminho.
aposto o meu direito em como se o JJ ficar o Benfica lhe dá de certeza um brinquedo por mais de 8 LK

Flirt4ever

Citação de: VALEBEM em 01 de Junho de 2015, 14:51
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Junho de 2015, 14:41
Então como justificas a Champions de 2013/2014 ? Mantivemos todo o plantel e fomos corridos novamente....e não me venhas com o azar e o trauma do final de época
Já eu acho que esses 2 factores que disseste que eu não podia mencionar, são relevantes. Isso, e o facto de o Olympiakos ter uma boa equipa na época passada.


Por mais que tente, não consigo mesmo justificar os falhanços da liga dos Campeões. Nem entendoa "compreensão" que vários aqui demonstam nem as justificações que apresentam.

A sério, olha bem para as equipas-tipo do Benfica e para os grupos do Benfica..... 1 vez em 5 ????? :o

Mr. Spawn

Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Junho de 2015, 14:51
Citação de: André Sousa em 01 de Junho de 2015, 14:41
Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Junho de 2015, 14:33
Se não o fez com 2 dos maiores valores que saíram do Seixal, o que te leva a pensar a ti, ou na cabeça de LFV, que JJ passa a olhar para os putos com outros olhos?

Provavelmente quer que o JJ aceda a dar mais oportunidades aos jovens da formação, talvez centrando-se em um ou dois, e depois eles correspondam com rendimento. O André Gomes, por exemplo, começou a entrar na equipa para a Taça de Portugal (fez uns 25', salvo erro), marcou um golo, e a seguir ficou no banco para a UCL vs. Spartak, sendo utilizado na jornada a seguir para o campeonato, em Barcelos, porque o Benfica estava algo curto de opções. O Miguel Rosa até esteve no banco, nesse jogo. A partir daí, e depois daquilo, o André Gomes passou a ser visto com outros olhos e tornou-se jogador de equipa A.

Parece-me que o LFV só quer mudar essa perspetiva ao JJ, e claro, o rendimento é a melhor amostra possível para isso acontecer.

Continuo a achar que não é por querer ou não querer apostar na formação. O Benfica já não pode ir ao mercado como ia, como tal só resta um caminho.

O problema é qd der raia com os putos e c os cepos (que dá ) quem se lixa não é o presidente.