Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

O Soberbo

Citação de: GiiB_10 em 02 de Junho de 2015, 11:01
Citação de: O Soberbo em 02 de Junho de 2015, 10:53
Citação de: Nramos em 02 de Junho de 2015, 09:53
Não gostava de Rui Vitória no Benfica, mas daí até perceber porque lhe chamam Rui Derrota vai uma grande distancia.

É que não me lembro onde ele falhou ou perdeu seja o que for...

Por exemplo: quando ele desceu com o Fátima não se pode dizer que falhou ou perdeu alguma coisa?...

O Rui Vitória tem feito uns trabalhos bonzitos, mas só isso. O currículo do Marco Silva, por exemplo, é melhor, apesar de mais curto.
Como?
O Rui Vitória já levou o Paços a uma final da Taça da Liga, ganhou uma Taça de Portugal com o Vitória.
Mete o Vitória 2 vezes na Europa.

Não vejo onde o currículo do Marco é melhor.

O Marco pegou no Estoril em zona de descida (onde Hélder Cristóvão o tinha colocado) e sete jornadas depois estava em zona de subida. No fim da época foi campeão da II liga. No ano seguinte, com uma equipa acabada de subir, ficou em 5º e foi à Europa. No ano seguinte, depois de ficar sem vários jogadores, ficou em 4º e voltou a ir à Europa. Com o Estoril. Depois foi para o Sporting, onde ficou em 3º, com menos derrotas que o campeão, e ganhou uma taça, jogando não só contra os adversários mas também contra o próprio presidente. É uma carreira sempre em crescendo, sem descidas de divisão, sem épocas com trabalhos apenas "bonzitos".

Bailey

Citação de: GiiB_10 em 02 de Junho de 2015, 11:07
Citação de: Bailey em 02 de Junho de 2015, 11:04
Citação de: GiiB_10 em 02 de Junho de 2015, 11:03
Citação de: Bailey em 02 de Junho de 2015, 10:59
Citação de: pjmorce em 02 de Junho de 2015, 10:58
Já perguntei isso e volto a perguntar.
O que é que o Jesus em 2009 ficava a dever ao Vitória de agora?

O vitoria e que ficava a dever. Carisma
E muito
Estava lixado com a Roberta Medina.

n sei quem e essa
É a filha do responsável do Rock in Rio.

Foi jurada numa edição dos Ídolos cá, e basicamente, a única coisa que sabia falar, era do carisma dos concorrentes.

lol ok
de qq modo acho q se compreende o q quero dizer o Benfica este milenio deu se bem com treinadores com personalidade forte como Trapattoni e Camacho e Jesus
Gajos tipo o santinhos ou o vitoria nao da. A meu ver claro
Tb digo q se o vitoria for o escolhido eu calo me logo com o rui derrota e passo a dar lhe o beneficio da duvida
para nao dar o beneficio da duvida a algum treinador era preciso escolherem um domingos ou um sergio conceicao

VALEBEM

Citação de: cardosox em 02 de Junho de 2015, 11:08
Citação de: VALEBEM em 02 de Junho de 2015, 11:04
O Marco Silva é aquele típico gajo que caiu em graça. Sim, acho que é competente, tem um bom percurso, mas não vejo o sporting como uma equipa sólida, e segura... Endeusam-no agora porque o sporting chegou ao 2-2, nos últimos 5 minutos da final da Taça, depois de duas charutadas, com 2 erros clamorosos da equipa do Braga.
Sou sincero: nem Marco nem Vitória me deixa minimamente tranquilos, numa eventual sucessão do Jesus...
O marco é endeusado neste forum, não de agora, e inclusive por mim.
E sinceramente, 4 épocas como treinador, 4 boas épocas.
- subiu estoril quando este já andava lá por baixo na classificação.
- 2 épocas excelentes no estoril
- conquistou o 1º troféu do sporting ao fim de 7 anos.

apesar de tudo, esperava melhor dele no scp. Mas com o maluco do gordo a miná-lo, sobreviveu e não está no cemitério de alvalade.

é o unico treinador do tugão, fora JJ, que me deixa descansado

O sporting não é uma equipa segura, nem estável, parecem anárquicos em campo... E isso deixa-me muito de pé atrás!
Fez um grande trabalho do Estoril, mas também teve sempre excelentes jogadores para a realidade deles, fruto do investimento da Traffic.

nogueira

Citação de: da_silva em 02 de Junho de 2015, 10:44
Citação de: nfgl em 02 de Junho de 2015, 10:41
Citação de: Shoky em 01 de Junho de 2015, 23:01
Acabadinho de sair do forno...obrigado ao Solid.

