Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

CitriC


Taliscão

Citação de: marcosantos em 02 de Junho de 2015, 11:30
Citação de: Taliscão em 02 de Junho de 2015, 11:24
Citação de: nogueira em 02 de Junho de 2015, 11:22
A questão que se prende é simples.

Ou aparece um clube da dimensão do Benfica, mas mais endinheirado ou JJ fica no Benfica.

Faz sentido.
Ou um clube grande, que tem dinheiro e quer voltar a dominar o futebol no seu país.

milan, liverpool ou sporting...
O Sporting não tem dinheiro para catar um cego! Até podiam arranjar dinheiro para lhe pagar o ordenado, e depois o resto?

nogueira

Citação de: marcosantos em 02 de Junho de 2015, 11:30
Citação de: Taliscão em 02 de Junho de 2015, 11:24
Citação de: nogueira em 02 de Junho de 2015, 11:22
A questão que se prende é simples.

Ou aparece um clube da dimensão do Benfica, mas mais endinheirado ou JJ fica no Benfica.

Faz sentido.
Ou um clube grande, que tem dinheiro e quer voltar a dominar o futebol no seu país.

milan, liverpool ou sporting...
spoting? ;D ;D

Velazquez

Citação de: Fernando Ferreira em 02 de Junho de 2015, 11:29
Citação de: Velazquez em 02 de Junho de 2015, 11:27
Mas uma equipa que dizem defender muito mal e depois é quem tem menos derrotas.E com jogadores muitos fraquinhos e anjinhos

Até podia não ter derrotas. O que é que isso explica?
Mesmo a defender muito mal é muito raro perder.Explica alguma coisa.Que alguma coisa terá

Vieri

Citação de: k1n0 em 02 de Junho de 2015, 11:29
Citação de: Vieri em 02 de Junho de 2015, 11:28
Citação de: k1n0 em 02 de Junho de 2015, 11:27
Citação de: Vieri em 02 de Junho de 2015, 11:21
Citação de: nfgl em 02 de Junho de 2015, 11:17
O Vitor Pereira, como treinador, até imediatamente abaixo da nata dos treinadores do futebol português.
Nada a ver com Marcos do Correio e afins.

Mourinho
JJ, Vítor Pereira, Leonardo Jardim
Nuno Espírito Santo/Jorge Mendes, Paulo Sousa
Viterbo
os outros...

Isso é por qualidade ou por titulos/fama?

É só uma opinião pouco pensada, tanto mais que falta o AVB na 2ª posição ex aequo...

Ok. Eu gosto de futebol, e quando avalio um treinador (per si), ignorando o clube em que está...tenho muita dificuldade em colocar o Mourinho (atual) nas primeiras posições.

A minha dúvida em relação ao Mourinho é só se é o melhor do mundo ou não.
Vais-me desculpar, mas isso é como dizer que o o Cristiano Ronaldo não é o melhor jogador português quando ele anda a jogar mal e o Éder mete 4 golos seguidos por cá.... eheh

Bailey

a partir do momento q o marco silva conseguiu a taca de portugal, realizou uma optima epoca cumprindo os objectivos realistas do clube q e o q mais interessa
se nao conquistasse ficava abaixo do Jardim
Pode ser parecer redutor e se calhar ate e, afinal ate aos 83 mins ele era certo q ia perder a taca mas no fim de contas ganhou e ganho tendo merito, so ganhou pq conseguiu q aos 83 mins a equipa ainda tivesse equilibrada  e a acreditar q podia ganhar. isso e tudo o q pode um treinador fazer depois aauilo ter sido com maior ou menor chouricada faz parte do futebol, n ha campeoes sem sorte


eu nao vou faco aquilo q sempre critiquei nalguns criticos do Jesus q era nao darem o braco a torcer por nada. o Marco Silva da minha parte foi sempre alvo de criticas, mas no fim de contas desempenhou com sucesso a 1a epoca no seu grande teste e com isso e hoje um treinador melhor mais completo e experiente

se o trocava pelo jesus? claro q n. tb digo q se o sporting pudesse e trocasse o marco silva pelo Jesus tb ficava neste momento a perder
os treinadores nao e so capacidade tecnica tactica tem a ver com identificacao com o clube
o proprio mourinho teve no real e teve um modesto sucesso ja sendo simpatico nos outros clubes foi sempre rei.

O Jesus aqui e rei ta identificadissimo com o clube. tal como o marco silva agora e o treinador q finalmente ganhou alguma porra naquele clube de trampa e por isso os lagartos seriam infinitamente estupidos se o deixassem sair

Mão de Vata

Citação de: Hiawatha em 02 de Junho de 2015, 00:04
O Jesus não é treinador para mais que o Benfica.


