Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

pjmorce

Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 11:26
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Junho de 2015, 11:24
Define carisma por favor !
Carisma é não se virar de costas quando um jogador seu vai bater um penalti, carisma é transmitir confiança no seu discurso, carisma é quando se é maltratado por outro treinador não responder feito morcão.

Pôr-se de joelhos no campo do rival é carismático, concordo.
Culpar a equipa nas derrotas e assumir a responsabilidade na hora da vitória também é carismático.
Carismático também é maltratar um técnico adjunto com anos e anos de casa.
Carismático também é entrar em campo e agredir jogadores?
Fazer pouco de outros treinadores quando se apanha a ganhar por 3 ou 4 também faz parte de ser carismático?

Slb23

Citação de: |OnE| em 03 de Junho de 2015, 11:30
Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 11:28
Não eram ;)
Então não só estás a dizer que o Bernardo mentiu, como o Benfica mentiu.
Que o Benfica omitiu informação não tenho a menor dúvida.

Aliás a CMVM em vez de andar a brincar com pedidos de esclarecimentos de merda podia era estudar os negócios que foram feitos em Janeiro de 2013.

Magnusson

Como toda a gente sabe não sou fã do Vieira (desde o 1º momento), mas gosto da teoria de:

- Se corre bem é graças ao treinador;
- Se corre mal é graças ao presidente;

Boa Mike...

miniMilk

Citação de: Androico em 03 de Junho de 2015, 11:30
Citação de: Semper Fidelis em 03 de Junho de 2015, 11:28
Citação de: Androico em 03 de Junho de 2015, 11:20
Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 11:17
Citação de: Magnusson em 03 de Junho de 2015, 11:13
Curiosamente até ao dia de hoje ninguém me soube responder o que é que o Rui Vitória não fez que o JJ tenha feito pré-Benfica.

Não serve isto para atacar o JJ, a minha preferência é que ele se mantenha como treinador do Benfica obviamente, mas sejamos honestos...se JJ ajudou a melhorar o Benfica também o Benfica fez do JJ o que ele é hoje.
O Rui Vitória percebe de futebol mas não tem carisma nenhum ao contrário do JJ. Não vejo ali grande personalidade e num balneário como o do Benfica é complicado...

Já agora o melhor futebol que vi numa equipa pequena nos últimos anos foi no Belenenses do JJ.
O Belenenses e o Braga, não me esqueço dos jogos contra o Bayer e contra o Milan (fora), em que apesar de perder, jogou de olhos nos olhos e merecia ter tido outro resultado.

momento Kodak...porque recordar é viver:
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/sporting_braga/interior.aspx?content_id=363626
O Braga perde com um golaço do Ronaldinho aos 93.

Minuto 35 "Tem sido o Sp. Braga a equipa mais perigosa em San Siro. Os discípulos de Jesus estiveram muito perto do golo pelo menos em três ocasiões. O AC Milan tem a posse de bola mas não cria grande perigo junto à baliza de Eduardo".

Minuto 65 "O AC Milan não toca na bola. Os adeptos da casa assobiam a sua equipa..."

Basta-me isto.
e no fim o Ronaldinho dirigiu-se ao JJ para o cumprimentar. O gajo estava encantado com a postura do Jota  ;D

danny94

Não confundir Jesus com Deus. Era a favor da sua vinda no principio, mas agora não sei! Não esquecer que se no ambito nacional o resultado é muito bom. A nivel Europeu não ganhou nada, e na liga dos campeoes nem se fala das prestaçoes (menos uma vez).

No Benfica agora que estamos em alta a nivel nacional temos de nos virar para a Europa, e por enquanto Jesus não é o homem da situaçao!

O Benfica ser campão é normal (sim voltou à ser um facto normal graças ao jesus), mas na Europa estamos longe do desejavel!

Magnusson

Jorge Jesus e carisma?!


AHAHHAHAHA

FDX, é preciso ter uma grande cara de pau, respondo com um vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=F31oA10a99U

zappendrix

O JJ sempre foi o meu treinador, embora no início, quando o Benfica o contratou eu não o apreciava muito por causa daquela boca da "Play Station" quando estava no Braga. Incrível se ele saír do Benfica por não descer um cêntimo nem ceder ao Luís Filipe Vieira e ir para o Sporting. Ele que pense que quando toda a gente o queria ver fora do Benfica depois daquele final de época dramático, foi o Luís Filipe Vieira o único a apostar nele. Onde estaria o Jorge Jesus hoje? No lugar de um Vítor Pereira qualquer?