Que grande gif (inicio do jogo ou intervalo do Juventus - Benfica, não sei)



Lembro-me bem disso.
Intervalo do jogo com a Juve.
Foi a dizer isso até à saída da manga.

o que é que ele ia a dizer??
Eu percebo...
"dar tudo..."

Maka

Citação de: Oposição em 02 de Junho de 2015, 10:04
Citação de: marcopicos em 02 de Junho de 2015, 02:24
Citação de: Oposição em 02 de Junho de 2015, 02:22

Chora, chora que o Tricampeonato, logo a seguir a saborearmos o Bicampeonato e a Taça da Liga... vai comover muita gente.

Até o mais feroz dos guerreiros.
Chorar de alegria é bem diferente de chorar de tristeza, de medo ou de incapacidade de viver um momento que acabou de acontecer:

« O Seara disse o mesmo...  Parece que vamos ter uma equipa ainda mais fraca que a deste ano, só me apetece chorar. Nem dá para saborear a vitória do Campeonato e da Taça da Liga ».

A ladainha é a de sempre ( a equipa destruída e sem reforços ) tal como o foi no início deste Bicampeonato. Seara o apoiante do porto na questão da centralização dos direitos televisivos é o mesmo e... só as circunstâncias é que se tornaram ainda mais contrastantes...

Não temos 2 empréstimos gigantescos em altura de pagamento, com a crise do BES e a PROMOVALOR anexados. Temos sim anexado, um corte de 40,3 milhões no passivo do clube e a celebração de um patrocínio milionário com a Emirates e já agora mais 2.5 milhões de brinde pela participação no torneio no México.

O resto nasce da distorção do sentido das palavras de DSO e de um masoquismo que não compreendo se seguir a lógica. Acabamos de ser Bicampeões e toda a gente sabe, como a imprensa desportiva gosta de vender jornais à conta do Benfica e os rivais de o desestabilizarem. Para quê tantos dramas, para quê? Nós é somos Campeões, no caso até Bicampeões... e quem fez, desfez e tornou a refazer a equipa que nos deu o Título, é quem nos vai montar a equipa do Tri ( não é quem esbanjou milhões e milhões e criou uma equipa de perdedores ).

São uma e a mesma pessoa.

nogueira

Citação de: Oposição em 02 de Junho de 2015, 10:40
Citação de: Almareado em 02 de Junho de 2015, 10:22
Citação de: policeMAN em 02 de Junho de 2015, 10:19
Citação de: Taliscão em 02 de Junho de 2015, 10:14
Citação de: Almareado em 02 de Junho de 2015, 09:53
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=952479


Eu, que fui tanto ostracizado aqui, quando disse que o Oblak evoluiu imenso a época passada no Benfica e graças à equipa técnica do JJ, venho por este meio dedicar este post ao Maka, ao Pedro Nunes, ao Velasquez, ao Baggio e ao policeman......

É para vocês amigos! Viva o Benfica!

P.S- Desculpem se me esqueci de alguém...
Mal seria se não tivesse evoluído. Todos os jogadores que passam pelas mãos do Jorge Jesus evoluem, desde que queiram evoluir.

ainda bem que agora referes "EQUIPA TÉCNICA" pois dá muito jeito!!

O OBLAK não referiu o que tu disseste!! Mas sim deu mérito a quem o ajudou... o Jesus raramente dava mérito à sua equipa tecnica! Felizmente mudou esse discurso.. e começou a ganhar mais regularmente!!

Isso não invalida tudo o resto, que entrou na equipa a ferros por lesão do Artur, caso contrário nunca jogaria!
O Jesus escolhe com quem trabalha. Se escolhe gente competente, é também ele competente na escolha de quem trabalha consigo.

Embrulhem.
Concordo totalmente.

Mas atenção, se fosse a ti editava a última palavra do teu texto ( nem a vou repetir, para não incorrer em pecado )!!!

Já levei um cartão amarelo por dizer a um user « em******** o Bicampeonato e vai festejar ».

É um insulto muito superior ao que já me chamaram ( sem levarem cartão ).