A verdade é essa. Numa perspectiva de carreira, o Jesus não tem capacidade para mais que o Benfica.


Não é assim tão bom treinador.

O Benfica pode perfeitamente vir a ficar melhor com outro treinador que não o Jorge Jesus. No entanto, a cada esquina esconde-se uma Vieirada, pronta a atacar! Daí a renovação com Jorge Jesus ser tão importante.

Ironicamente, o único clube que o JJ poderia treinar para além do Benfica... seria o Porto. Para o resto não tem perfil.

Velazquez

Citação de: Fernando Ferreira em 02 de Junho de 2015, 11:31


Ainda na Taça o Jefferson mostra que não lhe explicam os básicos ou, se lhe explicam, não o mecanizam bem nos exercícios. E isso, meu amigo, é treinador.

O gif que meteste: o Benfica nunca sofreria aquele golo. Como não sofreria o golo do Jardel em Alvalade.
Como nunca sofreria os golos que sofremos com o Braga

Mats_Magnusson


Fernando Ferreira

Citação de: Velazquez em 02 de Junho de 2015, 11:36
Citação de: Fernando Ferreira em 02 de Junho de 2015, 11:31


Ainda na Taça o Jefferson mostra que não lhe explicam os básicos ou, se lhe explicam, não o mecanizam bem nos exercícios. E isso, meu amigo, é treinador.

O gif que meteste: o Benfica nunca sofreria aquele golo. Como não sofreria o golo do Jardel em Alvalade.
Como nunca sofreria os golos que sofremos com o Braga

Sofria, sim. Tanto que os sofreu. E não sofreu mais porque havia S. Patrício.

bnfc

Citação de: Velazquez em 02 de Junho de 2015, 11:34
Citação de: Fernando Ferreira em 02 de Junho de 2015, 11:29
Citação de: Velazquez em 02 de Junho de 2015, 11:27
Mas uma equipa que dizem defender muito mal e depois é quem tem menos derrotas.E com jogadores muitos fraquinhos e anjinhos

Até podia não ter derrotas. O que é que isso explica?
Mesmo a defender muito mal é muito raro perder.Explica alguma coisa.Que alguma coisa terá

Pois explica. Explica que no tugão, onde qq equipa se contenta com um empate contra um grande, é fácil sofreres poucas derrotas. Basta seres conservador. Mas, se o fores, tb ficas mais longe dos títulos, que são o que interessa. As derrotas do Benfica foram contra equipas acessíveis, precisamente pq se expôs em demasia. É o que pode acontecer quando lutas a sério para ser campeão. Se o número de derrotas fosse relevante seria critério de desempate, pelo menos.


Flirt4ever

Citação de: Fernando Ferreira em 02 de Junho de 2015, 11:31
Citação de: Flirt4ever em 02 de Junho de 2015, 11:29
Citação de: franciscoafonso em 02 de Junho de 2015, 11:20
Falar no Gordo no Sporting é legítimo, embora isso não justifique a total falta de rotinas, particularmente defensivas, ao fim de 9 meses.
Nem o Jorge Jesus conseguiria fazer o que fosse com aquela defesa. Aquilo é para lá de ridiculo. Fico abismado de os ver a titulares do Sporting.

Epah, cada vez que me lembro o Jeffersson a fugir do Rafa e a deixa-lo correr pela baliza a dentro.... porra, pior só mesmo aquela em que ele em vez de disputar uma bola com o adversário larga-se a correr para marcar.... o poste. E mesmo assim a bola entra junto ao.... poste que ele estava a marcar.... :D



Isto é para lá do piorio.

O Paulo Oliveira.. idem. Não consigo perceber o hype tremendo que tem desde o Guimarães. São erros atrás de erros atrás de erros (alguns próprios da idade).

O Tobias está mais verde que uma vara da bambu.

O Cedric reconheço-lhe qualidade.

Mas epah... não dá. Não há Milagres.

É o mesmo que ninguém criticar o Jesus por não conseguir fazer com o que Eliseu saiba defender nem posicionar-se defensivamente. Nâo há milagres.

Ainda na Taça o Jefferson mostra que não lhe explicam os básicos ou, se lhe explicam, não o mecanizam bem nos exercícios. E isso, meu amigo, é treinador.

O gif que meteste: o Benfica nunca sofreria aquele golo. Como não sofreria o golo do Jardel em Alvalade.