Fake Blood

Citação de: Magnusson em 03 de Junho de 2015, 11:32
Como toda a gente sabe não sou fã do Vieira (desde o 1º momento), mas gosto da teoria de:

- Se corre bem é graças ao treinador;
- Se corre mal é graças ao presidente;

Boa Mike...
;D ;D ;D ;D :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

CitriC

Citação de: pec em 02 de Junho de 2015, 16:38
Nunca tinha visto essa do Olímpico de Lyon antes, normalmente é apenas Lyon.

Não está errado, mas fica esquisito com a tradução.

na realidade a tradução correcta é:

Olímpico Lião

Os habitantes de Lião são conhecidos por lioneses.

em francês Olympique Lyonnais:

http://www.olweb.fr/en/

Normalmente as pessoas dizem Lyon devido ao nome da cidade.

os jornalistas de abola é que são tótós

Slb23

Citação de: Magnusson em 03 de Junho de 2015, 11:33
Jorge Jesus e carisma?!


AHAHHAHAHA

FDX, é preciso ter uma grande cara de pau, respondo com um vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=F31oA10a99U
Isto não é carisma, é parvoíce.

Não faltam momentos carismáticos do JJ nestes 6 anos.

VALEBEM

Para mim é evidente que o Vieira gostaria de ter uma mudança no nível do futebol do Benfica, em termos conceptuais/filosóficos, com um maior aproveitamento da Formação, e uma redução global de custos, mas acho que apesar de tudo daria prioridade a Jesus, caso este aceitasse estas condições, e um eventual ajuste no salário.
Não acho que Vieira deseje a saída de Jesus, e no íntimo se calhar sente-se traído pelas atitudes que o Jesus estará a ter, até porque, quase contra o Mundo, ficou com ele numa altura em que quase todos pediam a sua saída. E nesse mau momento, o treinador disse logo a seguir à final da Taça perdida com o Guimarães do Rui Vitória, que ficava...
Agora, anda a extremar posições com o Benfica, a desconsiderar o nosso presidente, e o Clube, e isso é inaceitável.

zappendrix

O JJ sempre foi o meu treinador, embora no início, quando o Benfica o contratou eu não o apreciava muito por causa daquela boca da "Play Station" quando estava no Braga. Incrível se ele saír do Benfica por não descer um cêntimo nem ceder ao Luís Filipe Vieira e ir para o Sporting. Ele que pense que quando toda a gente o queria ver fora do Benfica depois daquele final de época dramático, foi o Luís Filipe Vieira o único a apostar nele. Onde estaria o Jorge Jesus hoje? No lugar de um Vítor Pereira qualquer?

Gnr. Keenan

Esse Braga foi eliminado da Aeroliga pelo PSG, por um golo do Hoarau, num frango monumental do Eduardo, creio. Excelente campanha.

obama

CitaçãoConfirmada a saída de Nani, dado o fim do contrato de empréstimo celebrado com o Manchester United, e juntando as interrogações em torno de Mané, Carrillo e Diego Capel, a debandada nas extremidades do ataque do leão pode ser... geral.

O peruano e o espanhol terminam contrato em 2016 e, para já, não se vislumbra a continuidade em Alvalade: o primeiro porque ainda não aceitou a renovação proposta pelo Sporting e o segundo por ser um jogador que os verdes e brancos querem negociar com outro clube.

A juntar a todas estas situações está a de Carlos Mané. É um futebolista que os leões consideram importante na sua manobra desportiva de curto prazo, mas a sua vontade em sair poderá falar mais alto.

Um gajo lê merdas destas e ainda se pergunta como é sequer possível, a serem verdade as notícias, o Jesus equacionar o Sporting. Mas, enfim, já há muito que deixei de ver a lógica no mundo do futebol.

AnotherDoom

Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 11:26
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Junho de 2015, 11:24
Define carisma por favor !
Carisma é não se virar de costas quando um jogador seu vai bater um penalti, carisma é transmitir confiança no seu discurso, carisma é quando se é maltratado por outro treinador não responder feito morcão.

Lamento discordar disto.

Carisma é ajoelhar? Carisma é sentar-se na parte de baixo do banco de suplentes com as mãos na cabeça quando não se está a ganhar? Carisma é berrar, saltar, dar pulos quando se está a ganhar? Carisma é dizer que o jogo não é importante, não é fundamental, quando uma derrota ditaria a eliminatória na Champions? Carisma é insultar os outros treinadores quando se ganha?

O Trap tinha mais carisma numa unha do pé.