Por exemplo: parvo, estúpido, néscio, trocarem o nome por outras pessoas e perseguir pelos tópicos, não é demasiado importante. Nada disso se compara a essa enorme afronta   que é dizer a palavra « Tabu », que deixas no teu último parágrafo.
;D

Velazquez

Citação de: VALEBEM em 02 de Junho de 2015, 11:04
O Marco Silva é aquele típico gajo que caiu em graça. Sim, acho que é competente, tem um bom percurso, mas não vejo o sporting como uma equipa sólida, e segura... Endeusam-no agora porque o sporting chegou ao 2-2, nos últimos 5 minutos da final da Taça, depois de duas charutadas, com 2 erros clamorosos da equipa do Braga.
Sou sincero: nem Marco nem Vitória me deixa minimamente tranquilos, numa eventual sucessão do Jesus...
Não é endeusado mais agora do que era antes da final da taça.Portanto não percebo essa do ser endeusado agora depois de terem chegado ao 2-2 em 2 charutadas

Flirt4ever

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 02 de Junho de 2015, 11:09
Citação de: Flirt4ever em 02 de Junho de 2015, 11:05
Citação de: La Gazzetta dello Sport, a 1 de Junho de 2015
Nápoles, a pressão sobre Emery: O Nápoles ofereceu um contrato de três anos com 3,5 milhões por ano.

Aurelio De Laurentiis reuniu-se em Madrid com o agente do treinador do Sevilla, propondo um período de três anos e 3,5 milhões por ano. O treinador reservou-se o direito de responder a curto prazo, talvez tão cedo quanto amanhã.

O contato ocorreu e a resposta virá nos próximos dias. Aurelio De Laurentiis fez uma repentina viagem esta manhã em Madrid, com uma primeira abordagem experimental com Unay Emery e a sua comitiva. O presidente do Napoli, acompanhado por Andrea Chiavelli na capital espanhola, reuniu-se com o agente do treinador do Sevilla (não há confirmação de que o mesmo técnico estivesse presente), colocando sobre a mesa um contrato de três anos e cerca de 3,5 milhões de euros por temporada. Emery, falando através de seu representante, reservou-se o direito de dar uma resposta em breve, talvez tão cedo quanto amanhã.

F O N T E
Era "O" meu substituto para subtituir o Jorge Jesus.
também gostava...nas tem muito mercado nesta altura....trazer o Emery para o tugão, é quase impossível
Provavelmente terás razão.

A questão também teria de ser colocada no que a Direção pretende, ou seja, se fosse para se manter os 5 Milhões por ano para se ser campeão... talvez ainda conseguissemos ir buscar o Emerry. Se é para baixar consideravelmente esse valor, então já não o conseguiremos ir bucar.

k1n0

Citação de: bnfc em 02 de Junho de 2015, 10:51
Citação de: k1n0 em 02 de Junho de 2015, 10:45
Citação de: bnfc em 02 de Junho de 2015, 10:42
Citação de: k1n0 em 02 de Junho de 2015, 10:39
Citação de: bnfc em 02 de Junho de 2015, 10:36
Citação de: k1n0 em 02 de Junho de 2015, 10:31
Citação de: bnfc em 02 de Junho de 2015, 10:08
Citação de: k1n0 em 02 de Junho de 2015, 10:05
Citação de: Almareado em 02 de Junho de 2015, 09:53
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=952479


Eu, que fui tanto ostracizado aqui, quando disse que o Oblak evoluiu imenso a época passada no Benfica e graças à equipa técnica do JJ, venho por este meio dedicar este post ao Maka, ao Pedro Nunes, ao Velasquez, ao Baggio e ao policeman......

É para vocês amigos! Viva o Benfica!

P.S- Desculpem se me esqueci de alguém...

O Hugo não é da equipa técnica do JJ.

Claro que é. Não chegou à luz com ele, mas, neste momento, faz parte da equipa técnica. Obviamente.



Se o JJ sair, quanto apostas como o Hugo continua?

E que importa isso? Neste momento, faz parte da equipa técnica do jesus e isso é que importa. E o jesus é que recomendou a sua contratação em 2011, não estava cá quando chegou.



Não é verdade que tenha sido o JJ que o recomendou. Para além disso, o contrato do Hugo é sempre feito à margem do da restante equipa técnica.

Não é verdade... Dizes tu. Obviamente foi uma escolha do jesus. Nunca na vida aceitaria que lhe impusessem alguém.



Eu não disse que alguém lhe impôs o que quer que fosse. Foi sugerido e ele aceitou (era parvo se não aceitasse o mais certificado treinador de GR português).

Mas que interesse tem se a ideia original foi dele ou do jaquim? Tu disseste que não fazia parte da equipa técnica do jesus e isso é ridículo. Há uma equipa técnica liderada pelo jesus e o hugo faz parte dela. Faz parte dela e chegou já com o jesus no clube, o que faz dele uma escolha sua. Se foi proposto por alguém, não sei nem me interessa, mas a decisão foi sua porque ninguém conseguiria impor-lhe quem quer que seja.