Isso não é assim linear. Dei o exemplo claro do Eliseu. Defensivamente é vergonhoso. VERGONHOSO. Mas aí já não dizes "E isso, meu amigo, é treinador". Porquê ?

O jeffersson nem que fosse treinado pelo Mourinho. Aquilo não dá para mais. Defensivamente é mesmo muito amador.

Joga pela vertente ofensiva (como por exemplo o Eliseu também....).

Eliseu............33 jogos..........4 golos............2 assistências

Jefferson.......30 jogos...........2 golos..........11 assistências

nfgl

Citação de: Vieri em 02 de Junho de 2015, 11:26
Citação de: nfgl em 02 de Junho de 2015, 11:22
Citação de: Vieri em 02 de Junho de 2015, 11:21
Citação de: nfgl em 02 de Junho de 2015, 11:17
O Vitor Pereira, como treinador, até imediatamente abaixo da nata dos treinadores do futebol português.
Nada a ver com Marcos do Correio e afins.

Mourinho
JJ, Vítor Pereira, Leonardo Jardim
Nuno Espírito Santo/Jorge Mendes, Paulo Sousa
Viterbo
os outros...


Falta aí o Vilas Boas.

Tens razão, carago.
Estava a guardá-lo para a categoria "só brilhei na cadeira de suonho e com uma equipa de suonho".

Ainda este ano foi campeão.
O mérito a quem o tem

Velazquez

Citação de: Fernando Ferreira em 02 de Junho de 2015, 11:39


Sofria, sim. Tanto que os sofreu. E não sofreu mais porque havia S. Patrício.
O Benfica é que nunca sofreria os golos que sofreu contra o Braga.Em Braga e em casa para a taça.Mas principalmente em Braga.Que são golos inenarraveis e culpa da equipa estar muito mal posicionada

Fernando Ferreira

Citação de: Flirt4ever em 02 de Junho de 2015, 11:42
Citação de: Fernando Ferreira em 02 de Junho de 2015, 11:31
Citação de: Flirt4ever em 02 de Junho de 2015, 11:29
Citação de: franciscoafonso em 02 de Junho de 2015, 11:20
Falar no Gordo no Sporting é legítimo, embora isso não justifique a total falta de rotinas, particularmente defensivas, ao fim de 9 meses.
Nem o Jorge Jesus conseguiria fazer o que fosse com aquela defesa. Aquilo é para lá de ridiculo. Fico abismado de os ver a titulares do Sporting.

Epah, cada vez que me lembro o Jeffersson a fugir do Rafa e a deixa-lo correr pela baliza a dentro.... porra, pior só mesmo aquela em que ele em vez de disputar uma bola com o adversário larga-se a correr para marcar.... o poste. E mesmo assim a bola entra junto ao.... poste que ele estava a marcar.... :D



Isto é para lá do piorio.

O Paulo Oliveira.. idem. Não consigo perceber o hype tremendo que tem desde o Guimarães. São erros atrás de erros atrás de erros (alguns próprios da idade).

O Tobias está mais verde que uma vara da bambu.

O Cedric reconheço-lhe qualidade.

Mas epah... não dá. Não há Milagres.

É o mesmo que ninguém criticar o Jesus por não conseguir fazer com o que Eliseu saiba defender nem posicionar-se defensivamente. Nâo há milagres.

Ainda na Taça o Jefferson mostra que não lhe explicam os básicos ou, se lhe explicam, não o mecanizam bem nos exercícios. E isso, meu amigo, é treinador.

O gif que meteste: o Benfica nunca sofreria aquele golo. Como não sofreria o golo do Jardel em Alvalade.

Isso não é assim linear. Dei o exemplo claro do Eliseu. Defensivamente é vergonhoso. VERGONHOSO. Mas aí já não dizes "E isso, meu amigo, é treinador". Porquê ?

O jeffersson nem que fosse treinado pelo Mourinho. Aquilo não dá para mais. Defensivamente é mesmo muito amador.

Joga pela vertente ofensiva (como por exemplo o Eliseu também....).

Eliseu............33 jogos..........4 golos............2 assistências

Jefferson.......30 jogos...........2 golos..........11 assistências

O Eliseu defende melhor que o Jefferson. Basta veres a evolução. Claro que vais repetir sempre que ele é vergonhoso, mas as evidências estão à vista. Ele teve uma trajectória ascendente, o Jefferson, que cumpria muito bem com o Jardim, teve uma trajectória descendente. E isso, meu amigo, é trabalho do treinador.