Desculpa lá então a ofensa. Quando tiver tempo explico-te o que é para mim uma equipa técnica de um treinador. Pobre Sheu...

pcssousa

Citação de: Fernando Ferreira em 02 de Junho de 2015, 10:34
Citação de: Glorificus em 02 de Junho de 2015, 01:38
Citação de: Fernando Ferreira em 02 de Junho de 2015, 01:32
Citação de: Glorificus em 02 de Junho de 2015, 01:31
Citação de: Fernando Ferreira em 02 de Junho de 2015, 01:24
Citação de: klik em 02 de Junho de 2015, 01:22
O Porto para continuar no caminho que está a seguir... vai ter que continuar a vender enormemente... e pior ainda, cada vez é e será "menos dono" dos jogadores que vão entrando.
E isto terá sempre consequências futuras..

A verdade é que partem atrás e sabem que têm de investir. A verdade é que, ao contrário de nós, já têm um reforço à séria.

Quem? O Bueno? Que tipo de jogador é? Vai encostar o Aboubakar?

Eu gosto muito do Bueno. Na nossa equipa, jogaria no lugar do Jonas, por exemplo. Tem esse perfil de segundo avançado: excelente qualidade técnica e muito critério com a bola nos pés.

Até aceito isso mas esta aposta do Porto no Lopetegui não vai ser boa a longo termo.

O Basco só vê espanhol. E o PdC está a fazer-lhe as vontades. É um mercado carissimo. Encareceu o orçamento para valores incomportáveis (mais de 70 M€ de massa salarial) e fez com que cada vez o porto tenha menos activos valiosos para vender.

Mesmo este Bueno, se conseguir afirmar-se no Porto em 2 épocas, vai ter 29,30 anos...

Não vai ser boa porquê? Os jogadores espanhóis são maus?
O Lopetegui fez uma belíssima primeira época. Não tivesse do outro lado um Benfica fortíssimo e naturalmente acabaria campeão.
O Bueno veio a custo zero. E vai ter 29, 30 daqui dois anos? O Jonas tem mais de 30 e nós não nos queixamos.

Lopetegui não fez uma boa época. Perdeu todos os duelos decisivos e acabou com zero troféus.
De positivo tem o não ter vacilado muito contra adversários mais fracos na LC (e digo muito pois com os ucranianos esteve bastante tremido) e ter ganho um jogo ao Bayern, mas até aí levou um enxovalho na segunda mão que só não foi maior porque os alemães levantaram o pé.

O Bueno parece-me uma excelente aquisição.

Maka

Citação de: Almareado em 02 de Junho de 2015, 09:53
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=952479


Eu, que fui tanto ostracizado aqui, quando disse que o Oblak evoluiu imenso a época passada no Benfica e graças à equipa técnica do JJ, venho por este meio dedicar este post ao Maka, ao Pedro Nunes, ao Velasquez, ao Baggio e ao policeman......

É para vocês amigos! Viva o Benfica!

P.S- Desculpem se me esqueci de alguém...

Portanto um jogador jovem muito talentoso evoluíu ao longo de um ano.
And your point is......?


(Registo também a ausência das palavras "Jorge Jesus" nesse artigo)

bnfc

Citação de: O Soberbo em 02 de Junho de 2015, 11:10
Citação de: GiiB_10 em 02 de Junho de 2015, 11:01
Citação de: O Soberbo em 02 de Junho de 2015, 10:53
Citação de: Nramos em 02 de Junho de 2015, 09:53
Não gostava de Rui Vitória no Benfica, mas daí até perceber porque lhe chamam Rui Derrota vai uma grande distancia.

É que não me lembro onde ele falhou ou perdeu seja o que for...

Por exemplo: quando ele desceu com o Fátima não se pode dizer que falhou ou perdeu alguma coisa?...

O Rui Vitória tem feito uns trabalhos bonzitos, mas só isso. O currículo do Marco Silva, por exemplo, é melhor, apesar de mais curto.
Como?
O Rui Vitória já levou o Paços a uma final da Taça da Liga, ganhou uma Taça de Portugal com o Vitória.
Mete o Vitória 2 vezes na Europa.

Não vejo onde o currículo do Marco é melhor.

O Marco pegou no Estoril em zona de descida (onde Hélder Cristóvão o tinha colocado) e sete jornadas depois estava em zona de subida. No fim da época foi campeão da II liga. No ano seguinte, com uma equipa acabada de subir, ficou em 5º e foi à Europa. No ano seguinte, depois de ficar sem vários jogadores, ficou em 4º e voltou a ir à Europa. Com o Estoril. Depois foi para o Sporting, onde ficou em 3º, com menos derrotas que o campeão, e ganhou uma taça, jogando não só contra os adversários mas também contra o próprio presidente. É uma carreira sempre em crescendo, sem descidas de divisão, sem épocas com trabalhos apenas "bonzitos".

E isso é relevante porque... Ele podia acabar a meio da tabela com o sporting sem qualquer derrota. Que interesse tem isso? Eduardo barroso, és tu?


VALEBEM

Citação de: Velazquez em 02 de Junho de 2015, 11:12
Citação de: VALEBEM em 02 de Junho de 2015, 11:04
O Marco Silva é aquele típico gajo que caiu em graça. Sim, acho que é competente, tem um bom percurso, mas não vejo o sporting como uma equipa sólida, e segura... Endeusam-no agora porque o sporting chegou ao 2-2, nos últimos 5 minutos da final da Taça, depois de duas charutadas, com 2 erros clamorosos da equipa do Braga.
Sou sincero: nem Marco nem Vitória me deixa minimamente tranquilos, numa eventual sucessão do Jesus...
Não é endeusado mais agora do que era antes da final da taça.Portanto não percebo essa do ser endeusado agora depois de terem chegado ao 2-2 em 2 charutadas

Relativamente ao endeusado, falo mais na imprensa... Mas também acho que é para picar o BC.

Taliscão

Citação de: Flirt4ever em 02 de Junho de 2015, 11:12
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 02 de Junho de 2015, 11:09
Citação de: Flirt4ever em 02 de Junho de 2015, 11:05
Citação de: La Gazzetta dello Sport, a 1 de Junho de 2015
Nápoles, a pressão sobre Emery: O Nápoles ofereceu um contrato de três anos com 3,5 milhões por ano.

Aurelio De Laurentiis reuniu-se em Madrid com o agente do treinador do Sevilla, propondo um período de três anos e 3,5 milhões por ano. O treinador reservou-se o direito de responder a curto prazo, talvez tão cedo quanto amanhã.

O contato ocorreu e a resposta virá nos próximos dias. Aurelio De Laurentiis fez uma repentina viagem esta manhã em Madrid, com uma primeira abordagem experimental com Unay Emery e a sua comitiva. O presidente do Napoli, acompanhado por Andrea Chiavelli na capital espanhola, reuniu-se com o agente do treinador do Sevilla (não há confirmação de que o mesmo técnico estivesse presente), colocando sobre a mesa um contrato de três anos e cerca de 3,5 milhões de euros por temporada. Emery, falando através de seu representante, reservou-se o direito de dar uma resposta em breve, talvez tão cedo quanto amanhã.

F O N T E
Era "O" meu substituto para subtituir o Jorge Jesus.
também gostava...nas tem muito mercado nesta altura....trazer o Emery para o tugão, é quase impossível
Provavelmente terás razão.

A questão também teria de ser colocada no que a Direção pretende, ou seja, se fosse para se manter os 5 Milhões por ano para se ser campeão... talvez ainda conseguissemos ir buscar o Emerry. Se é para baixar consideravelmente esse valor, então já não o conseguiremos ir bucar.
O Emery aceitaria vir treinar Hassans, Diegos e Péles?  :-X

miniMilk

Citação de: pjmorce em 02 de Junho de 2015, 11:07
Citação de: cardosox em 02 de Junho de 2015, 10:58
Citação de: pjmorce em 02 de Junho de 2015, 10:58
Já perguntei isso e volto a perguntar.
O que é que o Jesus em 2009 ficava a dever ao Vitória de agora?
vinha de uma equipa que jogava futebol

Porque o Guimarães, que consegue ficar em quinto lugar no campeonato sem grandes investimentos. Não joga futebol???
não, não joga. como apreciador de futebol podes discordar, mas eu vi o Guimarães nos últimos anos, e aquilo é muito perto do meu conceito de futebol pobre.

O JJ no ultimo ano do braga até deu luta ao milan do ronaldinho em san siro. levou 3 do quique em casa e tal. Mas era um futebol ligado. fluido. de ataque. Eu gostava dele. e era o meu treinador de eleição na altura. A sua personalidade à barraqueiro também me seduzia. farto de conas de sabão como quique e FS.